HomeDiagramsDatabaseMapsForum About

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Arquitetura

Reply

Thread Tools Display Modes

Old Posted Nov 11, 2013, 6:49 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP

Quote:
Originally Posted by Jota View Post
Ainda estamos esperando o "legado" da copa.....
O legado da Copa no caso de Brasília será em termos de mobilidade e também de empregos diretos e indiretos.
Reply With Quote

Old Posted Nov 11, 2013, 7:16 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User

Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
O legado da Copa no caso de Brasília será em termos de mobilidade e também de empregos diretos e indiretos.
O unico "legado" que ficou da copa foi o estadio. O resto ou não vai sair ou sairia de qualquer outra forma.

A verdade é que esse papo de legado é uma grande enrolação isso sim.

A maioria dos empregos gerados serão temporarios e não justificam gastar 2 bilhões! Isso é um valor absurdo Pesquisa, por isso Brasília concorreu sozinha!

Mesmo países exibicionistas e perdularios como o Azerbaijão cairam fora.

A Universíade é feito em geral em lugares que já tenham infraestrutura montada é um evento menor, desconhecido por 95% das pessoas. Nem mídia isso gera! Ninguem nem lembra que já teve uma em Porto Alegre e com certeza não se gastou toda essa verba.

Mas já sei o que vc vai dizer, que quem é contra, não tem visão, é não gosta de Brasília etc.... e bla,bla, Por que não gastamos logo 20 bilhões né? Afinal Brasília quase não tem outros problemas para resolver. Vamos jogar fora mais 2 bilhões em um evento que quase ninguem vê, em uma infraestrutura que depois será abandonada.

Eu era a favor deste treco achando que seria semelhante ao Gymnasiade, onde praticamente vamos aproveitar o que já temos.

Como disse, pra mim esse governo acabou. Já estava indeciso se votava no Agnelo, mas se estes valores realmente se confirmarem.....

Last edited by Jota; Nov 11, 2013 at 8:02 PM.
Reply With Quote

Old Posted Nov 11, 2013, 8:04 PM
LLAP

Quote:
Originally Posted by Jota View Post
O unico "legado" que ficou da copa foi o estadio. O resto ou não vai sair ou sairia de qualquer outra forma.

A verdade é que esse papo de legado é uma grande enrolação isso sim.

A maioria dos empregos gerados serão temporarios e não justificam gastar 2 bilhões! Isso é um valor absurdo Pesquisa, por isso Brasília concorreu sozinha!

Mesmo países exibicionistas e perdularios como o Azerbaijão cairam fora.

A Universíade é feito em geral em lugares que já tenham infraestrutura montada é um evento menor, desconhecido por 95% das pessoas. Nem mídia isso gera! Ninguem nem lembra que já teve uma em Porto Alegre e com certeza não se gastou toda essa verba.

Mas já sei o que vc vai dizer, que quem é contra, não tem visão, é não gosta de Brasília etc.... e bla,bla, Por que não gastamos logo 20 bilhões né? Afinal Brasília quase não tem outros problemas para resolver. Vamos jogar fora mais 2 bilhões em um evento que quase ninguem vê, em uma infraestrutura que depois será abandonada.

Eu era a favor deste treco achando que seria semelhante ao Gymnasiade, onde praticamente vamos aproveitar o que já temos.

Como disse, pra mim esse governo acabou. Já estava indeciso se votava no Agnelo, mas se estes valores realmente se confirmarem.....
Eu nem vou discutir gastos, estou discutindo mobilidade, e aí vem a pergunta que não quer calar, quais ganhos POLÍTICOS Agnelo terá se licitar em seu governo o VLT até o final da Asa Norte bem como a expansão do Metrô?

Ele pode até se ferrar nas próximas eleições, mas com certeza em 2018 o cara virá forte novamente, pois irá comparar o antes e o depois do governo dele.
Reply With Quote

Old Posted Nov 11, 2013, 8:12 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User

Se Agnelo perder a eleições em 2014, nunca mais ouviremos falar dele....
Reply With Quote

Old Posted Nov 11, 2013, 9:41 PM
salengasss salengasss is offline
Registered User

Se da Copa o legado não veio.... que dirá da Universíade?

Mas, se Deus quiser o Agnelo vazará do GDF e teremos um bom Gestor... é isso que Brasília precisa
Reply With Quote

Old Posted Nov 11, 2013, 10:34 PM
ccv ccv is offline
Registered User

a copa não deixou legado nenhum... O correto seria um estádio bem menor, mas optaram por fazer aquele estádio caríssimo... A cidade precisa de tanta coisa: interbairros, investimentos no metrô, conclusão da linha verde, VLT, ônibus com porta do lado esquerdo, VLT na esplanada, ampliação da EPNB... HJ nós temos um estádio grandioso e uma mobilidade de m$#@%... É lógico q eles não vão gastar 200 milhões e nem 2 bilhões... Certamente será mais q os 9 bilhões da Rússia. Isso é Brasil, ou vcs se esqueceram??? Ninguém vai assistir esses jogos, brasileiro não se interessa... Na copa das Confederações, vieram pouquíssimos estrangeiros... O único lado positivo q vejo nesse negócio da Universíade é o projeto da vila olímpica, q se for respeitado o projeto, evitará q se construa no futuro espigões de 30 andares naquela localidade.
Reply With Quote

Old Posted Nov 11, 2013, 11:18 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User

Quote:
Originally Posted by salengasss View Post

Mas, se Deus quiser o Agnelo vazará do GDF e teremos um bom Gestor... é isso que Brasília precisa
Quem vc sugere? E não enrola não.....

Por que ate agora, não surgiu ninguém com esse perfil.
Reply With Quote

Old Posted Nov 12, 2013, 12:10 AM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User

Vendo ovideo, fiquei curioso para saber como o GDF planeja que se gaste apenas 20 minutos para ir da Vila Olímpica no Joquei Club ate a UnB?

Nem quando a EPTG esta sem engarrafamento de consegue fazer esse percurso neste tempo.
Reply With Quote

Old Posted Nov 12, 2013, 2:11 AM
LLAP

Quote:
Originally Posted by salengasss View Post

Pelo que estou olhando, esqueça Reguffe e Toninho. Não ganham nem para vereador sem apoio do PT. E eu vou morrer de rir, que a aprovação da reforma política.

Se Rollemberg ou Cristovam abrirem mão dos mandatos para disputar o Buriti, perderão os mandatos e adivinha quem irá assumir devido a coligação. O PT é claro....
Reply With Quote

End

Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Arquitetura
Forum Jump

Forum Jump

All times are GMT. The time now is 1:12 PM.

SkyscraperPage.com - Privacy Statement - Top