HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Regionais


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #41  
Old Posted May 19, 2016, 5:29 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Veremos... Dependendo do novo bairro que será edificado em Santa Maria, pode até ser que saia por lá.
Eu acho se sair algo tipo shopping ou hipermercado na região, será perto do viaduto do Periquito, pois ali está na confluência de grandes bairros.
Reply With Quote
     
     
  #42  
Old Posted May 20, 2016, 5:33 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Quanto mais desenvolvimento para o Entorno, melhor. Valparaíso mostrando que tem capacidade para atrair cada vez mais investimentos. A localização é muito boa, bem de frente para o Shopping Sul.
Eles estão colhendo os frutos do polo JK, pois a partir da implantação do polo, Valparaiso se desenvolveu.
Reply With Quote
     
     
  #43  
Old Posted Jul 9, 2016, 11:00 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Para tristeza dos moradores da região sul de Brasília. Não teremos Extra Hipermercados no Valparaiso, somente o Assaí Atacadista, a região não comporta um hipermercado Extra, e para piorar, outras redes como Walmart e Carrefour seguem o mesmo exemplo.
Reply With Quote
     
     
  #44  
Old Posted Jul 11, 2016, 1:05 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,108
Não comporta? Como assim? Rsrsrs.
Reply With Quote
     
     
  #45  
Old Posted Jul 11, 2016, 6:08 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Não comporta? Como assim? Rsrsrs.
No caso comportar deles é RENDA e não POPULAÇÃO.
Reply With Quote
     
     
  #46  
Old Posted Jul 11, 2016, 7:00 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,108
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
No caso comportar deles é RENDA e não POPULAÇÃO.
Sei não viu... Tenho minhas dúvidas.
Reply With Quote
     
     
  #47  
Old Posted Jul 11, 2016, 11:12 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Sei não viu... Tenho minhas dúvidas.
O problema é renda, pode ter até 4 milhões, mas o Extra a muito tempo deixou de ser hipermercado para classe C. Tanto que eu sempre soube que só no Alphaville que irá receber as bandeiras Walmart Supercenter, Carrefour e Extra.

No Valparaiso pode pintar é atacarejos como Assai agora, ou Makro e Sams Club.
Reply With Quote
     
     
  #48  
Old Posted Jul 12, 2016, 12:26 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,108
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
O problema é renda, pode ter até 4 milhões, mas o Extra a muito tempo deixou de ser hipermercado para classe C. Tanto que eu sempre soube que só no Alphaville que irá receber as bandeiras Walmart Supercenter, Carrefour e Extra.

No Valparaiso pode pintar é atacarejos como Assai agora, ou Makro e Sams Club.
Estranho... Pq de acordo com o último censo do IBGE, aquela região onde o Assaí está sendo construído, de frente para o Valparaíso I e Parque Esplanada III possui uma renda per capita acima da de Ceilândia por exemplo, e em Ceilândia tem um Extra.

Se a desculpa deles fosse renda, o Shopping Sul não estaria bombando em plena crise.

Mas, enfim... Se essa é a "nova" política deles (Extra), fazer o quê...
Reply With Quote
     
     
  #49  
Old Posted Jul 12, 2016, 5:16 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Estranho... Pq de acordo com o último censo do IBGE, aquela região onde o Assaí está sendo construído, de frente para o Valparaíso I e Parque Esplanada III possui uma renda per capita acima da de Ceilândia por exemplo, e em Ceilândia tem um Extra.

Se a desculpa deles fosse renda, o Shopping Sul não estaria bombando em plena crise.

Mas, enfim... Se essa é a "nova" política deles (Extra), fazer o quê...
Você tem que entender que em Ceilândia tem Samambaia do lado, tem Brazlândia do Lado e também Recanto das Emas e parte norte de Taguatinga, fora o entorno.

Last edited by pesquisadorbrazil; Jul 12, 2016 at 10:54 PM.
Reply With Quote
     
     
  #50  
Old Posted Jul 12, 2016, 7:24 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,108
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Você tem que entender que em Ceilândia tem Samambaia do lado, tem Brazlândia do Lago e também Recanto das Emas e parte norte de Taguatinga, fora o entorno.
Enfim... Fazer o quê né... É uma escolha deles.
Reply With Quote
     
     
  #51  
Old Posted Jul 12, 2016, 10:58 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Enfim... Fazer o quê né... É uma escolha deles.
Se é uma decisão equivocada ou certa eu não sei. Mas com certeza eles devem ter um estudo de mercado, pode certeza disso.
Reply With Quote
     
     
  #52  
Old Posted Aug 19, 2016, 1:14 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Reply With Quote
     
     
  #53  
Old Posted Aug 19, 2016, 12:12 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,108
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Essa construção foi estilo Usain Bolt.
Reply With Quote
     
     
  #54  
Old Posted Aug 20, 2016, 8:58 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Essa construção foi estilo Usain Bolt.
Lá pelo menos a prefeitura está funcionando na liberação de alvarás e licenças. Bem diferente do lado daqui.
Reply With Quote
     
     
  #55  
Old Posted Aug 20, 2016, 9:04 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,089
Tem um Atacarejo quase pronto na Ceilândia, quase ao lado do Ultrabox, só não sei qual será
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #56  
Old Posted Aug 20, 2016, 11:24 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Tem um Atacarejo quase pronto na Ceilândia, quase ao lado do Ultrabox, só não sei qual será
É de grande porte? Será que não é o Dia a Dia....
Reply With Quote
     
     
  #57  
Old Posted Aug 21, 2016, 12:43 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,089
Dia Dia, sei não acho que é de outra empresa, pois todos os atacadão Dia Dia tinham faixas avisando o que seria, lá não tem nada só uma placa dizendo Em breve um novo Atacarejo, nem os funcionários souberam falar que empresa seria instalada lá já esta quase pronto, creio que em menos de um mês inaugura, deve ter uns 100X60M...
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #58  
Old Posted Aug 22, 2016, 1:57 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Dia Dia, sei não acho que é de outra empresa, pois todos os atacadão Dia Dia tinham faixas avisando o que seria, lá não tem nada só uma placa dizendo Em breve um novo Atacarejo, nem os funcionários souberam falar que empresa seria instalada lá já esta quase pronto, creio que em menos de um mês inaugura, deve ter uns 100X60M...
Uai será que não é o Bretas....
Reply With Quote
     
     
  #59  
Old Posted Aug 22, 2016, 3:14 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,089
Tá muito mistério isso, mas eu vou descobrir
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #60  
Old Posted Aug 24, 2016, 1:12 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,089
Empresa abre atacado em Valparaíso e gera 500 empregos na região


A rede atacadista Assaí inaugura no dia 25 a primeira unidade em Valparaíso de Goiás. Com um investimento de R$ 35 milhões, a loja, que tem mais de 12 mil m² de área construída, trará ao consumidor mais de 7 mil itens entre mercearia, alimentos, embalagens, higiene, bebidas, limpeza e hortifruti, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas.

O Assaí de Valparaíso de Goiás seguirá o modelo de loja da rede que vem sendo implantado desde 2012. Uma das mudanças mais percebidas no novo formato é o aumento da área de estocagem na loja, pois os produtos passam a ser armazenados no ponto de venda, o que facilita a operação de reposição. Outra mudança relevante na reestruturação diz respeito ao sortimento de produtos, que foi renovado em cerca de 30% para oferecer mais variedade. Além disso, a estrutura física das lojas ficou mais clara, com fachadas de vidro que permitem a entrada de luz natural, amplas e confortáveis, ar-condicionado e estacionamento coberto.

A rede está investindo em uma capacitação dos funcionários e colaboradores para atender com excelência seus clientes, sejam eles pequenos e médios comerciantes ou o consumidor final, que recentemente encontrou no segmento mais uma forma de economizar, principalmente quando as compra são feitas em grande volume. O grande atrativo, nesse caso, é a política de dois preços. Isso quer dizer que, a partir de uma pequena quantidade de determinado produto, é possível pagar o valor de atacado e economizar.

“Escolhemos Valparaíso depois de estudos que mostraram que a região se encaixa na posição de investimento dos grandes centros brasileiros. O Assaí sempre busca regiões onde há um grande potencial de crescimento econômico e existe uma crescente demanda de estabelecimentos comerciais e consumidores”; explica Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista. Além disso, com a chegada a Valparaíso, o Assaí gerou cerca de 500 pessoas foram empregadas, direta ou indiretamente.

A rede tem mais dez lojas em construção em diversas áreas do país e, em 2015, encerrou o ano com crescimento de 25,5%. No primeiro semestre deste ano, o avanço foi de 36,6%. “O Assaí vem apresentando crescimento constante de dois dígitos nos últimos trimestres e acumula, nos últimos quatro anos, aumento de 200% em vendas brutas. Esse avanço, motivado pela maior preocupação dos consumidores com relação aos preços, também se reforça no plano de aberturas e modernização das lojas, que foi intensificado nos últimos dois anos”, finaliza Gomes.

Sustentabilidade

Uma das propostas do Assaí Atacadista é conscientizar e servir de exemplo para a cadeia de valor, composta por pequenos e médios comerciantes, incentivando-os na adoção de práticas sustentáveis.

Para construção da loja de Valparaíso, o Assaí Atacadista utilizou tecnologias e diferenciais ambientais que buscam a melhor utilização de recursos naturais, com redução do consumo de energia elétrica e melhor aproveitamento da água. Entre eles, ilhas refrigeradas que possuem fechamento e evaporação da água residual da condensação, eliminando a necessidade de drenos, evitando volume de água para a rede de esgoto. Com esse fechamento, há maior aproveitamento do equipamento reduzindo o consumo de energia. A iluminação tem cobertura com zenitais (aberturas em telhas translúcidas na cobertura da loja que permite entrada de luz natural), e fachada de vidro, para proporcionar maior iluminação natural durante o dia, diminuindo a utilização das lâmpadas e gerando também a redução no consumo de energia elétrica.

Em sua política de uso racional das sacolas plásticas, a rede Assaí Atacadista oferece três maneiras para o transporte de mercadorias: sacolas retornáveis (ecobags), caixas de papelão, distribuídas gratuitamente, e sacolas plásticas comercializadas a R$ 0,20, aos clientes que desejarem fazer essa aquisição e contribuir com a doação para APAE Brasília – toda a receita líquida obtida com a comercialização de sacolas nessas duas lojas é revertida para a entidade.

O Assaí ainda possui coletores de pilhas e baterias, presente em todas as lojas da rede desde 2011. Em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) e em cumprimento da legislação Conama 401/08, as lojas coletam e dão correta destinação para esse tipo de resíduo.

Sobre o Assaí Atacadista


A rede Assaí Atacadista possui 97 unidades em 14 estados (AL, AM, BA, CE, DF, GO, MS, MT, PB, PE, PR, RJ, RN, SP). Negócio de atacado do GPA, a rede opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço, e está em plena expansão. Em 2015, a rede inaugurou 11 novas unidades no Brasil e fechou o ano com crescimento de 25,5% nas vendas brutas.









http://www.jornaldebrasilia.com.br/c...gos-na-regiao/
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Regionais
Forum Jump


Thread Tools
Display Modes

Forum Jump


All times are GMT. The time now is 7:22 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.