HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Arquitetura


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #41  
Old Posted Nov 5, 2013, 2:44 AM
yuri radd yuri radd is offline
Registered User
 
Join Date: Apr 2013
Posts: 885
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post

Uma longe demais do centro. Detalhe, com a perspectiva da região virar um novo municipio (alguém que eu previ a anos no outro forum) já irá ocorrer, pois já fora aprovado no Congresso Nacional.
Vai ser só a área do Alphaville?
Tem ideia do nome?
Reply With Quote
     
     
  #42  
Old Posted Nov 5, 2013, 7:30 PM
rsinet rsinet is offline
Registered User
 
Join Date: Oct 2013
Posts: 10
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Grande parte por funcionários liberais. Arquitetos, Engenheiros, Advogados e por incrível que pareça, pessoas de classe A e B de fora de Brasília, principalmente de GOIANOS.
Certo. E sabes a quanto andas o ritmo de vendas do Residencial II ? Pergunto, pois tenho muito interesse em Alphaville para fins de residência. Porém, continuaria dependendo, financeiramente, do Plano Piloto.
Alguma dica ?

Vlw.
Reply With Quote
     
     
  #43  
Old Posted Nov 6, 2013, 3:49 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,445
Quote:
Originally Posted by rsinet View Post
Certo. E sabes a quanto andas o ritmo de vendas do Residencial II ? Pergunto, pois tenho muito interesse em Alphaville para fins de residência. Porém, continuaria dependendo, financeiramente, do Plano Piloto.
Alguma dica ?

Vlw.
Se você tem alguma dependência do Plano Piloto melhor nem arriscar. Agora se for para montar um negócio lá, com certeza eu aconselharia. E pelo que sei o Residencial II fora todo vendido, e acho muito dificil alguém estiver vendendo um ágio na região.

Pois praticamente todos que conheço compraram para morar e não para investimento.
Reply With Quote
     
     
  #44  
Old Posted Nov 8, 2013, 12:54 AM
Espartano_bsb Espartano_bsb is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 483
Quote:
Originally Posted by rsinet View Post
Certo. E sabes a quanto andas o ritmo de vendas do Residencial II ? Pergunto, pois tenho muito interesse em Alphaville para fins de residência. Porém, continuaria dependendo, financeiramente, do Plano Piloto.
Alguma dica ?

Vlw.

Está cheio de anúncio de ágio no site wimoveis, inclusive do Residencial 2... Tem para todos os gostos: 2 lotes juntos, 3 lotes juntos, aceitando troca, permuta para kit, qualquer negócio... Agora, a distância em relação ao Plano Piloto é bem grande... Apesar de gostar da ideia de morar em um condomínio fechado de alto padrão, eu não toparia fazer essa viagem todo dia... Principalmente com filho na bagagem...
Reply With Quote
     
     
  #45  
Old Posted Nov 8, 2013, 12:59 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,445
Quote:
Originally Posted by Espartano_bsb View Post
Está cheio de anúncio de ágio no site wimoveis, inclusive do Residencial 2... Tem para todos os gostos: 2 lotes juntos, 3 lotes juntos, aceitando troca, permuta para kit, qualquer negócio... Agora, a distância em relação ao Plano Piloto é bem grande... Apesar de gostar da ideia de morar em um condomínio fechado de alto padrão, eu não toparia fazer essa viagem todo dia... Principalmente com filho na bagagem...
É aquele negócio, para quem DEPENDE do plano piloto não vale a pena. Agora para aqueles que virão morar e empreender no lugar. Está indo no caminho certo.

Detalhe, empreender num local sem CONCORRENTES é melhor do que enfretar locais em Brasília, e mesmo assim, sem infra-estrutura. Enquanto isso no Alphaville já tem infra-estrutura.
Reply With Quote
     
     
  #46  
Old Posted Nov 8, 2013, 2:32 PM
rsinet rsinet is offline
Registered User
 
Join Date: Oct 2013
Posts: 10
Quote:
Originally Posted by Espartano_bsb View Post
Está cheio de anúncio de ágio no site wimoveis, inclusive do Residencial 2... Tem para todos os gostos: 2 lotes juntos, 3 lotes juntos, aceitando troca, permuta para kit, qualquer negócio... Agora, a distância em relação ao Plano Piloto é bem grande... Apesar de gostar da ideia de morar em um condomínio fechado de alto padrão, eu não toparia fazer essa viagem todo dia... Principalmente com filho na bagagem...
Não toparia fazer a viagem todo dia ? Que isso, "Espartano" ? Brincadeira. A mim também agrada a idéia de morar em um cond. fechado, porém esses dois motivos que você mencionou atravancam o negócio. Quem dera tivessem mais opções de condomínios (regulares) no Plano Piloto ou que eu não dependesse desse para trabalhar.
Reply With Quote
     
     
  #47  
Old Posted Nov 8, 2013, 5:57 PM
Espartano_bsb Espartano_bsb is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 483
Quote:
Originally Posted by rsinet View Post
Não toparia fazer a viagem todo dia ? Que isso, "Espartano" ? Brincadeira. A mim também agrada a idéia de morar em um cond. fechado, porém esses dois motivos que você mencionou atravancam o negócio. Quem dera tivessem mais opções de condomínios (regulares) no Plano Piloto ou que eu não dependesse desse para trabalhar.
Quem dera... Se tivesse um alphaville da vida uns 20 km mais próximo eu fecharia o negócio na hora! Mas a realidade é outra!
Reply With Quote
     
     
  #48  
Old Posted Nov 8, 2013, 6:59 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,445
Quote:
Originally Posted by Espartano_bsb View Post
Quem dera... Se tivesse um alphaville da vida uns 20 km mais próximo eu fecharia o negócio na hora! Mas a realidade é outra!
Não vai demorar, o PO Ville, um clone do Alpha Ville será edificado a 20 km do Plano Piloto, perto de Sobradinho.
Reply With Quote
     
     
  #49  
Old Posted Nov 8, 2013, 8:28 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Me diga que o nome não vai ser PO Ville, por favor né?
Reply With Quote
     
     
  #50  
Old Posted Nov 8, 2013, 9:09 PM
rsinet rsinet is offline
Registered User
 
Join Date: Oct 2013
Posts: 10
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Não vai demorar, o PO Ville, um clone do Alpha Ville será edificado a 20 km do Plano Piloto, perto de Sobradinho.
Seria uma opção mais viável em termos de distância do Plano. Tens alguma previsão de data de lançamento e valor R$ (estimado) ?
Reply With Quote
     
     
  #51  
Old Posted Nov 9, 2013, 12:42 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,445
Quote:
Originally Posted by Jota View Post
Me diga que o nome não vai ser PO Ville, por favor né?
A corretora que conversei, falou que o nome é pior do que isso, só sei que vai ter Ville no final. Mas se bobiar vai ser PO Ville mesmo kkkk.
Reply With Quote
     
     
  #52  
Old Posted Dec 2, 2013, 6:44 PM
Edu Edu is offline
Registered User
 
Join Date: Dec 2013
Posts: 6
Olá pessoal sou novo por aqui e gostaria de deixar minha opinião sobre o tópico.

Conheço a proposta do Alphaville Brasília desde a sua especulação por volta do ano de 2009.

Não querendo "Dourar a pílula" mais concordo bastante com o que disse o colega PesquisadorBrasil.

O grupo Alphaville hoje virou um produto conceitual reconhecido no Brasil inteiro com mais de 90 empreendimentos de porte lançados em 21 estados, chega também ao DF.

Aqui a proposta é grandiosa, será o maior Aplhaville do Brasil, é justamente a concepção de um núcleo urbano aliado a qualidade de vida, segurança e conforto no qual a marca se especializou em oferecer ao longo dos seus 40 anos de história.

Infelismente a cultura de Brasília ainda se vê obrigado a estar perto dos grandes centros, mesmo nossas cidades sendo tão próximas, justificável é claro, pelo trânsito caótico e o transporte público ineficiente.

Acredito muito no proposta do Alphaville Brasília, a grandiosidade do projeto me encantou de forma que licenciei de um cargo público estável para invistir maior parte do tempo a carreira de corretor de imóveis na região e já tenho plano de me instalar em breve no local, até por que tenho certeza e comprovado a rentabilidade do investimento.

Grande Abraço a todos
PS: Procurando Alphaville? Me contate rssrs
Reply With Quote
     
     
  #53  
Old Posted Dec 2, 2013, 8:05 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,445
Seja bem vindo...

É aquele negócio, o povo pensa que quem irá morar no Alphaville irá depender TOTALMENTE do Plano Piloto, desculpe a sinceridade, as pessoas querem morar bem, não importa o lugar. Ainda mais se o lugar ter vida própria.

Agora serão dependentes do Plano Piloto apenas para uma coisa, viajar para o exterior. Só. E nada mais do que isso. E a dependência da Cidade Ocidental será sanada com a criação do municipio de Juscelino Kubistchek na região do ABC (englobando o Alphaville, Damha e Nova Brasília).
Reply With Quote
     
     
  #54  
Old Posted Dec 2, 2013, 10:14 PM
Edu Edu is offline
Registered User
 
Join Date: Dec 2013
Posts: 6
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Seja bem vindo...

É aquele negócio, o povo pensa que quem irá morar no Alphaville irá depender TOTALMENTE do Plano Piloto, desculpe a sinceridade, as pessoas querem morar bem, não importa o lugar. Ainda mais se o lugar ter vida própria.

Agora serão dependentes do Plano Piloto apenas para uma coisa, viajar para o exterior. Só. E nada mais do que isso. E a dependência da Cidade Ocidental será sanada com a criação do municipio de Juscelino Kubistchek na região do ABC (englobando o Alphaville, Damha e Nova Brasília).

Perfeito, não creio muito na emancipação do J. ABC, pelo menos a curto prazo:
http://g1.globo.com/politica/noticia...s-no-pais.html

Mas enfim, estes condomínios de alto padrão já desenvolvem uma estrutura que muito pouco depende de organismos públicos. Vide exemplo do Sudoeste como mencionou...

Você mora na região do ABC Pesquisador?
Viu como a região se desenvolveu com a chegada destes empreendimentos que mencionou?

Grande Abraço
Reply With Quote
     
     
  #55  
Old Posted Dec 3, 2013, 1:44 AM
Espartano_bsb Espartano_bsb is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 483
O Alplhaville Brasília é um excelente upgrade para quem mora no Jardim ABC... Fora isso, é viagem de 30km que não acaba mais...
Reply With Quote
     
     
  #56  
Old Posted Dec 3, 2013, 2:01 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,445
Quote:
Originally Posted by Edu View Post
Perfeito, não creio muito na emancipação do J. ABC, pelo menos a curto prazo:
http://g1.globo.com/politica/noticia...s-no-pais.html

Mas enfim, estes condomínios de alto padrão já desenvolvem uma estrutura que muito pouco depende de organismos públicos. Vide exemplo do Sudoeste como mencionou...

Você mora na região do ABC Pesquisador?
Viu como a região se desenvolveu com a chegada destes empreendimentos que mencionou?

Grande Abraço
Na verdade a região do ABC irá desaparecer, os empreendedores do Alphaville e Damha estão comprando todos os lotes do lugar. E quando terminarem, irá surgir um grande parque ambiental. Que nem a JHSF fez na construção do shopping mais luxuoso do Brasil, o Cidade Jardins, no lado havia uma favela, e os empreededores compraram todos os barracos e respectivos terrenos.

Derrubou todos e reflorestou tudo.
Reply With Quote
     
     
  #57  
Old Posted Dec 3, 2013, 2:02 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,445
Quote:
Originally Posted by Espartano_bsb View Post
O Alplhaville Brasília é um excelente upgrade para quem mora no Jardim ABC... Fora isso, é viagem de 30km que não acaba mais...
Conheço VÁRIAS pessoas que moram em Alphaville SP e trabalham em São Paulo, e trafegam TODOS os dias, 100 km. Portanto, quem tem grana, não se importa com distância.
Reply With Quote
     
     
  #58  
Old Posted Dec 3, 2013, 2:34 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,090
Quote:
Originally Posted by Espartano_bsb View Post
O Alplhaville Brasília é um excelente upgrade para quem mora no Jardim ABC... Fora isso, é viagem de 30km que não acaba mais...
É a mesma distancia do Gama e Ceilândia para o Plano Piloto, e nem por isso é tão cansativo assim, com uma via expressa já desafoga o transito legal, mas no futuro será o caminho inverso o povo saindo dos bairros do DF para ir ao Alphaville
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #59  
Old Posted Dec 3, 2013, 10:57 AM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,109
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Conheço VÁRIAS pessoas que moram em Alphaville SP e trabalham em São Paulo, e trafegam TODOS os dias, 100 km. Portanto, quem tem grana, não se importa com distância.
Nem precisa ir muito longe. Conheço algumas pessoas que moram em Alexânia, Anápolis e até Goiânia que vêm ao DF trabalhar ou estudar todos os dias.
Reply With Quote
     
     
  #60  
Old Posted Dec 3, 2013, 4:17 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,445
É aquele negócio hoje o povo fala mal, isso ocorreu em Brasília no passado. O povo do litoral falava, eu mudar para Brasília, no meio do mato e cheio de índios, nem doido. Agora estão todos doidos para virem, mas a porteira fechou.... kkkkk

Na época de JK, lotes nas principais localidades de Brasília eram dados a preço de banana, hoje em dia.... sem comentários. O povo tem pensamento só no presente, e esquecem o futuro.
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Arquitetura
Forum Jump


Thread Tools
Display Modes

Forum Jump


All times are GMT. The time now is 9:16 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.