HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #901  
Old Posted Nov 27, 2013, 1:45 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
há! Essa eu quero ver!

Quero ver o povo desarmar os deputados coroneis e ministro usando banheiro publico como todo mundo....

Last edited by Jota; Nov 27, 2013 at 4:21 PM.
Reply With Quote
     
     
  #902  
Old Posted Nov 27, 2013, 2:51 PM
Paulotrr's Avatar
Paulotrr Paulotrr is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2012
Posts: 275
E por falar na realização do Seminário de Operadores dos Aeroportos Brasileiros, alguém sabe se as apresentações sobre os aeroportos estão disponíveis ?
Reply With Quote
     
     
  #903  
Old Posted Nov 27, 2013, 4:50 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,496
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
ai, ai... Falou o 'cuca fresca'. Todo mundo se importa com a estética, man. Pq não fazer algo confortável e bonito, agradável de se ver. Não essa tranqueira que parece obra inacabada. Teto está medonho e torço para que seja modificado
Mizifi vai ter que encarar esse terminal e fica na sua, senão vai ter que ir para GRU ou GIG.... E lá o bicho está pegando...
Reply With Quote
     
     
  #904  
Old Posted Nov 28, 2013, 12:57 PM
Paulotrr's Avatar
Paulotrr Paulotrr is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2012
Posts: 275
Estava lendo outro tópico, o qual fala das expectativas da Changi para o mercado brasileiro, e li um informação que me deixou surpreso: qual é, exatamente, a participação da Changi nas obras de expansão do AIJK ? Trata-se de alguma consultoria específica ?
Reply With Quote
     
     
  #905  
Old Posted Nov 28, 2013, 5:14 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,496
Quote:
Originally Posted by Paulotrr View Post
Estava lendo outro tópico, o qual fala das expectativas da Changi para o mercado brasileiro, e li um informação que me deixou surpreso: qual é, exatamente, a participação da Changi nas obras de expansão do AIJK ? Trata-se de alguma consultoria específica ?
É consultoria na gestão. Eu quero ver no outro forum agora, o povo reclamar dos terminais de Brasília se descobrirem que foram sugestões da Changi. É aquele negócio, o consórcio poderia muito bem ir logo fazendo um gigantesco terminal 3 com 30 fingers.

Mais aí se esbarraria em um pequeno detalhe. Como fazer a integração do terminal 1 com o 3. A distancia seria bem maior do que dos píers. Então foi a escolha acertada para o curto espaço de tempo.

Adianta fazer um gigantesco terminal 3, do porte de GIG para ficar depois as traças sem aumento de vôos? Tudo tem que se pensar com racionalidade. Isso fora feito.
Reply With Quote
     
     
  #906  
Old Posted Nov 30, 2013, 4:01 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,496
Nem surgiu a possibilidade de ter um vôo direto entre Brasília a Doha via Qatar Airways, não surge agora a possibilidade de termos um vôo direto entre Brasília e Dubai via Etihad Airways.

Em breve teremos novidades, detalhe, isso poderá acontecer até março de 2014, portanto depois do carnaval teremos vôos para novas localidades non-stop. Eu não estranharia se até lá, Brasília ganhar 8 novas rotas non-stop.

O Sale vai a loucura em saber, mas calma Brasília-Toronto ainda não saiu...
Reply With Quote
     
     
  #907  
Old Posted Nov 30, 2013, 9:59 PM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,584
Brasília - Montreal.... preciso urgentemente!
Reply With Quote
     
     
  #908  
Old Posted Dec 2, 2013, 11:43 AM
Saccko Saccko is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2013
Posts: 194
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Nem surgiu a possibilidade de ter um vôo direto entre Brasília a Doha via Qatar Airways, não surge agora a possibilidade de termos um vôo direto entre Brasília e Dubai via Etihad Airways.

Em breve teremos novidades, detalhe, isso poderá acontecer até março de 2014, portanto depois do carnaval teremos vôos para novas localidades non-stop. Eu não estranharia se até lá, Brasília ganhar 8 novas rotas non-stop.

O Sale vai a loucura em saber, mas calma Brasília-Toronto ainda não saiu...
Quais serão essas 8 notas rotas até março de 2014?
Reply With Quote
     
     
  #909  
Old Posted Dec 2, 2013, 1:12 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,496
Quote:
Originally Posted by Saccko View Post
Quais serão essas 8 notas rotas até março de 2014?
Somente especulações, nada fechado mais...

Air France (Paris)
Lufthansa (Viena - Munique - Berlim - Frankfurt)1
Latam (Lima)
Qatar Airways (Doha)
2 (*)

1 uma das mencionadas terá um vôo direto com Brasília
2 e vôo para Washington, Madri, Roma, Londres, Santiago, Bogotá, Lima, Montevideu e Dubai estão como vôos em especulação.
Reply With Quote
     
     
  #910  
Old Posted Dec 2, 2013, 6:45 PM
Saccko Saccko is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2013
Posts: 194
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Somente especulações, nada fechado mais...

Air France (Paris)
Lufthansa (Viena - Munique - Berlim - Frankfurt)1
Latam (Lima)
Qatar Airways (Doha)
2 (*)

1 uma das mencionadas terá um vôo direto com Brasília
2 e vôo para Washington, Madri, Roma, Londres, Santiago, Bogotá, Lima, Montevideu e Dubai estão como vôos em especulação.
A volta do voo Brasília - Lima seria muito bom. Lima é um grande hub da LAN e da United. Fiz esse voo em 2011 e gostei bastante.

Quanto à Lufthansa, creio que deve sair para Frankfurt, que é o maior hub da Alemanha.

Agora, quanto à Qatar, creio não haver demanda. Mas sou leigo no assunto, isso é apenas percepção geral mesmo. O Que favorece a Qatar é a malha da GOL, que usa Brasília como hub... Mas torço muito pra isso.

Que Brasília tenha vários e vários voos... Nova York, Los Angeles, Madrid
Reply With Quote
     
     
  #911  
Old Posted Dec 2, 2013, 7:36 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,496
Quote:
Originally Posted by Saccko View Post
A volta do voo Brasília - Lima seria muito bom. Lima é um grande hub da LAN e da United. Fiz esse voo em 2011 e gostei bastante.

Quanto à Lufthansa, creio que deve sair para Frankfurt, que é o maior hub da Alemanha.

Agora, quanto à Qatar, creio não haver demanda. Mas sou leigo no assunto, isso é apenas percepção geral mesmo. O Que favorece a Qatar é a malha da GOL, que usa Brasília como hub... Mas torço muito pra isso.

Que Brasília tenha vários e vários voos... Nova York, Los Angeles, Madrid
Eu sei que a cidade vai ganhar muito como eu falei, as principais empresas GOL, TAM, Avianca e agora a Azul irá manter code-share com empresas aéreas estrangeiras, a última, foi a Azul ter code-share com a TAP. Portanto com o maior HUB doméstico do Brasil, terá a melhor distribuição de paxs do país, vai depender das alianças comerciais e claro com as empresas aéreas internacionais atuarem em Brasília.

O simples fato da Air France trazer uma aeronave de grande porte para cidade já cria-se a intenção de atender a demanda. E outra, essas que eu falei são em vôos estudados pelo operador. Portanto as chances de sair do papel são bem grandes.
Reply With Quote
     
     
  #912  
Old Posted Dec 3, 2013, 1:12 AM
Airport Enthusiast's Avatar
Airport Enthusiast Airport Enthusiast is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Posts: 22
Seguem algumas fotos que tirei nesse fim de semana...

Está bem adiantada a obra de um pátio para remotas do outro lado do viaduto, perto da pista nova:


Fundações do novo viaduto:


Fundações do novo viaduto e píer sul já com as pontes de embarque parcialmente instaladas:


Píer com as pontes de embarque no lado externo:


Início da estrutura metálica do píer norte:
Reply With Quote
     
     
  #913  
Old Posted Dec 3, 2013, 11:06 AM
HLbsb's Avatar
HLbsb HLbsb is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 402
Quote:
Originally Posted by Saccko View Post
A volta do voo Brasília - Lima seria muito bom. Lima é um grande hub da LAN e da United. Fiz esse voo em 2011 e gostei bastante.

Quanto à Lufthansa, creio que deve sair para Frankfurt, que é o maior hub da Alemanha.

Agora, quanto à Qatar, creio não haver demanda. Mas sou leigo no assunto, isso é apenas percepção geral mesmo. O Que favorece a Qatar é a malha da GOL, que usa Brasília como hub... Mas torço muito pra isso.

Que Brasília tenha vários e vários voos... Nova York, Los Angeles, Madrid
Qatar, Emirates, Ethiad... usam a localização geográfica para ter demanda para praticamente qualquer lugar. Atualmente elas estão ganhando muito espaço da Europa na ligação entre América do Sul e Asia.

Como a Asia é a nova locomotiva da economia mundial, a tendência é que essas empresas e seus hubs se tornem cada vez mais fortes. BSB será, no mínimo, mais um destino necessário na intenção de ter um hub mundial (por limitações de distância isso só pode ocorrer no oriente médio).

Em no máximo 5 anos essas empresas estarão operando fortemente em BSB...
Reply With Quote
     
     
  #914  
Old Posted Dec 3, 2013, 4:14 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,496
Quote:
Originally Posted by HLbsb View Post
Qatar, Emirates, Ethiad... usam a localização geográfica para ter demanda para praticamente qualquer lugar. Atualmente elas estão ganhando muito espaço da Europa na ligação entre América do Sul e Asia.

Como a Asia é a nova locomotiva da economia mundial, a tendência é que essas empresas e seus hubs se tornem cada vez mais fortes. BSB será, no mínimo, mais um destino necessário na intenção de ter um hub mundial (por limitações de distância isso só pode ocorrer no oriente médio).

Em no máximo 5 anos essas empresas estarão operando fortemente em BSB...
É uma questão de tempo, pode ocorrer ainda em 2014, ou ao decorrer dos anos, mas que cedo ou tarde essas empresas chegarão a Brasília, isso é fato, é só reparar no caso da Air France, ela não iria dar murro em ponta de faca em Brasília operando com um avião 777-200. Portanto tem visão de longo prazo, começando com 3 vôo semanais está ótimo para cidade. Sem contar é lógico, que os estudos não levam em conta apenas o mercado interno, mas também o externo. As pessoas andam muito preocupadas com a demanda da região centro oeste, mas esquecem e a demanda do exterior para região como que fica.

Last edited by pesquisadorbrazil; Dec 3, 2013 at 4:59 PM.
Reply With Quote
     
     
  #915  
Old Posted Dec 4, 2013, 6:20 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,094
Volta para casa de estudantes do Gymnasiade trava embarque em aeroporto

Os participantes dos Jogos Mundiais Escolares tiveram dificuldades no check-in: funcionários que não falavam inglês e poucas máquinas de auto atendimento

As delegações de estudantes estrangeiros que participaram dos Jogos Mundiais Escolares (Gymnasiade) passam por dificuldades na hora de voltar para casa no aeroporto de Brasília.

Muitos não conseguem realizar o check-in nos guichês, enfrentam enormes filas ou se deparam com funcionários que não falam inglês quando vão despachar as malas nos balcões de atendimento da empresa aérea TAM.

Os funcionários da TAM recomendam que as delegações, cada uma com mais de 50 alunos, se dirijam aos totens para realizar o check-in, mas há apenas 13 máquinas disponíveis e, devido a isso, as filas também são enormes.Uma funcionária da TAM disse que a recomendação para que as delegações façam o check-in nas máquinas é dada para todos os clientes.

Segundo ela, essa é uma nova norma interna da empresa, que, agora, está controlando o tempo de espera dos clientes nas filas e do atendimento dos clientes no balcão. “Por enquanto, apenas o aeroporto de Brasília e de Congonhas está seguindo essas novas regras. Agora atendemos igual robôs.

Damos no máximo bom dia ao cliente e começamos o atendimento para que possamos estar dentro do tempo estipulado para cada serviço. Pela manhã, recebemos uma avaliação da empresa para saber se a meta foi cumprida”, ressaltou a funcionária.

Nas filas do guichê da TAM, existe uma pessoa com uma prancheta na mão anotando esses tempos.A professora de inglês Letícia Alves, 25 anos, ajudou a delegação do Suriname na hora do embarque e comentou sobre as dificuldades que passou. “Muitos funcionários da empresa aérea não estão preparados para receber pessoas por não falarem inglês.

Esse foi um dos motivos que a organização me chamou para trabalhar, auxiliar na hora das dificuldades”, ressaltou.Já passaram pelo aeroporto de Brasília as delegações da Rússia, com 98 estudantes, e do Suriname, com 30 pessoas. No momento da publicação deste texto, a delegação da Espanha enfrentava uma enorme fila.

Segundo a organização do evento, os jogos acabaram ontem (3) e as 33 delegações que participaram retornam hoje aos seus países. Cerca de 1,5 mil estudantes estiveram nos jogos - desses, 1290 são pessoas de outros países. A organização disponibilizou pessoas que falam mais de uma língua para ajudar as delegações.

Casos como esse refletem as dificuldades das empresas aéreas brasileiras ao receber estrangeiros, principalmente nas vésperas de grandes eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. O Correio procurou a assessoria de imprensa da TAM para falar sobre o caso, mas ainda obteve retorno.






http://www.correiobraziliense.com.br...eroporto.shtml
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #916  
Old Posted Dec 4, 2013, 6:57 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,496
Aí não foi problema com o aeroporto né, foi da TAM, aí a imprensa esperta, joga culpa no aeroporto, nunca nas companhias aéreas.
Reply With Quote
     
     
  #917  
Old Posted Dec 5, 2013, 8:42 PM
Felipe Caixeta Felipe Caixeta is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 41
Pessoal, saiu uma publicação de Suplemento AIP no aisweb:

Duração:
De 12 dezembro 2013, 0000 UTC até 31 de março de 2014, 2359 UTC.
- Pátio obras em andamento conforme croqui




Link Original: http://www.aisweb.aer.mil.br/arquivo...7B7D806641.pdf

Já vão utilizar o lado externo do Pier sul com as suas paradas de posição remota.
Reply With Quote
     
     
  #918  
Old Posted Dec 5, 2013, 11:44 PM
Airport Enthusiast's Avatar
Airport Enthusiast Airport Enthusiast is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Posts: 22
Pelo edital de concessão, a ponta do píer norte teria que ficar antes da copa do mundo para eles não tomarem multa? Estou meio descrente que consigam...

As obras de GRU e VCP me parecem muito mais atrasadas... Acho que se conseguirem terminar, vai ser aos 45 minutos do segundo tempo...
Reply With Quote
     
     
  #919  
Old Posted Dec 6, 2013, 1:03 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,496
Quote:
Originally Posted by Airport Enthusiast View Post
Pelo edital de concessão, a ponta do píer norte teria que ficar antes da copa do mundo para eles não tomarem multa? Estou meio descrente que consigam...

As obras de GRU e VCP me parecem muito mais atrasadas... Acho que se conseguirem terminar, vai ser aos 45 minutos do segundo tempo...
Eu acho que terminam antes. Devemos salientar estão trabalhando com o terminal funcionando. Enquanto os outros aeroportos sequer interferem nos depais terminais.

No caso de GRU o bicho vai pegar quando tentarão unir todos os terminais, enquanto no aeroporto de Brasília não existirá esse drama.
Reply With Quote
     
     
  #920  
Old Posted Dec 6, 2013, 10:29 AM
Paulotrr's Avatar
Paulotrr Paulotrr is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2012
Posts: 275
Quote:
Originally Posted by Airport Enthusiast View Post
Pelo edital de concessão, a ponta do píer norte teria que ficar antes da copa do mundo para eles não tomarem multa? Estou meio descrente que consigam...

As obras de GRU e VCP me parecem muito mais atrasadas... Acho que se conseguirem terminar, vai ser aos 45 minutos do segundo tempo...
Os prazos são bem apertados, mas para quem tem acompanhado a obra do AIJK mais de perto é interessante observar que o Pier Norte tem um ritmo de construção muito mais rápido que o Pier Sul. Pelo menos, isso funcionou para a estrutura de concreto, incluindo as estruturas de apoio para os fingers. Pelo visto, o aprendizado e a experiência na construção do Pier Sul geraram uma "economia de escala" no Pier Norte ... é de se esperar que o mesmo aconteça com a estrutura metálica, e provavelmente o ritmo aumentará com a finalização do Pier Sul, originalmente prevista para fins de janeiro. Contudo, cabe ressaltar que há frentes de obra bem atrasadas ... o novo viaduto de acesso à segunda pista é um exemplo ...
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 8:22 AM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.