Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil
Uai os ônibus só podem circular depois da entrega deles né. Sem falar também não tem como usar agora pois a rodoviária tem que ser adaptada para receber os BRTs. Sem falar nas obras de infra-estrutura na EPIG e EPSP. o TCDF embargou tudo né. Licitação de ônibus, das obras, sem contar que o governo anterior entregou o DF com dívidas bilionárias e com nome sujo nos bancos internacionais.
Resultado, o governo utilizou 2 anos para sanear as contas e só agora no fim do 3o ano que conseguiu grana para fazer as obras, na verdade obras antigas, termina-las.
Agora ninguem vê isso né.
|
Eu vejo isso, sei destas dificuldades do governo Agnelo, mas como explicar que nem mesmo a grama ele conseguiu finalizar na EPTG?
Começou um trecho, depois parou.
O problema é que sim o Agnelo recebeu uma herança maldita e isso somado a sua falta de jogo de cintura tem atrasado muito seus projetos.
Como eu disse uma vez, tem 3 coisas acorrentando o Agnelo:
1º Os órgãos de ficalização como o TCDF, que tem varios membros ligados aos governo anteriores principalmente Roriz, e este pessoal esta sacaneando geral.
2º A maquina do governo esta cheia de funcionarios viuvas do Roriz, e tudo é feito com uma má vontade assombrosa.
3º A total falta de moral e de jogo de cintura do Agnelo de lidar com uma maquina, burocratizada e que trabalha contra.
O Arruda sentiu isso no começo de seu governo e a primeira coisa que vez foi juntar todos os fucnionarios da administração direta no centro de convenções e dizer que quem não estivesse feliz, que fosse fazer concurso em outro lugar....
Outra coisa que ele fez foi colocar os secretarios todos juntos no Buritinga, para cobrar trabalho e fazer o chicote comer
.
Arruda fez muita mer**, mas com certeza domou quase toda a maquina (com excessão de alguns Durvais...
)
Falta isso ao Agnelo, botar ordem na casa e mostrar quem manda. Ele não deveria ter desmontado a estrutura do Buritinga, devia ter mantido tudo a sua vista como fez o Arruda. Mas preferiu voltar ao velho esquema de secretarias de "porteiras fechadas". Por isso leva rasteiras toda hora.