HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #1941  
Old Posted Dec 19, 2017, 9:28 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,938
Muito louca essa imagem, mostrando o Setor Noroeste ainda em implantação, mas já conta do pistas asfaltadas e iluminação, só falta conectar com a rodovia que passa atrás do Autodromo e SMU.

Reply With Quote
     
     
  #1942  
Old Posted Jan 17, 2018, 12:36 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,938
Fotos do passado, quando inaugurou o primeiro supermercado Jumbo fora do eixo Rio-São Paulo...Esse ficava na W3 Sul 502, me lembro no final da década de 80 inicio de 90, ir nessa loja... Bons tempos. Atualmente acho que virou o banco Santander...

Reply With Quote
     
     
  #1943  
Old Posted Jan 17, 2018, 10:58 AM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,145
O que é aquele tal de Jumbo no Extra do SIA (Feira dos Importados)? Entre o Extra e o Assaí.
Reply With Quote
     
     
  #1944  
Old Posted Jan 17, 2018, 1:55 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,938
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
O que é aquele tal de Jumbo no Extra do SIA (Feira dos Importados)? Entre o Extra e o Assaí.
Nunca tinha reparado, acho que não tem nada relacionado.
Reply With Quote
     
     
  #1945  
Old Posted Jan 17, 2018, 4:02 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,145
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Nunca tinha reparado, acho que não tem nada relacionado.
Fui lá semana passada e tinha escrito bem grande Jumbo, como se fosse uma outra loja, mas, não tinha como eu ir conferir, pois, estava com tempo contado.
Reply With Quote
     
     
  #1946  
Old Posted Jan 17, 2018, 5:10 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,142
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Fui lá semana passada e tinha escrito bem grande Jumbo, como se fosse uma outra loja, mas, não tinha como eu ir conferir, pois, estava com tempo contado.
Jumbo não seria o grupo acionista do Extra? Antes de existir Extra era Jumbo.
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #1947  
Old Posted Jan 17, 2018, 7:21 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,938
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Fui lá semana passada e tinha escrito bem grande Jumbo, como se fosse uma outra loja, mas, não tinha como eu ir conferir, pois, estava com tempo contado.
Vai que seria uma comemoração pela fundação do grupo.
Reply With Quote
     
     
  #1948  
Old Posted Jan 18, 2018, 11:44 AM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,145
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Jumbo não seria o grupo acionista do Extra? Antes de existir Extra era Jumbo.
Pode ser, mas, estava estranho, uma parede toda roxa, com o nome Jumbo bem grande.
Reply With Quote
     
     
  #1949  
Old Posted Jan 18, 2018, 11:45 AM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,145
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Vai que seria uma comemoração pela fundação do grupo.
Só se for... Pode ser...
Reply With Quote
     
     
  #1950  
Old Posted Jan 18, 2018, 4:13 PM
Similar Similar is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 342
GDF põe fim em contrato com empresa por atraso em obras de Jardim Burle Marx

Prazo para entrega era 2014, para receber turistas na Copa. Data final negociada pela Novacap foi outubro de 2017; local é ocupado por usuários de drogas.
Por G1 DF e TV Globo

18/01/2018 07h57 Atualizado há 5 horas


A Novacap informou que vai rescindir o contrato com a empresa responsável pelas obras dos jardins de Burle Marx, entre a Torre de TV e o Congresso Nacional, por descumprimento do cronograma. A reforma deveria ter sido entregue em 2014, para receber os turistas durante a Copa.

O projeto, com potencial para ser um cartão postal da cidade, começou a ser executado em 2013 e o prazo final apresentado pela Novacap para finalização era outubro de 2017. Com isso, a companhia disse que vai punir a empresa com sanções previstas em lei.

Abandonado e sem iluminação adequada, o espaço concentra usuários de drogas e tornou-se um ponto de insegurança para quem precisa passar por ali a pé. No dia 15 de março, a TV Globo mostrou cenas de consumo de drogas e, dias depois, a marquise foi fechada com tijolos e concreto.

A tentativa de solução, no entanto, não resolveu. Nesta quarta-feira (17), a reportagem filmou as laterais quebradas, com os tijolos no chão. Do lado de dentro, foram encontradas latas de alumínio cortadas, como as usadas para consumo de crack.

Cobertores, isopores e embalagens de comida indicam que pessoas em situação de rua também habitam o local. À noite, um usuário de droga foi flagrado entrando pela parede quebrada da marquise. Ele acende a latinha logo em seguida. Outro faz o mesmo sem se esconder das câmeras, em local que seria um espelho d'água.

Diante deste cenário, pessoas que passam pelo local, especialmente à noite, sentem-se ameaçadas. "É muito deserto, a iluminação ainda é fraca, vários postes desses ainda não estão funcionando. Aí a gente corre o risco de ser assaltado", disse o artesão Benedito da Silva.

"À noite, a maioria das luzes são bem apagadas, fica bastante morador de rua. É bem perigoso passar. Ainda mais a gente, que é mulher, passar aqui é bem perigoso", afirmou a atendente Ângela da Paz.

E agora, como fica?

Segundo a Novacap, o contrato foi rescindido com 60% da primeira etapa executada. A segunda parte da obra chegou a 30%. Devido à crise hídrica, a companhia informou que não vai finalizar o espelho d'água.

Por enquanto, será feito o plantio de árvores e de grama e finalizar o jardim por meio de "obra direta", com uso de mão de obra da própria Novacap.

Em relação à iluminação, a Companhia Energética de Brasília (CEB) disse que vai enviar à Novacap, até sexta-feira (19), um orçamento para instalação de postes.

https://g1.globo.com/df/distrito-fed...rle-marx.ghtml
Reply With Quote
     
     
  #1951  
Old Posted Jan 18, 2018, 7:27 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,938
Piada né, então teremos um parque seco pelo visto, se atrativos para população. O parque da cidade tem mais atrativos justamente ao redor dos lagos.
Reply With Quote
     
     
  #1952  
Old Posted Mar 5, 2018, 4:05 PM
rod1970 rod1970 is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2018
Posts: 4
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Fotos do passado, quando inaugurou o primeiro supermercado Jumbo fora do eixo Rio-São Paulo...Esse ficava na W3 Sul 502, me lembro no final da década de 80 inicio de 90, ir nessa loja... Bons tempos. Atualmente acho que virou o banco Santander...

Olá a todos, sou novato no Skyscrapercity
Sobre a foto do Jumbo creditada à filial da 502 sul: na verdade este Jumbo não ficava em Brasília e sim em São Paulo.
Reply With Quote
     
     
  #1953  
Old Posted Mar 5, 2018, 4:08 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,938
Quote:
Originally Posted by rod1970 View Post
Olá a todos, sou novato no Skyscrapercity
Sobre a foto do Jumbo creditada à filial da 502 sul: na verdade este Jumbo não ficava em Brasília e sim em São Paulo.
Mas estranho, ex funcionário que tirou e a foto bate com a loja que existia na época. Seria muita coincidência mesmo.

Seja bem vindo.
Reply With Quote
     
     
  #1954  
Old Posted Mar 5, 2018, 4:19 PM
rod1970 rod1970 is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2018
Posts: 4
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Mas estranho, ex funcionário que tirou e a foto bate com a loja que existia na época. Seria muita coincidência mesmo.

Seja bem vindo.
Obrigado. Este jumbo ficava em São Paulo mesmo. Olhando à esquerda, note que não se vê os blocos da quadra 316 sul e por ali sempre foi cheio de árvores.
Reply With Quote
     
     
  #1955  
Old Posted Mar 5, 2018, 6:17 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,938
Quote:
Originally Posted by rod1970 View Post
Obrigado. Este jumbo ficava em São Paulo mesmo. Olhando à esquerda, note que não se vê os blocos da quadra 316 sul e por ali sempre foi cheio de árvores.
Olha acho que você se equivocou, a primeira unidade do Jumbo na Asa Sul, fora na 502 sul.


Atualmente o local é o Banco Bradesco Prime. Fica praticamente em frente do Colegio Dom Bosco.

E o supermercado que ficava aqui, detalhe quando inaugurado, as árvores na SQS 302 eram pequenas. O mesmo também na SQS 316.

Reply With Quote
     
     
  #1956  
Old Posted Mar 6, 2018, 1:09 AM
rod1970 rod1970 is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2018
Posts: 4
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Olha acho que você se equivocou, a primeira unidade do Jumbo na Asa Sul, fora na 502 sul.


Atualmente o local é o Banco Bradesco Prime. Fica praticamente em frente do Colegio Dom Bosco.

E o supermercado que ficava aqui, detalhe quando inaugurado, as árvores na SQS 302 eram pequenas. O mesmo também na SQS 316.

Em nenhum momento eu disse que o supermercado Jumbo da 502 sul não foi o primeiro a ser inaugurado.
O que eu disse é que o Jumbo da foto em questão ficava em São Paulo e não em Brasília. Aliás nem se compara os dois prédios e o terreno todo. A foto mostra um estacionamento bem maior que o que sempre foi naquela área do antigo Jumbo da 502, que depois um dia também já foi do HSBC, comprado pelo Bradesco.
Aqui um link de um site que mostra essa mesma foto e a descrição onde ficava este Jumbo.
http://flaviogomes.grandepremio.com....to-do-dia-385/
Reply With Quote
     
     
  #1957  
Old Posted Apr 30, 2018, 1:29 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,938
Esse vai para quem curte vidros (irônico) é claro...




Mega desafio: propor um Retrofit de uma das unidades hospitalares do grupo Santa Lúcia, na Asa Sul, em Brasília. Trata-se de um dos mais sólidos e respeitados hospitais do país.
O complexo hospitalar possui 3 blocos, sendo o maior ao fundo o mais moderno e recente. A ideia é “envelopar” e “humanizar” os dois frontais.
Nessa proposta, extraímos as linhas verticais sóbrias do bloco de trás, revisitando essa leitura com materiais como vidros e compostos metalicos de alta performance na zona do Retrofit. A humanização e tratamento de todo o entorno do complexo, promovendo um diálogo com a área na qual o hospital se insere, também são itens contemplados. | in progress | 2018
Reply With Quote
     
     
  #1958  
Old Posted Apr 30, 2018, 1:30 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,938
Se for seguir a risca, o local irá ficar irreconhecivel, principalmente arrancando aqueles containers de lixo hospitalar ali do lado.
Reply With Quote
     
     
  #1959  
Old Posted May 3, 2018, 4:51 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,938
Quote:
Originally Posted by Maths2 View Post
Eita que legal, eu fui a primeira pessoa que pegou nesse processo quando era estagiário do IBRAM e fiz as primeiras informações técnicas. Trata-se de um condomínio pequeno, parcelamento particular. Pena que não tenho salvo os projetos urbanísticos.
Aqui consegui pelo menos o PDF... realmente é pequeno, mas os lotes poderão ter prédios de 8 pavimentos.

Fonte: http://www.segeth.df.gov.br/wp-conte...no-machado.pdf

E por falar no empreendimento...

ECAP ENGENHARIA LTDA
AVISO DE REQUERIMENTO DE AUTORIZAÇÃO
PARA SUPRESSÃO DE VEGETAÇÃO
Torna público que está requerendo do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal - Brasília Ambiental - IBRAM/DF, a Autorização para Supressão de Vegetação para atividade de Parcelamento de solo denominado Condomínio Santa Felicidade, no Setor Habitacional Tororó - Região Administrativa de Santa Maria/DF (ECAP ENGENHARIA LTDA). DAR-507/2018.

Fonte: http://www.dodf.df.gov.br/index/visu...%20INTEGRA.pdf

Last edited by pesquisadorbrazil; May 3, 2018 at 5:11 AM.
Reply With Quote
     
     
  #1960  
Old Posted May 3, 2018, 5:08 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,938
E por falar em projetos, esse me interessou, mas não sei se tem algum projeto aprovado.

DECISÃO Nº 22/2017
Processo: 390.000.069/2016; Interessado: São Luiz Empreendimentos; Assunto: Extensão de uso - Lotes 1 a 4 - Setor de Clubes Esportivos Sul - SAF/Sul - Região Administrativa do Plano Piloto - RA I;Relator: João Gilberto de Carvalho Accioly - SINDUSCON 1.APROVAR relato e voto, consoante ao Processo nº 390.000.069/2016, que trata do Projeto de Extenção de uso - Lotes 1 a 4 - Setor de Clubes Esportivos Sul - SAF/Sul, Região administrativa do Plano Piloto - RA I, no sentido de que seja aprovada a proposta de inclusão de atividade que permita o funcionamento de salas de cinema para os lotes 2, 4, 1 e 3, (ParteA da NGB 60/86), em face do interesse público na consolidação das características urbanísticas de toda aquela parcela da Orla do Lago Paranoá, bem como da inclusão da necessidade de afastamento de 30 metros no caso de divisas voltadas para curso d'água, atendidas as manifestações apresentadas por integrantes deste Colegiado, que não é competência do Colegiado deliberar sobre qualquer questão sobre Outorga Onerosa de Alteração de Uso - ONALT; respeitados os dispositivos previstos na legislação em vigor, em especial a Lei Orgânica, o Plano Diretor de Ordenamento Territorial e Urbano do Distrito Federal; e normas supervenientes.

Fonte: http://www.segeth.df.gov.br/wp-conte...licadaDODF.pdf
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 9:22 AM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.