HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #941  
Old Posted Dec 21, 2014, 2:02 AM
emblazius emblazius is offline
Flamenguista
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília
Posts: 597
Cara, você está mal de compreensão de texto. Eu CONCORDO que todos deveriam ser abertos. Aqui na frente do meu condomínio tem o "Chapéu de Pedra" você conhece ou fala por achismo? Pois é, o Chapéu de Pedra é um parcelamento aberto. Eu acho muito bonito e quem dera todos fossem assim. Mas, mas, mas....... VAMOS voltar pro mundo real. O Chapeu de Pedra reservou essas áreas pra colégio, posto policial e etc. Sabe quanto anos os moradores estão esperando o "Estado" fazer as obras? Mais de 20 anos. Quase TODOS os crimes no Tororó você sabe onde são cometidos? No Chapéu de Pedra. Meu condomínio pagamos um valor razoável, contudo, estamos 3 anos sem ter nada aqui dentro. Instituímos rondas que passam de 10 em 10 minutos em casa casa e outras medidas. E te garanto, nada é mais valioso que a segurança de nossas famílias e patrimônio. Essa meu caro, é a realidade, a utopia (ou quase) não é um atributo de nosso país.
__________________
Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos
Reply With Quote
     
     
  #942  
Old Posted Dec 21, 2014, 2:04 AM
emblazius emblazius is offline
Flamenguista
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília
Posts: 597
Concordo plenamente com o Pesquisador.
__________________
Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos
Reply With Quote
     
     
  #943  
Old Posted Dec 21, 2014, 2:32 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
A ficha tem que cair para essas pessoas que defendem a UTOPIA. Acorda enquanto está vivo. Brasília fracassou em tudo. A começar pelo meio-ambiente, para implantar a capital federal DEVASTOU todo o Cerrado, e ainda tem gente com cara de pau de afirmar que Brasília tem cerrado nativo. Detalhe, aqui a mais de 300 anos já existiam fazendas de gado, por exemplo, e eles comiam capim gordura....
Reply With Quote
     
     
  #944  
Old Posted Dec 21, 2014, 11:07 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is online now
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,075
Alpha Mall o primeiro comércio do bairro




Com o objetivo de oferecer conforto, conveniência e qualidade de vida, a Alphaville Urbanismo apresenta o Alpha Mall, localizado no maior e mais completo bairro planejado do Distrito Federal, apenas alguns metros do Residencial 1 na DF-140, km 13,5. A edificação conta com áreas para diversas opções de serviços como padaria, farmácia, mercado, entre outros, trazendo mais comodidade para os moradores do novo setor habitacional. O Alpha Mall pretende proporcionar facilidades e atender aos moradores de Alphaville e do entorno do residencial, com fácil acesso para quem trafega e vive em sua área de influência - o que assegura maior volume de clientes a lojistas e prestadores de serviços. O prédio possui 2.508,53 m² de área construída, sendo 1.148,99m² de área real privativa e 745,09m² de área real de uso comum. Possui dois pavimentos: no andar térreo, espaço para 15 lojas e, no andar superior, 9 salas comerciais para quem deseja ter seu escritório próximo de casa.

O empreendimento possui áreas sociais com escadas de acesso, elevadores, circulações internas, sanitários, pátio descoberto e hall, com piso em porcelanato e paredes com revestimento texturizado. Suas dependências também possuem sala de gerência, sala de segurança, sala de contratados, vestiário, refeitório e sistema de ar-condicionado. O estacionamento é descoberto e conta com 37 vagas.











http://comunidade.maiscomunidade.com...-BAIRRO.pnhtml
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #945  
Old Posted Dec 21, 2014, 12:31 PM
Espartano_bsb Espartano_bsb is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 483
Até a conclusão dos edifícios, dificilmente vai abrir alguma coisa aí.
Reply With Quote
     
     
  #946  
Old Posted Dec 21, 2014, 2:49 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Quote:
Originally Posted by Espartano_bsb View Post
Até a conclusão dos edifícios, dificilmente vai abrir alguma coisa aí.
Então você não frequenta o lugar. Já vi letreiros das primeiras lojas.
Reply With Quote
     
     
  #947  
Old Posted Dec 21, 2014, 8:50 PM
Espartano_bsb Espartano_bsb is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 483
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Então você não frequenta o lugar. Já vi letreiros das primeiras lojas.
Realmente, não frequento o lugar.
Reply With Quote
     
     
  #948  
Old Posted Dec 21, 2014, 9:52 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Quote:
Originally Posted by Espartano_bsb View Post
Realmente, não frequento o lugar.
Igual quando o povo fala do Rio é violento e tal. Violência tem em todos os lugares, até em Curitiba, que dizem que é a meca do urbanismo, arquitetura e mobilidade, lá tem favelas no estilo do Sol Nascente e o bicho pega lá.
Reply With Quote
     
     
  #949  
Old Posted Dec 21, 2014, 11:29 PM
emblazius emblazius is offline
Flamenguista
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília
Posts: 597
Cara, precisa urgente de comércio locsl. Acabei de sair do Tororó para deixar um filme nas lojas americanas da Qi 17. 30 minutos, uma viagem. Isso pq o comércio do JB é uma porcaria tb. E concordo novamente com o Pesquisa, com a Zona que é a questão fundiária de Brasília, qual empresário vai enterrar seu capital? Também quando essa "SOMBRA" da especulação e da corrupção tirar o pé de porco da região isso aqui vai voar. Em menos de 1 mês a infraestrutura do condomínio da Brasal já está quase completo. Já asfaltaram a estrada de acesso ao condomínio e cercaram todo. Incrível como o ESTADO é ineficiente frente ao mercado.
__________________
Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos
Reply With Quote
     
     
  #950  
Old Posted Dec 21, 2014, 11:34 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Quote:
Originally Posted by emblazius View Post
Cara, precisa urgente de comércio locsl. Acabei de sair do Tororó para deixar um filme nas lojas americanas da Qi 17. 30 minutos, uma viagem. Isso pq o comércio do JB é uma porcaria tb. E concordo novamente com o Pesquisa, com a Zona que é a questão fundiária de Brasília, qual empresário vai enterrar seu capital? Também quando essa "SOMBRA" da especulação e da corrupção tirar o pé de porco da região isso aqui vai voar. Em menos de 1 mês a infraestrutura do condomínio da Brasal já está quase completo. Já asfaltaram a estrada de acesso ao condomínio e cercaram todo. Incrível como o ESTADO é ineficiente frente ao mercado.
Eu sei disso, mas ainda tem gente que defende o governo para implantar a Infra-Estrutura. Já imaginou se somente a Novacap estivesse encarregada de implantar Brasília. Ela jamais seria entregue sem as empreiteiras.
Reply With Quote
     
     
  #951  
Old Posted Dec 21, 2014, 11:36 PM
emblazius emblazius is offline
Flamenguista
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília
Posts: 597
Pergunto, eles fariam isso sem uma pesquisa de mercado? Cada lote de 400m por 400 mil. Eu acho caro até pq se o cara dirige até aqui, compra logo no Alphaville. A região é maravilhosa, com todos os defeitos que são oriundos da ineficiência do GDF, gosto muito do bairro. Saio daqui somente pro PP.
__________________
Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos
Reply With Quote
     
     
  #952  
Old Posted Dec 21, 2014, 11:38 PM
emblazius emblazius is offline
Flamenguista
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília
Posts: 597
Se o GDF não se metesse aqui, em menos de 6 meses o bairro estaria completo e com todas as condicionantes impostas. Com certeza os condomínios iriam cotizar as despesas. O problema é que o GDF existe única e exclusivamente para TRAVAR a região.
__________________
Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos
Reply With Quote
     
     
  #953  
Old Posted Dec 22, 2014, 12:01 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Quote:
Originally Posted by emblazius View Post
Pergunto, eles fariam isso sem uma pesquisa de mercado? Cada lote de 400m por 400 mil. Eu acho caro até pq se o cara dirige até aqui, compra logo no Alphaville. A região é maravilhosa, com todos os defeitos que são oriundos da ineficiência do GDF, gosto muito do bairro. Saio daqui somente pro PP.
Mas aquele negócio de corretor cabeça dura. Pensa quem vive aí, viverá DEPENDENTE do Plano Piloto, se aí tiver tudo, digo tudo mesmo, como shopping, hotel, hospitais, faculdades, escolas, creches, delegacia de policia e posto de saúde.

Que diabos o cara virá ao plano piloto. O povo pensa quem vai morar aí é funcionário público remediado. Se um funcionário tem condições de morar aí pagando combustivel, pneu, oleo mensalmente, pode ter certeza, que não é funcionário público.

Por isso que acho que o governo deveria ser reduzido apenas as 3 áreas importantes (Saúde, Educação e Segurança), e deixar o resto com a iniciativa privada.
Reply With Quote
     
     
  #954  
Old Posted Dec 22, 2014, 1:12 AM
emblazius emblazius is offline
Flamenguista
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília
Posts: 597
Kkkkk. Tu citou minhas duas profissões, todavia, não discordo. Sou novo e meu Creci é 8000' e tenho meus 30 e poucos anos. Comecei novo e larguei novo tb depois que vi a degradação da classe e como se tornou mercenária. Eu acredito no Tororó, moro tem 2 anos aqui e sou proprietário a 4 anos.
__________________
Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos

Last edited by emblazius; Dec 22, 2014 at 1:40 AM.
Reply With Quote
     
     
  #955  
Old Posted Dec 22, 2014, 12:29 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Quote:
Originally Posted by emblazius View Post
Kkkkk. Tu citou minhas duas profissões, todavia, não discordo. Sou novo e meu Creci é 8000' e tenho meus 30 e poucos anos. Comecei novo e larguei novo tb depois que vi a degradação da classe e como se tornou mercenária. Eu acredito no Tororó, moro tem 2 anos aqui e sou proprietário a 4 anos.
Olha essa atividade sempre foi assim, você imagina, se você por alguns segundos esquecer sua agenda em cima da mesa, já era, vem um fdp e rouba seus clientes.

Meu pai foi um dos primeiros corretores daqui da região, vendeu praticamente metade de Brasilinha rs. A famosa Planaltina GO. Era clássico, os clientes ligarem para ele no escritório, e um fdp que se diz colega seu de empresa e pega os dados do cliente.

E quando você pergunta se tal cliente ligou, o fdp alega que não, e com isso sorrateiramente rouba seu cliente, pois, o cliente verá que você não está dando atenção ou assistência.

Se na época já se roubava clientes na cara dura, imagine hoje.
Reply With Quote
     
     
  #956  
Old Posted Dec 23, 2014, 10:58 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
E falando do Park Way, familias vivem horas de terror. Ahhhhhhhh me esqueci, como o povo não quer escolas, hospitais, delegacias, comércio por perto porque é uma APA, irão ter que conviver com a insegurança.

Se policiar o Plano Piloto já é dureza para o povo do cosme damião. Imagine policiar TODAS das quadras do Park Way. Só se policiar por Drones ou Androides....
Reply With Quote
     
     
  #957  
Old Posted Dec 23, 2014, 11:42 PM
emblazius emblazius is offline
Flamenguista
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília
Posts: 597
Ali é tenso mesmo. Cada buraco escondido. Vagabundo entra na csa e ninguém sabe de nada.
__________________
Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos
Reply With Quote
     
     
  #958  
Old Posted Dec 23, 2014, 11:49 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Quote:
Originally Posted by emblazius View Post
Ali é tenso mesmo. Cada buraco escondido. Vagabundo entra na csa e ninguém sabe de nada.
E o agravante, com uma área muito extensa e acompanhada de área ambiental despoliciada. Prato cheio para bandidagem.
Reply With Quote
     
     
  #959  
Old Posted Dec 24, 2014, 12:07 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
E por falar em Tororó.... Se Rollemberg não vetar por causa da UNB...

https://www.wtca.org/world-trade-center-brasilia

Os boatos dão conta que ficará na região.
Reply With Quote
     
     
  #960  
Old Posted Dec 24, 2014, 12:12 AM
emblazius emblazius is offline
Flamenguista
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília
Posts: 597
E estou achando que este será o caminho.
__________________
Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais
Forum Jump


Thread Tools
Display Modes

Forum Jump


All times are GMT. The time now is 10:37 AM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.