HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #481  
Old Posted Oct 16, 2013, 8:00 PM
edmondd edmondd is offline
Registered User
 
Join Date: Oct 2013
Posts: 3
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Seja bem vindo edmondd. Eu creio que sejam empreendimentos que já estão aprovados, portanto não aparecem na listagem. Ou também pode ser que estejam em sua totalidade fora do DF, por isso não entraram.
Ah compreendo Pesquisadorbrazil, muito obrigado! Vocês acreditam que estes condomínios da BR 495 vão vingar? Acredito que a ligação asfaltada até a DF 140 seria fundamental, no momento o acesso é somente pela 040.
Reply With Quote
     
     
  #482  
Old Posted Oct 16, 2013, 9:27 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is online now
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,100
Quote:
Originally Posted by edmondd View Post
Ah compreendo Pesquisadorbrazil, muito obrigado! Vocês acreditam que estes condomínios da BR 495 vão vingar? Acredito que a ligação asfaltada até a DF 140 seria fundamental, no momento o acesso é somente pela 040.
Primeiramente seja bem vindo Esses condomínios na minha opinião ficaram muito bem Localizados, com um acesso praticamente exclusivo para a BR040, que em breve haverá um viaduto para ajustar o fluxo de veiculos que vem do Entorno (expresso DF) os condomínios da região pra mim serão um bom investimento
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #483  
Old Posted Oct 16, 2013, 9:58 PM
edmondd edmondd is offline
Registered User
 
Join Date: Oct 2013
Posts: 3
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Primeiramente seja bem vindo Esses condomínios na minha opinião ficaram muito bem Localizados, com um acesso praticamente exclusivo para a BR040, que em breve haverá um viaduto para ajustar o fluxo de veiculos que vem do Entorno (expresso DF) os condomínios da região pra mim serão um bom investimento
Muito obrigado pelas boas-vindas e pela opinião, MAMUTE! Qualquer dias desses irei a região e trago algumas fotos pra quem quiser acompanhar!
Reply With Quote
     
     
  #484  
Old Posted Oct 17, 2013, 2:35 AM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by edmondd View Post
Saudações aos amigos aqui do skyscraperpage! Venho acompanhando há algum tempo o fórum e percebo como o pessoal aqui mantém o diálogo com alto nível, o que é muito legal e raro, ultimamente!

As discussões que tem ocorrido aqui sobre o desenvolvimento na Região da DF 140 muito tem me interessado. Ali tem tudo para ser uma região realmente planejada, fora do Plano Piloto! Só estranhei uma coisa, e por favor me perdoem se eu estiver muito enganado, mas os condomínios da BR 495, Villa Suíça, Bella Vitta e outros, não aparecem nos mapas da região sul/sudeste.

O que vocês acham sobre esses condomínios na 495? Na minha humilde, pra não dizer inocente, visão, estes seriam integrados aos demais da Cidade Ocidental, os da DF 140, talvez com um status um pouco menor, mas ainda assim integrariam o novo bairro. Estou errado? Me parece que estes estão um pouco esquecidos... O Villa Suíça será entregue em Março e a portaria do Bella Vitta já está em construção. Abraços!
Bem vindo amigo.

Só confirmando, o Villa Suíça e o Bella Vitta que vc esta citando, ficam mesmo no Goias e não no DF, por isso não são citados no projeto do novo setor como disse o Pesquisador. Embora se chegue neles pela DF-495 (não é BR) eles ficam depois do limite do DF.

Reply With Quote
     
     
  #485  
Old Posted Oct 17, 2013, 2:50 AM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Uma área que tenho pouco ouvido falar é o do entorno do Total Ville ali em frente ao Polo JK. Ate um tempo atras o governo tinha pretensão de ocupar toda aquela área com condomínios, mas depois do Total Ville não vi sair mais nada.


Imagem roubada do Pesquisador hehehe


Será se deu chabu?

Sei que a 1ª fase do projeto já esta pronta e com gente morando, mas e a 2ª fase? E o entorno que é quase todo de áreas particulares? Será se não vai sair mais nada ali? Bem em frente do polo JK? Estranho isso.

Last edited by Jota; Oct 17, 2013 at 6:12 PM.
Reply With Quote
     
     
  #486  
Old Posted Oct 17, 2013, 5:54 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,114
Quote:
Originally Posted by Jota View Post
Uma área que tenho pouco ouvido falar é o do entorno do Total Ville ali em frente ao Polo JK. Ate um tempo atras o governo tinha pretensão de ocupar toda aquela área com condomínios, mas depois do Total Ville não vi sair mais nada.


Imagem roubada do Pesquisador hehehe


Será se deu chabu?

Sei que a 1ª fase do projeto já esta pronta e com gente morando e mas e a 2ª fase? E o entorno que é quase todo de áreas particulares? Será se não vai sair mais nada ali? Bem em frente do polo JK? Estranho isso.
Acho que houve muita especulação por parte da construtora. Prometeram mundos e fundos no entorno do Condomínio, mas até agora nada.

Já ouvi dizer que os prédios construídos nesse Condomínio estão dando problemas, como rachaduras, infiltração, etc.

Recentemente abriram um Posto Ipiranga e uma Concessionária Volvo Caminhões próxima ao Condomínio.
Reply With Quote
     
     
  #487  
Old Posted Oct 17, 2013, 6:44 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,548
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Acho que houve muita especulação por parte da construtora. Prometeram mundos e fundos no entorno do Condomínio, mas até agora nada.

Já ouvi dizer que os prédios construídos nesse Condomínio estão dando problemas, como rachaduras, infiltração, etc.

Recentemente abriram um Posto Ipiranga e uma Concessionária Volvo Caminhões próxima ao Condomínio.
As áreas externos do condominio são propriedade da Direcional. Eles irão implantar somente depois de todo o condominio atingir 80% de ocupação.
Reply With Quote
     
     
  #488  
Old Posted Oct 17, 2013, 7:57 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Essa Direcional é muito devagar...

Essa área já era para estar toda ocupada com imóveis....

Last edited by Jota; Oct 17, 2013 at 9:06 PM.
Reply With Quote
     
     
  #489  
Old Posted Oct 17, 2013, 8:07 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,548
Quote:
Originally Posted by Jota View Post
Essa Direcional é muito devagar...

Essa área já era para estar todoa ocupada com imóveis....
Igual a JC Gontijo, aonde no Santa Mônica tem áreas comerciais que até hoje sequer foram liberadas.
Reply With Quote
     
     
  #490  
Old Posted Oct 17, 2013, 8:22 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,114
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
As áreas externos do condominio são propriedade da Direcional. Eles irão implantar somente depois de todo o condominio atingir 80% de ocupação.
Então vai demorar, rsrs.
Reply With Quote
     
     
  #491  
Old Posted Oct 17, 2013, 9:01 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is online now
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,100
O Setor Total Ville tem ate area reservada para Hipermercado e Shopping, veja no Masterplan...



Terrenos do tamanho de algumas quadras...
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #492  
Old Posted Oct 18, 2013, 2:23 AM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
As quadras 200 e 400 acho que já estão ocupadas, falta iniciar as 100 e 300.
Reply With Quote
     
     
  #493  
Old Posted Oct 18, 2013, 12:16 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,114
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
O Setor Total Ville tem ate area reservada para Hipermercado e Shopping, veja no Masterplan...



Terrenos do tamanho de algumas quadras...
Algumas áreas para comércio são bem grandes.
Reply With Quote
     
     
  #494  
Old Posted Oct 18, 2013, 12:55 PM
Martins BSB Martins BSB is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Posts: 20
Quote:
Originally Posted by edmondd View Post
Saudações aos amigos aqui do skyscraperpage! Venho acompanhando há algum tempo o fórum e percebo como o pessoal aqui mantém o diálogo com alto nível, o que é muito legal e raro, ultimamente!

As discussões que tem ocorrido aqui sobre o desenvolvimento na Região da DF 140 muito tem me interessado. Ali tem tudo para ser uma região realmente planejada, fora do Plano Piloto! Só estranhei uma coisa, e por favor me perdoem se eu estiver muito enganado, mas os condomínios da BR 495, Villa Suíça, Bella Vitta e outros, não aparecem nos mapas da região sul/sudeste.

O que vocês acham sobre esses condomínios na 495? Na minha humilde, pra não dizer inocente, visão, estes seriam integrados aos demais da Cidade Ocidental, os da DF 140, talvez com um status um pouco menor, mas ainda assim integrariam o novo bairro. Estou errado? Me parece que estes estão um pouco esquecidos... O Villa Suíça será entregue em Março e a portaria do Bella Vitta já está em construção. Abraços!

Eu acho que esta área irá bombar tanto quanto a área da DF 140, pois o Polo JK está com uma expansão muito grande. Passei por lá outro dia e é impressionante o tamanho das indústrias que estão se instalando por ali. A área do Polo JK é maior do que a área do CINCO (Centro Industrial de Contagem, Minas Gerais), sendo que CINCO é o segundo maior polo industrial do Brasil, perde só pro ABC Paulista. Quando o Polo JK estiver todo com plantas industriais, o Villa Suíça e o Bella Vitta serão os condomínios mais próximos dele. E tem mais, a DF 495, que hoje termina na fazenda do Sarney, será terminada até o Alphaville, já aparece até nos mapas do DNIT e nos Slides da nova RA.
Reply With Quote
     
     
  #495  
Old Posted Oct 18, 2013, 12:57 PM
Martins BSB Martins BSB is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Posts: 20
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Algumas áreas para comércio são bem grandes.
Este da Direcional parece que está apenas aguardando adensamento populacional para os lançamentos comerciais.
Reply With Quote
     
     
  #496  
Old Posted Oct 24, 2013, 4:13 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Primeira quadra do Paranoá Parque será entregue até fevereiro de 2014

Nesta etapa serão concluídas 900 moradias e a expectativa é finalizar a obra total em até dois anos e meio

PARANOÁ (24/10/2013) – A primeira quadra do complexo residencial Paranoá Parque, localizado na entrada da cidade, na área conhecida como Pinheiral, será entregue até o começo de fevereiro de 2014. Nesta etapa, serão concluídas 900 moradias e a expectativa é finalizar a obra por completo em dois anos e meio.

O canteiro de obras recebeu hoje (24) a visita do governador em exercício, Tadeu Filippelli, e do secretário de Habitação, Geraldo Magela. Eles analisaram o andamento da construção e conheceram a primeira unidade modelo, que já recebeu todo o acabamento.

"Esse é um projeto ousado e moderno onde estamos construindo habitações populares com características de dignidade e com valores extremamente dentro da realidade de cada um. Por isso ele está sendo executado com muito cuidado para que nenhum aspecto seja deixado de lado", afirmou Filippelli.

De acordo com o secretário de Habitação, o cronograma está dentro do previsto. "Apesar dos problemas burocráticos, a obra caminha bem. Com a entrega dessa primeira quadra, os grandes problemas serão vencidos e o processo caminhará com mais agilidade", destacou.

O projeto prevê a construção de 6.240 unidades de tamanhos que variam entre 46 e 47 metros quadrados, divididos em dois quartos, cozinha, sala e banheiro. As unidades habitacionais, destinadas a famílias cuja renda mensal é de até R$ 1,6 mil, custarão em torno de R$65 mil, financiados pelo programa "Minha Casa, Minha Vida", por meio da Caixa Econômica Federal.

As parcelas mínimas para os apartamentos variam de R$25 a R$80 e os contemplados que fazem parte do programa, com renda de zero a três salários mínimos, terão de 8 a 10 anos para pagar. O Paranoá Parque está orçado em cerca de R$405 milhões e as obras de infraestrutura terá investimento de R$45 milhões.

MEGACONVOCAÇÃO - A Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab), com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), realizou, nessa quarta-feira (23), uma megaconvocação do programa "Morar Bem/ Minha Casa Minha Vida". São mais 12,7 mil famílias convocadas a apresentar documentação para comprovar dados e formalizar o processo.

Desse montante, 10 mil são da Relação de Inscrições Individuais (RII) e 2.762 da Relação de Inscrição por Entidade (RIE), do Novo Cadastro da Habitação. O secretário de Habitação, Geraldo Magela, destacou que as famílias terão direito garantido à moradia, e ressaltou que até o fim de 2014 serão habilitadas mais de 100 mil famílias nas diversas regiões do Distrito Federal.

http://www.df.gov.br/noticias/item/9...o-de-2014.html




Não sabia que este setor já estava com obras tão avançadas, alguem passou por lá esses dias?

Só o nome que foi de uma infelicidade incrivel, fora a falta de originalidade, ainda vai dar confusão com o Parque do Paranoá.


Last edited by Jota; Oct 25, 2013 at 1:32 AM.
Reply With Quote
     
     
  #497  
Old Posted Oct 24, 2013, 5:39 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,548
Quote:
Originally Posted by Jota View Post
Primeira quadra do Paranoá Parque será entregue até fevereiro de 2014

Nesta etapa serão concluídas 900 moradias e a expectativa é finalizar a obra total em até dois anos e meio

PARANOÁ (24/10/2013) – A primeira quadra do complexo residencial Paranoá Parque, localizado na entrada da cidade, na área conhecida como Pinheiral, será entregue até o começo de fevereiro de 2014. Nesta etapa, serão concluídas 900 moradias e a expectativa é finalizar a obra por completo em dois anos e meio.

O canteiro de obras recebeu hoje (24) a visita do governador em exercício, Tadeu Filippelli, e do secretário de Habitação, Geraldo Magela. Eles analisaram o andamento da construção e conheceram a primeira unidade modelo, que já recebeu todo o acabamento.

"Esse é um projeto ousado e moderno onde estamos construindo habitações populares com características de dignidade e com valores extremamente dentro da realidade de cada um. Por isso ele está sendo executado com muito cuidado para que nenhum aspecto seja deixado de lado", afirmou Filippelli.

De acordo com o secretário de Habitação, o cronograma está dentro do previsto. "Apesar dos problemas burocráticos, a obra caminha bem. Com a entrega dessa primeira quadra, os grandes problemas serão vencidos e o processo caminhará com mais agilidade", destacou.

O projeto prevê a construção de 6.240 unidades de tamanhos que variam entre 46 e 47 metros quadrados, divididos em dois quartos, cozinha, sala e banheiro. As unidades habitacionais, destinadas a famílias cuja renda mensal é de até R$ 1,6 mil, custarão em torno de R$65 mil, financiados pelo programa "Minha Casa, Minha Vida", por meio da Caixa Econômica Federal.

As parcelas mínimas para os apartamentos variam de R$25 a R$80 e os contemplados que fazem parte do programa, com renda de zero a três salários mínimos, terão de 8 a 10 anos para pagar. O Paranoá Parque está orçado em cerca de R$405 milhões e as obras de infraestrutura terá investimento de R$45 milhões.

MEGACONVOCAÇÃO - A Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab), com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), realizou, nessa quarta-feira (23), uma megaconvocação do programa "Morar Bem/ Minha Casa Minha Vida". São mais 12,7 mil famílias convocadas a apresentar documentação para comprovar dados e formalizar o processo.

Desse montante, 10 mil são da Relação de Inscrições Individuais (RII) e 2.762 da Relação de Inscrição por Entidade (RIE), do Novo Cadastro da Habitação. O secretário de Habitação, Geraldo Magela, destacou que as famílias terão direito garantido à moradia, e ressaltou que até o fim de 2014 serão habilitadas mais de 100 mil famílias nas diversas regiões do Distrito Federal.

http://www.df.gov.br/noticias/item/9...o-de-2014.html




Não sabia que este setor já estava com obras tão avançadas, alguem passou por lá esses dias?

Só o nome que foi de uma infelicidade incrivel, fora a falta de originalidade, ainda vai dar confusão com o Parque do Paranoá
Pelo Google Earth tem imagens atualizadas... Agora terão de duplicar de vez a DF 001, pois aquela pista que vai para o Lago Norte vai travar em breve.
Reply With Quote
     
     
  #498  
Old Posted Oct 26, 2013, 7:49 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,548
Acabei de ficar sabendo que o PO irá lançar um grande condominio em Sobradinho idêntico ao Alphaville. Alguém estava sabendo?
Reply With Quote
     
     
  #499  
Old Posted Oct 26, 2013, 8:16 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Bom que ia sair um grande condomínio no Sobradinho, já sabia, só sabia que seria o pai da criança...

Acho que vc mesmo que botou uns renders lá atras não foi não? Não é o caso da ex-Fazenda Paranoazinho? ou é outro?

http://www.terraurbanismo.com.br/ind...o=paranoazinho
Reply With Quote
     
     
  #500  
Old Posted Oct 26, 2013, 8:45 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,548
Quote:
Originally Posted by Jota View Post
Bom que ia sair um grande condomínio no Sobradinho, já sabia, só sabia que seria o pai da criança...

Acho que vc mesmo que botou uns renders lá atras não foi não? Não é o caso da ex-Fazenda Paranoazinho? ou é outro?

http://www.terraurbanismo.com.br/ind...o=paranoazinho
Alí só tem dois. O Alphaville e Paranoazinho.
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 8:39 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.