HomeDiagramsDatabaseMapsForum About

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais

Reply

Thread Tools Display Modes

Old Posted Apr 10, 2014, 3:55 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User

Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
E você quer continuar com um Governo cujo Metrô semanalmente dá um pane? Tá lá, o transporte... pifado em Águas Claras, onde os passageiros tem que caminhar à pé... É isso que você quer, Jota? Tenha a santa paciência!!!!!!!!!!!!! Queira algo melhor para nossa cidade!!!!!! A gente precisa pensar em novas alternativas!!!!
E vc sabe quem causa as panes no metrô??

Vcs tem uma visão muito ingenua da politica e acham que estão em um jogo com certos e errados e que as regras são cumpridas.....

Boa parte da panes do metrô tem origem em simples e pura sabotagem!

Obvio ululante que eu quero o melhor para nossa cidade, a questão é que vc não esta sabendo ver nas entrelhinhas o que é realmente melhor e quem é o responsavel pelo que.

Como eu já disse varias vezes, o problema do Agnelo é que ele é fraco politicamente e não esta se mostrando capaz de vencer as armadilhas deixadas por 16 anos de governo Roriz e viúvas.

Agora eu te pergunto, vc vai votar em quem não esta conseguindo desarmar as bombas ou vai votar em quem coloca as bombas? É isso ai meu amigo, não há opções além destas. Se vc não consegue ver o jogo que esta sendo jogado é ingenuidade sua.

Vc diz que não vai votar no Agnelo por que ele não consegue resolver as constantes paradas do metrô e vai votar em quem trabalha sabotando o metrô??? Essa é a melhor opção?

Não existe opção pura ou limpa. Lamento, mas atualmente não temos o "melhor" para a cidade. Temos o menos pior, e é isso mesmo, quem não vê isso esta no mundo de Alice.

Votarei no Agnelo não por que ele seja grandes coisas, mas como uma especia de quimioterapia contra o cancer que dominou o GDF. Vai ser uma merda? Vai. Mas é preciso para retirar alguns grupos do poder. Na proxima eleição veremos que novas opções irão surgir. E ai quem sabe, adeus Agnelo.

Ah mais ai vc vai dizer que isso demorará demais, é verdade, mas a democracia é construida assim, cada vez escolhendo o menos pior ate conseguir algo realmente bom. O importante é manter a direção. manter a depuração.
Reply With Quote

Old Posted Apr 10, 2014, 4:33 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User

Pressionado, senador Gim Argello desiste de candidatura ao TCU

Senador do PTB, que responde a seis ações no Supremo, não vai mais concorrer ao cargo de ministro do tribunal de contas

Étore Medeiros
Amanda Martimon
Publicação: 10/04/2014 06:01 Atualização: 10/04/2014 08:23

O senador Gim Argello (PTB-DF) não resistiu à pressão sofrida contra a candidatura ao cargo de ministro do Tribunal de Contas do União (TCU) e renunciou ao pleito. “No momento em que a honrosa indicação do meu nome para o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União é usada como instrumento de disputa política em ano eleitoral, entendo que devo abrir mão dessa honraria”, diz nota divulgada pelo parlamentar que, ontem, não foi visto pelos corredores do Congresso.
Além de não ter a reputação ilibada exigida para o cargo, o nome de Gim angariou, em menos de 48 horas, a rejeição da oposição no Senado, dos servidores do TCU e até mesmo dos ministros do tribunal. O ingrediente final para a desistência foi a candidatura de Fernando Ramalho à mesma vaga. O servidor tem experiência na área de fiscalização e controle e seria páreo duro para o petebista.

Integrantes da base de apoio ao governo no Senado se esquivaram de dar declarações sobre o tema. Nos bastidores, é certo que algumas das assinaturas para a criação do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) nº 49 de 2014, que indicava Gim ao TCU, foram feitas a contragosto. A explicação é que, com a sequência de denúncias sobre a Petrobras, a avaliação entre os parlamentares é que enfrentar a oposição e a opinião pública em ambos o

http://www.correiobraziliense.com.br/app...ello-desiste-de-candidatura-ao-tcu.shtml

Puá, puá, puáááááá
Num deu hein Gim..... Não vai ter mamata vitalicia....

E o Rollemberg deve estar rindo....
Reply With Quote

Old Posted Apr 10, 2014, 5:27 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...

Coitado dele tão honesto, que injustiça! Só resta a ele ser sindico da sua própria casa, pois não ganhara nem pra distrital.

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote

Old Posted Apr 10, 2014, 6:37 PM
emblazius emblazius is offline
Flamenguista

O AGNULO está pagando por ser FROUXO. Depois que ele abriu as pernas pro DETRAN-DF e passou o salário dos amarelinhos de 4.500 para 13.500 ele perdeu o controle TOTAL do GDF. Primeiro foi a PM, agora o DETRAN, daqui a pouco são os Professores, Saúde e etc.

O SINPRO só não entra em greve pq o PT/CUT que dominam o sindicato estão pressionando e votando CONTRA o indicativo de greve.

O GDF virou um cabaré, sem pulso firme está essa zona. Acredito que a maioria aqui do SSP não sofre com essa gestão frouxa do Agnelo, todavia, os terceirizados aqui do trabalho estão sofrendo, chegando atrasado e tendo seus pontos cortados pelas empresas.

O DFTRANS não fiscaliza porcaria nenhuma, as novas empresas estão pulando rotas, quando era para sair ônibus de de hora em hora eles acumulam e só mandam de 3 em 3 horas. Para o Jardim ABC depois das 7:30 simplesmente NÃO TEM ônibus, o cara não tem como voltar pra casa, um ABSURDO. Já tive de dar carona pra um terceirizado do meu trabalho e ele pegou uma VAN pirata no Jardim botânico pro ABC.

De fato os outros governos foram desastrosos, mas o Agnulo faz um esforço danado para igualá-los.

Old Posted Apr 10, 2014, 7:11 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User

Quote:
Originally Posted by emblazius View Post
O AGNULO está pagando por ser FROUXO. Depois que ele abriu as pernas pro DETRAN-DF e passou o salário dos amarelinhos de 4.500 para 13.500 ele perdeu o controle TOTAL do GDF. Primeiro foi a PM, agora o DETRAN, daqui a pouco são os Professores, Saúde e etc.

O SINPRO só não entra em greve pq o PT/CUT que dominam o sindicato estão pressionando e votando CONTRA o indicativo de greve.

O GDF virou um cabaré, sem pulso firme está essa zona. Acredito que a maioria aqui do SSP não sofre com essa gestão frouxa do Agnelo, todavia, os terceirizados aqui do trabalho estão sofrendo, chegando atrasado e tendo seus pontos cortados pelas empresas.

O DFTRANS não fiscaliza porcaria nenhuma, as novas empresas estão pulando rotas, quando era para sair ônibus de de hora em hora eles acumulam e só mandam de 3 em 3 horas. Para o Jardim ABC depois das 7:30 simplesmente NÃO TEM ônibus, o cara não tem como voltar pra casa, um ABSURDO. Já tive de dar carona pra um terceirizado do meu trabalho e ele pegou uma VAN pirata no Jardim botânico pro ABC.

De fato os outros governos foram desastrosos, mas o Agnulo faz um esforço danado para igualá-los.
Sim, mas foi exatamente isso que falei, o Agnelo é fraco.

Mas o problema que pareceque vc não quer ver é que ele é fraco para enfrentar problemas que foram deixados pelo pessoal que esta concorrendo contra ele!

Ou seja estamos no mato sem cachorro e com a onça cercando....

E ai, votamos no cachorro ou votamos na onça?
Reply With Quote

Old Posted Apr 10, 2014, 7:39 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...

Vamos ver quando começar a campanha política na tv e colocarem os feitos de cada governador ai veremos quem foi melhor, isso não da pra esconder, mesmo com todos os infiltrados e viuvas do Roriz e do Arruda, TCDF, MPDFT e tudo mais, o agnulo fez mais obras, isso ninguém pode negar...

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote

Old Posted Apr 10, 2014, 9:51 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User

Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Vamos ver quando começar a campanha política na tv e colocarem os feitos de cada governador ai veremos quem foi melhor, isso não da pra esconder, mesmo com todos os infiltrados e viuvas do Roriz e do Arruda, TCDF, MPDFT e tudo mais, o agnulo fez mais obras, isso ninguém pode negar...
Considerando que ele praticamente só teve dois anos para fazer, pode-se dizer que sim.

Roriz teve 16 anos.

Arruda teve 2 anos tbm e a maioria das obras foram embargadas.

O problema do Agnelo é realmente seu trato com o pessoal do GDF, esse é bem ruim.
Reply With Quote

Old Posted Apr 11, 2014, 12:05 AM
emblazius emblazius is offline
Flamenguista

Pois é Jota, ele fez sim mais que os outros. Mas se esforça em cometer erros bestas, juntamente com a soberba típica do PT o levarão para uma provável derrota. Disso decorre o que mais afasta as pessoas que fogem do senso comum de votar no PT novamente, a Ditadura do Certo, a relativização dos erros e a repulsa às críticas.

Last edited by emblazius; Apr 11, 2014 at 12:24 AM.
Reply With Quote

Old Posted Apr 11, 2014, 12:43 AM
salengasss salengasss is offline
Registered User

Quote:
Originally Posted by Jota View Post
E vc sabe quem causa as panes no metrô??

Vcs tem uma visão muito ingenua da politica e acham que estão em um jogo com certos e errados e que as regras são cumpridas.....

Boa parte da panes do metrô tem origem em simples e pura sabotagem!

Obvio ululante que eu quero o melhor para nossa cidade, a questão é que vc não esta sabendo ver nas entrelhinhas o que é realmente melhor e quem é o responsavel pelo que.

Como eu já disse varias vezes, o problema do Agnelo é que ele é fraco politicamente e não esta se mostrando capaz de vencer as armadilhas deixadas por 16 anos de governo Roriz e viúvas.

Agora eu te pergunto, vc vai votar em quem não esta conseguindo desarmar as bombas ou vai votar em quem coloca as bombas? É isso ai meu amigo, não há opções além destas. Se vc não consegue ver o jogo que esta sendo jogado é ingenuidade sua.

Vc diz que não vai votar no Agnelo por que ele não consegue resolver as constantes paradas do metrô e vai votar em quem trabalha sabotando o metrô??? Essa é a melhor opção?

Não existe opção pura ou limpa. Lamento, mas atualmente não temos o "melhor" para a cidade. Temos o menos pior, e é isso mesmo, quem não vê isso esta no mundo de Alice.

Votarei no Agnelo não por que ele seja grandes coisas, mas como uma especia de quimioterapia contra o cancer que dominou o GDF. Vai ser uma merda? Vai. Mas é preciso para retirar alguns grupos do poder. Na proxima eleição veremos que novas opções irão surgir. E ai quem sabe, adeus Agnelo.

Ah mais ai vc vai dizer que isso demorará demais, é verdade, mas a democracia é construida assim, cada vez escolhendo o menos pior ate conseguir algo realmente bom. O importante é manter a direção. manter a depuração.

Tá todo mundo careca de saber que não há opção pura e limpa, mermão... ainda mais com as cartas que temos na mesa e opção de candidatos. Mas, se o Agnelo é fraco politicamente, como vc mesmo reconhece, não merece continuar! Simples assim! E não vem querer pagar de sabichão achando que vc é esperto e que só porque há gente que pensa diferente de vc, deve ser tido como ingênuo... a galera aqui é bem espertinha.
Reply With Quote

Old Posted Apr 11, 2014, 1:50 AM
GMF GMF is offline
Registered User

Quote:
Mas o problema que pareceque vc não quer ver é que ele é fraco para enfrentar problemas que foram deixados pelo pessoal que esta concorrendo contra ele!
Na minha opinião, o Agnelo criou os seus problemas. Ele não foi é vitima de ninguém. Assumiu uma cidade c/ auto-estima incrivelmente baixa sedenta por um governo que prestasse. A mídia toda acreditou no cara. Tanto que praticamente ninguém criticava ele no começo do mandato. Mas foi justamente nesse primeiro ano e meio que ele fez merda. E não foi pouca, foi muita merda. Depois do segundo ano a coisa até melhorou a gestão. "Melhorou", mas ele ainda cometeu mais uma das suas merdas ao dar o super reajuste para o Detran que deixou todos os outros servidores revoltados. Mas eu concordo com você que todos os candidatos tão no mesmo nível. Não vejo ninguém que se destaque.
Reply With Quote

Old Posted Apr 11, 2014, 1:00 PM
don_quito don_quito is offline
Registered User

Quote:
Originally Posted by GMF View Post
Na minha opinião, o Agnelo criou os seus problemas. Ele não foi é vitima de ninguém. Assumiu uma cidade c/ auto-estima incrivelmente baixa sedenta por um governo que prestasse. A mídia toda acreditou no cara. Tanto que praticamente ninguém criticava ele no começo do mandato. Mas foi justamente nesse primeiro ano e meio que ele fez merda. E não foi pouca, foi muita merda. Depois do segundo ano a coisa até melhorou a gestão. "Melhorou", mas ele ainda cometeu mais uma das suas merdas ao dar o super reajuste para o Detran que deixou todos os outros servidores revoltados. Mas eu concordo com você que todos os candidatos tão no mesmo nível. Não vejo ninguém que se destaque.
Concordo com tudo que voce falou!
Reply With Quote

Old Posted Apr 11, 2014, 3:04 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User

Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Tá todo mundo careca de saber que não há opção pura e limpa, mermão... ainda mais com as cartas que temos na mesa e opção de candidatos. Mas, se o Agnelo é fraco politicamente, como vc mesmo reconhece, não merece continuar! Simples assim! E não vem querer pagar de sabichão achando que vc é esperto e que só porque há gente que pensa diferente de vc, deve ser tido como ingênuo... a galera aqui é bem espertinha.
Desculpe, mas a aprtir do momento que vc diz que não vai votar no Agnelo, que não consegue resolver problemas e diz que vai votar em alguem que esta criando problemas, meu amigo não tem nenhuma esperteza ai.

Pessoas como Arruda, Roriz e Toninho estão por tras de boa parte das esculhambações que ocorrem no GDF, sabotagem pura e simples. O Roriz atraves dos cumpichas implantados dentro do GDF e nomeados para o TCDF, e o Toninho atraves do uso de sindicatos pelegos ligados ao PSOL.

Pensar diferente é uma questão de interpretação da situação, mas não ver os fatos que ocorrem e interpretar errado é outra coisa....
Reply With Quote

Old Posted Apr 11, 2014, 3:11 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User

Quote:
Ai eu discordo, Brasília não estava apenas com baixa "estima" a cidade estava falida. Não havia dinheiro em caixa e toda a maquina do GDF estava desestruturada. Foram simplesmente 2 anos sem ninguem coordenando nada. Alias na verdade figuras como o Rosso trabalharam para deixar o pior possivel para o seu sucessor.

O problema e ai concordo com vc é que o Agnelo simplesmente não soube como lidar com essa situação, tentando apagar rapidamente o incêndio saiu distribuindo benesses sem muita coordenação e a grupos que tinham mais força corporativista do que propriamente razão em sua demandas.

O resultado foi mais desordem dentro do GDF, onde o Agnelo foi reconhecido como fraco e que poderia ser controlado por forças corporativistas, vide o caso da PM.

Então Agnelo herdou sim abacaxis para descascar mas foi inapto ao tentar descasca-los.

Então volto a perguntar, votaremos em quem não sabe descarcar o abacaxi ou votamos em que lançou os abacaxis?
Reply With Quote

Old Posted Apr 11, 2014, 9:37 PM
GMF GMF is offline
Registered User

Quote:
Ai eu discordo, Brasília não estava apenas com baixa "estima" a cidade estava falida. Não havia dinheiro em caixa e toda a maquina do GDF estava desestruturada. Foram simplesmente 2 anos sem ninguem coordenando nada. Alias na verdade figuras como o Rosso trabalharam para deixar o pior possivel para o seu sucessor.

O problema e ai concordo com vc é que o Agnelo simplesmente não soube como lidar com essa situação, tentando apagar rapidamente o incêndio saiu distribuindo benesses sem muita coordenação e a grupos que tinham mais força corporativista do que propriamente razão em sua demandas.

O resultado foi mais desordem dentro do GDF, onde o Agnelo foi reconhecido como fraco e que poderia ser controlado por forças corporativistas, vide o caso da PM.

Então Agnelo herdou sim abacaxis para descascar mas foi inapto ao tentar descasca-los.

Então volto a perguntar, votaremos em quem não sabe descarcar o abacaxi ou votamos em que lançou os abacaxis?
Brasília nunca vai estar falida. O governo recebe muito dinheiro. Aliás, um colega meu que trabalhou no orçamento do GDF disse que, na opinião dele, esse era o principal problema daqui. Tem muito dinheiro, então ninguém se preocupa em gastar bem. E olha que esse meu colega era um petista de carteirinha e me dizia: "eu sempre fui pró PT, mas quero que esse governo do DF se ferre para parar de ser irresponsável". Enfim, você não precisa acreditar, mas essa de fato aconteceu. E é tanta irresponsabilidade que mesmo com os milhões ainda falta verba. Você tem alguma razão; orçamento tava meio estourado quando o Agnelo chegou. Mas isso não é uma exclusividade daqui. Todos os prefeitos e governadores pegam a cidade em situação precária. Todos. Isso decorre muito do processo eleitoral e não é exceção de Brasília. Mas o Agnelo, quando entrou, gastou muita grana de modo irresponsável, ao invés de fazer um ajuste fiscal (como os outros fazem). Na época da última campanha ele falava que não dinheiro não era problema; que o DF tinha muito. Se você tiver c/ tempo vago, de uma olhada nos DODF de 2011 e 2012 o tanto de gastos com verdadeiras bobagens. Qualquer pessoa com o mínimo bom senso que lê aquilo naquela época sabe o governo iria ser fracassado. A máquina administrativa estava bagunçada? Sim. Mas o que o gênio Agnelo fez, tentou arrumar ela colocando sindicalistas no comando dos órgãos-chave. Aí foi um boom de nomeações para atender a interesse de sindicato; uma bando de despesas puramente inúteis para atender interesses próprios. Eu me arrisco a dizer que os primeiros anos do Agnelo foram até pirores do que na época de Wilson Lima, Rosso, etc. O olha que foi no governo dele que entrou o boom de recursos de licitações da Terracap (hoje quase quebrada). E para onde foi? Para o Estádio. Por que? Porque o DF tem dinheiro demais, então pode se dar ao luxo de abrir mão do BNDES porque não quer ser fiscalizado. Foi a única Unidade da Federação que se deu ao luxo de fez isso.
Reply With Quote

Old Posted Apr 12, 2014, 1:51 AM
Espartano_bsb Espartano_bsb is offline
Registered User

Quote:
Brasília nunca vai estar falida. O governo recebe muito dinheiro. Aliás, um colega meu que trabalhou no orçamento do GDF disse que, na opinião dele, esse era o principal problema daqui. Tem muito dinheiro, então ninguém se preocupa em gastar bem. E olha que esse meu colega era um petista de carteirinha e me dizia: "eu sempre fui pró PT, mas quero que esse governo do DF se ferre para parar de ser irresponsável". Enfim, você não precisa acreditar, mas essa de fato aconteceu. E é tanta irresponsabilidade que mesmo com os milhões ainda falta verba. Você tem alguma razão; orçamento tava meio estourado quando o Agnelo chegou. Mas isso não é uma exclusividade daqui. Todos os prefeitos e governadores pegam a cidade em situação precária. Todos. Isso decorre muito do processo eleitoral e não é exceção de Brasília. Mas o Agnelo, quando entrou, gastou muita grana de modo irresponsável, ao invés de fazer um ajuste fiscal (como os outros fazem). Na época da última campanha ele falava que não dinheiro não era problema; que o DF tinha muito. Se você tiver c/ tempo vago, de uma olhada nos DODF de 2011 e 2012 o tanto de gastos com verdadeiras bobagens. Qualquer pessoa com o mínimo bom senso que lê aquilo naquela época sabe o governo iria ser fracassado. A máquina administrativa estava bagunçada? Sim. Mas o que o gênio Agnelo fez, tentou arrumar ela colocando sindicalistas no comando dos órgãos-chave. Aí foi um boom de nomeações para atender a interesse de sindicato; uma bando de despesas puramente inúteis para atender interesses próprios. Eu me arrisco a dizer que os primeiros anos do Agnelo foram até pirores do que na época de Wilson Lima, Rosso, etc. O olha que foi no governo dele que entrou o boom de recursos de licitações da Terracap (hoje quase quebrada). E para onde foi? Para o Estádio. Por que? Porque o DF tem dinheiro demais, então pode se dar ao luxo de abrir mão do BNDES porque não quer ser fiscalizado. Foi a única Unidade da Federação que se deu ao luxo de fez isso.
GMF,

Concordo totalmente com você.

Essa questão de governo falido é uma grande piada. Os recursos federais transferidos através dos Fundos Constitucionais chegam a ser ultrajantes. Isso sem contar a competência tributário do DF que acumula impostos estaduais e municipais... Não vou nem falar do dinheiro da venda dos terrenos públicos, licitados através da Terracap. Nenhuma outra cidade do país (ou do Mundo) tem algo parecido em termos de total de recursos e disponibilidade de terras.

E sobre essa herança maldita, lembro-me que o Rosso chegou a chamar o Agnelo para participar da elaboração do Orçamento referente ao primeiro ano do seu governo... Quantos governos tiveram essa chance de encaixar algum projeto antes mesmo de tomar posse? Enfim...

Cada um acredita no que quiser...
Reply With Quote

Old Posted Apr 12, 2014, 3:02 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User

Quote:
Originally Posted by Espartano_bsb View Post
GMF,

Essa questão de governo falido é uma grande piada. Os recursos federais transferidos através dos Fundos Constitucionais chegam a ser ultrajantes. Isso sem contar a competência tributário do DF que acumula impostos estaduais e municipais... Não vou nem falar do dinheiro da venda dos terrenos públicos, licitados através da Terracap. Nenhuma outra cidade do país (ou do Mundo) tem algo parecido em termos de total de recursos e disponibilidade de terras.

E sobre essa herança maldita, lembro-me que o Rosso chegou a chamar o Agnelo para participar da elaboração do Orçamento referente ao primeiro ano do seu governo... Quantos governos tiveram essa chance de encaixar algum projeto antes mesmo de tomar posse? Enfim...

Gente a verba que vem da federação é para gastos correntes, ninguém faz obras grandes com esse dinheiro. As obras são financiadas e pagas a longo prazo.

Brasília estava falida na medida que não tinha credito na praça, então todo gasto era de curto prazo.
Reply With Quote

Old Posted Apr 12, 2014, 3:03 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User

Quote:
Originally Posted by Espartano_bsb View Post
GMF,

Rapaz vc estava em marte nessa época? Rosso desmontou a maquina, o GDF não tava sequer cortando a grama!
Reply With Quote

Old Posted Apr 12, 2014, 7:15 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP

Eu quero ver se surgir um azarão nas eleicoes de 2014. Pode nem ser Rollemberg, Agnelo, Toninho ou Arruda...
Reply With Quote

Old Posted Apr 13, 2014, 12:45 AM
Espartano_bsb Espartano_bsb is offline
Registered User

Quote:
Gente a verba que vem da federação é para gastos correntes, ninguém faz obras grandes com esse dinheiro. As obras são financiadas e pagas a longo prazo.

Brasília estava falida na medida que não tinha credito na praça, então todo gasto era de curto prazo.
Que mané falida! Qual cidade falida do mundo pode se dar ao luxo de torrar R$ 1,5 bilhão num estádio de futebol sem pegar nenhum centavo emprestado? Qual cidade falida recebe bilhões de outro ente federado para pagar seus servidores?

Se o dinheiro do fundo constitucional é utilizado obrigatoriamente para pagamento de despesas correntes, então o GDF acaba ganhando uma folga para investir mais nas despesas de capital, na medida em que não precisa tirar recursos da arrecadação de impostos para pagar essas despesas obrigatórias. Esse é o sonho de consumo de todo governante brasileiro.

Como o GMF disse, ainda tem a fatia maior dos recursos oriundos da venda das projeções do Noroeste que entraram nos cofres da Terracap justamente na gestão do Agnelo. E onde aplicaram os recursos?? Lembra do Elefante?

Quote:
Rapaz vc estava em marte nessa época? Rosso desmontou a maquina, o GDF não tava sequer cortando a grama!
Não confunda elaboração do orçamento de 2011 com a execução orçamentária do orçamento de 2010. O governo tampão tinha duas missões principais: tocar o governo até a posse do próximo governador eleito e elaborar a proposta orçamentária para o ano de 2011.

Em relação ao primeiro item foi um verdadeiro desastre. A suspensão do pagamento dos contratos acabou gerando um efeito cascata deixando a cidade inacabada e sem serviços básicos. A poda de mato é apenas um dos serviços que foram deixados de lado.

Agora, sobre o projeto da lei orçamentária, que nada mais é que uma PREVISÃO futura de receitas e despesas, o atual Governo foi chamado sim para poder opinião e alocar recursos no orçamento de 2011 (primeiro ano de governo). Mas não tenho informação se o PT já tinha um plano de governo maduro nessa época. Uma pena, pois o PT-DF foi oposição por muitos anos, então já deveria ter tudo mapeado e com soluções inteligentes para cada área de governo. Enfim... Cansei... Chega!
Reply With Quote

Old Posted Apr 13, 2014, 2:21 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User

Bom primeiro, antes de comecem os xingamentos, não vamos brigar ok?

Nenhum politico atual vale brigar com quem a gente nem conhece....

Vc sabe bem que obras de grande porte não são feitas com verbas correntes, e sim com dinheiro emprestado que depois é pago com verbas correntes.

Então quando digo que Brasília estava falida é pelo fato dela não ter dinheiro em grande volume para obras, embora recebesse muita verba corrente.

É como comprar um apartamento, não adianta vc ter um grande salario e não ter credito na praça, a não ser que vá pagar em dinheiro vivo e tenha uma grande poupança.

Sobre o estadio, bom eu sempre fui contra a copa, mas a decisão já estava tomada e então gastou-se a unica verba grande disponível que se tinha na construção do Estadio. Concordo que usar os recursos disponíveis da terracap para o estadio foi desnecessario, mas foi uma decisão que já tinha sido tomada desde que o Brasil, decidiu concorrer a Copa.

E cara não fique nervoso, ninguem aqui vai decidir nada..... isso é só conversa de bar sobre politica.
Reply With Quote

This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts

Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais
Forum Jump

Forum Jump

All times are GMT. The time now is 5:15 PM.

SkyscraperPage.com - Privacy Statement - Top