HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #401  
Old Posted Jul 23, 2013, 3:15 PM
RodrigoDF RodrigoDF is offline
Registered User
 
Join Date: Jul 2013
Posts: 7
Pessoal, obrigado pelos esclarecimentos.

Pesquisador, belissimo exemplo do alphaville. Realmente as cidades por onde o empreendimento passa evoluem bastante.

Os lotes do Alpha já estão demasiadamente caros.
Eu vi o projeto de expansão do Damha, é simplesmente gigantesco. Parece que estão previstos pelos menos mais uns 5 Damhas, áreas comerciais e o caramba.

Vcs sabem alguma coisa da estrada que ligará o lago à DF 140? Me disseram que irá reduzir a distância em torno de 10-12 km.
Estou mais propenso em investir no Damha q está mais barato do que no Alpha. Não sei se é uma boa escolha, mas financeiramente é mais viável no momento.

Desculpe tantas perguntas, estou aproveitando a experiência da galera aqui. Quero fazer uma coisa certa.

Grande abraço
Reply With Quote
     
     
  #402  
Old Posted Jul 23, 2013, 3:34 PM
ccv ccv is offline
Registered User
 
Join Date: Oct 2011
Posts: 251
Quote:
Originally Posted by RodrigoDF View Post
Pessoal, obrigado pelos esclarecimentos.

Pesquisador, belissimo exemplo do alphaville. Realmente as cidades por onde o empreendimento passa evoluem bastante.

Os lotes do Alpha já estão demasiadamente caros.
Eu vi o projeto de expansão do Damha, é simplesmente gigantesco. Parece que estão previstos pelos menos mais uns 5 Damhas, áreas comerciais e o caramba.

Vcs sabem alguma coisa da estrada que ligará o lago à DF 140? Me disseram que irá reduzir a distância em torno de 10-12 km.
Estou mais propenso em investir no Damha q está mais barato do que no Alpha. Não sei se é uma boa escolha, mas financeiramente é mais viável no momento.

Desculpe tantas perguntas, estou aproveitando a experiência da galera aqui. Quero fazer uma coisa certa.

Grande abraço
O Damha é mais barato... Em contrapartida, os lotes são menores do que os lotes do Alphaville... Como investimento, é melhor comprar o lote do Damha... Se for pra moradia, melhor o lote do Alphaville ou dois lotes juntos no Damha (uma casa ocupando 2 lotes)... Acredito que o Damha e o Alphaville se completam. O Alphaville irá trazer grandes empresas e construirá grandes edifícios, o que o transformará em um polo de atração de pessoas. Muita gente irá trabalhar lá, mais do que o número de seus moradores (mais ou menos o que ocorre com o Plano Piloto)... O Damha veio com tudo e possui um projeto bastante ambicioso para região (serão 8 Damhas), fora outros investimentos comerciais. Serão dois grandes empreendimentos (Damha e Alphaville juntos, lado a lado, vizinhos). Sem contar os empreendimentos da Via, JCGontjo, Iguatemi, dentre outros na proximidade... abs
Reply With Quote
     
     
  #403  
Old Posted Jul 25, 2013, 10:40 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
Grupo se declara dono de área em que estão 54 condomínios no DF



Depois de décadas de disputa fundiária, empresa Urbanizadora Paranoazinho registra em cartório área onde ficam dezenas de parcelamentos em Sobradinho. Segundo os novos proprietários, 30 mil moradores poderão tratar da compra dos terrenos


A Urbanizadora Paranoazinho (Upsa), uma sociedade anônima com capital de investidores privados, registrou no cartório do 7º Ofício uma área com 1,6 mil hectares em Sobradinho, onde foram erguidos 54 condomínios irregulares. A propriedade, equivalente a 1,6 mil estádios de futebol, integra a Fazenda Paranoazinho, parte da herança de José Cândido de Souza, um dos maiores latifundiários da região onde foi construída a capital. Depois de décadas de disputa fundiária, surge oficialmente uma das maiores empreendedoras imobiliárias do Distrito Federal. Com a matrícula no cartório, a empresa terá condições legais de negociar com cerca de 30 mil moradores de parcelamentos da região do Grande Colorado, Boa Vista e Contagem a venda dos terrenos comprados no passado de grileiros que exploraram a área.

Desde a desapropriação das fazendas de Goiás que constituíram a poligonal do DF, havia litígios na região. Além das questões ambientais, a falta de definição do proprietário da terra sempre foi o principal entrave para a regularização dos parcelamentos. Em 2007, a Upsa comprou por cerca de R$ 100 milhões os direitos dos herdeiros de José Cândido de Souza. O registro em cartório, no entanto, só foi feito no último dia 2. O diretor presidente da empresa, Ricardo Birmann, afirma que pagou R$ 2,7 milhões em impostos sobre transmissão de bens imóveis e multas. Agora, a empresa, constituída com o propósito específico de erguer um novo bairro no DF, planeja também criar um empreendimento habitacional na região que até hoje manteve-se protegida de invasões.

Abrangência

Condomínios que fazem parte da Fazenda Paranoazinho:

Setor Habitacional
Boa Vista:
Bianca
Império dos Nobres (parcial)
Morada dos Nobres
Nosso Lar
Pôr do Sol
Recanto Real
Sítio dos Anjos
Vivendas Serranas

Setor Habitacional
Contagem:
Boa Sorte
Caravelo
Casa Rosada
Chácara Paraíso
Chácara São José
Fraternidade
Halley
Jardim América
Jardim Ipanema
Mansões Sobradinho 2
Meus Sonhos
Petrópolis
Recanto dos Nobres
Residencial Bem-Estar
Residencial Ipês
Residencial Jardim Vitória
Residencial Morada
Residencial Novo Horizonte
Residencial Planalto
Residencial Serra Dourada
Residencial Sobradinho
Residencial Sol Nascente
Residencial Versalles
Residencial Vivendas Rural Alvorada
Serra Dourada I
Sobradinho 3
Vila Centro Sul
Vila Rica
Vila Rosada
Vila Verde
Vivendas Beija-Flor
Vivendas Campestre
Vivendas da Alvorada
Vivendas da Serra
Vivendas Paraíso
Marina
Chácara Sossego II
Chácara São Jorge

Setor Habitacional
Grande Colorado:
Colorado Ville
Jardim Europa
Jardim Europa 2
Mansões Colorado
Solar de Athenas
Vivendas Colorado (parcial)
Vivendas Colorado 2
Vivendas Friburgo











http://www.correiobraziliense.com.br...os-no-df.shtml
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #404  
Old Posted Jul 25, 2013, 10:43 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Alguém sabia desse projeto...



Fazenda
Paranoazinho

O projeto se divide em duas etapas, a primeira consiste na requalificação dos loteamentos irregulares existentes na área, e a segunda propõe a criação de uma nova centralidade como elemento estruturante das novas urbanizações, integrando de maneira planejada o atual tecido urbano ao novo tecido proposto.

O desenho valoriza um padrão de urbanização inovador para o Distrito Federal, com a proposta de uma comunidade compacta, que prioriza a circulação de pedestres e ciclistas ao longo de todo o empreendimento.

A estimativa é de que, quando totalmente consolidado, mais de 200 mil moradores residam no novo bairro.




Fonte: http://www.terraurbanismo.com.br/ind...o=paranoazinho


Será que agora vai
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #405  
Old Posted Jul 25, 2013, 7:17 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,493
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Será que agora vai
Só que aí esse empreendimento poderá estragar os planos da Terracap para região, pois, no empreendimento poderá ter um gigantesco shopping center, algo que tão cedo iremos ter na cidade.
Reply With Quote
     
     
  #406  
Old Posted Jul 28, 2013, 12:31 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,493
Alphaville & Grupo Via

O Grupo Via recebeu o alvará de construção de seus primeiros empreendimentos em Alphaville. A parceria assinada entre os dois grandes nomes do mercado imobiliário brasileiro foi firmada em dezembro de 2012, com o importante projeto de desenvolvimento do mais novo núcleo urbano da capital federal. Na solenidade de entrega do alvará, estiveram reunidos a prefeita da Cidade Ocidental, Giselle Araújo, o secretário de Viação e Obras, Francisco Avelar, o secretário de Governo, Igor Araújo, o deputado estadual Valcenôr Braz e oito vereadores, além de representantes das duas empresas e diversos outros convidados.

Fonte
Reply With Quote
     
     
  #407  
Old Posted Jul 28, 2013, 12:32 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,493
Uai primeiros? Então serão mais do que um....
Reply With Quote
     
     
  #408  
Old Posted Jul 28, 2013, 5:16 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,493
Aqui está o restante da matéria....

Na tarde de quarta-feira (24), a prefeita Giselle Araújo (PTB), na presença de vereadores, secretário de Viação e Obras, Francisco Avellar, secretário de Governo, Igor Araújo, deputado Valcenôr Braz (PTB) e dos representantes da AlphaVille Urbanismo, uma urbanizadora brasileira, especializada em empreendimentos horizontais, bairros planejados e núcleos urbanos, entregou o alvará de construção para o diretor comercial da Via Engenharia, Tarcísio Rodrigues Ferreira, que irá levar um empreendimento para o Alphaville. A Via Engenharia, uma das maiores empresas de construção do Centro-Oeste, irá trazer para o município de Cidade Ocidental, o Complexo Residencial Estilo Clube Condomínio, com o Via Horizonte e o Via Panorama, ambos com unidades de 2, 3 e 4 quartos, de alto padrão, ampla área de lazer, varanda gourmet, oferecendo conforto e qualidade de vida aos moradores.

Durante a entrega, foi destacada a agilidade da Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental em aprovar a construção do projeto, que irá agregar valor ao município, atraindo renda e gerando empregos. O líder de Governo, Fábio Correa (DEM), falou em nome dos vereadores, dos quais estavam presentes Danielzinho (PTB), Afonso do Baiano (PDT), Moaci Dias (PRTB), Sávio Meirelles (PTC) e Zé Divino, e parabenizou a Via o Alphaville pela parceria, destacando que Cidade Ocidental é um município próspero para negócios.
Reply With Quote
     
     
  #409  
Old Posted Jul 28, 2013, 3:59 PM
RodrigoDF RodrigoDF is offline
Registered User
 
Join Date: Jul 2013
Posts: 7
Aquela região irá realmente se desenvolver muito.
Esse empreendimento, se for no local q eu estou pensando, será uns 5 km antes do alphaville 1.

Fiquei sabendo que a nova pista que ligará o plano à região está aprovada. Vamos ver quanto tempo vai demorar isso.
Reply With Quote
     
     
  #410  
Old Posted Jul 28, 2013, 7:32 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,493
Quote:
Originally Posted by RodrigoDF View Post
Aquela região irá realmente se desenvolver muito.
Esse empreendimento, se for no local q eu estou pensando, será uns 5 km antes do alphaville 1.

Fiquei sabendo que a nova pista que ligará o plano à região está aprovada. Vamos ver quanto tempo vai demorar isso.
Esses empreendimentos são dentro do Alphaville. Agora me falaram uma coisa e e vi no outro forum, que parece que a Damha está comprando todos os lotes do Jardim ABC, isso procede?

Parece que eles querem desconstituir o Jardim ABC e construir outros condominios no lugar. E morrir de rir, quando um forumer falou que eles estão repetindo o que o shopping Cidade Jardim fez, tinha uma invasão do lado do shopping, e eles pagaram 40 mil reais para cada morador vazar dali, e no lugar, depois desocupado, criou uma reserva ambiental particular.

Como eles podem comprar algo que é uma invasão?
Reply With Quote
     
     
  #411  
Old Posted Jul 28, 2013, 7:44 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,493
À QUEIMA-ROUPA

Ricardo Birmann,
Diretor presidente da Urbanizadora Paranoazinho S.A.


Como foi enfrentar a burocracia para registrar em cartório uma área de 1,6 mil hectares, especialmente diante do caos fundiário que é a capital federal?

O contexto de Brasília cria muitas incertezas. Raríssimas são as áreas do DF em que não há uma disputa dominial ou um questionamento do poder público. Desde 2007, temos trabalhado para superar processos que se arrastavam há muitos anos. O registro marca o fim dessa era de dúvidas.


Em uma cidade marcada pela cultura da grilagem, como é o desafio de começar do zero um empreendimento?

Claro que ainda há exceções, mas eu não diria que existe uma cultura de grilagem em Brasília. Já houve essa cultura no passado, isso é notório, mas a cada dia que passa a sociedade brasiliense tem se conscientizado da importância da recuperação do planejamento urbano, do resgate de critérios ambientais e do ordenamento do desenvolvimento da cidade. O desafio é grande.


A regularização de uma área particular envolve uma nova cobrança pelo lote. Há resistência entre os moradores?

A negociação é um processo de paz. Viabilizamos descontos, benefícios, prazos e condições para atender a realidade de cada morador. O acordo só sai se estiver bom para os dois lados. O pagamento pelo lote é uma etapa natural do processo. Moradores em áreas da Terracap e da União também passarão por isso.


A Urbanizadora Paranoazinho S.A. agora tem uma área urbana desocupada de 900 hectares. Isso coloca a empresa como uma das maiores proprietárias de terras da capital. Como serão os emprendimentos para a área?

Sempre tivemos a orientação estratégica de primeiro resolver a questão da regularização. Isso é importante para toda a região e é uma questão de interesse público. Temos grande interesse naquela área, claro, mas vamos fazer os novos projetos na hora certa. A gente quer construir esse projeto nas próximas décadas.


A criação da Urbanizadora Paranoazinho envolveu o pagamento de R$ 100 milhões aos herdeiros da fazenda. Existem especulações de que há nomes fortes por trás do projeto. Quem são os investidores?

A empresa é uma sociedade anônima e essas informações são reservadas. É uma sociedade de propósito específico e não temos outros negócios além da Paranoazinho. O que posso dizer é que esse é quase um projeto familiar. Minha família atua no ramo há 40 anos, sempre com propostas inovadoras. Temos alguns investidores que compartilham conosco essa visão de longo prazo.


Vocês vão escrever um livro sobre o processo de regularização da fazenda?

A pesquisa e o trabalho foram tão amplos que achamos que a publicação de um livro seria uma forma interessante de dividir com a sociedade tudo que aprendemos. Vamos começar em 1840, na época do Império e antes da abolição da escravatura, e chegar até o registro da área em nome da Upsa.

Fonte
Reply With Quote
     
     
  #412  
Old Posted Jul 29, 2013, 2:38 PM
RodrigoDF RodrigoDF is offline
Registered User
 
Join Date: Jul 2013
Posts: 7
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Esses empreendimentos são dentro do Alphaville. Agora me falaram uma coisa e e vi no outro forum, que parece que a Damha está comprando todos os lotes do Jardim ABC, isso procede?

Parece que eles querem desconstituir o Jardim ABC e construir outros condominios no lugar. E morrir de rir, quando um forumer falou que eles estão repetindo o que o shopping Cidade Jardim fez, tinha uma invasão do lado do shopping, e eles pagaram 40 mil reais para cada morador vazar dali, e no lugar, depois desocupado, criou uma reserva ambiental particular.

Como eles podem comprar algo que é uma invasão?
Eu pensei q fosse fora do alphaville.

Pesquisador, eu vi isso tbm em relação ao Jardim ABC e parece que procede mesmo. Eu fui neste ultimo sabado lá! Estão abrindo novas ruas por ali e fazendo pequenas coisas, mas sem chamar muita atenção.

De certa forma aquela região do Jardim ABC tira um pouco da visibilidade do Empreendimento Damha. Eu tenho certeza que aquele Jardim ABC não demorará muito tempo ali.
Reply With Quote
     
     
  #413  
Old Posted Jul 29, 2013, 3:23 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
O que deve ocorrer é o seguinte, as pessoas que ali residem vão sair dali devido a especulação imobiliária e a valorização, e com o passar dos anos ficará no nível de alguns bairros do DF, como Guará ou Cruzeiro Claro que, pressionando a Prefeitura para terem melhorias por lá, vai ser tipo a Vila Planalto
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #414  
Old Posted Aug 2, 2013, 8:02 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,493
Audiência Pública sobre projeto Residencial no Recanto das Emas



Audiência pública apresenta Estudo de Impacto Ambiental para implantação e construção de Residencial Multifamiliar de Interesse Social no Núcleo Rural Vargem da Benção,no Recanto das Emas

Foi realizada nessa segunda (15), no auditório do Centro de Convivência do Idoso (CCI), a audiência pública com os moradores do Recanto das Emas referente ao licenciamento ambiental para implantação e construção de Residencial Multifamiliar de Interesse Social no Núcleo Rural Vargem da Benção.

“A audiência dá legitimidade ao processo de implantação do empreendimento. O GDF, ao ouvir e discutir com a comunidade esse projeto,demonstra seu compromisso com a população e com a lisura dos tramites dessa obra”, comenta Stênio Pinho, Administrador Regional.

Na oportunidade foi apresentado o Estudo de Impacto Ambiental elaborado pela empresa ECOTECH, contratada pela construtora responsável pelas obras. O empreendimento faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida / Morar Bem e pretende construir mais de 24 mil apartamentos para os habilitados no programa.

“O estudo demonstra que o empreendimento é ambientalmente viável. Levando em conta o Núcleo Rural Vargem da Benção ficar próximo a áreas urbanas, o impacto ambiental não será muito maior do que o já existente”, saliente Felipe Ponce de Leon, representante da empresa ECOTHEC.

Agora o estudo será encaminhado ao Instituto Brasília Ambiental (Ibram), que emitirá parecer. Sendo favorável, o parecer será enviado ao Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), podendo em até 30 dias reencaminhar ao Ibram para expedição da licença prévia ambiental para o inicio da construção.

As obras, orçadas em cerca de R$ 2 bi, visam minimizar o déficit de moradias no DF e estão previstas no Caderno das Cidades, publicação elaborada pela Casa Civil do Distrito Federal que reúne os projetos e ações do GDF nas regiões administrativas.

Estiveram presentes a audiência representantes do Ibram, da CODHAB, da SEDHAB, da empresa ECOTECH, da TERRACAP e o Administrador Regional do Recanto das Emas, Stênio Pinho, além de diversas associações e moradores.

Administração Regional do Recanto das Emas - ASCOM (Marcus Lucius)

Siga-nos

Site: www.recanto.df.gov.br

Fonte
Reply With Quote
     
     
  #415  
Old Posted Aug 2, 2013, 8:10 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,493
Caracas, 24 mil apartamentos e casas, dá algo entorno de 120 mil habitantes...
Reply With Quote
     
     
  #416  
Old Posted Aug 2, 2013, 8:21 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
Só um novo bairro no DF, essa região é bem grande e é bem próxima ao futuro polo industrial que será criado as margens da BR 060 em Samambaia...
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #417  
Old Posted Aug 3, 2013, 3:40 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,493
Eu não tenho ideia de onde seja, mais deve ser na saída para Goiânia.
Reply With Quote
     
     
  #418  
Old Posted Aug 3, 2013, 10:07 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Eu não tenho ideia de onde seja, mais deve ser na saída para Goiânia.
A região é essa aqui, que por sinal é bem grande...

O relevo não é dos melhores mas da pra fazer muitas casas e prédios no local
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #419  
Old Posted Aug 3, 2013, 10:30 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,493
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
A região é essa aqui, que por sinal é bem grande...

O relevo não é dos melhores mas da pra fazer muitas casas e prédios no local
Mais com certeza, irão terraplanar tudo. Agora uma dúvida, essa região não é a mesma do Pólo Logístico.
Reply With Quote
     
     
  #420  
Old Posted Aug 4, 2013, 12:22 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
O local do polo logístico é bem lindeiro a BR e deve ser num pequeno trecho, mas o terreno é gigantesco e tem espaço para os dois
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 2:30 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.