HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #7401  
Old Posted Jun 14, 2024, 6:02 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,804
Quote:
Originally Posted by yuri radd View Post
Tomara que a Lotus não leve nada. Construtora careira pra um caramba. E qual seria esse lote no Setor Hoteleiro? De acordo com a reportagem ele sozinho é maior que toda a área a ser construída na 207n.
Toda a quadra 6, a muitos anos atrás seria erguido um empreendimento do porte do Brasil XXI


Last edited by pesquisadorbrazil; Jun 15, 2024 at 1:41 AM.
Reply With Quote
     
     
  #7402  
Old Posted Jun 15, 2024, 7:08 PM
yuri radd yuri radd is online now
Registered User
 
Join Date: Apr 2013
Posts: 898
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Toda a quadra 6, a muitos anos atrás seria erguido um empreendimento do porte do Brasil XXI

Imaginei ser esse o terreno, mas ele não é maior que a 207n.
Reply With Quote
     
     
  #7403  
Old Posted Jun 15, 2024, 7:56 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,804
Quote:
Originally Posted by yuri radd View Post
Imaginei ser esse o terreno, mas ele não é maior que a 207n.
Mas a quadra em sua maioria são áreas públicas, se separar as projeções isoladamente, acho que esse lote é maior.
Reply With Quote
     
     
  #7404  
Old Posted Jun 18, 2024, 5:24 AM
yuri radd yuri radd is online now
Registered User
 
Join Date: Apr 2013
Posts: 898
Tenho minhas dúvidas, mas provavelmente eu estou errado.
Reply With Quote
     
     
  #7405  
Old Posted Jun 18, 2024, 1:48 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,804
Quote:
Originally Posted by yuri radd View Post
Tenho minhas dúvidas, mas provavelmente eu estou errado.
Geralmente uma Superquadra normal tem entorno de 70 mil m2, se não estou enganado, com 13 projeções. (A,B,C,E,F,G,H,I,H e J), algumas quadras tem mais, justamente as quadras da UNB, mas aí as projeções são menores.

Mais aí tem que se descontar sistema viário, áreas verdes, área de escolas.... só me lembro de uma quadra inteira se não me engano, também da UNB que o Paulo Octávio fez toda ela.
Reply With Quote
     
     
  #7406  
Old Posted Jun 22, 2024, 2:07 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,804
Exército perde imóveis residenciais em Brasília: Comando do Exército autoriza a alienação de imóveis situados em Brasília/DF e ocupados por servidores públicos


Uma portaria do Comandante do Exército autoriza a alienação de imóveis da força terrestre alvos de ações judiciais desfavoráveis ao Exército Brasileiro no Distrito Federal, a força quer acelerar a legalização dos imóveis para dar celeridade ao cumprimento das sentenças.
Diz a portaria Comando do Exército Nº 2.264, DE 17 DE JUNHO DE 2024

(…) há bens imóveis próprios nacionais residenciais funcionais administrados pelo Comando do Exército situados em Brasília/DF, regularmente ocupados por servidores públicos, que são objetos de ações judiciais fundamentadas na Lei nº 8.025, de 12 de abril de 1990, e no Decreto nº 99.266, de 28 de maio de 1990;

as ações judiciais transitadas em julgado foram desfavoráveis à União/Comando do Exército, cabendo tão somente o imediato cumprimento da alienação dos imóveis e das demais imposições contidas nas respectivas sentenças, havendo a necessidade de dar celeridade à execução e simplificação dos procedimentos administrativos a serem postos;

os bens imóveis envolvidos nessas ações judiciais são submetidos ao regime de compossuidores previsto na Portaria – C Ex nº 672, de 16 de outubro de 1998, e na Portaria – DEC nº 066, de 4 de outubro de 2018;

para possibilitar a alienação, faz-se necessária a regularização de alguns desses imóveis, mediante a obtenção de habite-se, instituição e convenção de condomínio, entre outras diligências previstas na Lei nº 4.591, de 16 de dezembro de 1964, com seus subsequentes registros nos cartórios de registros de imóveis, conforme previsão expressa na Lei nº 6.015, de 31 de dezembro de 1973, além de outras exigências administrativas do Governo do Distrito Federal ou cartorárias.

Fonte: https://www.sociedademilitar.com.br/...-publicos.html
Reply With Quote
     
     
End
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 7:09 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.