Quote:
Originally Posted by nickos
Inframérica está fazendo o certo, o fato é que não adianta você construir uma mansão cujo o acesso é uma ponte de madeira. E ela sabe disso, por isso que seus esforços é tornar todo o sítio uma verdadeira cidade, aonde tudo gerará lucro. Resumindo, o foco deles é 1passageiro, 2pessoas.
Livre acesso a BR e localização foram os fatores determinantes, além da circulação sem restrições de horário ou de acesso tanto aéreo como terrestre, além taxas inferiores. Esses fatores fazem com que voos principalmente de ocupação volátil (que é o caso de regional e internacional) sejam rentáveis. Resumindo, meu foco é 1carga e 2passageiro.
|
Veremos, pois projetos temos, mas todos ao meu ver, nem lançam direito e se tornam NEVER BUILT. Só ver o empreendimento da JHSF que seria maior do que Guarulhos. Mas......... O governo FEDERAL vetou ele. E em tempos de juiz Moro, duvido nos dias atuais, alguém querer molhar a mão de alguém para liberar um mega aeroporto assim do nada.
Vide o próprio mega shopping de Luziania. Tem praticamente 10 anos, de idas e vindas e parece que agora sai do papel. Até o MPGO não inventarem outras condicionantes.
No caso do aeroporto que você propoem, a primeira coisa que iriam exigir é um trem expresso para algum lugar. E como não tem lugar para um trem, aí que o projeto já nasce natimorto.
Ou vai fazer um trem expresso por baixo da BR 040.
Sem contar, o que eu não queria contar, que além da Inframerica e do projeto do GDF, existe um 3o projeto dentro do DF para outra Cidade Aeroportuária. Portanto, seu projeto teria de ser concorrente de 3 aeroportos dentro do DF, fora o de Anápolis.