Olha aqui o preconceito de uma pessoa acima de qualquer suspeita...
PENSAMENTO DA ADM. DO LAGO SUL
Caros vizinhos,
fui brindado com uma conscidência do destino....
Certa vez, por ter reclamado do entulho que acaba com o parque à nossa frente na Adm. do Lago Sul, recebi uma resposta educada da Administradora e desde então passei a receber e-mail de notícias e coisas do genêro que os políticos seguem...
Pois bem, ela me enviou um e-mail, provavelmente confundido com o do jornalista da Globo, Alexandre Garcia, mas fiquei estarrecido com o pensamento desta senhora....
QUANDO PREGO A UNIÃO, É POR SABER QUE LÁ FORA SÓ QUEREM NOS DIFICULTAR, AQUI DENTRO TEMOS QUE SER FORTES E UNIDOS, E ISSO É UMA ARTE A SER EXERCIDA A CADA MINUTO...
De: "Natanry Ludovico" <
[email protected]>
Data: 21/02/2006 8:27
Assunto: Bravos!Bravos!
Caro Alexandre, bom dia!
Por favor me envie cópia do que você falou no Bom Dia Brasil. Voltem novamente em horário nobre sobre o tema.Ah! Se houvesse uma forma do povo humilde, aquele que realmente necessita de lotes falar o que pensa sem o risco de ser perseguido. O fato é que no momento do Bom dia Brasil, que assisto na sala de almoço, tomando o meu café da manhã , estava também determinando ações do dia para o jardineiro. Ao iniciar o tema sobre os condomínios, que não são Lago Sul e menos ainda um novo Lago Sul,( falo depois) nos calamos e ficamos ouvindo atentamente. Ao terminar sabe o que disse o jardineiro?:
"Mas, o governo é o grande responsável por tudo isto. Onde eu moro hoje tive que pagar pelo lote para um que já tem lote no Paranoá e em Samambaia . Ate´onde estou ele tem também, mora bem em outro lugar e alugam para os outros.Virou bom negocio. Por que não vão atrás de quem ja recebeu lote e continua fazendo invasão para ficar com mais lotes? Por que será que os que venderam os lotes nos condomínios não estão presos?"
Agora falo eu:
Quanto a ser lago sul, para ser lago sul deverão pagar como pagamos pelos nossos e o mesmo IPTU. E uma questão de isonomia. E´incrível como ainda tem os que dizem que deve haver venda direta (Pesquisem e verão que a maioria dos moradores de condomínios é pela licitação, ate´porque somente os grileiros, os especuladores poderão ter interesse em comprar de volta o que já vendeu. As pessoas etics, coretas de bem , jamais irão disputar um lote já ocupado. E os que pagam pelo valor justo, não se aventuram como disse o entrevistado, pois assim como ele, todos os que compraram sabiam da irregularidade , não só pelo documento apresentado como pela diferença de preço dos lotes a 300 , metros de distancia. A prevalecer a venda direta todos nós, que compraram pela forma legal , vamos reivindicar o direito da isonomia e entrar na justiça.
Se houve investimento em infraestrutura, cabia ao loteador promove-la, do momento em que não o fez e os compradores aceitaram, se cotizaram e fizeram em beneficio deles próprios até para terem condições de morar,onde compraram sabendo ser ilegal, ser uma aventura, ser um jogo, logo a questão não é do Estado e sim deles com quem vendeu .Não estará à frente deste movimento pessoas envolvidas na própria venda ilegal? Assim como você bem disse: "Com JK na moda ,ainda há tempo para civilizar Brasilia," ainda há tempo de fazer justiça enquadrando e responsabilizando os loteadores irregulares. Cada qual sabe de quem comprou e quem ainda está fustigando irregularidades em beneficio próprio e à frente de pequenos grupos que continuam destruindo patrimônio público e encoberto pelo diploma de legislador , como aconteceu recentemente na via da violação da segurança do lago sul.
Espero pelo brilhante comentário.
Vamos lutar pela volta da "cidade derramada, urbana e bucólica".
Natanry Osorio
RESPONDI NOS SEGUINTES TERMOS:
Cara senhora Natanry,
tenho a impressão que a senhora envio para o Alexandre errado, mas aproveitando o equívoco, digo a senhora que sou um morador de condomínio que fui levado a crer que tudo não passava de uma briga judicial com o Estado posseiro...
Digo ainda que não concordo com nada que a senhora pensa sobre o tema, e acredito que meus vizinhos e amigos espalhados por Brasília, merecem debater este seu pensamento, ao meu ver, elitista e preconceituoso, mas esta é a minha singela opinião, não peço nem que reflita, afinal respeito os que pensam em contrário...
Assim sendo, e aproveitando a oportunidade, peço a senhora ou a quem lhe assessora que me exclua de suas listas de e-mail, pois moro muito próximo ao Lago Sul e gasto boa parte da minha merecida remuneração pelo meu esforço e competência, mas pelo seu conceito, ou "pré-conceito" para não ser deselegante, não sou morador do bairro ao qual hoje a senhora responde e habita e convive à anos na melhor frequência deste bairro...
Pelo exposto, favor, retirem o meu endereço eletrônico de suas listas...
Por fim, que belo que a senhora reflita sobre o pensamento do seu jardineiro, principalmente dedicar parte do seu tempo para diálogos dos menos favorecidos, mas vitais para a harmonia social, gente de bem e disposta a trabalhar...
Alexandre e demais vizinhos,
esse e outros fatos com os quais temos que conviver são realmente lamentáveis.
Mas, como tudo tem um lado bom nessa vida, esses acontecimentos têm que ser lidos com perspicácia. Explico: tais comportamentos devem incutir em nós a certeza de que somente a nossa associação (falo aqui da covergência das nossas ações) pode nos dar a força necessária e suficiente para que alcancemos nossos objetivos, sejam eles a melhor forma de regularização, a segurança, as obras de melhoria, a reforma da portaria, a entrega tempestiva de correspondências, a abertura da portaria da 21, a aquisição de bens e serviços de forma coletiva, a preservação do meio-ambiente etc.
No entanto, prezados vizinhos, não adianta sentarmo-nos confortavelmente em nossas poltronas e esperarmos que algum governador, deputado distrital/federal ou senador atue como salvador do NOSSO PATRIMÔNIO.
Esses caras só têm um interesse: o deles mesmos. Essa é a triste realidade!!! Temos que ter essa consciência!!!
Se quisermos salvar o NOSSO PATRIMÔNIO (e aqui não falo apenas das nossas casas, mas também de toda a infraestrutura que NÓS CONSTRUÍMOS com nossa grana), teremos que assumir uma postura mais ativa para dar o mínimo de legitimidade à nossa ASSOCIAÇÃO (agora sim, falo da Amorville), que é um instrumento de ação dos mais fortes que podemos ter. Somos uma cidade! Somos maiores que muito município desse país, com uma diferença: Nosso poder aquisitivo aliado ao nosso grau de instrução são dos maiores do Brasil. Podemos muito mais do que imaginamos, não tenham dúvidas.
Confesso que me decepciono a cada dia em que entro neste fórum e vejo a quantidade de inscritos. Mas não perco a esperança de um dia ver nossa comunidade unida e vencedora! Para tanto, temos que encontrar formas de atrair as pessoas para a vida associativa, mostrando benefícios mais diretos e imediatos. Penso, também, que devemos dotar a Amorville de uma estrutura menos dependente da pessoa do Presidente.
Enfim, já conversei sobre tudo isso pessoalmente com o Argemiro e graças a Deus ele tende a concordar. Mãos à obra!