HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #4361  
Old Posted Mar 29, 2019, 11:07 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
Quote:
Originally Posted by DavidRPM View Post
Eu acho que não, todas as Estradas Parques segregam a cidade, essa nova via deveria ter um modelo diferente para integrar Samambaia, Taguatinga, Águas Claras, Guará e Asa Sul.
O problema se da por causa da enorme quantidade de empregos na região do PP, bastava criar polos de empregos próximos as RA,s solucionava o problema é pouparia esse tipo de investimento.
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #4362  
Old Posted Mar 30, 2019, 2:23 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Quote:
Originally Posted by DavidRPM View Post
Eu acho que não, todas as Estradas Parques segregam a cidade, essa nova via deveria ter um modelo diferente para integrar Samambaia, Taguatinga, Águas Claras, Guará e Asa Sul.
O problema que o espaço será pequeno, acho que em vez de ter vias marginais, terá na verdade, mas faixas de rolamento.

Apesar que jogaram no lixo o projeto anterior, estão começando do zero. Se bobiar, só irá existir áreas comerciais e residenciais em áreas restritas perto da rodovia.

Bem diferente do que era programado antes.
Reply With Quote
     
     
  #4363  
Old Posted Apr 5, 2019, 12:37 AM
MikeVonJ's Avatar
MikeVonJ MikeVonJ is offline
Am I bovvered?
 
Join Date: Sep 2011
Location: Brasilia
Posts: 540
Será que nada será aprovado do projeto anterior? Vão gastar mais sei lá quantos milhões com mais estudos e novos projetos então?
Reply With Quote
     
     
  #4364  
Old Posted Apr 5, 2019, 12:55 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Quote:
Originally Posted by MikeVonJ View Post
Será que nada será aprovado do projeto anterior? Vão gastar mais sei lá quantos milhões com mais estudos e novos projetos então?
Não entendi uma parte que a rede esgoto soltou. O problema não decolou porque o IPHAN impediu porque teria de mudar a destinação da área. Nossa que matéria vaga.

Que área era para mudar de destinação? O Setor Terminal Sul? Oras, o nome já diz, é um local de terminar de passageiros, quer seja rodoviário ou metroviário oras bolas.
Reply With Quote
     
     
  #4365  
Old Posted Apr 5, 2019, 1:42 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Doideira a vista....

Ibaneis trocou o tunel entre a Asa Norte e Sul por detrás da Torre, por um Viaduto.... Será que o IPHAN vai permitir...

Viaduto ligando sob o estacionamento da Feira da Torre ligando as vias W4 e W5 Sul e Norte

Fonte: https://www.agenciabrasilia.df.gov.b...nvestir-no-df/
Reply With Quote
     
     
  #4366  
Old Posted Apr 6, 2019, 2:22 AM
kaomidev's Avatar
kaomidev kaomidev is offline
José Rodrigo
 
Join Date: Mar 2019
Location: Brasilia
Posts: 91
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Doideira a vista....

Ibaneis trocou o tunel entre a Asa Norte e Sul por detrás da Torre, por um Viaduto.... Será que o IPHAN vai permitir...

Viaduto ligando sob o estacionamento da Feira da Torre ligando as vias W4 e W5 Sul e Norte

Fonte: https://www.agenciabrasilia.df.gov.b...nvestir-no-df/
Vão ter que mover muita terra para fazer um viaduto ali.
__________________
===== If you can dream it, you can do it =====
Reply With Quote
     
     
  #4367  
Old Posted Apr 6, 2019, 4:45 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Verdade.... O projeto do túnel era menos agressivo visualmente do que o viaduto.

E praticamente vai matar a visão da Feira da Torre, com os pilares do Viaduto.... Quanta ideia de doido aparece.
Reply With Quote
     
     
  #4368  
Old Posted Apr 6, 2019, 5:34 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Verdade.... O projeto do túnel era menos agressivo visualmente do que o viaduto.

E praticamente vai matar a visão da Feira da Torre, com os pilares do Viaduto.... Quanta ideia de doido aparece.
Pode ser um viaduto de trincheiras.
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #4369  
Old Posted Apr 6, 2019, 7:22 PM
skyscraperbsb skyscraperbsb is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2013
Posts: 81
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Pode ser um viaduto de trincheiras.
É verdade, assim como são os da W3 e da L2.
Além do que, temos os viadutos dos eixinhos sobre o eixo monumental na rodoviária.
Mas acredito que seja uma trincheira, como é na W3 e L2.
Esta obra é extremamente necessária, só não sei se é mais urgente que os acessos ao SIG.
Reply With Quote
     
     
  #4370  
Old Posted Apr 6, 2019, 7:48 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
Quote:
Originally Posted by skyscraperbsb View Post
É verdade, assim como são os da W3 e da L2.
Além do que, temos os viadutos dos eixinhos sobre o eixo monumental na rodoviária.
Mas acredito que seja uma trincheira, como é na W3 e L2.
Esta obra é extremamente necessária, só não sei se é mais urgente que os acessos ao SIG.
Um tempo atrás o pesquisador tinha postado os croquis dessa travessia, é seria por trincheiras mesmo. Acho que o site do GDF se equívocou
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #4371  
Old Posted Apr 6, 2019, 8:37 PM
kaomidev's Avatar
kaomidev kaomidev is offline
José Rodrigo
 
Join Date: Mar 2019
Location: Brasilia
Posts: 91
Quote:
Originally Posted by skyscraperbsb View Post
Esta obra é extremamente necessária, só não sei se é mais urgente que os acessos ao SIG.
Falando em SIG, precisam melhorar a saída da EPIG para o Eixo Monumental. Outro dia, o ônibus levou 10 minutos para cruzar os 300 metros finais por causa daqueles semáforos.
__________________
===== If you can dream it, you can do it =====
Reply With Quote
     
     
  #4372  
Old Posted Apr 7, 2019, 12:04 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Quote:
Originally Posted by kaomidev View Post
Falando em SIG, precisam melhorar a saída da EPIG para o Eixo Monumental. Outro dia, o ônibus levou 10 minutos para cruzar os 300 metros finais por causa daqueles semáforos.
Infelizmente ali não tem jeito de melhorar. Igual aonde tem o arco do triunfo em Paris. Local inclusive o motorista fica por conta e risco, nem as seguradoras de veículos, cobrem prejuízos na região.
Reply With Quote
     
     
  #4373  
Old Posted Apr 7, 2019, 2:58 PM
skyscraperbsb skyscraperbsb is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2013
Posts: 81
Quote:
Originally Posted by kaomidev View Post
Falando em SIG, precisam melhorar a saída da EPIG para o Eixo Monumental. Outro dia, o ônibus levou 10 minutos para cruzar os 300 metros finais por causa daqueles semáforos.
Ali melhoraria bastante com a abertura de uma entrada de quem vem da EPIG para o parque da cidade, um pouco antes do TJ - na altura do posto de gasolina + ou -.
Reply With Quote
     
     
  #4374  
Old Posted Apr 7, 2019, 11:57 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Quote:
Originally Posted by skyscraperbsb View Post
Ali melhoraria bastante com a abertura de uma entrada de quem vem da EPIG para o parque da cidade, um pouco antes do TJ - na altura do posto de gasolina + ou -.
O problema da região não tem solução, pois as associações de moradores estão querendo é acabar com as pistas do parque da cidade e fazer igual em São Paulo, para cada saída do parque na Asa Sul, fazer um tunel por baixo do parque e conectar diretamente com a EPIG.

Se for caro, fazer imensos viadutos, ligando de um lado a a outro, sem necessidade de acessar o parque.
Reply With Quote
     
     
  #4375  
Old Posted Apr 10, 2019, 1:55 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
Ibaneis anuncia revitalização do SCS e licitação para a Zona Azul


Segundo o chefe do Executivo local, concorrência para o estacionamento rotativo no Plano Piloto sai em 60 dias

Abrindo a extensa agenda montada para marcar os 100 dias de gestão, o governador Ibaneis Rocha (MDB) abriu a quarta-feira (10/4) no Setor Comercial Sul (SCS), onde assinou ordem de serviço para obras de revitalização na área. O chefe do Executivo local também anunciou licitação, em 60 dias, para a implementação da Zona Azul, estacionamento rotativo, em vários pontos do Plano Piloto.

A revitalização do SCS terá investimento de R$ 4,2 milhões e prevê, entre outras melhorias, acessibilidade, rampas, novas calçadas e iluminação. “Eu nunca consegui entender o motivo de o centro da cidade ter sido tão abandonado”, afirmou o emedebista.

Segundo o presidente da Associação Comercial do Distrito Federal, Fernando Brites, se o SCS continuar abandonado vai virar um mortuário, uma cracolândia.

“Queremos também criar uma rua 24 horas, com quiosques para atender a população e turistas”, acrescentou, destacando que o setor produtivo quer atrair para a região bares e restaurantes.

“Nós temos que implementar aqui a Zona Azul”, cobrou. Pelas contas do empresário, passam pela região 30 mil pessoas por dia, mas elas não têm vagas para estacionar.

Sobre a Zona Azul, Ibaneis prometeu a instalação do modelo em todo o Plano Piloto: “o projeto não será adotado apenas no SCS. Será em todo o Plano Piloto”, prometeu o governador. Neste sentido, o chefe do Executivo prometeu o lançamento da licitação dentro dos próximos 60 dias. O controle dos estacionamentos sera feito em conjunto com câmeras.

Segundo Ibaneis, detalhes da proposta serão anunciados em breve.









https://www.metropoles.com/distrito-...ra-a-zona-azul
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #4376  
Old Posted Apr 11, 2019, 12:37 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Eu pago para ver, desde 1977, do famoso PEOT, os governadores tentaram implantar a zona azul, e sempre o povinho consegue impedir. Sabe o que eles alegam.... Eu pago IPVA tenho direito constitucional para plantar meu carro numa vaga pública e privatiza-lo só pra min.

O PEOT já previa até o metrô, inclusive com o atual traçado. Detalhe não passava coisa alguma pela W3 como muitos sonham. Ele simplesmente pegou o projeto do metrô que o próprio LUCIO COSTA criou. Adivinhem era uma bizarrice, o metrô de LC só passaria pelo eixinho no sentido asa norte/asa sul pelo eixo W e depois voltava no sentido asa sul/asa norte pelo eixinho L. Seria um metrô circular de mão única, é mole ou quer mais.

O pior de tudo, será que esses estudos estão levando em conta a implantação do VLT. Vai que implanta agora e logo lá na frente tem que demolir tudo para o VLT passar. Meio ilógico.
Reply With Quote
     
     
  #4377  
Old Posted Apr 12, 2019, 11:47 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
Publicação de edital para implantação de zona verde é aprovada

Conselho Gestor de PPP autoriza também concessão para pesagem eletrônica de caminhões e pátio de apreensões do DER


O Conselho Gestor de Parcerias Público Privadas (PPP) do Governo do Distrito Federal aprovou para os próximos dias a publicação de um edital de licitação de empresas interessadas em gerir estacionamentos e o controle de bilhetagem do Zona Verde. Coordenado pelo governador Ibaneis Rocha, o grupo dá início à ação de ordenamento e desafogamento do tráfego do trânsito na região central do Plano Piloto e nas regiões administrativas próximas ao metrô.

“Vamos reforçar as linhas de ônibus e a integração nesses locais. Também estamos trabalhando para criar bolsões de estacionamento mais barato, ou mesmo gratuito, para que as pessoas tenham a opção de deixar seus veículos”, informou o governador, durante o balanço de 100 dias de governo, nessa quarta-feira (10/4). A proposta é estimular o uso do transporte público, principalmente por moradores de regiões administrativas que trabalham no Plano Piloto.


Conforme o rito de tramitação deste procedimento, a partir do edital as empresas terão prazo de 90 dias para elaborar e apresentar seus estudos. Daí em diante, será elaborado um modelo para a parceria e, após aprovação deste, iniciados os procedimentos para formalização da PPP.

Serão feitos bolsões de estacionamento privilegiando locais próximos dos transportes coletivos – estações de metrô, do VLT e de paradas de ônibus com maior fluxo de pessoas – com uma tarifa mais baixa nas regiões administrativas. No Plano Piloto, projetos de estímulo à micro mobilidade – bicicletas e patinetes – já


Caminhões pesados

Também foi autorizado a divulgação de um edital para a instalação de balanças eletrônicas de caminhões nas rodovias geridas pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER). A falta de controle de cargas transportadas por esses veículos – colocando em risco a população e comprometendo o asfalto da cidade – levará também à construção de um pátio específico para apreensão de caminhões em condições irregulares. Atualmente, esses veículos têm se juntado a outros de pequeno porte no pátio do Departamento de Trânsito (Detran) do DF, na Asa Norte, já sobrecarregado.

O Conselho Gestor de PPPs é formado, além do governador, pelos secretários de Projetos Especiais, Everardo Gueiros; da Casa Civil, Eumar Novacki; de Fazenda Planejamento e Gestão, Andre Clemente; de Obras e Infraestrutura, Izídio Santos Júnior; de Transporte e Mobilidade, Valter Casimiro; e dos presidentes da Terracap, Gilberto Occhi; e da SLU, Felix Angelo.







https://www.metropoles.com/distrito-...e-e-aprovada-2
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #4378  
Old Posted Apr 14, 2019, 11:55 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Eu só quero ver o choro... Eu pago IPVA é injusto tirar minha vaga grátis, aonde eu possa plantar meu carro por 8 horas ao dia. É direito constitucional. Se essa iniciativa não passar, restar o GDF implantar o Pedágio Urbano fora o Rodízio de Carros. Pronto. Aí não terão mais desculpa.
Reply With Quote
     
     
  #4379  
Old Posted Jun 3, 2019, 9:39 PM
fortescue fortescue is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2012
Posts: 351
Teste realizado no viaduto do Eixão Sul tem laudo preliminar positivo
Testes indicam que o viaduto pode ser liberado na segunda quinzena de junho

Na manhã do último sábado (1º) engenheiros da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e do Departamento de Estrada de Rodagem (DER) realizaram ensaios para liberar o viaduto do Eixo Rodoviário Sul. Eles pretendiam avaliar o espaço e certificar de que a estrutura está em boas condições após as obras realizadas no local, em decorrência do colapso ocorrido em fevereiro de 2018.

De acordo com Francisco Ramos, diretor de Edificação da Novacap, os testes foram positivos. “Está tudo em ordem para que esse monumento tão importante seja finalmente liberado para sociedade”, afirma.



O teste deveria durar cerca de seis horas mas, em apenas 1h30, os engenheiros conseguiram todas as informações necessárias com manobras, etapas diversas e simulações. Ramos explica que “todos os testes foram realizados, tanto de carga dinâmica como de carga estática para avaliar a estabilidade do que foi projetado e do que foi executado. Os dados coletados mostram que o projeto está compatível e dentro das normas, o que permite segurança na liberação da via”.

Segundo informações do DER, o viaduto pode ser liberado na segunda quinzena de junho. Após as coletas de dados, engenheiros da Novacap vão estudar as informações e emitir o laudo para encaminhar ao departamento.

Fonte: Jornal de Brasília
Reply With Quote
     
     
  #4380  
Old Posted Jun 4, 2019, 1:15 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Só quero ver o viaduto cair aonde não fora reformado, aí iremos passar mais 1 ano com obras na região.
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 3:37 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.