HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Arquitetura


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #221  
Old Posted Jan 8, 2017, 9:47 AM
marcelomope marcelomope is offline
Registered User
 
Join Date: Jun 2016
Posts: 35
Quote:
Originally Posted by acompradora View Post
Olá , estive no alphaville e adorei o local. Tenho interesse de comprar mas achei distante. Tenho um filho em idade escolar e gostaria de saber se tem mais alguém que tem filho?
-Como é o trânsito no horário de pico?
-No condomínio tem alguma van ou algo parecido que traga os moradores para o plano, como alguns condomínios fazem em outros estados?
-Quanto é o condomínio?
-Quanto é o IPTU?
-Quantas pessoas moram no prédio?
- Quando o Alphamall começa a funcionar, pelo menos a padaria?
-Quais as expectativas para 2017?
Agradeço se alguém puder responder, pois pretendo morar no prédio, mas toda a minha rotina é no plano piloto pois sou funcionária pública.

Tambem sou servidor publico e tenho duas filhas. Nao sei nada das outras informacoes (so meu iptu e meu condominio, mas isso varia de lote lara lote). Sei de minhas expectativas: estou finalizando projetos, vou passar proximos 4 meses em finalizacao, complementacao, aprovacao e planejamento de obras. Depois inicio, visando me mudar até o Natal!
Reply With Quote
     
     
  #222  
Old Posted Jan 14, 2017, 7:12 AM
marcelomope marcelomope is offline
Registered User
 
Join Date: Jun 2016
Posts: 35
Inclusive, acho que seria muito salutar se unirmos forças para reduzirmos custos. Compras juntas, serviços agregados..
Reply With Quote
     
     
  #223  
Old Posted Jan 14, 2017, 7:16 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,484
Mas em breve o lugar terá hipermercado para compras mensais ou até semestrais...
Reply With Quote
     
     
  #224  
Old Posted Jan 15, 2017, 1:32 AM
marcelomope marcelomope is offline
Registered User
 
Join Date: Jun 2016
Posts: 35
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Mas em breve o lugar terá hipermercado para compras mensais ou até semestrais...
Excelente. Até gostaria de saber mais a respeito.

Contudo o que eu quis dizer com compras conjuntas e serviços agregados é em relação à construção do imóvel (independente de ter ou não comércio próximo).

Por exemplo, podemos fazer os furos de sondagem dos nossos terrenos em um contrato só. Assim reduz o custo de mobilização de máquinas e temos quantitativo para barganhar preço do serviço. Ou juntar compra de materiais. Com maior volume de concreto, consigo negociar com concreteiras. Compramos cimento com carreta fechada, trazemos carreta de granito do ES, esse tipo de coisa.
Reply With Quote
     
     
  #225  
Old Posted Jan 15, 2017, 2:20 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,484
Acho que não teria tanto de reduzir, pois esqueceram os projetos de arquitetura das casas são do mesmo escritório. Você apenas escolhe um que agrade e faz a construção.
Reply With Quote
     
     
  #226  
Old Posted Jan 16, 2017, 4:48 PM
marcelomope marcelomope is offline
Registered User
 
Join Date: Jun 2016
Posts: 35
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Acho que não teria tanto de reduzir, pois esqueceram os projetos de arquitetura das casas são do mesmo escritório. Você apenas escolhe um que agrade e faz a construção.
Como assim os projetos sao do mesmo escritório? Eu contrato o meu próprio arquiteto (inclusive o indico para quem quiser). Eu posso desenvolver os projetos de engenharia, ou contratar de meu gosto.

E, mesmo que os projetos de arquitetura sejam da mesma fonte, por que nao juntar as compras?? Sendo o mesmo escritorio, é até mais fácil! Quem compra os materiais são os proprietários, ainda que intermediado por alguém.

Abraços
Reply With Quote
     
     
  #227  
Old Posted Jan 16, 2017, 4:53 PM
marcelomope marcelomope is offline
Registered User
 
Join Date: Jun 2016
Posts: 35
É muito legal quando os empreendimentos oferecem esses projetos-padrão para as casas dos proprietários. Mas casas não são como carros.

Cada lote tem dimensões diferentes, posições em relação ao Sol diferente, ventos específicos, inclinações, etc.

E cada proprietário tem seus gostos, que não se encaixam em projetos-padrão.
Reply With Quote
     
     
  #228  
Old Posted Jan 16, 2017, 10:34 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,484
Quote:
Originally Posted by marcelomope View Post
É muito legal quando os empreendimentos oferecem esses projetos-padrão para as casas dos proprietários. Mas casas não são como carros.

Cada lote tem dimensões diferentes, posições em relação ao Sol diferente, ventos específicos, inclinações, etc.

E cada proprietário tem seus gostos, que não se encaixam em projetos-padrão.
O problema quando as pessoas adquiriram o lote, já sabiam desses projetos-padrão. Cada um para um lote especifico.
Reply With Quote
     
     
  #229  
Old Posted Jan 17, 2017, 10:29 AM
marcelomope marcelomope is offline
Registered User
 
Join Date: Jun 2016
Posts: 35
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
O problema quando as pessoas adquiriram o lote, já sabiam desses projetos-padrão. Cada um para um lote especifico.
Oloco! Eu nao recebi isso. De qq forma, nem quero. Meus projetos precisam seguir as normas do residencial, e é o que estamos fazendo. Mas valeu pela informaçao (mais uma vez, pq tudo quanto eh de informaçao eu pego com vcs aqui - vc em especial).

Grande abraço pra vc!
Reply With Quote
     
     
  #230  
Old Posted Jan 17, 2017, 10:38 AM
salengasss salengasss is online now
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,582
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
O problema quando as pessoas adquiriram o lote, já sabiam desses projetos-padrão. Cada um para um lote especifico.
Vc tá viajando, mizifi!
Reply With Quote
     
     
  #231  
Old Posted Jan 17, 2017, 10:54 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is online now
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
Mas não seria só seguir as Normas urbanísticas e de arquitetura das residencias? Vários condomínios são assim, no Alphaville não deve ser diferente, se o projeto seguir as normas, mesmo que seja de autoria própria, ou mesmo de um escritório diferente dos já projetados pelo condomínio, segundo as normas já vale
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #232  
Old Posted Jan 17, 2017, 11:38 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,484
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Vc tá viajando, mizifi!
Viajando nada, quando comprei no inicio tinha essa exigência, não sei se mudou, e se mudou, tem pouco tempo.
Reply With Quote
     
     
  #233  
Old Posted Jan 18, 2017, 11:53 AM
salengasss salengasss is online now
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,582
O que tem são algumas normas pré-estabelecidas. Mas, o projeto em si, cada um escolhe o seu
Reply With Quote
     
     
  #234  
Old Posted Jan 18, 2017, 11:56 PM
marcelomope marcelomope is offline
Registered User
 
Join Date: Jun 2016
Posts: 35
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
O que tem são algumas normas pré-estabelecidas. Mas, o projeto em si, cada um escolhe o seu
Exatamente.

Agora é uma pena que eles nao possuem uma consulta prévia. Estou com meu projeto, formatado de acordo com as normas do condominio e da prefeitura da Cidade Ocidental, e me informaram que só irão analisar as pranchas após a aprovação na prefeitura da CO. Po, nao é legal isso, porque a prefeitura demora muito na aprovacao, qualquer modificacao penderia de nova aprovaçao.

O Alphaville tinha que ter uma consulta prévia.
Reply With Quote
     
     
  #235  
Old Posted Jan 19, 2017, 12:09 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,484
Quote:
Originally Posted by marcelomope View Post
Exatamente.

Agora é uma pena que eles nao possuem uma consulta prévia. Estou com meu projeto, formatado de acordo com as normas do condominio e da prefeitura da Cidade Ocidental, e me informaram que só irão analisar as pranchas após a aprovação na prefeitura da CO. Po, nao é legal isso, porque a prefeitura demora muito na aprovacao, qualquer modificacao penderia de nova aprovaçao.

O Alphaville tinha que ter uma consulta prévia.
É aquele negócio, as pessoas andam muito acostumadas ao estilo de Brasília aonde tem isso. Quando se deparam com um sistema diferente, aí bate a realidade.

Mas a morosidade na CO é bem menor do que em Brasília, isso eu posso garantir.
Reply With Quote
     
     
  #236  
Old Posted Jan 19, 2017, 1:21 AM
marcelomope marcelomope is offline
Registered User
 
Join Date: Jun 2016
Posts: 35
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
É aquele negócio, as pessoas andam muito acostumadas ao estilo de Brasília aonde tem isso. Quando se deparam com um sistema diferente, aí bate a realidade.

Mas a morosidade na CO é bem menor do que em Brasília, isso eu posso garantir.
Consulta prévia é uma arma contra a burocracia do vai-e-volta. Isso tem em todo lugar que se preze, e evita o "jeitinho". O Alphaville tinha que encourajar essas consultas, para impor seus padroes no inicio do projeto
Reply With Quote
     
     
  #237  
Old Posted Jan 19, 2017, 2:06 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,484
Quote:
Originally Posted by marcelomope View Post
Consulta prévia é uma arma contra a burocracia do vai-e-volta. Isso tem em todo lugar que se preze, e evita o "jeitinho". O Alphaville tinha que encourajar essas consultas, para impor seus padroes no inicio do projeto
Mais aí que está, pois se eles pré definiram os projetos, os compradores quando assinaram o contrato já sabiam dos projetos. O famoso projeto casado, você compra um lote, e junto vem o projeto do escritório A ou B.

Até concordo com projetos prontos, assim se mantem o padrão do lugar. Senão vem um engraçadinho, sabendo que o lugar é limitado em 2 andares e soca 3 ou 4 andares, e os outros moradores se julgando no mesmo direito repete, e aí a cidade vira uma zona...
Reply With Quote
     
     
  #238  
Old Posted Jan 19, 2017, 2:26 AM
marcelomope marcelomope is offline
Registered User
 
Join Date: Jun 2016
Posts: 35
Bom, Pesquiza, não faz sentido eu ficar defendendo meu ponto aqui (muito menos ficar discordando de voce), eu também ainda não passei pela aprovação do meu projeto no Alphaville.

De repente, me deparo com uma aprovação mais célere e profissional, e eu veja que foi melhor não ter a prévia. Vamos ver, estou apostando que a experiencia será positiva (eu confio na marca Alphaville).

Abraços!!
Reply With Quote
     
     
  #239  
Old Posted Jan 19, 2017, 2:30 AM
marcelomope marcelomope is offline
Registered User
 
Join Date: Jun 2016
Posts: 35
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Mais aí que está, pois se eles pré definiram os projetos, os compradores quando assinaram o contrato já sabiam dos projetos. O famoso projeto casado, você compra um lote, e junto vem o projeto do escritório A ou B.

Até concordo com projetos prontos, assim se mantem o padrão do lugar. Senão vem um engraçadinho, sabendo que o lugar é limitado em 2 andares e soca 3 ou 4 andares, e os outros moradores se julgando no mesmo direito repete, e aí a cidade vira uma zona...
Nem tinha visto essa tua mensagem quando enviei a minha última. Vc tem razão, os projetos tendo eles como fonte nao iriam ter problema. Mas nao acho possivel Algo assim.
Reply With Quote
     
     
  #240  
Old Posted Jan 19, 2017, 2:31 AM
marcelomope marcelomope is offline
Registered User
 
Join Date: Jun 2016
Posts: 35
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Mais aí que está, pois se eles pré definiram os projetos, os compradores quando assinaram o contrato já sabiam dos projetos. O famoso projeto casado, você compra um lote, e junto vem o projeto do escritório A ou B.

Até concordo com projetos prontos, assim se mantem o padrão do lugar. Senão vem um engraçadinho, sabendo que o lugar é limitado em 2 andares e soca 3 ou 4 andares, e os outros moradores se julgando no mesmo direito repete, e aí a cidade vira uma zona...
Nem tinha visto essa tua mensagem quando enviei a minha última. Vc tem razão, os projetos tendo eles como fonte nao iriam ter problema. Mas nao acho possivel algo assim (na minha humilde opinião)
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Arquitetura
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 10:32 AM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.