HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #1241  
Old Posted Apr 3, 2014, 5:50 PM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,584
Quote:
Originally Posted by ricardofsantos View Post
Já deveria ter sido solicitado, não?
A data eu não sei...só sei que é assim!
Reply With Quote
     
     
  #1242  
Old Posted Apr 4, 2014, 11:16 AM
c2500 c2500 is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2011
Posts: 374
para que dia entregarão o novo píer?
Reply With Quote
     
     
  #1243  
Old Posted Apr 4, 2014, 1:01 PM
fortescue fortescue is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2012
Posts: 351
Quote:
Originally Posted by c2500 View Post
para que dia entregarão o novo píer?
Também estou curioso para saber.
Espero que a Dilma não demore a abrir um espaço na sua agenda para que isso aconteça.
Reply With Quote
     
     
  #1244  
Old Posted Apr 4, 2014, 9:01 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,496
Quote:
Originally Posted by c2500 View Post
para que dia entregarão o novo píer?
Vão entregar assim que Dilma voltar...
Reply With Quote
     
     
  #1245  
Old Posted Apr 5, 2014, 5:49 AM
c2500 c2500 is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2011
Posts: 374
eu mandei email perguntando,me responderam "até o momento dia 10"
Reply With Quote
     
     
  #1246  
Old Posted Apr 6, 2014, 5:49 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,496
E por falar no aeroporto, a Dominos Pizza, Koni Store e Spoleto (duas lojas), já estão com o povo a 1 mês em treinamento, portanto serão uma das primeiras a começarem a operar.
Reply With Quote
     
     
  #1247  
Old Posted Apr 7, 2014, 2:41 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,496
Morri da piada da ProTeste, alegando que Brasília é o pior aeroporto do Brasil e depois li que o aeroporto passou a ser o pior do mundo, depois que li a metodologia, é de morrir de rir. Nem vou comentar, mais quero ver a mesma publicação quando o aeroporto inaugurar os píers.
Reply With Quote
     
     
  #1248  
Old Posted Apr 8, 2014, 12:32 PM
enioaugusto7413 enioaugusto7413 is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2014
Posts: 124
Nesta última segunda-feira , dia 07/04 , eu estive no AIJK e fiquei espantado com a quantidade de obras que estão acontecendo faltando praticamente 2 meses para o início da Copa. A poluição sonora e a visual continuam muito grandes lá no aeroporto. Tem que ser muito otimista para achar que tudo isso irá ficar pronto até o final de maio. A reforma que está acontecendo no terraço panorâmico parece que não vai terminar nunca. Cerca de 80% da área do terraço está completamente interditada. Lá no aeroporto você encontra tapumes para todo lugar que você anda. A pista que vai até a base aérea está toda cheia de terra por causa das obras. Não sei como a Air France concordou em começar a operar aqui em Brasília mesmo com toda essa bagunça que está o aeroporto. Na minha opinião , a Copa vai começar e ainda estarão ocorrendo obras por lá. Se essa reforma tivesse começado 1 ano antes , provavelmente já estaria tudo pronto hoje. É a velha mania do brasileiro de deixar tudo para a última hora.
Reply With Quote
     
     
  #1249  
Old Posted Apr 8, 2014, 2:16 PM
Paulotrr's Avatar
Paulotrr Paulotrr is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2012
Posts: 275
Quote:
Originally Posted by enioaugusto7413 View Post
Nesta última segunda-feira , dia 07/04 , eu estive no AIJK e fiquei espantado com a quantidade de obras que estão acontecendo faltando praticamente 2 meses para o início da Copa. A poluição sonora e a visual continuam muito grandes lá no aeroporto. Tem que ser muito otimista para achar que tudo isso irá ficar pronto até o final de maio. A reforma que está acontecendo no terraço panorâmico parece que não vai terminar nunca. Cerca de 80% da área do terraço está completamente interditada. Lá no aeroporto você encontra tapumes para todo lugar que você anda. A pista que vai até a base aérea está toda cheia de terra por causa das obras. Não sei como a Air France concordou em começar a operar aqui em Brasília mesmo com toda essa bagunça que está o aeroporto. Na minha opinião , a Copa vai começar e ainda estarão ocorrendo obras por lá. Se essa reforma tivesse começado 1 ano antes , provavelmente já estaria tudo pronto hoje. É a velha mania do brasileiro de deixar tudo para a última hora.
Tenho viajado intensamente nas últimas semanas, e falta tempo até para escrever no forum ... Mas posso dizer que, de fato, o AIJK está um enorme canteiro de obras .... Mas não duvide da capacidade da Inframerica !

Em teoria, faltam 46 dias para entregar todo o aeroporto. O Píer Sul e a Sala VIP já estão prontos. Pelo ritmo das obras, é possível imaginar que o terraço panorâmico seja liberado em cerca de 20 a 25 dias. O desembarque avança rápido, e o mais complexo consiste na inversão doméstico/internacional. Pelo que vi, é possível acontecer em cerca de 30 dias. O novo viaduto de embarque pode estar pronto e liberado em 15 dias. O resto do TPS, incluindo novos balcões de check in, talvez em cerca de 40 dias.

O mais complicado é o Píer Norte, incluindo uma estrutura "enigmática" que está sendo construída próxima ao Satélite. Essa parte, na minha opinião, é a que será entregue "no apagar das luzes". Essa estrutura metálica nova é uma incógnita ... Aparenta ser um novo conector entre o TPS e o satélite, mas que poderia, talvez, ser uma ligação TPS/Píer Norte quando da demolição do Satélite.

O resto que sobrará consiste em acabamento e limpeza ...e aí, depois da Copa, finalmente a demolição do Satélite ... E uma nova etapa começa ...
Reply With Quote
     
     
  #1250  
Old Posted Apr 8, 2014, 6:43 PM
enioaugusto7413 enioaugusto7413 is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2014
Posts: 124
Olá , Paulo. Eu só espero que tudo isso que você falou aconteça mesmo e que todo o aeroporto fique pronto até o final de maio. Não vejo a hora de ver o aeroporto livre de todos aqueles tapumes e de toda aquela poeira.
Reply With Quote
     
     
  #1251  
Old Posted Apr 8, 2014, 7:14 PM
Paulotrr's Avatar
Paulotrr Paulotrr is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2012
Posts: 275
Quote:
Originally Posted by enioaugusto7413 View Post
Olá , Paulo. Eu só espero que tudo isso que você falou aconteça mesmo e que todo o aeroporto fique pronto até o final de maio. Não vejo a hora de ver o aeroporto livre de todos aqueles tapumes e de toda aquela poeira.
Sinceramente, eu também espero que aconteça ! Para quem tem sido usuário constante do AIJK, algumas áreas estão um verdadeiro caos ... Mas o ritmo das obras permite crer que tudo, ou quase tudo, estará livre de tapumes por volta de 24 de maio ... O que me deixa realmente satisfeito é que, toda vez que saio de BSB para algum lugar do Brasil, ao chegar ao aeroporto local vejo o quanto que o AIJK será melhor em relação a qualquer outra coisa administrada pela INFRAZERO ... Melhor ter caos resultado de obras do que caos resultado de inoperância ...
Reply With Quote
     
     
  #1252  
Old Posted Apr 8, 2014, 8:26 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,496
Como eu havia antecipado, o satélite vai ao chão, é apenas uma questão de tempo e operacional. Mais que está com os dias contados, isso está.
Reply With Quote
     
     
  #1253  
Old Posted Apr 9, 2014, 12:56 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Pesquisa, todo mundo já sabia disso cara....
Reply With Quote
     
     
  #1254  
Old Posted Apr 11, 2014, 8:19 PM
Paulotrr's Avatar
Paulotrr Paulotrr is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2012
Posts: 275
Gostaria de, humildemente, reconhecer um erro ... No último dia 08 eu disse que o novo viaduto de embarque poderia estar liberado em 15 dias ... Pois bem ... Ele foi liberado HOJE !!!!! A parte superior já está aberta ao tráfego ! Logo eu, que disse para não duvidar da Inframerica ...

Adicionalmente, hoje algumas aeronaves já estacionaram no Píer Sul, para fins de testes. Há várias portagens no Instagram mostrando equipes de terra de empresas aéreas já visitando o local, e alguém informou que o Píer Sul estará operando em caráter definitivo a partir do próximo dia 15.

Ou seja, várias razões para comemorar !
Reply With Quote
     
     
  #1255  
Old Posted Apr 12, 2014, 7:27 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,496
Quote:
Originally Posted by Jota View Post
Pesquisa, todo mundo já sabia disso cara....
Todos sabemos disso, o negócio era saber quando.

Apesar que por essa passarela possa ser o seguinte. Em vez de dividir os paxs domésticos e internacionais. Portanto aquela passarela do píer direto ao terminal será exclusiva para paxs domésticos. Assim por enquanto o satélite norte fica para vôos internacionais.
Reply With Quote
     
     
  #1256  
Old Posted Apr 12, 2014, 10:34 PM
enioaugusto7413 enioaugusto7413 is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2014
Posts: 124
Uma coisa que eu tenho percebido na construção dos píers é que em cada ponte de embarque tem uma "casinha" bem no meio. Eu até agora não entendi porque fizeram essas casinhas , já que nas antigas pontes de embarque não tem essas casinhas. Eu já vi fotos de outros grandes aeroportos e não vi essas casinhas. Tem alguma vantagem ter essas "casinhas" no meio das pontes de embarque ?
Reply With Quote
     
     
  #1257  
Old Posted Apr 12, 2014, 11:16 PM
HLbsb's Avatar
HLbsb HLbsb is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 402
Quote:
Originally Posted by enioaugusto7413 View Post
Uma coisa que eu tenho percebido na construção dos píers é que em cada ponte de embarque tem uma "casinha" bem no meio. Eu até agora não entendi porque fizeram essas casinhas , já que nas antigas pontes de embarque não tem essas casinhas. Eu já vi fotos de outros grandes aeroportos e não vi essas casinhas. Tem alguma vantagem ter essas "casinhas" no meio das pontes de embarque ?
Veja pelas fotos abaixo que elas contam com escada. Não existe sala de embarque remoto no térreo do pier. O embarque remoto ocorrerá pelo finger...

Quote:
Originally Posted by Fernand3s View Post
Tiradas agora....
Reply With Quote
     
     
  #1258  
Old Posted Apr 13, 2014, 7:18 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,496
Brasília: Dufry traz para o Brasil a primeira loja Hudson News

Rio de Janeiro, 11 de abril de 2014 – Nesta sexta, a Dufry inaugurou a primeira loja de convivência Hudson News do Brasil. Com 156 m², o espaço fica localizado no Píer Sul do Aeroporto Internacional de Brasília, que foi inaugurado hoje.

O conceito Hudson News é focado em passageiros domésticos, cujo comportamento é baseado no impulso e na compra por conveniência. Com 12 funcionários, a loja comercializará jornais, revistas e livros, complementados por uma vasta gama de produtos de conveniência, como comestíveis e eletrônicos de viagens.

Até o final do primeiro semestre deste ano, serão inauguradas mais duas lojas Hudson News, uma em Natal e outra, em Guarulhos.


Last edited by pesquisadorbrazil; Sep 3, 2014 at 8:13 AM.
Reply With Quote
     
     
  #1259  
Old Posted Apr 13, 2014, 12:39 PM
enioaugusto7413 enioaugusto7413 is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2014
Posts: 124
Uma outra coisa que eu gostaria de saber é se os aviões de grande porte como o A330 , A340 , Boeings 777-200 e 300 e o Boeing 747-400 terão condições de estacionar tanto no píer Sul como no píer Norte ou se os píers serão só para aviões de porte menor como o A319 , A320 e A321 e os Boeings 737-700 e 800 e o 757.
Reply With Quote
     
     
  #1260  
Old Posted Apr 13, 2014, 3:34 PM
Paulotrr's Avatar
Paulotrr Paulotrr is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2012
Posts: 275
Quote:
Originally Posted by enioaugusto7413 View Post
Uma outra coisa que eu gostaria de saber é se os aviões de grande porte como o A330 , A340 , Boeings 777-200 e 300 e o Boeing 747-400 terão condições de estacionar tanto no píer Sul como no píer Norte ou se os píers serão só para aviões de porte menor como o A319 , A320 e A321 e os Boeings 737-700 e 800 e o 757.
A rigor, o planejamento do Consórcio estabelece que, em um futuro próximo, as aeronaves Wide Body estacionarão na face externa do Pier Norte, a qual estará capacitada para recebe-las ... Para a Copa do Mundo, os portões 3 e 4 do Satélite tem, a princípio, capacidade para receber essas aeronaves ... no passado distante era relativamente comum ver MD-11 da Varig (bons tempos ...) estacionar no portão 5 do Satélite ...
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 7:54 AM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.