HomeDiagramsDatabaseMapsForum About

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais

Reply

Thread Tools Display Modes

Old Posted Jul 23, 2014, 12:27 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP

Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Como o J já citou os candidatos pegam projetos das gavetas do GDF e relançam, a grande parte das propostas já estão encaminhadas e com verba liberada....
Eu queria participar de um desses debates e perguntar para Rollemberg, porque ele copiou e colou os projetos que Agnelo já está licitando... Nossa acho que o auditório iria abaixo com o povo rindo.

Rollemberg zero de propostas
Toninho do PSOL zero de propostas
Arruda nem vamos comentar, pois pode ganhar, mas não vai levar, pior, veio uns malucos falando que o vice assumi. Se Arruda for impugnado, toda a chapa é, não existe esse papo de vice. Agora se Jofran Frejat mudar para governador, aí sim, a chapa não teria problemas.

Voces tem que ver a proposta do Chico Santanna. Acreditem, o cara do PSOL é a favor da cidade aeroportuária em Planaltina, pois é uma proposta que preserva o tombamento da cidade. Dá para entender. E ele é contra a cidade aeroportuária do Lago Sul. Inclusive citou que iria ter uma audiência pública para discutir com os moradores do Park Way e Lago Sul os impactos.

Primeiro de tudo o lote é particular, a Inframérica que é MOLE, tem que passar é a cerca no terreno e falar assim, quem manda aqui dentro sou eu e pronto. Pois se não o povo do Park Way vai inventar um parque ecologico ao lado da nova pista.
Reply With Quote

Old Posted Jul 23, 2014, 1:24 AM
Espartano_bsb Espartano_bsb is offline
Registered User

Quote:
Como o J já citou os candidatos pegam projetos das gavetas do GDF e relançam, a grande parte das propostas já estão encaminhadas e com verba liberada....
O Agnelo também pegou projetos da gaveta do GDF. Isso é normal. Até mesmo por que os projetos são meio óbvios, como a expansão do metrô, construção de eixos rodoviários, etc.
Reply With Quote

Old Posted Jul 23, 2014, 1:30 AM
LLAP

Quote:
Originally Posted by Espartano_bsb View Post
O Agnelo também pegou projetos da gaveta do GDF. Isso é normal. Até mesmo por que os projetos são meio óbvios, como a expansão do metrô, construção de eixos rodoviários, etc.
Ele pegou alguns, concluiu outros. E outros foram deixados de lado devido a burrocracia. Mais serão retomados, como VLT e expansão do Metrô.
Reply With Quote

Old Posted Jul 23, 2014, 1:32 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...

Com benefícios, Câmara Legislativa tem a maior concorrência do país

A relação de candidato por vaga no legislativo do Distrito Federal é a maior do Brasil, são 1.004 concorrentes para 24 cadeiras

O salário é de R$ 20 mil mensais e os benefícios mensais incluem um polpudo, auxílio-alimentação, 75 dias de férias por ano, R$ 173,6 mil de verba de gabinete e R$ 20 mil disponíveis para indenizar todo tipo de gasto. Mesmo com tanta benesse, é muito fácil faltar ao trabalho e justificar a ausência. A descrição de emprego dos sonhos fez com que a Câmara Legislativa tenha concorrência recorde nesta eleição. A relação de candidato por vaga no legislativo do Distrito Federal é a maior do Brasil, não só em comparação com as assembleias estaduais, como também com todos os cargos em disputa no país.

Coeficiente nas alturas

Com 1.004 concorrentes para 24 cadeiras, número 12% superior ao registrado em 2010, a Câmara do DF terá este ano demanda de 41,83 candidatos por vaga. O número é 50% maior do que a concorrência registrada no Rio de Janeiro, o segundo do ranking. Na assembleia fluminense, são 27 interessados por vaga. Em São Paulo, estado com o maior legislativo do Brasil, a concorrência é praticamente a metade: 21 candidatos para cada uma das 94 cadeiras. Diante de tanta concorrência, a expectativa é de que o coeficiente eleitoral chegue às alturas em Brasília. Para eleger um distrital, cada coligação terá que conquistar quase 70 mil votos.

http://www.correiobraziliense.com.br/app...a-tem-a-maior-concorrencia-do-pais.shtml

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote

Old Posted Jul 23, 2014, 2:03 PM
ccv ccv is offline
Registered User

O Agnelo, nos 4 anos, arquivou o projeto da Interbairros, arquivou o VLT, não investiu P.N. no metrô, não conseguiu sequer colocar ônibus com porta do lado esquerdo na EPTG, não fez um túnel de taguá, nem concluir o projeto da linha verde, ele fez. Por que acreditar que agora vai ser diferente???? Pros moradores do Guará, Águas Claras, Taguá, Ceilândia, Samambaia, Riacho Fundo, Recanto, foram 4 anos perdidos, essa é a realidade!!! Falei pro Magela certa vez q eles precisavam investir pesado no metrô e descentralizar a atividade econômica pra melhorar a mobilidade. Ele me respondeu que eu iria notar a diferença quando trocassem os ônibus. Eu respondi que as pessoas não iriam deixar o carro na garagem pra andar de ônibus q nem ar condicionado tem. Hj, toda frota foi renovada. E aí melhorou??? Vai lá encarar a EPTG no final da tarde pra sentir a melhora! Agora veja a proposta do Arruda em relação ao metrô. Não vou votar nele por questões éticas, mas devo admitir que as propostas deles são de vanguarda. Bem q o Agnelo poderia copiar as idéias dele:

Depois de anos sem ver melhoria, o Metrô voltará a ser valorizado e desenvolvido para atender a população do Distrito Federal do jeito que Arruda sempre quis. Com eficiência, agilidade e o principal: integração.

Com o novo projeto de Arruda muito mais pessoas poderão aproveitar esse progresso. Hoje, 150 mil pessoas passam pelas roletas do Metrô diariamente. O que Arruda quer é triplicar o número de usuários e, assim, atender a meio milhão de pessoas todos os dias. Isso significa que você poderá ir para o trabalho com mais facilidade e rapidez, escapando do trânsito engarrafado.

Para que essa realidade chegue, a capacidade do sistema de energia será dobrada e o sistema de sinalização substituído por outro mais moderno (CBTC). E a frota do Metrô será duplicada, passando de 32 para 64 trens.

Cada minuto parece uma eternidade quando a gente está atrasado ou tem algum compromisso e alguém esperando por nós. É por isso, que outro ponto que vai melhorar é o intervalo entre chegadas e partidas de trens que hoje demora 5 minutos. Esse número será reduzido para 3 minutos, com o objetivo de até 2018 aumentar o dinamismo do sistema metroviário para, enfim, fornecer um intervalo de pouco mais de 1 minuto.

Os moradores da Asa Norte também podem começar a comemorar. A linha atual do Metrô liga Samambaia, Ceilândia, Taguatinga, Águas Claras e Guará ao Plano Piloto. Arruda vai agregar toda a Asa Norte a essa linha. E é aí que entra a integração. O Terminal Asa Norte será integrado com o VLT Linha 1 e com o Metrobus Norte.

Fonte: https://www.facebook.com/Arruda22DF/phot...0923152/1435549583391401/?type=1&theater
Reply With Quote

Old Posted Jul 23, 2014, 3:55 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...

Mas como assim??? TUDO ISSO!!!! Você sabe que; TUDO, foi o que eu disse, TUDO!!! já está sendo LICITADO, e o Metrô, VLT, Eixo Norte, Eixo sudoeste, Eixo Oeste, Túnel no Centro de Taguatinga que o Arruda está prometendo como se fosse tudo ideia dele já tem ate verba liberada, esperando apenas o TCDF e outros Órgãos liberarem as obras, que por acaso etão sendo examinadas a pente fino, coisa que no governo do Arruda NADA sequer era investigado, Veja o caso do VLT no governo Arruda a obra foi liberada em menos de 1 ano, no governo Agnelo já são 3 anos de analise e Nada de liberarem Tem algo erado ai, ou você acha isso normal, Claro que não é né? Sendo que já tem verba liberada, o problema do governo Agnelo é com os funcionários do GDF (reajustes Benefícios Etc...) isso eu concordo, mas a questão de Obras é por perseguição mesmo...

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote

Old Posted Jul 23, 2014, 4:30 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User

Que Porra é essa? Oh Mamute apague este post.

CCV desligue este CAPS LOCK e essa letra gigante que ninguém é cego ok?

E existe diferença entre colocar informações e fazer propaganda ok?
Reply With Quote

Old Posted Jul 23, 2014, 4:43 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...

Não é propaganda é apenas um esclarecimento

No quesito opinião politica é complicado mesmo J cada um tem um ponto de vista e concordarmos nisso é muito difícil

Em relação as letras grandes do CCV é para ressaltar as propostas

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote

Old Posted Jul 23, 2014, 5:49 PM
Agarwaen Agarwaen is offline
Registered User

Quote:
Originally Posted by ccv View Post
Plano de governo do Rollemberg sobre mobilidade urbana: Vai fazer a interbairros

Compromissos
• Implantação do corredor de transporte coletivo ligando Sol Nascente, Ceilândia,
Taguatinga e Riacho Fundo, via Avenidas Hélio Prates, Comerciais Norte e Sul e Pistão
Sul de Taguatinga, preferencialmente por VLT.
• Implantação do corredor de transporte coletivo Norte, ligando o Plano Piloto a
Sobradinho e Planaltina.
• Conclusão das estações do metrô na Asa Sul e extensão de linhas para Asa Norte,
Samambaia e Ceilândia.
• Implantação do corredor de transporte coletivo ligando a Rodoferroviária à Praça dos
Três Poderes, via Eixo Monumental, Sudoeste e Cruzeiro.
• Implantação do corredor de transporte coletivo ligando o Aeroporto à Asa Norte, via Terminal Asa
Sul e Avenidas W-3 Sul e Norte até o Terminal Asa Norte.
Implantação da Via Interbairros, ligando o Setor Policial Sul a Samambaia, passando
por Guará, Águas Claras e Taguatinga.
• Construção do túnel de Taguatinga e implantação do corredor de transporte coletivo
Oeste, ligando o Eixo Monumental ao Setor P-Sul da Ceilândia, via EPIG e EPTG.TRENS REGIONAIS
O objetivo do programa é desenvolver ligações ferroviárias para transporte de passageiros
e cargas, estimulando o desenvolvimento e a integração regional, por meio da provisão de
uma infraestrutura eficiente de transportes.
Compromissos
• Articulação com instâncias estadual (Goiás) e federal para implantação do trem
metropolitano Brasília-Luziânia.
• Articulação com instâncias estadual (Goiás) e federal para implantação do trem de
média velocidade Brasília-Goiânia.
• Aproveitamento da infraestrutura da futura ferrovia Brasília-Goiânia para criação
de uma linha de trem regional ligando Águas Lindas, Ceilândia, Taguatinga, Cidade
Estrutural, Setor de Indústria e Abastecimento e Rodoferroviária.

Fonte: https://www.rollemberg.com.br/planogoverno/planogoverno.pdf
Notei que o Rollember menciona o trajeto das linhas 1 e 2 do VLT como "corredor de transporte público". E como no outro projeto (de Ceilândia e Taguatinga) ele menciona o "preferencialmente por VLT", mas nesses ele não fala nada, dá a entender que os VLT podem ser substituídos por corredores de ônibus.

Quote:
Normal, tem muito projeto bom com dificuldade de sair do papel, não precisa ficar reinventando a roda. Mas também indica que há muito consenso entre os candidatos no DF.
Em outros estados não é tão assim. No RJ, por exemplo, eu vi o Garotinho, que está em um primeiro lugar apertado nas pesquisas, atacar os BRTs e prometer substituir todos por trilhos, mostrando que lá ainda há muita resistência ao modal.
Reply With Quote

Old Posted Jul 23, 2014, 6:56 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User

Quote:
Não é propaganda é apenas um esclarecimento

No quesito opinião politica é complicado mesmo J cada um tem um ponto de vista e concordarmos nisso é muito difícil

Em relação as letras grandes do CCV é para ressaltar as propostas
Mamute desculpe, mas tem que ter um pouco de ordem aqui, pra ressaltar propostas basta colocar, propostas do candidato X:

E eu não concordo em simplesmente pegar material de propaganda da pagina do candidato e jogar aqui, senão isso logo vai virar uma bagunça danada. Mas vcs que decidem....
Reply With Quote

Old Posted Jul 23, 2014, 6:59 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User

Quote:
Originally Posted by Agarwaen View Post
Notei que o Rollember menciona o trajeto das linhas 1 e 2 do VLT como "corredor de transporte público". E como no outro projeto (de Ceilândia e Taguatinga) ele menciona o "preferencialmente por VLT", mas nesses ele não fala nada, dá a entender que os VLT podem ser substituídos por corredores de ônibus.

Normal, tem muito projeto bom com dificuldade de sair do papel, não precisa ficar reinventando a roda. Mas também indica que há muito consenso entre os candidatos no DF.
Em outros estados não é tão assim. No RJ, por exemplo, eu vi o Garotinho, que está em um primeiro lugar apertado nas pesquisas, atacar os BRTs e prometer substituir todos por trilhos, mostrando que lá ainda há muita resistência ao modal.

Cara to com pena dos cariocas.... Se aqui estamos no sal, lá estão usando sal grosso com pimenta.

Putz ter de decidir entre Garotinho, Crivela e Pezão???? Que isso! Que lixo! Entre escolher um destes 3 eu ia embora do estado....
Reply With Quote

Old Posted Jul 23, 2014, 8:59 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...

Quote:
Originally Posted by Jota View Post
Mamute desculpe, mas tem que ter um pouco de ordem aqui, pra ressaltar propostas basta colocar, propostas do candidato X:

E eu não concordo em simplesmente pegar material de propaganda da pagina do candidato e jogar aqui, senão isso logo vai virar uma bagunça danada. Mas vcs que decidem....
Blz, ate que você está certo, as propostas com ar de propaganda não serão aceitas e vou pedir para o CCV alterar para propostas e o tamanho da fonte

Cadastre-se e Comente!

Last edited by MAMUTE; Jul 23, 2014 at 9:11 PM.
Reply With Quote

Old Posted Jul 23, 2014, 10:36 PM
ccv ccv is offline
Registered User

Pessoal, peço desculpas pela confusão, não foi minha intenção. TB não quero fazer campanha pra ninguém, até pq não me decidi ainda. Estou procurando estudar o projeto de governo dos candidatos pra só depois decidir em quem votar. Negritei as propostas pois era o q queria enfatizar e colocar de discussão e não a minha opinião, q foi o q aconteceu. Valeu. ABS
Reply With Quote

Old Posted Jul 23, 2014, 10:40 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User

Quote:
Pessoal, peço desculpas pela confusão, não foi minha intenção. TB não quero fazer campanha pra ninguém, até pq não me decidi ainda. Estou procurando estudar o projeto de governo dos candidatos pra só depois decidir em quem votar. Negritei as propostas pois era o q queria enfatizar e colocar de discussão e não a minha opinião, q foi o q aconteceu. Valeu. ABS

Beleza, só temos que tomar cuidado com o material colocado, ainda mais numa eleição onde vai reinar a baixaria.....
Reply With Quote

Old Posted Jul 23, 2014, 10:52 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...

Quote:
Blz.

Quote:
Originally Posted by Jota View Post

Beleza, só temos que tomar cuidado com o material colocado, ainda mais numa eleição onde vai reinar a baixaria.....
Então veja essa matéria que eu postei, tive que retirar a parte quase propaganda explicita do Agnelo Veja a matéria no link: http://forum.skyscraperpage.com/showpost.php?p=6666628&postcount=3047

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote

Old Posted Jul 24, 2014, 7:11 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User

Justiça cassa liminar de Arruda contra o MPE
23 de julho, 2014

A representação eleitoral que a Coligação “União e Força”, de José Roberto Arruda, candidato a governador do Distrito Federal, enviou contra a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) na última quarta-feira, e foi acolhida por uma liminar na última sexta, foi cancelada nesta terça pela mesma juíza que concedeu a liminar, a juíza auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE) Eliene Ferreira Bastos. Arruda contestava duas notas — e pedia a retirada desses conteúdos da página da PRE — divulgadas no último dia 10 pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), que afirmam que o candidato estaria impossibilitado de assumir o cargo de governador, em razão de ter sido condenado por improbidade administrativa pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

José Roberto Arruda foi o primeiro governador do país a ser preso, em 2010, suspeito de envolvimento com o escândalo conhecido como mensalão do DEM, quando Arruda era do partido, e teria atuado no suposto esquema de compra de apoio político no DF.

A juíza classificou a condenação a Arruda por improbidade administrativa como “pública e notória”. “Nenhuma informação inverídica foi prestada pelo Ministério Público Eleitoral”, argumentou a magistrada na decisão, que nega que as notas divulgadas pela PRE sejam propaganda negativa, como queria a representação da coligação de Arruda. “Com a decisão do TJDFT, os candidatos ficam impossibilitados de assumirem os cargos, caso sejam eleitos”, dizia uma nota contestada pelo ex-governador.

A representação, do último dia 16, afirma que as notas foram feitas “de forma dolosa, precipitada e irresponsável”. “O Ministério Público Eleitoral praticou conduta vedada da legislação eleitoral que proíbe propaganda que caluniar, difamar ou injuriar qualquer pessoa, assim como a propaganda, ainda que regular, em sites de órgãos públicos”, diz o documento. As notas do MPE, diz a representação, “extrapolaram os limites da liberdade de expressão” e envolvem “desgaste político incalculável” para Arruda. Era pedido pela coligação que o MPE se furtasse de praticar atos que poderiam denegrir candidaturas, o conteúdo fosse retirado do ar, e que o MPE fosse multado.

“As notas divulgadas objetivaram atender ao interesse de informação da população do Distrito Federal” para evitar “situação de insegurança para o eleitor”, e as informações prestadas já eram amplamente conhecidas, diz a decisão. A juíza ressalta que as publicações na página do Ministério Público Eleitoral estariam sujeitas a análises da Justiça Eleitoral, como reconheceu o próprio MPE. Com a decisão, a liminar que havia sido concedida à coligação de Arruda na última sexta-feira foi cassada. (Eduardo Barretto, O Globo)

http://blogs.maiscomunidade.com/blogdoca...ca-cassa-liminar-de-arruda-contra-o-mpe/

Puá, puá, puaááááaaa......

Essa era boa, dizer a verdade seria crime....
Reply With Quote

Old Posted Jul 24, 2014, 7:18 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User

Além do Sr. Arruda segue uma listinha de candidatos impugnados pela Ficha Limpa:

".... 9 candidatos tiveram o pedido de impugnação do registro da candidatura com base na Lei da Ficha Limpa:

Maria de Lourdes Abadia (Deputada Federal), Já vai tarde....
Aylton Gomes Martins (Deputado distrital),
Célia Maria de Sousa (Deputada distrital),
Christianno Nogueira Araújo (Deputado distrital),
José Paulo Santos (Deputado distrital),
Juarêz de Paula Santos (Deputado distrital),
Marco Antônio Leal da Silva (Deputado distrital),
Maria José da Conceição Maninha (Deputada distrital), Tchau!
Vandercy Antônia de Camargos (Deputada distrital)."

Impugnados por outros motivos:

"...10 candidaturas foram impugnadas pelo Ministério Público Eleitoral por outros motivos, como ausência de prestação de contas em eleição anterior e de pagamento de multa:

Percilliane Marrara Silva (governadora),
Expedito Carneiro de Mendonça (Senador),
Mauro Rogério Gomes Pessanha (Deputado Federal),
Almiro Dias Fiusa (Deputado Distrital),
Cleuza Borges dos Santos (Deputada distrital),
Luiz André Solano Roriz (Deputado Distrital),
Maria de Lourdes Silva (Deputada distrital),
Maristella Daher (Deputada distrital),
Odilon Batista de Souza Netto (Deputado distrital) e
Rosilene Pereira da Costa (Deputada distrital)."

http://www.prr1.mpf.mp.br/noticias/eleic...ra-pedido-de-registro-de-21-candidatos-1
Reply With Quote

Old Posted Jul 24, 2014, 7:29 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...

Tem muito mais por ai, só que, alguns nem tentaram a reeleição E Cadê o Gim Argelo, Jaqueline Roriz e outros FS

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote

Old Posted Jul 24, 2014, 8:01 PM
LLAP

Agosto vai pegar fogo. Tirando o atual governador, a briga vai ser para quem vai para o 2o turno. Eu vou achar interessante na possibilidade de ir Arruda e Agnelo. Quem os outros canditatos DERROTADOS irão apoiar.
Reply With Quote

Old Posted Jul 25, 2014, 11:59 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...

Jaqueline Roriz recorre contra perda de direitos políticos, mas STF nega

Deputada pelo Distrito Federal pretende se reeleger na eleição deste ano Tribunal de Justiça impediu candidatura ao condená-la por improbidade.

O presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, negou nesta sexta-feira (25) pedido da deputada federal Jaqueline Roriz (PMN) para suspender a decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) que a condenou à perda dos direitos políticos, quando o cidadão fica proibido de se candidatar a um cargo eletivo.

A decisão de Lewandowski é liminar (provisória) e o caso ainda deve ser analisado pelo plenário do Supremo, em data ainda não definida.

A deputada quer que o Supremo considere ilegal a suspensão dos direitos políticos como punição em uma ação cível (processo que não tem caráter criminal). Jaqueline Roriz sustentou que a retirada dos direitos políticos nessa situação fere a Convenção Americana de Direitos Humanos, que o Brasil assinou em 1978.

A deputada e o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda foram condenados pela segunda instância do Tribunal de Justiça do Distrito Federal por improbidade administrativa e também à perda dos direitos políticos. A Justiça entendeu que Jaqueline Roriz recebeu propina para apoiar a candidatura de Arruda em 2006, no caso conhecido como mensalão do DEM.

Jaqueline Roriz é candidata à reeleição ao cargo de deputada. O Ministério Público do Distrito Federal contestou a candidatura devido à condenação.
O ministro Lewandowski, de plantão no Supremo durante o recesso do Judiciário, considerou que o argumento de Jaqueline Roriz não procede porque a Constituição previu a suspensão de direitos políticos como punição por atos de improbidade.

http://g1.globo.com/distrito-federal/ele...-de-direitos-politicos-mas-stf-nega.html

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote

This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts

Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais
Forum Jump

Forum Jump

All times are GMT. The time now is 5:52 AM.

SkyscraperPage.com - Privacy Statement - Top