HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #21  
Old Posted Oct 10, 2014, 8:42 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is online now
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,089
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Acho que está com algum problema no servidor Mamute. O meu título também não mudou.



É pode ser, vou aguardar pra ver se muda, caso contrario tomarei alguma medida ...
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #22  
Old Posted Oct 12, 2014, 6:20 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is online now
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,089
Pedalar no Distrito Federal ainda é uma atividade arriscada



Ciclista narra os perigos de andar de bicicleta na cidade. Falta de respeito dos motoristas é o que mais incomoda


Há seis anos, Mateus Alves Neves passou a enxergar o trânsito de uma forma diferente e escolheu a bicicleta como principal meio de transporte, apesar da reprovação dos pais. “Meu pai quis pagar a gasolina para eu desistir da ideia de ir trabalhar de bicicleta, mas tento explicar que é uma ideologia”, afirmou o rapaz. Diante da família, Mateus adota um discurso otimista, mas, sabe que, no fundo, a preocupação faz sentido. “Bate uma dor no peito toda vez que a gente vê um ciclista morto no trânsito. Às vezes, dá vontade de desistir, mas eu estaria me rendendo ao sistema, que prioriza o carro. Minha luta pode ser quase invisível, mas ela vale a pena”, disse. Matheus já foi atropelado, mas, por sorte, sofreu apenas arranhões.

De segunda a sexta-feira pela manhã, o jovem sai de casa, na QNJ 43, em Taguatinga Norte, e pedala cerca de 4,5km até a estação de metrô Centro Metropolitano. Ele desembarca na estação Galeria (Plano Piloto) e, de lá, segue por mais 6km pela W3 até chegar à 112 Norte, onde trabalha. Durante o percurso acompanhado pela reportagem, ele recebeu buzinadas de motoristas impacientes e passou sufoco ao ter que desviar de um ônibus em alta velocidade.

Além da falta de educação dos condutores, Mateus relata problemas até mesmo onde existem ciclovias. Ele explica que, em muitas pistas exclusivas, os material usado é de baixa qualidade, o que acaba desgastando mais a bicicleta, além de ser um risco para a saúde. “No Plano Piloto tem muita ciclovia, mas o concreto faz com que a bicicleta trepide muito. Quem usa diariamente pode ter problemas na coluna. Para não correr esses riscos, acabo andando pela via”, revela.







http://www.correiobraziliense.com.br...rriscada.shtml
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #23  
Old Posted Oct 12, 2014, 7:15 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Por outro lado, hoje sai cedo de casa e passei ao lado de varias ciclovias novinhas, não tinha um ciclista nelas, todos que encontrei estavam andando na pista de carros....

Ai fica difícil né?
Reply With Quote
     
     
  #24  
Old Posted Oct 12, 2014, 11:10 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,429
Eu já falei, entupir a cidade com 1.000 km de ciclovias vai ser gasto desnecessário, eu duvido que alguem venha do Varjão até a Esplanada de bike. Ou da Santa Maria até o Park Shopping, isso é ilusão. Ainda mais com nosso clima gostoso de Savana, quero ver o povo andando de bike com 20% de umidade relativa do ar. O cara vai cair duro na primeira curva.
Reply With Quote
     
     
  #25  
Old Posted Oct 13, 2014, 12:21 AM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,108
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Eu já falei, entupir a cidade com 1.000 km de ciclovias vai ser gasto desnecessário, eu duvido que alguem venha do Varjão até a Esplanada de bike. Ou da Santa Maria até o Park Shopping, isso é ilusão. Ainda mais com nosso clima gostoso de Savana, quero ver o povo andando de bike com 20% de umidade relativa do ar. O cara vai cair duro na primeira curva.
O pior é que tem Pesquisa, conheço (de vista) três pessoas que vão todos os dias de bike para o Plano Piloto, passando pela EPIA Sul.

É claro, é um caso a parte, mas, tem.
Reply With Quote
     
     
  #26  
Old Posted Oct 13, 2014, 12:47 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,429
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
O pior é que tem Pesquisa, conheço (de vista) três pessoas que vão todos os dias de bike para o Plano Piloto, passando pela EPIA Sul.

É claro, é um caso a parte, mas, tem.
Acho que até uns 15 kms dá. Agora 25 km, eu duvido.
Reply With Quote
     
     
  #27  
Old Posted Oct 13, 2014, 2:38 AM
yuri radd yuri radd is offline
Registered User
 
Join Date: Apr 2013
Posts: 885
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
mas magrela já ouviu falar né?
Esse já. E embora esteja meio em desuso, ainda escuto com certa frequência.
Reply With Quote
     
     
  #28  
Old Posted Oct 13, 2014, 2:41 AM
yuri radd yuri radd is offline
Registered User
 
Join Date: Apr 2013
Posts: 885
Quote:
Originally Posted by Jota View Post
Por outro lado, hoje sai cedo de casa e passei ao lado de varias ciclovias novinhas, não tinha um ciclista nelas, todos que encontrei estavam andando na pista de carros....

Ai fica difícil né?
Quando eu vejo um fazendo isso, ultrapasso o ciclista e deixo meu carro bem perto do meio-fio para força-lo a ir pra ciclovia.
Reply With Quote
     
     
  #29  
Old Posted Oct 13, 2014, 3:39 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is online now
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,089
Ai é foda, depois reclmam que o governo não faz ciclovias eu as vezes buzino pra ver se os bocos vão para ciclovia..
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #30  
Old Posted Oct 13, 2014, 11:55 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,429
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Ai é foda, depois reclmam que o governo não faz ciclovias eu as vezes buzino pra ver se os bocos vão para ciclovia..
Pior foi a matéria manjada do Correio de hoje, falando que em Brasília falta ciclovias... Cara temos mais de 300 km de ciclovias, e o povo acha pouco? O povo reclamando das passagens subterraneas.

Me desculpe, nem com escada rolante e elevador, o povo vai usar as escadas rolantes. Eu já vi o povinho andando por cima do eixão justamente aonde tem a passagem da galeria do metrô.
Reply With Quote
     
     
  #31  
Old Posted Oct 13, 2014, 2:37 PM
yuri radd yuri radd is offline
Registered User
 
Join Date: Apr 2013
Posts: 885
Por isso que eu defendo a aplicação de multas pra ciclistas. Sendo imprudentes dessa forma, eles atrapalham o trânsito e ainda correm sérios riscos de um grava acidente. E a culpa acaba recaindo no motorista.
Reply With Quote
     
     
  #32  
Old Posted Oct 13, 2014, 3:31 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
O problema de aplicar multas a ciclistas é a mesma de aplicar a pedestres. Como? As multas de transito ficam ligadas ao automovel, atraves de seu cadastro no Detran e "penduradas" no IPVA do veiculo.

A multa de bicicleta vai pendurar onde?

Last edited by Jota; Oct 13, 2014 at 3:52 PM.
Reply With Quote
     
     
  #33  
Old Posted Oct 13, 2014, 5:14 PM
yuri radd yuri radd is offline
Registered User
 
Join Date: Apr 2013
Posts: 885
Eu acho que o modo mais simples seria um policial parar o ciclista e aplicar a multa pelo seu cpf ou rg.
Reply With Quote
     
     
  #34  
Old Posted Oct 14, 2014, 12:29 AM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by yuri radd View Post
Eu acho que o modo mais simples seria um policial parar o ciclista e aplicar a multa pelo seu cpf ou rg.
E se ele estiver sem documento? E se ele não pagar? Vai para divida ativa? Já tentaram isso antes e nunca deu certo.

Se bem que agora estão aplicando multas para quem jogar lixo no chão no Rio, seria interessante ver se esta dando certo.
Reply With Quote
     
     
  #35  
Old Posted Oct 14, 2014, 7:24 PM
yuri radd yuri radd is offline
Registered User
 
Join Date: Apr 2013
Posts: 885
Ué, todos somos obrigados a portar documentos. Ta sem? Leva pra delegacia.
Como cobrar eu não sei. Aceitaria ideias.
Reply With Quote
     
     
  #36  
Old Posted Oct 14, 2014, 7:32 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is online now
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,089
Uai! uma simples multa de 10 à 20 Reauz pra pagar na Hora já deixa o sujeito indignado, se não tiver dinheiro leva a Bike pra delegacia (ou pra onde for, deposito) para pegar só depois que pagar a multa... se não for contra a lei
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #37  
Old Posted Oct 14, 2014, 7:51 PM
yuri radd yuri radd is offline
Registered User
 
Join Date: Apr 2013
Posts: 885
Uma boa solução também.
Reply With Quote
     
     
  #38  
Old Posted Oct 14, 2014, 9:38 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by yuri radd View Post
Ué, todos somos obrigados a portar documentos. Ta sem? Leva pra delegacia.
Como cobrar eu não sei. Aceitaria ideias.
Não, ninguem é obrigado a portar documentos.

A pessoa pode ser levada para averiguação, mas duvido que a policia vá perder seu tempo se deslocando ate uma delegacia, carregando uma bicicleta, só para multar um cara.

A unica alternativa que encontraram é o cadastro na divida ativa.
Reply With Quote
     
     
  #39  
Old Posted Oct 14, 2014, 9:41 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Uai! uma simples multa de 10 à 20 Reauz pra pagar na Hora já deixa o sujeito indignado, se não tiver dinheiro leva a Bike pra delegacia (ou pra onde for, deposito) para pegar só depois que pagar a multa... se não for contra a lei
Ninguem é obrigado a portar dinheiro, além disso acho que é ilegal a cobrança de multa "na hora" pois cabe recurso administrativo e o policial não vai ficar andando com dinheiro de multas no bolso né?

Na Espanha sempre que alguem se muda é obrigado a informar o endereço, isso definirá em que hospital a pessoa poderá ser tratada e em que escola os filhos poderão estudar e claro para onde serão enviadas as multas.....
Reply With Quote
     
     
  #40  
Old Posted Oct 15, 2014, 5:41 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,429
Quote:
Originally Posted by Jota View Post
Ninguem é obrigado a portar dinheiro, além disso acho que é ilegal a cobrança de multa "na hora" pois cabe recurso administrativo e o policial não vai ficar andando com dinheiro de multas no bolso né?

Na Espanha sempre que alguem se muda é obrigado a informar o endereço, isso definirá em que hospital a pessoa poderá ser tratada e em que escola os filhos poderão estudar e claro para onde serão enviadas as multas.....
Uai eu não vou prever, mas em breve, teremos de fazer biometria no SSP.

Aí, não vai adiantar nada o cara não tiver documentos, tem as digitais. Portando, não vai ter como escapar.
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte
Forum Jump


Thread Tools
Display Modes

Forum Jump


All times are GMT. The time now is 11:29 AM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.