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  #4101  
Old Posted Jan 13, 2018, 6:32 PM
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Viaduto que será construído na EPIG.
Olha que eu não acredito que irão inventar mais essa mentira. Não vai sair obra alguma, e espero que o futuro governador vete esses projetos.
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  #4102  
Old Posted Jan 16, 2018, 2:36 PM
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Alguém ficou sabendo do novo never built... Que eram a reforma das passarelas subterrâneas do eixo. Adivinha... Acabou de sair na TV. O IPHAN alegou que agredia o tombamento de BRASÍLIA... É mole ou quer mais.
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  #4103  
Old Posted Jan 17, 2018, 9:44 AM
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Pelo visto uma parcela da verba do IPREV vai custear a ampliação da DF 140 no Tororó fala em ampliação e não em duplicação mas serão 8 MI investidos, será que sai essa duplicação?
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  #4104  
Old Posted Jan 17, 2018, 9:48 AM
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Infraestrutura
Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos: R$ 37,8 milhões
- Urbanização (rota de fuga do Setor de Combustíveis: R$ 11,5 milhões
- Construção de viadutos: R$ 10 milhões
- Construção do ginásio de esportes no Gama: R$ 7,5 milhões
- Projeto de saneamento ambiental: R$ 5 milhões
- Centro de Iniciação ao Esporte em Santa Maria: R$ 1,6 milhão
- Centro de Iniciação ao Esporte em Sobradinho II: R$ 1,2 milhão
- Construção de calçadas nas quadras 2,4,6,8,10 e 12 do Gama: R$ 1 milhão
Codhab: R$ 27,9 milhões
- Calçadas, ciclovias, decks, paisagismo, plantio e recuperação ambiental: R$ 12,5 milhões
- Urbanização do Riacho Fundo II: R$ 9 milhões
- Elaboração de projetos: R$ 6,4 milhões
Novacap: R$ 23,8 milhões
- Urbanização (em todo o DF): R$ 18,5 milhões
- Reforma da Ponte JK: R$ 5 milhões
- Serviços de engenharia e arquitetura: R$ 300 mil
DER: R$ 8 milhões
- Ampliação da DF-140 (São Sebastião): R$ 8 milhões
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  #4105  
Old Posted Jan 17, 2018, 11:04 AM
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Pelo visto a reforma da DF-001 só deve sair daqui um milênio.

Passei por ela esses dias, no trecho Santa Maria/São Sebastião e é de longe a pior pista do DF.
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  #4106  
Old Posted Jan 17, 2018, 11:44 AM
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Pelo visto a reforma da DF-001 só deve sair daqui um milênio.

Passei por ela esses dias, no trecho Santa Maria/São Sebastião e é de longe a pior pista do DF.
passei por lá pra ir no alphaville e a pista é só remendo
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  #4107  
Old Posted Jan 17, 2018, 1:53 PM
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passei por lá pra ir no alphaville e a pista é só remendo
Olha nem com empresário dando dinheiro LEGALMENTE para pista, o GDF libera. Nesse caso inexiste parceria público privada.
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  #4108  
Old Posted Jan 17, 2018, 4:03 PM
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passei por lá pra ir no alphaville e a pista é só remendo
Quando tenho que ir para a região do São Sebastião, Paranoá, Jardim Botânico e Itapoã, acho bem melhor ir pelo Lago Sul. Vou andar alguns km a mais, mas, não terei sérios prejuízos com pneu, roda e suspensão.
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  #4109  
Old Posted Jan 19, 2018, 10:56 AM
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Construção do Terminal da Asa Norte e manutenção da Rodoviária do Plano Piloto - saiba onde serão investidos os quase R$ 150 milhões na Mobilidade




Na última segunda-feira (15) a Câmara Legislativa aprovou o remanejamento de R$ 1,5 bilhão de recursos do orçamento de 2018 proposto pelo governo de Brasília, destinado a áreas prioritárias.

Deste montante, a área da Mobilidade terá quase R$ 150 milhões de reais. A destinação foi detalhada pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão.

De acordo com o governo, o DFTrans receberá R$ 108,6 milhões, sendo que:

- Os recursos para custear as gratuidades terão um reforço de R$ 79,7 milhões;

- R$ 20,5 milhões serão destinados a manutenção do maior terminal de ônibus do DF, a Rodoviária do Plano Piloto;

- A construção das paradas de ônibus terá um orçamento de R$ 8,4 milhões

Para a Secretaria de Mobilidade estão previstos investimentos de R$ 21,5 milhões, em que:

- A implementação de ciclovias e paraciclos nas estações do Metrô demandará R$ 11,5 milhões;

- R$ 10 milhões serão para a construção do Terminal da Asa Norte, que receberá o futuro Expresso DF Norte.

Será destinado ao Metrô-DF cerca de R$ 18,4 milhões para a implementação da Linha 1, construção de novas estações na Asa Sul e na Estrada Parque.

O orçamento em 2018 para o transporte público decresceu 6% e chega a R$ 1,6 bilhão.





http://www.pensemobilidade.com.br/20...asa-norte.html
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  #4110  
Old Posted Jan 19, 2018, 8:58 PM
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Estou curioso aonde vai ser esse novo Terminal, e eu suspeito que não vai ser na Asa Norte.
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  #4111  
Old Posted Jan 19, 2018, 9:46 PM
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Estou curioso aonde vai ser esse novo Terminal, e eu suspeito que não vai ser na Asa Norte.
Se fizerem algo para ser integrado ao metrô num futuro próximo igual ao terminal da asa Sul, acho que será na asa Norte mesmo.
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  #4112  
Old Posted Jan 20, 2018, 3:39 PM
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Se fizerem algo para ser integrado ao metrô num futuro próximo igual ao terminal da asa Sul, acho que será na asa Norte mesmo.
Mas Mamute o projeto já fora apresentado, e ficaria no final da W3 norte, no Canteiro Central, e teoricamente já teria adaptação para Metrô, VLT e BRT... Agora fazer algo diferente do que é planejado, vai dar problemas. Mas tenho uma suspeita, que o GDF vai mudar o local, pois futuramente com a expansão do metrô para Asa Norte, naquela localidade do antigo Terminal Norte, não tem espaço para os trilhos do metrô, tanto por cima, como por baixo, pois justamente ali perto do Carrefour tem uma adutora ali.

Acho muito estranho colocar o Metrô no Terminal Norte, eu estou sentindo que, num determinado local, irão derrubar os pinheiros por ali.

Fonte: http://www.segeth.df.gov.br/wp-conte...b_26072016.pdf

Last edited by pesquisadorbrazil; Jan 20, 2018 at 4:08 PM.
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  #4113  
Old Posted Jan 26, 2018, 8:57 PM
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Início da construção de viaduto na Epig é previsto para abril




As obras do primeiro viaduto da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) — que vai ligar o Sudoeste, na altura da Avenida das Jaqueiras, ao Parque da Cidade — estão previstas para iniciar em abril.

A licitação, com custo estimado em R$ 17,7 milhões, será lançada em fevereiro, de acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. Os recursos foram liberados pela União nesta semana. Do total, R$ 3,8 milhões fazem parte de contrapartida do governo de Brasília.

O prazo para término é de 10 meses após o início das obras, que depende do andamento da licitação.

Com o viaduto, semáforos e retornos que interligam as duas vias serão retirados. “Vai tirar o gargalo. O engarrafamento dentro do Parque da Cidade vai acabar, e a obra já dará mais fluidez ao trânsito”, pontua o coordenador da Unidade de Projetos da Secretaria de Infraestrutura, Edson José Vieira.

Os trevos na Epig serão feitos em trincheiras, ou seja, de forma subterrânea. A secretaria ressalta que toda a obra seguirá as normas urbanísticas. Por exemplo, com a distância mínima de 20 metros dos prédios.

Com a mudança, quem sair do Parque da Cidade em direção ao Sudoeste não terá mais de passar por semáforos e retornos. Seguirá direto para a Avenida das Jaqueiras, passando embaixo da Epig. No sentido inverso, haverá apenas um retorno para acessar a pista do parque.

A obra também permitirá sair do Sudoeste, na altura da avenida, e pegar a Epig sentido Plano Piloto — e vice-versa — sem a necessidade de retorno.

Como o viaduto faz parte de uma série de intervenções do corredor Eixo Oeste, os trabalhos incluirão o alargamento de vias para que, no futuro, haja em toda a Epig quatro faixas, uma delas exclusiva para BRT.



O corredor Eixo Oeste

O projeto do corredor Eixo Oeste — com 38,7 quilômetros de extensão — prevê o alargamento de pistas e a construção de faixas exclusivas nas principais vias de ligação do Sol Nascente com o Plano Piloto, como a Hélio Prates, a Epig e a Estrada Parque Polícia Militar (ESPM), que leva ao Terminal da Asa Sul.

O objetivo é reduzir em meia hora o tempo de deslocamento até o Plano Piloto.

As obras são feitas por trechos por duas razões, de acordo com a secretaria. Uma delas é para aproveitar os recursos à medida que são liberados, e a outra porque seria inviável fazer as intervenções de uma vez no trânsito.






Fonte: Agência Brasília

http://www.pensemobilidade.com.br/20...iaduto-na.html
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  #4114  
Old Posted Jan 28, 2018, 12:54 AM
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Acho que vai dar BO ali, ou esqueceram que aquela parada na entrada do Parque da Cidade é TOMBADA. O IPHAN foi avisado da demolição? Se não pode nem demolir as paradas da W3, imagine aquilo ali.
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  #4115  
Old Posted Feb 3, 2018, 9:23 PM
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DF: Habituado com linhas diretas, brasiliense precisa reaprender a andar de ônibus






É recorrente o brasiliense reclamar que algumas linhas diretas foram extintas ou tiveram seus horários reduzidos com atendimento apenas no pico. Porém com a chegada do Bilhete Único e a integração temporal, o passageiro terá de reaprender a andar de ônibus no DF.

Sendo uma região de grande porte, o Distrito Federal apresenta um desafio peculiar sob a perspectiva da mobilidade: uma grande variedade de padrões de viagens – pares origem/destino – que demandam uma grande variedade de linhas caracterizada por baixa rotatividade de passageiros ao longo do itinerário, o que gera um baixo IPK e um alto custo por km refletindo na tarifa.

A estruturação da rede de transporte em linhas diretas justificou-se pelo próprio caráter pendular dos deslocamentos do brasiliense somado a fragmentação do tecido urbano, polarização do Plano Piloto, elevadas distâncias e baixas densidades; ou seja, a forma como se deu a ocupação e uso do solo ao longo dos anos, hoje, se reflete nos desejos de viagem radiais provenientes de praticamente todas as regiões do DF.

Centenas de veículos de todas as empresas operadoras ficam estacionados junto ao Estádio Mané Garrincha, terminais Asa Sul e Asa Norte das 08h40 às 16h40, aguardando o pico da tarde para retornar à operação. Essa ociosidade da frota durante parte do dia é uma das causas do alto valor da tarifa, uma vez que o custo total do serviço, incluindo custos de capital, é rateado pelo número de passageiros pagantes.

Por outro lado, a característica pendular das viagens, as grandes distâncias percorridas, assim como as demandas concentradas, favorecem a implantação de corredores tronco-alimentados, seguindo as diretrizes da licitação do transporte em 2011.

Neste modelo operacional, do tipo tronco-alimentado, há um conjunto de linhas que fazem a ligação dos bairros com os terminais de integração (linhas alimentadoras/circulares) e outro conjunto de linhas (troncais) que realizam a distribuição das viagens do terminal para as áreas mais centrais, corredores e polos de atração. Com isso é possível aumentar a oferta, reduzir as viagens deficitárias, aumentar o IPK das linhas e diminuir o custo por km.



Linhas diretas

Apesar de serem mais rápidos e ter um melhor conforto na ótica do usuário, os serviços diretos causam uma sobreposição de itinerários, baixa produtividade do sistema de transporte, falta de integração operacional e tarifária além de elevados intervalos entre as viagens, principalmente nos entrepicos.

O passageiro habituado com as linhas diretas, ao deparar-se com essa situação de baixa oferta nos entrepicos tem duas opções: ou espera a linha direta que deseja ou recorre ao transporte pirata. Em último caso utiliza dois ônibus pagando uma única passagem para chegar ao destino final, uma vez que alega desconforto na viagem devido ao transbordo e a espera pelo segundo ônibus.

O ganho de tempo conseguido ao evitar a transferência no terminal, pode ser perdido com ineficiência em outros lugares, uma vez que os serviços diretos precisam de mais ônibus para acomodar o mesmo número de passageiros em corredores troncais congestionados.

A resistência dos usuários é algo compreensível, uma vez que o brasiliense não tem a "cultura da integração e do transbordo", realidade já em sistemas de outras cidades do país, porém as experiências malsucedidas no passado com a integração reforçam a desconfiança dos usuários com o novo sistema.

Todavia, o usuário terá de reaprender a andar de ônibus em Brasília, pois a tendência é a rede de linhas ser enxuta e totalmente integrada. Será o fim das linhas diretas? Não.

A racionalização significa um equilíbrio entre as linhas diretas, troncais e alimentadoras com a implantação de corredores preferenciais e exclusivos, além da adequação da frota (tipo de ônibus) à demanda localizada.







http://www.pensemobilidade.com.br/20...s-diretas.html
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  #4116  
Old Posted Feb 4, 2018, 1:49 AM
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Mas aí que está, obrigar as pessoas a pegarem dois ônibus, tudo bem, o problema é, pegar o primeiro e o segundo deixar você mofando dentro de um terminal. Ou pior, o primeiro chegar atrasado e o segundo já ter saído do terminal. Falar assim é bem fácil. E aí, quando tiver metrô para toda Asa Norte, aí podemos pensar nessas pseudos integrações. Pode ter certeza, que de metrô do Terminal da Ceilãndia e Samambaia até o Terminal da Asa Norte é muito mais rápido do que enfrentar um metrô até a rodoviária e depois outro ônibus até o final da asa norte.

E eu vou além, cidades já atendidas por metrô, sequer deveriam ter linhas de ligação diretas com o Plano Piloto. Se tão cidade tem linha para o Cruzeiro. Deveria ser assim, a pessoa pegaria um ônibus para uma estação do metrô e de lá até o terminal da Asa Sul e de lá pegar para o Cruzeiro, e o mesmo ocorrendo na volta. Isso já deveria ocorrer desde então. Como por exemplo, até facilitaria a vida do povo, que não tem um ônibus direto para o Aeroporto vindo da Ceilândia. Aí era simples, pegaria um ônibus para uma estação do metrô na ceilândia, seguiria de lá para o terminal Asa Sul do metrô e de lá pegar um ônibus para o Aeroporto.

Mas...... O bicho pegaria na madrugada, aí, nesse caso, os ônibus não seriam mais em integração, mas DIRETOS mesmos.

Last edited by pesquisadorbrazil; Feb 4, 2018 at 2:19 AM.
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  #4117  
Old Posted Feb 6, 2018, 4:14 PM
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Parte do viaduto da galeria dos estados desabou.
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  #4118  
Old Posted Feb 6, 2018, 4:15 PM
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O nosso inútil governo sabia disso e nada fez
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  #4119  
Old Posted Feb 6, 2018, 5:33 PM
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O nosso inútil governo sabia disso e nada fez
Desde 2009 foram apontados vários problemas em vários viadutos e nada foi feito.

Infelizmente, no Brasil, as providências só são tomadas quando o pior acontece.
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  #4120  
Old Posted Feb 7, 2018, 3:06 AM
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Desde 2009 foram apontados vários problemas em vários viadutos e nada foi feito.

Infelizmente, no Brasil, as providências só são tomadas quando o pior acontece.
Pior nem isso, o mais impressionante que o próprio governador atual vetou uma lei que obrigaria o GDF a fazer vistorias e manutenção de todos os viadutos e pontes.

O mais absurdo e cara de pau do governador vir a público com papo que não teve tempo. Não, o que foram 3 anos, 1 mês e 7 dias de governo dele. Ele não assumiu o governo ontem. Já tem um tempinho que assumiu.
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