HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #1441  
Old Posted Jun 19, 2014, 5:51 AM
Felipe Caixeta Felipe Caixeta is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 41
Pessoal, recebi mensagens em meu receptor adsb de que um T7 PT-MUI da TAM sob callsign TAM8080 estaria em solo bsb neste momento. Alguém tem infos? Parece que é o GRU-JFK desviado em rota para bsb. Estava perto de Palmas e retornou.

Adicionalmente informação de A319 N521TA da TACA Peru em solo preparando para cumprir TPU7823 BSB-LIM com 75 a bordo. E ainda outro A320 N683TA da TACA parece-me preparando para cumprir mesma rota, voo TPU7833. Parece que são charters da copa.
Reply With Quote
     
     
  #1442  
Old Posted Jun 20, 2014, 2:28 PM
Saccko Saccko is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2013
Posts: 194
Quote:
Originally Posted by Felipe Caixeta View Post
Pessoal, recebi mensagens em meu receptor adsb de que um T7 PT-MUI da TAM sob callsign TAM8080 estaria em solo bsb neste momento. Alguém tem infos? Parece que é o GRU-JFK desviado em rota para bsb. Estava perto de Palmas e retornou.

Adicionalmente informação de A319 N521TA da TACA Peru em solo preparando para cumprir TPU7823 BSB-LIM com 75 a bordo. E ainda outro A320 N683TA da TACA parece-me preparando para cumprir mesma rota, voo TPU7833. Parece que são charters da copa.
Anteontem, dia 18/06, os mesmos dois aviões decolaram daqui. Um A320 e um A319. O que estranhei ontem, 19/06, foi o voo da TAP, que chegou de noite, assim como no dia anterior, e decolou logo em seguida. Será que vão mudar o horário pra Lisboa definitivamente?
Reply With Quote
     
     
  #1443  
Old Posted Jun 20, 2014, 3:04 PM
Felipe Caixeta Felipe Caixeta is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 41
Quote:
Originally Posted by Saccko View Post
Anteontem, dia 18/06, os mesmos dois aviões decolaram daqui. Um A320 e um A319. O que estranhei ontem, 19/06, foi o voo da TAP, que chegou de noite, assim como no dia anterior, e decolou logo em seguida. Será que vão mudar o horário pra Lisboa definitivamente?
Estranho... Estava vendo o TAP chegar bem cedinho por esses dias, lá pras 4 5 da manhã. Acredito que deva ser aquela mudança que acontece sempre no verão europeu. Não?
Reply With Quote
     
     
  #1444  
Old Posted Jun 21, 2014, 6:26 AM
rukairo's Avatar
rukairo rukairo is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2013
Location: BSB
Posts: 152
Upgrade Delta,

postado agora a pouco no CR, pelo usuário Abel_BSB


Prezados,



A Delta finalmente alterará o equipamento no voo entre BSB e ATL.



DL 221 - ATL-BSB - 2 3 4 5 6 S D - 21h55 - 06h35 - 763 211 pax

DL 222 - BSB-ATL - 2 3 4 5 6 S D - 22h52 - 07h47 - 763 211 pax



Status: A consolidar



Vigência: 26/10/2014



Lembrando que em 2013, o DL 222 operou com ocupação média durante o ano de 89,4% e o DL 221 com 83,3%. Foram transportados 106 mil passageiros na rota, contra 96 mil no ano anterior.



Abs
Reply With Quote
     
     
  #1445  
Old Posted Jun 21, 2014, 9:53 PM
Saccko Saccko is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2013
Posts: 194
Quote:
Originally Posted by rukairo View Post
Upgrade Delta,

postado agora a pouco no CR, pelo usuário Abel_BSB


Prezados,

A Delta finalmente alterará o equipamento no voo entre BSB e ATL.

DL 221 - ATL-BSB - 2 3 4 5 6 S D - 21h55 - 06h35 - 763 211 pax

DL 222 - BSB-ATL - 2 3 4 5 6 S D - 22h52 - 07h47 - 763 211 pax

Status: A consolidar

Vigência: 26/10/2014

Lembrando que em 2013, o DL 222 operou com ocupação média durante o ano de 89,4% e o DL 221 com 83,3%. Foram transportados 106 mil passageiros na rota, contra 96 mil no ano anterior.

Abs
Legal... poderia ser o 767-400, que tem poltrona cama na classe executiva, mas essa melhora já adianta muito... Nem se compara o 757-200 com o 767-300.

Desculpa a ignorância, mas o que é CR?
Reply With Quote
     
     
  #1446  
Old Posted Jun 22, 2014, 3:55 PM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,573
CR = Contato Radar, um portal sobre aviação!
Reply With Quote
     
     
  #1447  
Old Posted Jun 23, 2014, 5:51 AM
rukairo's Avatar
rukairo rukairo is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2013
Location: BSB
Posts: 152
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
CR = Contato Radar, um portal sobre aviação!
Vlw , por responder , acabei entrando ontem rápido , apenas para postar a novidade e não vi a pergunta do Saccko

Saccko, relaxa pode perguntar, ninguém e obrigado saber tudo moço rsrs
Reply With Quote
     
     
  #1448  
Old Posted Jun 26, 2014, 8:05 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,321
Copa Airlines acrescenta mais 4 semanais à rota de BSB


A Copa Airlines, que já voava diariamente para a Cidade do Panamá a partir de Brasília, às 2h30, anunciou o acréscimo de mais 4 voos semanais à rota, que decolam às 6h40.

No Aeroporto Internacional de Tocúmen, no Panamá, a Copa oferece opções de transferências para destinos de outros 29 países das Américas. Os viajantes em conexão não precisam passar pela imigração, tampouco pela alfândega, além de terem as bagagens despachadas automaticamente desde o aeroporto de origem até o destino final.

Os voos partindo de Brasília são operadas por jatos Boeing 737-800 Next Generation, com capacidade para 154 passageiros.


Last edited by pesquisadorbrazil; Sep 3, 2014 at 7:58 AM.
Reply With Quote
     
     
  #1449  
Old Posted Jun 26, 2014, 8:08 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,321
Chupa TAM, GOL e AVIANCA. a COPA dando um show pela omissão dessas empresas. Quando pensarem atender Brasília com vôos internacionais, a COPA anuncia o 3o vôo diário, pode anotar isso.
Reply With Quote
     
     
  #1450  
Old Posted Jun 26, 2014, 8:25 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,321
Após reforma de R$ 800 milhões, aeroporto de Brasília amanhece com área de desembarque alagada.


Logo acima dos caixas eletrônicos, a água escorrere em grande quantidade e alaga área de desembarque

No dia em que receberá a partida entre Portugal e Gana, Brasília acordou com problemas em seu aeroporto. A reportagem do ESPN.com.br flagrou a área de desembarque alagada, devido à uma enorme quantidade de água que caia do teto, apesar de não ter uma nuvem no céu.

O incidente, que atingiu e impossibilitou a utilização de diversos caixas eletrônicos, acontece no momento em que vários torcedores dos dois países chegam à cidade; uma fila enorme de portugueses já esperava por taxis do lado de fora. Funcionários isolaram a área.

Procurada pela reportagem, a gerência do aeroporto não soube informar o motivo do acontecido. Para a Copa do Mundo, foram investidos cerca de R$ 800 milhões para ampliação e reformas do Aeroporto Internacional de Brasília pelo consórcio que o controla.


Last edited by pesquisadorbrazil; Sep 3, 2014 at 7:59 AM.
Reply With Quote
     
     
  #1451  
Old Posted Jun 26, 2014, 8:41 PM
Paulotrr's Avatar
Paulotrr Paulotrr is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2012
Posts: 275
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Após reforma de R$ 800 milhões, aeroporto de Brasília amanhece com área de desembarque alagada.


Logo acima dos caixas eletrônicos, a água escorrere em grande quantidade e alaga área de desembarque

No dia em que receberá a partida entre Portugal e Gana, Brasília acordou com problemas em seu aeroporto. A reportagem do ESPN.com.br flagrou a área de desembarque alagada, devido à uma enorme quantidade de água que caia do teto, apesar de não ter uma nuvem no céu.

O incidente, que atingiu e impossibilitou a utilização de diversos caixas eletrônicos, acontece no momento em que vários torcedores dos dois países chegam à cidade; uma fila enorme de portugueses já esperava por taxis do lado de fora. Funcionários isolaram a área.

Procurada pela reportagem, a gerência do aeroporto não soube informar o motivo do acontecido. Para a Copa do Mundo, foram investidos cerca de R$ 800 milhões para ampliação e reformas do Aeroporto Internacional de Brasília pelo consórcio que o controla.


Fonte
Apenas e tão somente o rompimento de uma tubulação, rapidamente controlado. A imprensa adora fazer um estardalhaço ... aliás, já está pagando um preço caro junto à população em termos de credibilidade, pois a Copa está transcorrendo sem maiores problemas e nem de longe se vê o caos que era anunciado ... talvez seja por isso que notícias como essa se tornam um "evento" ... a necessidade em insistir que estava certa, quando a verdade aponta na direção contrária ...
Reply With Quote
     
     
  #1452  
Old Posted Jun 26, 2014, 8:53 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,075
Vídeo: Brasília é a terceira cidade que mais recebeu check-ins na Copa



Em mapa interativo, Facebook registrou o fluxo de turistas estrangeiros nas 12 cidades-sedes entre os dias 5 e 16 de junho


Com a Copa do Mundo, o Facebook decidiu verificar como foi a movimentação de estrangeiros nas 12 cidades-sedes brasileiras e constatou que Brasília foi a terceira mais visitada. O levantamento foi feito entre os dias 5 e 16 deste mês.

Os arcos partem da cidade de origem, em azul, até o destino, em vermelho, e representam a jornada de 20 pessoas que fizeram aquele caminho. Quanto maior o arco, maior o número de viajantes.

No início de junho, o fluxo era menor, como mostra a imagem acima. Abaixo, é possível observar um crescimento significativo de visitantes, referente ao dia 12:

Outro ponto de destaque é que a maior parte dos gringos vão, primeiramente, para o sudeste do país: Rio de Janeiro e São Paulo. A terceira cidade que mais recebeu check-ins no período foi Brasília, como dá para ver a seguir:

Confira o vídeo abaixo:











http://www.correiobraziliense.com.br...-na-copa.shtml
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #1453  
Old Posted Jun 27, 2014, 11:27 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,321
Quote:
Originally Posted by Paulotrr View Post
Apenas e tão somente o rompimento de uma tubulação, rapidamente controlado. A imprensa adora fazer um estardalhaço ... aliás, já está pagando um preço caro junto à população em termos de credibilidade, pois a Copa está transcorrendo sem maiores problemas e nem de longe se vê o caos que era anunciado ... talvez seja por isso que notícias como essa se tornam um "evento" ... a necessidade em insistir que estava certa, quando a verdade aponta na direção contrária ...
A imprensa quer detonar o governo de qualquer jeito, sabe porque, o governo quer um controle social na imprensa, algo que a imprensa marrom não quer.
Reply With Quote
     
     
  #1454  
Old Posted Jun 27, 2014, 11:47 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,321
Deixa eu ver se eu entendi, a Copa agora tem 2 vôos no-stop de Brasília para Cidade do Panamá. E agora foram acrescentados mais 4 vôos, portando, por semana agora temos 18 vôos semanais. Isso que eu entendi. Procede?
Reply With Quote
     
     
  #1455  
Old Posted Jun 27, 2014, 12:00 PM
Saccko Saccko is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2013
Posts: 194
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Deixa eu ver se eu entendi, a Copa agora tem 2 vôos no-stop de Brasília para Cidade do Panamá. E agora foram acrescentados mais 4 vôos, portando, por semana agora temos 18 vôos semanais. Isso que eu entendi. Procede?
O que eu entendi é que agora, as duas rotas Brasília - Cidade do Panamá serão diárias. Uma delas, a mais nova, era em alguns dias da semana apenas. Com a alteração, todo dia teremos dois voos para o Panamá pela Copa Airlines.
Reply With Quote
     
     
  #1456  
Old Posted Jun 27, 2014, 2:19 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,321
Quote:
Originally Posted by Saccko View Post
O que eu entendi é que agora, as duas rotas Brasília - Cidade do Panamá serão diárias. Uma delas, a mais nova, era em alguns dias da semana apenas. Com a alteração, todo dia teremos dois voos para o Panamá pela Copa Airlines.
Somente sei que a COPA está dando um baile na TAM, GOL e Avianca. Espero que nenhuma delas venha comprar a COPA. Pois a primeira coisa que ocorreria seria o fim dos vôos para Brasília.
Reply With Quote
     
     
  #1457  
Old Posted Jun 27, 2014, 6:24 PM
Saccko Saccko is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2013
Posts: 194
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Somente sei que a COPA está dando um baile na TAM, GOL e Avianca. Espero que nenhuma delas venha comprar a COPA. Pois a primeira coisa que ocorreria seria o fim dos vôos para Brasília.
Acho quase impossível comprarem a Copa Airlines. Primeiro, porque ela pertence ao grupo United Airlines, gigante norte-americana. E segundo, porque ela é rentável e dá lucro, além de ter sua operação toda enxuta e funcionando, sem grandes gargalos... Ainda bem
Reply With Quote
     
     
  #1458  
Old Posted Jun 27, 2014, 6:35 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,321
Quote:
Originally Posted by Saccko View Post
Acho quase impossível comprarem a Copa Airlines. Primeiro, porque ela pertence ao grupo United Airlines, gigante norte-americana. E segundo, porque ela é rentável e dá lucro, além de ter sua operação toda enxuta e funcionando, sem grandes gargalos... Ainda bem
Mas é aquele negócio, se oferecerem uma grana boa para matar a operação a UA vende. O povo pensa que só compram empresas em decadências, me sempre.
Reply With Quote
     
     
  #1459  
Old Posted Jun 27, 2014, 11:18 PM
enioaugusto7413 enioaugusto7413 is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2014
Posts: 124
Hoje eu estive no AIJK e , pra variar , continua havendo reformas mesmo com a Copa em andamento. Hoje eu fui ao terraço panorâmico e agora não se pode ver absolutamente mais nada do pátio de estacionamento. A parte em que as pessoas ficavam observando os aviões foi interditada recentemente para reforma.Eu só espero que não demorem muito tempo para liberar essa parte.
Eu também espero que quando fizerem a ampliação do píer sul e do norte não haja tantos transtornos como foi durante a construção deles.
Reply With Quote
     
     
  #1460  
Old Posted Jun 28, 2014, 12:35 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,321
Quote:
Originally Posted by enioaugusto7413 View Post
Hoje eu estive no AIJK e , pra variar , continua havendo reformas mesmo com a Copa em andamento. Hoje eu fui ao terraço panorâmico e agora não se pode ver absolutamente mais nada do pátio de estacionamento. A parte em que as pessoas ficavam observando os aviões foi interditada recentemente para reforma.Eu só espero que não demorem muito tempo para liberar essa parte.
Eu também espero que quando fizerem a ampliação do píer sul e do norte não haja tantos transtornos como foi durante a construção deles.
Enio a novidade é, que a atual praça de alimentação em breve, deixará de existir, portanto, a visão que temos do pátio será apenas para passageiros. Quem é visitante vai ter que se contentar com um paredão de concreto. É o fim dos spotters no aeroporto de Brasília.
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte
Forum Jump


Thread Tools
Display Modes

Forum Jump


All times are GMT. The time now is 4:34 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.