HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #801  
Old Posted Sep 24, 2014, 10:55 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,090
Governador diz que, até dezembro, toda Vicente Pires será regularizada



Agnelo Queiroz assinou decreto que legaliza a situação de 866 lotes da região

Depois de assinar o decreto para a regularização de parte dos terrenos de Vicente Pires, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), prometeu que, até o fim do ano, toda a cidade será legalizada. Ontem, o petista anunciou que 866 lotes da Gleba 3 estão nesta primeira etapa contemplada. A partir de agora, os moradores desta área deverão procurar os órgãos públicos para conseguir a escritura dos imóveis. Agnelo garantiu que está em negociação com o governo federal para continuar a regularização de toda a região administrativa e anunciou investimento de R$ 500 milhões para infraestrutura local.

Acompanhado de secretários de Estado, líderes comunitários de Vicente Pires e da mulher, Ilza Queiroz, o governador assinou o decreto no Palácio do Buriti. “É o início da regularização definitiva. A outra parte está avançada. Estou em reuniões com ministros, e, resolvidos os problemas jurídicos, o Executivo federal prometeu a regularização total. Isso acontece até o fim do ano”, prometeu Agnelo Queiroz.

Durante o encontro no Buriti, o governador prometeu melhorias na drenagem pluvial, no asfalto e nas pontes de toda a cidade. “Como o processo da regularização definitiva está em curso, a legislação permite que comecemos os investimentos. Por isso, vamos fazer a licitação para o projeto completo, não é apenas uma ação pontual”, afirmou. “Estamos desmembrando para legalizar, mas, até dezembro, será toda a cidade. Trata-se de um processo irreversível”, garantiu.

Infraestrutura

A área beneficiada pelo decreto assinado ontem fica às margens da Rua do Jóquei, entre a Cidade Estrutural e a Estrada Parque Taguatinga (EPTG). De acordo com o governo, 886 lotes, cinco chácaras e 23 destinados a condomínios serão beneficiados com o processo. O total de moradores da região regularizada é 3,3 mil. O espaço foi contemplado no Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e no Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) e aprovado pelo Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do DF (Ibram).








http://www.correiobraziliense.com.br...larizada.shtml
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #802  
Old Posted Sep 24, 2014, 11:26 AM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
A pergunta é, vai ser regularizada tudo do jeito que esta ou serão feitas obras para torna-la regular?
Reply With Quote
     
     
  #803  
Old Posted Sep 24, 2014, 6:43 PM
Nat66 Nat66 is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2014
Posts: 3
Favelização da DF-140, caos no trânsito, desperdício de água etc.

Olá, sou nova no forum e gostaria de incluir essas duas fotos desse início da favelização da DF 140. Moro na região há 20 anos e hoje levei 2 horas presa no engarrafamento na altura da Papuda. Geralmente tenho que acordar as 5h. para não ficar aprisionada como aconteceu hoje. Vão abrir um lava-jato perto do Mônaco, mais pressão sobre a nossa água, pois ali eles devem fazer semi-artesiano ou artesiano e se continuar isso de todos fazerem poços e tirarem quanta água quiserem, vamos ter escassez. Os sem-teto estiveram por meses no ponto de ônibus que, diga-se de passagem foram 20 anos para construírem... e agora se mudaram para as margens da rodovia em condições superprecárias, mas já estão criando galinhas e têm horta, e não se faz nada. Já contactei o pessoal da assistência social para alguém poder tentar ajudá-los pois na época das chuvas, vão sofrer horrores ali, além de incentivarem a vinda de outros moradores de rua ... http://s1291.photobucket.com/user/Na...76867.jpg.html Total desordenamento territorial na região.
Reply With Quote
     
     
  #804  
Old Posted Sep 24, 2014, 7:14 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,090



E seja bem vinda
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!

Last edited by MAMUTE; Sep 24, 2014 at 8:17 PM.
Reply With Quote
     
     
  #805  
Old Posted Sep 24, 2014, 8:13 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Seja bem vinda... É um grave problema SOCIAL e não tem fácil solução. Não adianta a Assistência Social tirar, se poucos dias depois eles voltam aqui. Sem contar que o povo brasiliense é generoso, vê pessoas passando necessidades (apesar que tem muitos oportunistas) e fazem doações. Resultado, jamais as pessoas que vivem as custas das doações das outras irão querer mudar sua condição social.

Tem mendigo tirando 2 mil reais por mês livre de impostos, não paga água, luz, telefone, iptu, ipva. Dá para sobreviver.
Reply With Quote
     
     
  #806  
Old Posted Sep 26, 2014, 1:49 AM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Recanto vai receber 24 mil moradias do Morar Bem
25 de setembro, 2014

GDF aprovou o projeto urbanístico para o parcelamento do Parque das Bênçãos, a maior obra habitacional do hemisfério sul, com investimentos de R$ 2,6 bilhões.

O Projeto Urbanístico para o parcelamento do Parque das Bênçãos, no Recanto das Emas já está aprovado. Com isso, a região vai receber 24.640 unidades habitacionais que farão parte do Programa Minha Casa Minha Vida/Morar Bem, executado pela Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) do DF.

Serão 1.540 prédios de quatro andares com quatro apartamentos por andar, sendo que as unidades terão dois ou três quartos e irão contemplar famílias cadastradas na Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) com renda mensal até R$ 1,6 mil (faixa 1), entre R$ 1.601 e R$ 2,6 mil (faixa 2) e R$ 3.274 até R$ 5 mil (faixa 3).

“Essa é mais uma vitória da população do DF. Estamos construindo uma área com qualidade de vida. As unidades habitacionais serão entregues com toda a infraestrutura funcionando”, resumiu a secretária da Sedhab, Jane Diehl.
A contratação junto à Caixa Econômica Federal para a construção do empreendimento está em fase final de análise. A única pendência é referente à análise da empresa que executará as obras. A previsão é de que a operação seja finalizada ainda neste mês de setembro, iniciando as construções em outubro.

O investimento previsto é da ordem de R$ 2,1 bilhões, sem contar o terreno, orçado em aproximadamente R$ 500 milhões. “Trata-se do maior empreendimento da história do Programa Minha Casa Minha Vida, a maior obra habitacional do hemisfério sul. Quando pronto, abrigará mais de 80 mil pessoas, população superior à maioria dos municípios brasileiros”, destacou o diretor de Produção Habitacional da Codhab-DF, Carlos Alberto Valente Viana.

Para ser habilitado é preciso obedecer alguns requisitos, como morar no DF há pelo menos cinco anos, nunca ter tido imóvel na capital do país, ter renda mensal de até R$ 8.688 e ser maior de idade. De acordo com a Secretaria de Habitação, há 376 mil famílias inscritas no programa. Até agora, 119,2 mil foram convocadas. A meta do GDF é colocar em construção 100 mil moradias de interesse social até o fim de 2014.


- See more at: http://blogs.maiscomunidade.com/blog....iMsDZEhl.dpuf


Num era Vagem das Bencãos? Porque diabos tudo agora tem que se chamar parque? Parque da Bençãos, na boa? Parece nome de cemitério.....


Para quem não conhece o projeto:

Video Link
Reply With Quote
     
     
  #807  
Old Posted Sep 26, 2014, 1:55 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Quote:
Originally Posted by Jota View Post
Recanto vai receber 24 mil moradias do Morar Bem
25 de setembro, 2014

GDF aprovou o projeto urbanístico para o parcelamento do Parque das Bênçãos, a maior obra habitacional do hemisfério sul, com investimentos de R$ 2,6 bilhões.

O Projeto Urbanístico para o parcelamento do Parque das Bênçãos, no Recanto das Emas já está aprovado. Com isso, a região vai receber 24.640 unidades habitacionais que farão parte do Programa Minha Casa Minha Vida/Morar Bem, executado pela Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) do DF.

Serão 1.540 prédios de quatro andares com quatro apartamentos por andar, sendo que as unidades terão dois ou três quartos e irão contemplar famílias cadastradas na Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) com renda mensal até R$ 1,6 mil (faixa 1), entre R$ 1.601 e R$ 2,6 mil (faixa 2) e R$ 3.274 até R$ 5 mil (faixa 3).

“Essa é mais uma vitória da população do DF. Estamos construindo uma área com qualidade de vida. As unidades habitacionais serão entregues com toda a infraestrutura funcionando”, resumiu a secretária da Sedhab, Jane Diehl.
A contratação junto à Caixa Econômica Federal para a construção do empreendimento está em fase final de análise. A única pendência é referente à análise da empresa que executará as obras. A previsão é de que a operação seja finalizada ainda neste mês de setembro, iniciando as construções em outubro.

O investimento previsto é da ordem de R$ 2,1 bilhões, sem contar o terreno, orçado em aproximadamente R$ 500 milhões. “Trata-se do maior empreendimento da história do Programa Minha Casa Minha Vida, a maior obra habitacional do hemisfério sul. Quando pronto, abrigará mais de 80 mil pessoas, população superior à maioria dos municípios brasileiros”, destacou o diretor de Produção Habitacional da Codhab-DF, Carlos Alberto Valente Viana.

Para ser habilitado é preciso obedecer alguns requisitos, como morar no DF há pelo menos cinco anos, nunca ter tido imóvel na capital do país, ter renda mensal de até R$ 8.688 e ser maior de idade. De acordo com a Secretaria de Habitação, há 376 mil famílias inscritas no programa. Até agora, 119,2 mil foram convocadas. A meta do GDF é colocar em construção 100 mil moradias de interesse social até o fim de 2014.


- See more at: http://blogs.maiscomunidade.com/blog....iMsDZEhl.dpuf


Porque diabos tudo agora tem que se chamar parque? Parque da Bençãos, na boa? Parece nome de cemitério.....
Uai modismo, poderia ser Ecoville Vargem da Benção. Nossa mudaram o projeto? Era para 60 mil moradores e agora terá 120 mil. Eu queria ver o que mudou para o projeto anterior. E claro, quem venceu a concorrência para erguer o bairro.

Reply With Quote
     
     
  #808  
Old Posted Sep 26, 2014, 3:49 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,090
Parece que agora vai
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #809  
Old Posted Sep 26, 2014, 4:57 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Quando eu estava falando de empreendimentos desse tipo no outro forum, aquele cara Y ficava me debochando, falando que jamais aconteceria essa conurbação de Brasília com as cidades do entorno.

Se fizerem uma outra cidade do mesmo porte entre Planaltina e Formosa, praticamente vai colar. Detalhe da mesma forma que já estou sabendo dessa possibilidade do lado do DF e aqui já apresentei o projeto de um parcelamento urbano de Formosa bem próxima da divisa do DF.

Se não me engano entre Samambaia/Recanto das Emas, tem um núcleo urbano antes de Santo Antônio do Descoberto. E pelo andar da carruagem, vão ter que fazer vias marginais desde Santo Antônio até o viaduto da Candangolândia.

O mesmo se estuda fazer de Águas Lindas até o viaduto da Estrutural. Só que nesse caso, eu não sei como o governo irá fazer as pontes perto da Barragem do Descoberto.

Pois fazer apenas as vias marginais não vai resolver os problemas de trafego. Sem contar é claro, que está se levando 24 meses para as construtoras entregarem os apartamentos com toda infra-estrutura pronta.
Reply With Quote
     
     
  #810  
Old Posted Sep 26, 2014, 5:46 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Estava tentando me situar aonde seria o Planaltina Parque... Agora eu sei...



Reply With Quote
     
     
  #811  
Old Posted Sep 26, 2014, 5:50 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
E agora, qual é o projeto que está valendo???

Reply With Quote
     
     
  #812  
Old Posted Sep 26, 2014, 1:21 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,090
Eu creio que seja o segundo, mas prefiro o primeiro...
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #813  
Old Posted Sep 26, 2014, 2:05 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,109
A única coisa que irá dividir a Samambaia do Recanto será a BR-060.

Daqui umas décadas as RAs do DF estarão quase totalmente conurbadas. Sem contar o Entorno.

O melhor de tudo é saber que esses novos bairros estão nascendo dotados de toda infraestrutura.
Reply With Quote
     
     
  #814  
Old Posted Sep 27, 2014, 3:11 AM
walxer's Avatar
walxer walxer is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2014
Location: Brasília - DF
Posts: 113
que medo dessas moradias aqui no recanto /reaça, haha
__________________
"You're guilty all the same."

Juntos num só ritmo

Diga sim ao cyberbullying
Reply With Quote
     
     
  #815  
Old Posted Sep 28, 2014, 11:03 PM
DavidRPM's Avatar
DavidRPM DavidRPM is offline
Registered User
 
Join Date: Dec 2011
Posts: 180
Quote:
Originally Posted by Jota View Post
Recanto vai receber 24 mil moradias do Morar Bem
25 de setembro, 2014

GDF aprovou o projeto urbanístico para o parcelamento do Parque das Bênçãos, a maior obra habitacional do hemisfério sul, com investimentos de R$ 2,6 bilhões.

O Projeto Urbanístico para o parcelamento do Parque das Bênçãos, no Recanto das Emas já está aprovado. Com isso, a região vai receber 24.640 unidades habitacionais que farão parte do Programa Minha Casa Minha Vida/Morar Bem, executado pela Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) do DF.

Serão 1.540 prédios de quatro andares com quatro apartamentos por andar, sendo que as unidades terão dois ou três quartos e irão contemplar famílias cadastradas na Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) com renda mensal até R$ 1,6 mil (faixa 1), entre R$ 1.601 e R$ 2,6 mil (faixa 2) e R$ 3.274 até R$ 5 mil (faixa 3).

“Essa é mais uma vitória da população do DF. Estamos construindo uma área com qualidade de vida. As unidades habitacionais serão entregues com toda a infraestrutura funcionando”, resumiu a secretária da Sedhab, Jane Diehl.
A contratação junto à Caixa Econômica Federal para a construção do empreendimento está em fase final de análise. A única pendência é referente à análise da empresa que executará as obras. A previsão é de que a operação seja finalizada ainda neste mês de setembro, iniciando as construções em outubro.

O investimento previsto é da ordem de R$ 2,1 bilhões, sem contar o terreno, orçado em aproximadamente R$ 500 milhões. “Trata-se do maior empreendimento da história do Programa Minha Casa Minha Vida, a maior obra habitacional do hemisfério sul. Quando pronto, abrigará mais de 80 mil pessoas, população superior à maioria dos municípios brasileiros”, destacou o diretor de Produção Habitacional da Codhab-DF, Carlos Alberto Valente Viana.

Para ser habilitado é preciso obedecer alguns requisitos, como morar no DF há pelo menos cinco anos, nunca ter tido imóvel na capital do país, ter renda mensal de até R$ 8.688 e ser maior de idade. De acordo com a Secretaria de Habitação, há 376 mil famílias inscritas no programa. Até agora, 119,2 mil foram convocadas. A meta do GDF é colocar em construção 100 mil moradias de interesse social até o fim de 2014.


- See more at: http://blogs.maiscomunidade.com/blog....iMsDZEhl.dpuf


Num era Vagem das Bencãos? Porque diabos tudo agora tem que se chamar parque? Parque da Bençãos, na boa? Parece nome de cemitério.....


Para quem não conhece o projeto:

Video Link
Bom,
Mas não podem esquecer do transporte.
O viaduto do Recanto que até hoje nada de começarem as obras, o expresso Sudoeste que agora devia ter uma ramal pra essa nova área e o VLT que o Rollemberg disse mas não deu ideia do traçado...
Reply With Quote
     
     
  #816  
Old Posted Sep 29, 2014, 7:30 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Primeiro, para fazer alguma coisa, tem que o bairro existir. Se tudo correr bem, lá pelo ano de 2017 ele estará totalmente implementado.
Reply With Quote
     
     
  #817  
Old Posted Sep 29, 2014, 8:29 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Decreto regulariza área urbana de São Sebastião
Cerca de 36 mil pessoas serão beneficiadas com a iniciativa, que permitirá a obtenção da escritura definitiva de suas residências



O decreto que regulariza a área urbana e mais antiga de São Sebastião foi assinado pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, nesta segunda-feira (29), no Palácio do Buriti. A iniciativa beneficiará cerca de 36 mil pessoas que vivem em 8 mil residências. A expectativa é que essa ação garanta o desenvolvimento econômico da região, em virtude da regularização do comércio e da possibilidade de instalação de equipamentos públicos para a comunidade.

“É uma cidade já consolidada há anos, mas faltava o respaldo jurídico. Vamos investir para que a região receba toda a estrutura necessária, como creches, escolas e unidades de saúde”, enfatizou Agnelo Queiroz, que completou: “A partir de agora, as pessoas receberão as escrituras definitivas de suas casas, o que as garante como donas de fato do seu pedaço de chão”.

Além do governador, acompanhado da primeira-dama, Ilza Queiroz, estavam presentes à solenidade o vice-governador, Tadeu Filippelli, a secretária de Regularização de Condomínios do DF (Sercond), Lene Santiago, o presidente da Câmara Legislativa, Wasny de Roure, e seu vice, Agaciel Maia, além de representantes da sociedade civil.

Os bairros a serem regularizados serão Residencial Oeste, Morro Azul - Quadras 1, 2, 3 (excluindo a parte conhecida como Quadra 12), São Bartolomeu, Bairro Tradicional, Bairro Centro, Bonsucesso/ADE, assim como os loteamentos urbanos informais conhecidos como Bora Manso e Morro do Preá (que fará parte do Bairro Residencial Oeste).

“Mais três outras áreas receberão o mesmo processo de regularização em São Sebastião. Nos próximos dias, receberemos as documentações necessárias para concretizar esse objetivo, e mais moradores serão contemplados com a escritura definitiva de suas residências”, destacou a secretária Lene Santiago.

Essa é mais uma ação da Cruzada pela Regularização, que o governo e integrantes da sociedade civil se propuseram a cumprir. O objetivo é atuar de maneira ampla e eficiente na regularização de cidades, condomínios, imóveis e áreas rurais.

“Várias cidades passaram pelo processo de regularização, e muitas famílias receberam a esperada escritura de suas residências. Cidade Estrutural, Riacho Fundo II, Sol Nascente e Vila Planalto, e, após São Sebastião, os esforços serão concentrados em Itapoã e Vicente Pires”, explicou o vice-governador, Tadeu Filippelli.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Reply With Quote
     
     
  #818  
Old Posted Oct 11, 2014, 4:06 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
E por falar no Noroeste, me surpreendi hoje...

Indígenas fake da tribo do Noroeste, foram transferidos e o principal.....

O Cacique da tribo morreu....

Será que teremos sossego agora?
Reply With Quote
     
     
  #819  
Old Posted Oct 12, 2014, 2:37 PM
Espartano_bsb Espartano_bsb is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 483
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
E por falar no Noroeste, me surpreendi hoje...

Indígenas fake da tribo do Noroeste, foram transferidos e o principal.....

O Cacique da tribo morreu....

Será que teremos sossego agora?
Só acredito vendo...

Por falar em Noroeste, está difícil encontrar um único operário trabalhando na fase 2 do bairro. Depois que o Agnelo perdeu nas urnas, os operários sumiram... Como sempre, restaram apenas os trabalhadores das construtoras.
Reply With Quote
     
     
  #820  
Old Posted Oct 12, 2014, 7:12 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
E por falar no Noroeste, me surpreendi hoje...

Indígenas fake da tribo do Noroeste, foram transferidos e o principal.....

O Cacique da tribo morreu....

Será que teremos sossego agora?
E ainda dizem que "mau-olhado" não tem poder.....
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 8:48 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.