HomeDiagramsDatabaseMapsForum About

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Arquitetura

Reply

Thread Tools Display Modes

Old Posted Aug 17, 2014, 12:02 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP

Shopping Center Luziania tem um terreno de 670.000 m2 nossa é bem grande. Terreno menor do que os 850.000 m2 do Iguatemi Alphaville Brasília. Maior do que os 500.000 m2 do Shopping Bosque dos Pinheiros Brasília. E inferior aos 1.000.000 do Centro Comercial Leste Aricanduva. Detalhe o Centro Comercial Leste Aricanduva é formado pelo AutoShopping, Interlar e Shopping Aricanduva. Portanto não é o mesmo shopping. No caso de Luziânia, será um único shopping center nesse terreno todo.
Reply With Quote

Old Posted Aug 17, 2014, 12:03 AM
LLAP

E por falar em Luziânia........

Bairros Planejados

Próxima à Brasília, Luziânia é uma das localidades do entorno que mais tem se desenvolvido nos últimos anos. A Mirante lançará um empreendimento que irá proporcionar um excelente padrão de vida para os moradores da região. Será um dos maiores complexos comerciais do Brasil, com bairro planejado, área institucional, lazer completo e grandes redes de varejo.

Fonte: http://www.miranteconstrucao.com.br/noticias/ver/page/2012-10-01__bairros-planejados
Reply With Quote

Old Posted Aug 19, 2014, 3:14 AM
LLAP

E por falar em Luziânia, agora em setembro ou outubro será lançado o Alphaville Luziânia...
Reply With Quote

Old Posted Aug 19, 2014, 8:05 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...

Mas será um Alphaville popular ou algo mais top?
Reply With Quote

Old Posted Aug 19, 2014, 8:51 AM
LLAP

Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Mas será um Alphaville popular ou algo mais top?
Não tenho dados para te informar se será popular ou top. Apenas sei que vai ser lançado agora no próximo mês.
Reply With Quote

Old Posted Aug 19, 2014, 10:10 PM
yuri radd yuri radd is offline
Registered User

Outro!? O de BSB é ali do lado. Isso não fez o menor sentido.
Reply With Quote

Old Posted Aug 19, 2014, 10:39 PM
LLAP

Quote:
Originally Posted by yuri radd View Post
Outro!? O de BSB é ali do lado. Isso não fez o menor sentido.
Não tem nada haver. Se for pegar o projeto de Barueri, tem vários Alphavilles, muitos do outro lado da rodovia estadual que passa lá.
Reply With Quote

Old Posted Aug 19, 2014, 11:55 PM
Espartano_bsb Espartano_bsb is offline
Registered User

Pesquisador,

Parece que começaram as obras do Bloco "F" da comercial da 10/11 do Noroeste. Acho que o projeto estava no site da estrela arquitetura... Você não conseguiria os renders atualizados do projeto?
Reply With Quote

Old Posted Aug 20, 2014, 12:00 AM
LLAP

Quote:
Originally Posted by Espartano_bsb View Post
Pesquisador,

Parece que começaram as obras do Bloco "F" da comercial da 10/11 do Noroeste. Acho que o projeto estava no site da estrela arquitetura... Você não conseguiria os renders atualizados do projeto?
O site da Estrela Arquitetura está desatualiado ou hackeado. Não tem nada lá.

Apenas a fachada não sei se é a real, projeto de 2010.

O dono do lote F é Guilherme Abreu Lima Lopes e outro e do lote G é o PaulOOctávio, portanto não estranharia se no lugar surgir o drive thru do Mc Donalds.

Last edited by pesquisadorbrazil; Aug 20, 2014 at 12:15 AM.
Reply With Quote

Old Posted Aug 23, 2014, 3:23 PM
Espartano_bsb Espartano_bsb is offline
Registered User

Duas novidades no Noroeste:

1) Uma grande projeção com destinação mista está sendo cercada na 510. Parece que os tapumes são laranjas e alguns têm um "c", mas ainda não foram pintados. Será que vem mais uma parceria da JC Gontijo e Villela e Carvalho por aí?

2) Por falar em Villela e Carvalho, a construtora cercou um terreno gigantesco no Noroeste em frente ao Hospital da Criança. Alguém sabe alguma coisa sobre o assunto?
Reply With Quote

Old Posted Aug 23, 2014, 11:14 PM
LLAP

Quote:
Originally Posted by Espartano_bsb View Post
Duas novidades no Noroeste:

1) Uma grande projeção com destinação mista está sendo cercada na 510. Parece que os tapumes são laranjas e alguns têm um "c", mas ainda não foram pintados. Será que vem mais uma parceria da JC Gontijo e Villela e Carvalho por aí?

2) Por falar em Villela e Carvalho, a construtora cercou um terreno gigantesco no Noroeste em frente ao Hospital da Criança. Alguém sabe alguma coisa sobre o assunto?
Em frente? deve ser uma obra estatal. Agora com relação a tapumes da JC Gontijo no Noroeste? Eles não tem nenhuma projeção lá, pode ter ocorrido uma troca.

JC Gontijo está literalmente quebrada, e jogava todas suas fichas no terreno ali do lado da nova rodoviária, mas....

Os altos custos ambientais e do tombamento, inviabilizaram a nova SQB II. Portanto, aonde eu fiquei sabendo, que eles iriam permutar o terreno no SMAS por terrenos no Noroeste.

Mas como vai permutar algo que pode ter o contrato cancelado a qualquer momento. Pois a JC Gontijo não cumpriu o acordado, como a passarela ligando a estação do metrô com a nova rodoviária e nem o tamanho do estacionamento inferior do que foi projetado.

Ainda corre na justiça o cancelamento da PPP, aí em vez do GDF pagar com aquele terreno, iria pagar com dinheiro agora.
Reply With Quote

Old Posted Aug 25, 2014, 3:52 AM
yuri radd yuri radd is offline
Registered User

Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Não tem nada haver. Se for pegar o projeto de Barueri, tem vários Alphavilles, muitos do outro lado da rodovia estadual que passa lá.
Tem tudo a ver. Aqui mal começou um, e a densidade habitacional da região é bem menor que lá em Barueri. Se o de BSB fosse um sucesso e já estivesse todo ocupado eu ficava quieto, mas nem isso.
Reply With Quote

Old Posted Aug 25, 2014, 4:01 AM
LLAP

Quote:
Originally Posted by yuri radd View Post
Tem tudo a ver. Aqui mal começou um, e a densidade habitacional da região é bem menor que lá em Barueri. Se o de BSB fosse um sucesso e já estivesse todo ocupado eu ficava quieto, mas nem isso.
Diferente, Alphaville foi implantado praticamente ao lado do centro de Barueri. Agora aqui, o Alphaville fica longe da Cidade Ocidental e do Plano Piloto. Eu não acho que esteja demorado, tanto nao está, que irão lançar o residencial III. Agora se tivesse vendendo igual água e sendo habitado rapidamente eu iria temer uma bela BOLHA IMOBILIÁRIA.

Last edited by pesquisadorbrazil; Aug 25, 2014 at 4:12 AM.
Reply With Quote

Old Posted Aug 26, 2014, 7:26 AM
LLAP

Alguem tinha visto esse imovel aqui na 510 Noroeste? O mesmo foi totalmente vendido pela cooperativa.

Fonte:http://coophaf.org.br/site/?go=empreendimentos&refid=2&bas=projeto
Reply With Quote

Old Posted Aug 26, 2014, 7:27 AM
LLAP

O projeto me lembra muito daquelas entrequadras das 700 norte.
Reply With Quote

Old Posted Aug 26, 2014, 8:31 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...

Fachada bonita
Reply With Quote

Old Posted Aug 26, 2014, 8:41 AM
LLAP

Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Fachada bonita
Eu acho que deveria ser abolida as marquizes de como conhecemos. deveria ser construído um pavimento no lugar. Assim não teremos mais marquizes despencando por falta de manutenção.
Reply With Quote

Old Posted Aug 26, 2014, 3:24 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User

Eu ia mais além, acho que deveria ser simplesmente abolido o gabarito da W3 sul, acaba com aquele desenho travado e limitando-se apenas a altura. Talvez deveriam ser juntados aqueles lotes pequenos para formar um grande lote, ai sim teriamos algo interessante.
Reply With Quote

Old Posted Aug 26, 2014, 7:54 PM
LLAP

Quote:
Originally Posted by Jota View Post
Eu ia mais além, acho que deveria ser simplesmente abolido o gabarito da W3 sul, acaba com aquele desenho travado e limitando-se apenas a altura. Talvez deveriam ser juntados aqueles lotes pequenos para formar um grande lote, ai sim teriamos algo interessante.
Aí que está JOTA, primeiro, cada lote é de uma pessoa diferente, outro ponto, eles não tem nenhum INTERESSE em fusão de lotes. Portanto, mesmo SE o governo aprovar algo, o projeto não VINGA.

Vide os puxadinhos das entre-quadras. Os donos de lojas que pagam ALUGUEL querem fazer os puxadinhos, mas os donos não querem. Por isso que não vemos nenhuma melhoria nas entre-quadras e nem veremos.

O jeito é fazer assim, o governo desapropriar e aprovar a fusão dos lotes. Pronto resolve o problema e depois licita os lotes. Agora do jeito que está, não vai funcionar.
Reply With Quote

Old Posted Aug 26, 2014, 8:20 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User

Eu sei disso, inclusive a chance de acabar com esse gabarito é zero, pois o IPHAN jamais deixaria. Por isso a W3 sul vai definhar ate virar um monte de lojas abandonadas e calçadas sujas.

Talvez ai os donos baixem os preços....
Reply With Quote

This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts

Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Arquitetura
Forum Jump

Forum Jump

All times are GMT. The time now is 7:16 AM.