HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #5281  
Old Posted Jun 23, 2024, 11:04 AM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,615
Tem que vir as companhias estrangeiras
Reply With Quote
     
     
  #5282  
Old Posted Jun 23, 2024, 3:57 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,962
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Tem que vir as companhias estrangeiras
O perigo é, as rotas começarem a ficar com alta demanda e rentáveis e esquecerem do principal, tirar do papel o terminal internacional....

Pois se nem com aquele pouco movimento que teve num passado recente, o terminal ficava abarrotado, imagine se engrenar as rotas novas e reativadas.

Impráticavel atender estrangeiros tendo que esperar numa fila para ir no banheiro.... isso é queimar a cidade e o aeroporto.

Ou pior, enrolando para tirar o terminal internacional do papel, e inventaram fazer uso de estacionamento remoto para passageiros internacionais.

Já queima o filme fazendo isso com passageiros domésticos, imagine queimar o filme a nível mundial.
Reply With Quote
     
     
  #5283  
Old Posted Jun 23, 2024, 11:40 PM
Grooverider Grooverider is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 47
Pesquisador,

Recupere para nós o projeto de expansão do terminal internacional e poste aqui. Lembrando que atualmente o JK pode operar até 5 voos internacionais simultaneamente em fingers. Se nao estou enganado, com a expansão, poderão operar até 8 voos simultâneos em fingers.
Reply With Quote
     
     
  #5284  
Old Posted Jun 24, 2024, 12:59 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,962
Quote:
Originally Posted by Grooverider View Post
Pesquisador,

Recupere para nós o projeto de expansão do terminal internacional e poste aqui. Lembrando que atualmente o JK pode operar até 5 voos internacionais simultaneamente em fingers. Se nao estou enganado, com a expansão, poderão operar até 8 voos simultâneos em fingers.
Último projeto seria esse aqui....


Agora não sei se está valendo ou não.
Reply With Quote
     
     
  #5285  
Old Posted Jun 24, 2024, 1:20 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,962
Portanto a lista tinha que ser refeita kkk

1. Bogotá (Avianca e Gol)
2. Buenos Aires (Aerolíneas Argentina e Gol)
3. Cancun (Gol)
4. Cidade do Panamá (Copa)
5. Lima (Latam)
6. Lisboa (TAP)
7. Miami (Gol)
8. Orlando (Gol)
9. Santiago (Latam e SKY)
10. ***** (*****)
Reply With Quote
     
     
  #5286  
Old Posted Jun 24, 2024, 2:45 AM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,615
Qual será o décimo?
Reply With Quote
     
     
  #5287  
Old Posted Jun 24, 2024, 2:50 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,962
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Qual será o décimo?
Sei não, acho que outro país latino americano, acho que Punta Cana, meu palpite. Não será dessa vez, rota para Europa.
Reply With Quote
     
     
  #5288  
Old Posted Jun 24, 2024, 2:22 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,962
Acho que a próxima internacional de Brasília, será para Montevidéu....

Fonte: https://www.mercadoeeventos.com.br/n...-com-o-brasil/
Reply With Quote
     
     
  #5289  
Old Posted Jun 24, 2024, 2:59 PM
Virgilius Virgilius is offline
Registered User
 
Join Date: Apr 2015
Posts: 72
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Acho que a próxima internacional de Brasília, será para Montevidéu....

Fonte: https://www.mercadoeeventos.com.br/n...-com-o-brasil/
Seria muito bom bom retomar esta rota, que já foi feita pela PLUNA, com cinco frequências semanais, utilizando o Bombardier CRJ 900. Vamos torcer !
Reply With Quote
     
     
  #5290  
Old Posted Jun 24, 2024, 5:40 PM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,615
Montevidéu é um excelente destino para retomar os vôos
Reply With Quote
     
     
  #5291  
Old Posted Jun 24, 2024, 9:39 PM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,615
GDF, a Inframerica e as companhias aéreas negociam para trazer voos diretos para Itália, República Dominicana, Egito, Angola e África do Sul.

Fonte: Agência Brasília
Reply With Quote
     
     
  #5292  
Old Posted Jun 25, 2024, 1:50 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,962
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
GDF, a Inframerica e as companhias aéreas negociam para trazer voos diretos para Itália, República Dominicana, Egito, Angola e África do Sul.

Fonte: Agência Brasília
Das 5, mais fácil Punta Cana que no passado teve voos... agora os demais.... sei não.
Reply With Quote
     
     
  #5293  
Old Posted Jun 25, 2024, 10:49 AM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,615
Está tendo muita pista de um voo para Angola. Vamos ver...
Reply With Quote
     
     
  #5294  
Old Posted Jun 25, 2024, 12:36 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,962
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Está tendo muita pista de um voo para Angola. Vamos ver...
Vamos aguardar, mas acho que vem um voo da América Latina, não será dessa vez da Europa ou África.
Reply With Quote
     
     
  #5295  
Old Posted Jun 25, 2024, 8:17 PM
Grooverider Grooverider is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 47
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Último projeto seria esse aqui....


Agora não sei se está valendo ou não.
Se não estou enganado, era esse projeto porém com metade dos fingers, ou seja, talvez 50% desse projeto aí.
Reply With Quote
     
     
  #5296  
Old Posted Jun 25, 2024, 8:29 PM
Grooverider Grooverider is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 47
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Vamos aguardar, mas acho que vem um voo da América Latina, não será dessa vez da Europa ou África.
Eu acho Angola difícil ficar de pé ... para a Africa seria interessante um aeroporto que possa servir de ponto de conexão para a Asia e Oriente Médio ... a melhor opção nesse caso seria Addis Ababa pela Ethiopian pois de lá é possível acessar praticamente toda Africa, Europa, Oriente Médio e alguns países da Asia.

Outra opção seria Casablanca pela RAM, que também possui uma bela rede de distribuição, incluindo Africa, Europa e Oriente Médio.

A TAAG possui uma rede limitada que serve basicamente Angola, Cidade do Cabo, Joanesburgo, Windhoek (Namibia), Kinshasa, Ponit-Noire e Lisboa.

Todos long shot demais na minha opínião.
Reply With Quote
     
     
  #5297  
Old Posted Jun 26, 2024, 1:41 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,962
Quote:
Originally Posted by Grooverider View Post
Se não estou enganado, era esse projeto porém com metade dos fingers, ou seja, talvez 50% desse projeto aí.
Na verdade se ventilou fazer o terminal com menos fingers, mas com esse porte e de acordo com a demanda, iriam ser acrescentado os outros fingers.
Reply With Quote
     
     
  #5298  
Old Posted Jul 9, 2024, 12:40 AM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,615
O Paco Britto estava, hoje, com o Ministro do Turismo e o embaixador da Itália no Brasil, angariando um voo de Brasília para a Itália.
Reply With Quote
     
     
  #5299  
Old Posted Jul 9, 2024, 1:33 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,962
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
O Paco Britto estava, hoje, com o Ministro do Turismo e o embaixador da Itália no Brasil, angariando um voo de Brasília para a Itália.
Vendo comentários em outro local.... falando que o Paco está preocupado nas próximas eleições. Oras, o cara reconquistou quase todos os voos internacionais.

Me lembro muito bem, como era os comentários aqui.... que tanto a Inframérica e o GDF não se empenhavam em conseguir o retorno dos voos internacionais.

O cara está fazendo o trabalho dele. Agora se vai conseguir ou não, é outra história. Na verdade ele está sem PAGO para desempenhar esse papo.
Reply With Quote
     
     
  #5300  
Old Posted Jul 9, 2024, 1:42 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,962
Aumentam as conexões aéreas entre o DF e vários pontos do mundo

Maior oferta de voos internacionais diretos aproxima região de outros países e estimula a vinda de turistas estrangeiros

Voos diretos saindo do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek (JK) encurtam o caminho entre Brasília e diversos destinos pelo mundo. Atualmente, passageiros brasilienses conseguem viajar para o exterior, sem escalas ou conexões, para Santiago (Chile), Lima (Peru), Lisboa (Portugal), Cidade do Panamá (Panamá), Miami e Orlando (Estados Unidos) e Buenos Aires (Argentina).

A partir de dezembro deste ano, outro ponto estrangeiro ficará mais perto da capital federal: Cancún, no caribe mexicano. Segundo a Gol Linhas Aéreas, que terá aeronaves para o balneário, as operações se iniciarão em 10 de dezembro de 2024. Semanalmente, haverá dois aviões indo e dois voltando, sem paradas. Os que sairão do Aeroporto JK decolarão, terças-feiras e sábados, às 11h30 e às 11h55, respectivamente, num trajeto com oito horas de duração.

Esse incremento de conexões internacionais também contribui para atrair turistas estrangeiras a Brasília. Nos cinco primeiros meses deste ano, o Distrito Federal recebeu 24.842 visitantes de outros países. A marca atingida representa um aumento de 33,4% em relação ao mesmo período de 2023, quando 18.622 viajaram para a capital do Brasil. Os dados são da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).


Oportunidades

De acordo com o secretário de Turismo do DF, Cristiano Araújo, o aumento de visitantes de outros países em terras candangas se deve a alguns fatores estratégicos implementados pelo Governo do DF (GDF) e parceiros. "Uma medida significativa foi a redução da alíquota do ICMS sobre o querosene de aviação, de 12% para 7%, o que tornou os voos internacionais e nacionais mais acessíveis para as companhias aéreas. Além disso, houve uma ampliação nos destinos atendidos, resultado de negociações entre o GDF, embaixadas, a concessionária do aeroporto e as próprias companhias aéreas", disse Araújo.

O secretário acrescentou que a capital federal tem atrativos e estruturas para satisfazer turistas estrangeiros, além de possuir um terminal aéreo com conexões para o resto do país. Ele listou monumentos, praças, pontos turísticos bem localizados e de fácil acesso. Além disso, lembrou que hotéis, agências de serviços turísticos e sites sobre a região contam com sistemas de informação multilíngue (português, inglês e espanhol). Esse conjunto tem permitido que a região recebesse shows e eventos internacionais, realizados em arenas e centros de convenções modernos e bem equipados.

"Somos o terceiro polo gastronômico do país. O visitante encontra uma variedade de bares e restaurantes. Temos parques e muita natureza para quem gosta de turismo de aventura. Nossa arquitetura é única e atrai entusiastas de todo o mundo. Nossa cidade foi planejada, tem fácil acesso e é segura", destacou.


Aeroporto JK

O secretário de Relações Internacionais do DF, Paco Britto também ressaltou a localização estratégica de Brasília, no centro do país, além de ter maior renda per capita entre as unidades da federação. "O terminal brasiliense fechou o ano de 2023 como o aeroporto fora do eixo Rio-São Paulo que mais movimenta passageiros para o exterior. É o terceiro aeroporto brasileiro com o maior fluxo de passageiros de voos internacionais, atrás apenas de Guarulhos (SP) e Galeão (RJ)", disse Britto, que apontou o Aeroporto JK como um importante hub (centro de conexões) nacional.

Segundo Britto, a Secretaria de Relações Internacionais faz articulações com as empresas áreas, o setor produtivo e embaixadas para trazer mais turistas ao DF. "Nos próximos dias, vamos anunciar o voo para Bogotá (Colômbia). Além disso, aumentamos a quantidade de voos para Buenos Aires (Argentina)", disse. "Também tenho me reunido com companhias africanas, como Ethiopian Airlines, Egypt Air, TAAG Angola Airlines e South African, para conquistarmos mais uma nova rota, desta vez para o continente africano", revelou.


Viajantes

Em setembro do ano passado, a publicitária Erika Meier, 31 anos, moradora da capital federal, viajou com familiares para Portugal para celebrar a sua formatura e a do irmão. Ela se sentiu confortável ao poder pegar um avião, sem escalas ao país ibérico, em Brasília e sem precisar ir para São Paulo ou Rio de Janeiro para fazer conexão. "Como é um voo de 9h, em média, e eu embarquei por volta das 18h, passei a noite voando e já cheguei direto a Lisboa, descansada e pronta para curtir", lembrou.

Erika contou que a família nem quis pensar em procurar opções partindo de outros aeroportos, dando preferência ao terminal candango. "Compensa, mesmo sendo um pouco mais caro, só para não correr o risco de perder a conexão por ter de passar, novamente, pela Polícia Federal", considerou.


Há três meses, a servidora pública Marieta Schiavinatto, 35, realizou o sonho: conhecer o arquipélago de Florida Keys (EUA). Saiu de Brasília avião, sem escalas, para Miami. Ao chegar, alugou um carro e concluiu o traslado no mesmo dia. "Se tivesse que ir para São Paulo ou outra capital, e depois ter de embarcar aos EUA, não teria dado tempo, porque eu só tinha uma janela de cinco dias. Seriam praticamente dois dias (ida e volta) só enrolada com voos", disse.

Países que mais enviam turistas ao DF:

1 - Estados Unidos

2 - Argentina

3 - Portugal

4 - Peru

5 - Colômbia

6 - Equador

7 - Alemanha

8 - Espanha

9 - França

10 - Suíça

11 - Itália

12 - Venezuela

Fonte: Setur-DF

Fonte: https://www.correiobraziliense.com.b...-do-mundo.html
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 6:24 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.