HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Regionais


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #301  
Old Posted Dec 11, 2019, 1:38 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
O mesmo processo está passando o Jardins Mangueiral, o povo instalando muros nos fundos e gradeamento.
Reply With Quote
     
     
  #302  
Old Posted Dec 11, 2019, 11:50 AM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,108
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
O mesmo processo está passando o Jardins Mangueiral, o povo instalando muros nos fundos e gradeamento.
Pois é... Mas, a diferença é que no Jardins Mangueiral, existe condomínio. No caso desses blocos do Novo Gama, aparentemente, não.
Reply With Quote
     
     
  #303  
Old Posted Dec 12, 2019, 1:30 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Pois é... Mas, a diferença é que no Jardins Mangueiral, existe condomínio. No caso desses blocos do Novo Gama, aparentemente, não.
Mas já tem prédios no Mangueiral já descaracterizado...
Reply With Quote
     
     
  #304  
Old Posted Dec 12, 2019, 12:23 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,108
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Mas já tem prédios no Mangueiral já descaracterizado...
É uma pena. Dificilmente as coisas andam conforme o planejado no Brasil.

Mesmo assim, na minha opinião, os Jardins Mangueiral ainda são o melhor bairro já construído pelos programas do governo.
Reply With Quote
     
     
  #305  
Old Posted Dec 20, 2019, 1:47 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430


Brasilit construirá fábrica em Abadiânia

A Saint-Gobain Materiais para Construção, através de sua marca Brasilit, informou que fez a aquisição de um terreno de 145.000 m² na região de Abadiânia, município no interior do Estado de Goiás, onde planeja a expansão da sua atividade de fibrocimento, principalmente telhas e placas cimentícias.

A região tem demonstrado potencial de crescimento para produtos relacionados à construção civil e a inauguração da nova unidade vai permitir melhor atendimento ao mercado de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, segundo a empresa. A implantação se iniciará já em 2020 através de um CD (centro de distribuição e logística no local) com previsão, na sequência, da implantação industrial.

A empresa foi pioneira no desenvolvimento da tecnologia de Cimento Reforçado com Fio Sintético (CRFS). Nela, o fio sintético à base de polipropileno é usado na fabricação de produtos de fibrocimento, dispensando o uso da fibra natural.

Fundada na França em 1665, a Saint-Gobain mantém no seu portfólio na área de construção civil as marcas Brasilit, Quartzolit, Placo, Isover e Ecophon.

Fonte: https://revistaoe.com.br/brasilit-fabrica-abadiania/
Reply With Quote
     
     
  #306  
Old Posted Dec 20, 2019, 1:48 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Abadiânia tem que mudar seu pensamento, isso que dá, a cidade depender de apenas uma única fonte de renda. Igualzinho em Brasília, depender única e exclusivamente da máquina governamental.
Reply With Quote
     
     
  #307  
Old Posted Oct 10, 2020, 3:13 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Eixo Goiânia-Brasília ganha novo polo de ecoturismo


Às margens do Lago Corumbá IV, projeto irá ampliar opções de lazer e descanso para uma das regiões que mais cresce no País (Divulgação)

Escarpa é uma classificação de terrenos com declives, aqueles cuja morfologia desafia as convenções e, como prêmio, proporciona paisagens surpreendentes.´No campo das atitudes, escarpeiro é aquele que tem ousadia para trilhar novos caminhos.É esse espírito para o qual os corretores de imóveis estão sendo desafiados a incorporarem ao abraçar o nicho do mercado da segunda moradia e proporcionar experiências incríveis a seus clientes.

O convite vem da Tropical Urbanismo que, em parceria ao grupo Ferroeste, está desenvolvendo um novo destino turístico para o eixo Goiânia-Brasília, às margens do Lago Corumbá IV, município de Abadiânia, a 105 Km de Goiânia e 140 Km de Brasília. Região de clima quente e seco, mais de seis milhões de habitantes vivem nas duas capitais, seus entornos e nas cidades de seu trajeto, e estão ávidas por lazer, descanso e diversão nas horas vagas.


A segunda moradia, aliás, ganhou mais fôlego nessa pandemia. O isolamento social despertou a necessidade de se ter um lugar para tomar ar puro, colocar os pés na grama. De acordo com o diretor do instituto de pesquisas Brain no Centro-Oeste, Anderson Gonçalves, a demanda por estudos para se entender esse mercado aumentou em 40% depois da pandemia. “É nítido o movimento de famílias em busca de espaços de lazer para o fim de semana e os empreendedores querem entender esse movimento”, diz.

Escarpas Eco Parque é o nome do empreendimento, em homenagem ao terreno escarpado que recebe o lago. “Aqui, cada trecho é singular e cada passeio revela nuances encantadoras”, diz Leandro Daher, diretor da Tropical Urbanismo. Condomínio horizontal, marina, ecoaventura e clube são os pilares do projeto, cuja abertura de vendas está prevista para 9 de outubro, sexta-feira.


O diretor da Imobshare e gestor comercial do Escarpas Eco Parque, Lucas Rodrigues, considera que o empreendimento atende aos quesitos de uma segunda moradia, especialidade na qual ele é referência. “A segunda moradia tem de gerar uma experiência muito melhor do que a primeira moradia porque lá será o lugar onde o proprietário irá para o seu momento de descanso, em que seu foco não é o trabalho, as obrigações e a correria, mas usar seu tempo para viver experiências agradáveis e que lhe fazem bem”, diz.

Fonte: https://goianiaempresas.stgnews.com....de-ecoturismo/
Reply With Quote
     
     
  #308  
Old Posted Oct 10, 2020, 3:15 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
É Abadiânia terá de se reinventar, como eu falei, o tanto de condomínios que estão sendo lançamentos e vendidos as margens de Corumbá IV, vai mudar totalmente o visual da região, o problema será.

As antigas cidades irão ficar como está, ou serão abandonadas e o povo deslocar para as margens do Lago?
Reply With Quote
     
     
  #309  
Old Posted Oct 10, 2020, 11:03 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,089
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
É Abadiânia terá de se reinventar, como eu falei, o tanto de condomínios que estão sendo lançamentos e vendidos as margens de Corumbá IV, vai mudar totalmente o visual da região, o problema será.

As antigas cidades irão ficar como está, ou serão abandonadas e o povo deslocar para as margens do Lago?
Geralmente o povo que costuma morar nesses novos condomínios são Aposentados, os moradores das cidades próximas já existentes irão desfrutar do novo fluxo de clientes no comercio local. Um ou outro morador dessas cidades vão morar por lá, mas a grande maioria ficará nas cidades.
Tenho três exemplos de pessoas que se aposentaram e compraram lotes em corumbá 4, meus dois primos, uma vizinha aqui da rua, tem umas duas amigas da minha mãe, todos Aposentados que foram morar lá, tem o pessoal que compra lotes e constroem lá pra ir aos finais de semana, eu penso em comprar um lote lá também mais pra frente
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #310  
Old Posted Dec 15, 2020, 6:42 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Geralmente o povo que costuma morar nesses novos condomínios são Aposentados, os moradores das cidades próximas já existentes irão desfrutar do novo fluxo de clientes no comercio local. Um ou outro morador dessas cidades vão morar por lá, mas a grande maioria ficará nas cidades.
Tenho três exemplos de pessoas que se aposentaram e compraram lotes em corumbá 4, meus dois primos, uma vizinha aqui da rua, tem umas duas amigas da minha mãe, todos Aposentados que foram morar lá, tem o pessoal que compra lotes e constroem lá pra ir aos finais de semana, eu penso em comprar um lote lá também mais pra frente
Mas eu acho que tem muito lote para poucos aposentados.
Reply With Quote
     
     
  #311  
Old Posted Dec 15, 2020, 9:18 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,089
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Mas eu acho que tem muito lote para poucos aposentados.
Verdade, mas tem pessoas que compram pra no futuro ir morar lá, constroem e vão de vez em quando, por isso a quantidade absurda de casas e lotes pra vender, fora os especuladores, que compram pra depois vender obtendo lucros. Poucos condomínios tem próximo de 100% dos lotes com construção, muitos estão vazios, cercados e vendidos, porém não tem moradores e nem construções.
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #312  
Old Posted Sep 28, 2021, 2:41 PM
Binbsb Binbsb is offline
Registered User
 
Join Date: Feb 2017
Posts: 13
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
por acaso é esse aqui?
No mapa atualizou a imagem e parece com condomínio mesmo
Reply With Quote
     
     
  #313  
Old Posted Sep 30, 2021, 2:23 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Quote:
Originally Posted by Binbsb View Post
No mapa atualizou a imagem e parece com condomínio mesmo
Se não me engano é um condomínios de uns empresários de Brasília com pegada sustentável.

Reply With Quote
     
     
  #314  
Old Posted Oct 1, 2021, 1:17 PM
Binbsb Binbsb is offline
Registered User
 
Join Date: Feb 2017
Posts: 13
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Se não me engano é um condomínios de uns empresários de Brasília com pegada sustentável.

Esse empreendimento aí é o Condomínio Residencial Botânico, esse é outro um pouco mais a frente.
Reply With Quote
     
     
  #315  
Old Posted Oct 4, 2021, 7:28 PM
Binbsb Binbsb is offline
Registered User
 
Join Date: Feb 2017
Posts: 13
Boa tarde, fui até o local é está em fase de obra
Pavimentação das quadras, parte pluvial sendo construída e terraplanagem, perguntei a um operário e o mesmo me disse que a empresa responsável e a Alpha de Goiânia e será um novo bairro em Valparaíso de Goiás com casas e apartamentos, a área e muito grande.
Reply With Quote
     
     
  #316  
Old Posted Oct 5, 2021, 2:57 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
^^^ Logo Logo, os bairros irão encostar com a orla do Lago de Corumbá IV, e o povo esquecendo que tem animais selvagens por lá, logo vai dar BO...
Reply With Quote
     
     
  #317  
Old Posted Jan 7, 2022, 3:09 PM
Binbsb Binbsb is offline
Registered User
 
Join Date: Feb 2017
Posts: 13
Quote:
Originally Posted by Binbsb View Post
Boa tarde, fui até o local é está em fase de obra
Pavimentação das quadras, parte pluvial sendo construída e terraplanagem, perguntei a um operário e o mesmo me disse que a empresa responsável e a Alpha de Goiânia e será um novo bairro em Valparaíso de Goiás com casas e apartamentos, a área e muito grande.



https://lagosul.com.br/valparaiso-de...irro-planejado

Não consegui colocar a imagem aqui.
Reply With Quote
     
     
  #318  
Old Posted Jan 7, 2022, 5:28 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Quote:
Originally Posted by Binbsb View Post
https://lagosul.com.br/valparaiso-de...irro-planejado

Não consegui colocar a imagem aqui.
Pura enganação, eu já postei o projeto desse empreendimento que se arrasta a anos para ser implantado e não será o 1o bairro planejado de Valparaiso, será o último.
Reply With Quote
     
     
  #319  
Old Posted Jan 7, 2022, 6:43 PM
Binbsb Binbsb is offline
Registered User
 
Join Date: Feb 2017
Posts: 13
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Pura enganação, eu já postei o projeto desse empreendimento que se arrasta a anos para ser implantado e não será o 1o bairro planejado de Valparaiso, será o último.
vamos aguardar, o novo bairro,
tem tudo pra ser bom.
Reply With Quote
     
     
  #320  
Old Posted Jan 7, 2022, 8:26 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,108
O que seria um bairro planejado? Hehehe.

Acho que a maioria dos bairros de Valparaíso são planejados e esse não seria o 1º.
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Regionais
Forum Jump


Thread Tools
Display Modes

Forum Jump


All times are GMT. The time now is 5:02 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.