HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Urbanismo


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #41  
Old Posted Sep 1, 2015, 7:41 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Isso porque dizem que o local MICOU né....


















Last edited by pesquisadorbrazil; Mar 23, 2024 at 2:49 AM.
Reply With Quote
     
     
  #42  
Old Posted Sep 4, 2015, 2:41 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
E por falar em Alphaville, atuação do thread agora com um mapa completo. Inclusive demonstrando na área marcada, aonde está sendo desenvolvido o empreendimento e se reparar a outra parte, tem área imensa para ser ocupada.
Reply With Quote
     
     
  #43  
Old Posted Sep 4, 2015, 4:39 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
E aqui está o quanto o ALPHAVILLE MICOU...

Em vez de viver longe mas com infra-estrutura e ESCRITURA nas mãos...

O povo compara com isso aqui... Detalhe para regularizar terão de pagar novamente pelo lote.





Reply With Quote
     
     
  #44  
Old Posted Sep 4, 2015, 4:42 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,090



Por esse Master Plan vemos que a parte do Alphaville no DF corresponde aproximadamente 1/3 do total, acho que um pouquinho mais
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #45  
Old Posted Sep 4, 2015, 5:05 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Agora que entendi o masterplan do Alphaville. Se ele tem 22 milhões de metros quadrados e o Damha tem 48 milhões, imagine o tamanho do masterplan total do Damha.
Reply With Quote
     
     
  #46  
Old Posted Sep 9, 2015, 3:07 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Uai não falam que o Alphaville micou....

Já no caso do Condomínio Reserva Santa Mônica, a infraestrutura já está completa e 20 casas estão em construção. O parcelamento é um projeto da empresa JC Gontijo, que colocou à venda 850 terrenos no local. Desses, apenas 165 ainda estão disponíveis. Em 2003, quando a empreiteira negociou os primeiros lotes, antes das obras de infraestrutura, cada imóvel saía por R$ 45 mil. Hoje, depois do lançamento oficial e da construção do asfalto, da portaria, quadras poliesportivas e até mesmo de piscinas de uso coletivo, o preço subiu 700%.

Portanto esse empreendimento é mais antigo do que o Alphaville e está um deserto lá em vista do tamanho do condominio.
Reply With Quote
     
     
  #47  
Old Posted Sep 9, 2015, 6:24 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Isso aqui é porque o Alphaville Brasília MICOU.......



Cidade Ocidental (GO) | Alphaville Brasília | Prime Tower | Caiapó Empreendimentos





Reply With Quote
     
     
  #48  
Old Posted Sep 9, 2015, 6:28 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,090
Muito bonito esse prediozinho
O Alphaville não micou!!! Todos sabemos que a região vai se desenvolver ao passar dos anos
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #49  
Old Posted Sep 9, 2015, 6:41 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Muito bonito esse prediozinho
O Alphaville não micou!!! Todos sabemos que a região vai se desenvolver ao passar dos anos
O povo pensa que nem os eco-burgueses-xiitas do Lago. Que aquela região vai ter 1.000.000 de habitantes em 2016.
Reply With Quote
     
     
  #50  
Old Posted Sep 19, 2015, 7:27 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,090
Muita criatividade para fechar negócio


Possíveis compradores sobrevoaram o Alphaville em passeio de helicóptero na região de Brasília como uma das estratégias da empresa para conquistar novos clientes

Foto: Divulgação

Alphaville ofereceu para possíveis investidores um dia de muita emoção, em que puderam conhecer o bairro de helicóptero


A Alphaville, empresa líder nacional em urbanização no país, realizou no último sábado (12), um passeio de helicóptero pelo seu bairro planejado, presenteando consumidores em potencial. A aeronave, com capacidade para três pessoas, decolou do welcome center e fez passeios de 5 minutos. Do alto, os 39 clientes presentes puderam observar os 21 milhões de m² que contam com dois residenciais, com seus clubes próprios, área de lazer com trilha para caminhada, ciclovia e centro comercial com Alpha Mall, com salas comerciais e lojas para a conveniência dos moradores, e Welcome Center.

E essa não foi a primeira ação especial realizada para conquistar clientes. A Alphaville realizou no sábado anterior, dia 5, um passeio de bicicleta no maior bairro planejado da região. O complexo recebeu cerca de 25 pessoas que aproveitaram o café da manhã oferecido e conheceram mais sobre o empreendimento. Estavam disponíveis um percurso on road, que passava pelo Alphaville Residencial 2 e um percurso off road, que percorreu uma estrada de terra dentro do empreendimento levando a um ponto alto com vista privilegiada da região.

O Alphaville é um bairro planejado localizado na DF-140 no km 13,5, região sul do DF, uma área em expansão e desenvolvimento crescente. Em uma área de 21 milhões de metros quadrados que conta com dois residenciais, com seus clubes próprios, área de lazer com trilha para caminhada, ciclovia e centro comercial com Alpha Mall e Welcome Center.

Vale pontuar que a autogestão garante o padrão Alphaville nos empreendimentos. Mantida pelos proprietários, a Associação Alphaville é responsável pela contratação de pessoal, manutenção física, segurança e administração do clube. A formação da diretoria ocorre por meio de eleições realizadas a cada dois anos. A administração do empreendimento é exercida pela Associação Alphaville, que fiscaliza o cumprimento de normas construtivas e de convívio. A associação também é responsável pela fiscalização das normas construtivas e de ocupação repassadas pela Alphaville, com o objetivo de manter a excelência urbanística dos empreendimentos.











http://comunidade.maiscomunidade.com...NEGOCIO.pnhtml
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #51  
Old Posted Sep 20, 2015, 10:50 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
O pvoo que comprou Alphaville para especular são os que ficam jogando na imprensa que o lugar micou. Claro, queriam comprar por 400 mil e vender por 800 mil. Só trouxa para comprar nessas condições. E vamos novamente frisar, a ocupação do lugar é para o longo prazo. O povo queria que o lugar se consolidasse em 12 meses.
Reply With Quote
     
     
  #52  
Old Posted Sep 21, 2015, 12:25 PM
sxsp sxsp is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2014
Posts: 297
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
O pvoo que comprou Alphaville para especular são os que ficam jogando na imprensa que o lugar micou. Claro, queriam comprar por 400 mil e vender por 800 mil. Só trouxa para comprar nessas condições. E vamos novamente frisar, a ocupação do lugar é para o longo prazo. O povo queria que o lugar se consolidasse em 12 meses.
Alphaville ainda é um grande mico. Como pode um loteamento que foi entregue em 2009 e até hoje só possui 8 casas?
Reply With Quote
     
     
  #53  
Old Posted Sep 21, 2015, 1:16 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Quote:
Originally Posted by sxsp View Post
Alphaville ainda é um grande mico. Como pode um loteamento que foi entregue em 2009 e até hoje só possui 8 casas?
Eu conheço várias pessoas que sonham morar lá. Isso porque é MICO. Sorte que já tenho terreno lá. Interessante o povo falar que é mico. O local é para LONGO prazo. Não como lugares como VICENTE PIRES que cresceu desordenadamente.

Agora para a cidade funcionar, vai ter que derrubar, e ninguem quer arredar o pé. Não estou preocupado com meu MICO, pelo menos tenho terreno em vias de começar a construir casa lá.
Reply With Quote
     
     
  #54  
Old Posted Sep 21, 2015, 3:19 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Eu conheço várias pessoas que sonham morar lá. Isso porque é MICO. Sorte que já tenho terreno lá. Interessante o povo falar que é mico. O local é para LONGO prazo. Não como lugares como VICENTE PIRES que cresceu desordenadamente.

Agora para a cidade funcionar, vai ter que derrubar, e ninguem quer arredar o pé. Não estou preocupado com meu MICO, pelo menos tenho terreno em vias de começar a construir casa lá.
É longo, longo, loooonnngooooo prazo...

Ta tão feia a coisa que o Alphaville ta mandando propaganda via SMS vendendo lotes por 198 mil.... Estes mesmo eram vendidos a 300 mil a uns tempos atras....
Reply With Quote
     
     
  #55  
Old Posted Sep 21, 2015, 7:23 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Quote:
Originally Posted by Jota View Post
É longo, longo, loooonnngooooo prazo...

Ta tão feia a coisa que o Alphaville ta mandando propaganda via SMS vendendo lotes por 198 mil.... Estes mesmo eram vendidos a 300 mil a uns tempos atras....
Preços inflados, eu comprei por menos de 300 mil. Agora vai gastar 300 mil em terrenos bem localizados mas sem escrituras. Tem aí aos montes. O povo comprou lotes por 300 mil e terão de pagar quase o mesmo preço pelo mesmo terreno. Sem falar na futura garfada no aumento do IPTU.
Reply With Quote
     
     
  #56  
Old Posted Dec 12, 2015, 11:39 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
E falando de Alphaville...

Reply With Quote
     
     
  #57  
Old Posted Dec 28, 2015, 7:39 AM
besantos besantos is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2011
Posts: 42
Olá, coleguinhas.

Estou de volta ao Planalto Central, depois de três anos de exílio no Rio de Janeiro.

Uma das melhores coisas de voltar foi ver que, de fato, havia bolha imobiliária. Alphaville Goiás vendendo a 198 mil... hehehehe E teve quem comprou por 400 mil! Como diria nosso querido Dorival Caymmi, só louco...

Acho esse novo preço bastante razoável. Razoável o suficiente até para eu me animar.
Estou considerando seriamente a hipótese de comprar um terreno lá.

A distância é longa, mas da Ponte JK para Águas Claras (ou quadra 29 do Park way) é a mesma distância. O maior problema é que é um local remoto, mas tende a melhorar com o tempo e com os condomínios ao redor ganhando corpo.

Se o pessoal da Alphaville tivesse colocado os pés no chão e vendido os terrenos por preços condizentes na época do lançamento, a coisa estaria muito mais engrenada. Mas pelo menos caíram na real. Mas ainda tem uns malucos vendendo armários, digo, kitnetes nas 900 da Asa Norte por mais de 200 mil... Haja maluco!

Abs!
Reply With Quote
     
     
  #58  
Old Posted Dec 28, 2015, 3:24 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Quote:
Originally Posted by besantos View Post
Olá, coleguinhas.

Estou de volta ao Planalto Central, depois de três anos de exílio no Rio de Janeiro.

Uma das melhores coisas de voltar foi ver que, de fato, havia bolha imobiliária. Alphaville Goiás vendendo a 198 mil... hehehehe E teve quem comprou por 400 mil! Como diria nosso querido Dorival Caymmi, só louco...

Acho esse novo preço bastante razoável. Razoável o suficiente até para eu me animar.
Estou considerando seriamente a hipótese de comprar um terreno lá.

A distância é longa, mas da Ponte JK para Águas Claras (ou quadra 29 do Park way) é a mesma distância. O maior problema é que é um local remoto, mas tende a melhorar com o tempo e com os condomínios ao redor ganhando corpo.

Se o pessoal da Alphaville tivesse colocado os pés no chão e vendido os terrenos por preços condizentes na época do lançamento, a coisa estaria muito mais engrenada. Mas pelo menos caíram na real. Mas ainda tem uns malucos vendendo armários, digo, kitnetes nas 900 da Asa Norte por mais de 200 mil... Haja maluco!

Abs!
Bem vindo pelo retorno. Concordo contigo, os preços na época eram especulativos e claro, grande maioria que comprou para vender ágio se lascaram, eu comprei o meu abaixo dos 300 mil. Agora só trouxa que compra kitinete por 900 mil e sem garagem. E enche o peito para falar que mora no Plano Piloto.

Já falamos exaustivamente, o núcleo urbano proposto é para ser independente do Plano Piloto. Acho que tem gente com problema mental para entender essa parte.
Reply With Quote
     
     
  #59  
Old Posted Dec 29, 2015, 6:00 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Como muitos aqui falam que o projeto é um micaço... Se fosse, porque será...

Investimentos Imobiliários

A Brasif tem uma expressiva e diversificada carteira de ativos imobiliários. Além de imóveis voltados para locação comercial no Brasil e EUA, em regiões valorizadas e locados para grandes empresas, a Brasif possui investimentos em desenvolvimento imobiliário e em hotelaria. Participou ainda de diversos projetos de incorporação residencial e comercial de alto nível em São Paulo, Belo Horizonte e Brasília, já totalmente alienados.




Alphaville Brasília

O Projeto Alphaville Brasília, no qual a Brasif possui 50% de participação, foi lançado em parceria com a Alphaville Urbanismo. O local cobre uma área de 23 milhões de m² em localização privilegiada de Brasília. O projeto, após o lançamento todas as etapas, criará um moderno complexo urbano para uma cidade de até 200 mil habitantes, incluindo áreas residenciais, comerciais, de lazer e de ensino, dentro de uma estrutura de alto padrão.

Fonte: http://www.brasif.com.br/investimentos/imobiliarios/

Acorda pessimistas, o local é para longo prazo, portanto que apostou que iria ganhar grana fácil se lascou imaginando faturar alto com ágio. O local é para longo prazo, não é coisa de 5 ou 10 anos, é para além de 15 anos. Nem vou mencionar que as outras etapas, já foram comercializadas para fundos estrangeiros, com ou sem comprador, as casas irão sair do papel. Sem contar que Alphaville não é Vicente Pires ou Arniqueiras.
Reply With Quote
     
     
  #60  
Old Posted Dec 29, 2015, 6:21 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Mais falando do micaço do Alphaville...

Coopersefe celebra parceria com Sindilegis e lançamento de novo empreendimento



Entidades estão unidas para beneficiar servidores na aquisição de imóveis a preços acessíveis, priorizando o conforto e benefício coletivo

Trinta e dois edifícios prontos, mais de 500 mil m² de obras realizadas, 1.500 unidades entregues e a única cooperativa a construir um Shopping Center. A Cooperativa dos Servidores do Senado Federal (Coopersefe) tem o que comemorar. Há 24 anos realiza o sonho de muitos servidores públicos em adquirir imóveis para morar ou gerar lucros com aluguéis e vendas, tudo isso com o máximo de facilidades e sempre ponderando o beneficio coletivo. É o que afirma o diretor-presidente da Coopersefe, José Afonso: “Nossa missão é construir imóveis residenciais ou comerciais que atendam às necessidades do cooperado: tanto de conforto, quanto de custo. Isso porque trabalhamos com preço de custo, não lucro. A cooperativa existe para atenderaas necessidades sociais do nosso cooperado”.

Afonso afirma que os imóveis adquiridos através da cooperativa tem o custo mais baixo por levarem em consideração apenas os custos e a atualização dos mesmos, sem a cobrança de juros. Ele destaca ainda que esse é um momento propício para adquirir imóveis através de “cooperativas sérias”, uma vez que os juros estão altos para financiamento de empreendimentos por outros meios. “Como a cooperativa não trabalha com juros, mas apenas com o preço de custo, só haverá atualização de valores. Este é o momento de apostar numa cooperativa séria, pois nós vamos aproveitar a situação do mercado para tentar fazer dos nossos imóveis o mais barato possível. E quem aproveitar a oportunidade de investir agora, certamente vai se beneficiar mais pra frente, quando o mercado der um salto de novo”, explica.

A Coopersefe já entregou 3.915 unidades habitacionais desde 1991, quando foi fundada pelo diretor-presidente, José Afonso. Durante todos esses anos, ele se orgulha em dizer que não houve nenhum tipo de transtorno com os imóveis. “Havia um estigma no Senado de que tudo o que o servidor dirigia não ia para frente. Mas com o surgimento da Coopersefe e de outras instituições sérias, passou-se a ter essa confiança em dirigentes qualificados e respeitados, que pensam na coletividade e não em questões de caráter pessoal”, destaca Afonso.

Atendendo desde a classe A até a C, a cooperativa tem empreendimentos em andamento em Águas Claras, Taguatinga, Valparaíso, Santa Maria e Samambaia, dentre outras cidades. O processo para a escolha de localidade leva em consideração o custo x benefício voltado para o público que mais demanda no momento do planejamento. Depois, a busca é por terrenos que tenham um custo mais baixo, o que influencia no preço final da habitação.

O Sindilegis e a Coopersefe são parceiras e Afonso explica que essa sociedade resulta em benefícios, não apenas pela possibilidade de adquirir um imóvel imediato, mas também para os que planejam isso para o futuro. Ele diz que, caso o associado não consiga pagar uma prestação alta no momento, ele pode fazer uma poupança de valor mais baixo e aguardar o melhor momento para escolher a unidade habitacional ou, se preferir, adquirir uma de valor mais baixo e depois trocar por uma de valor mais alto, aproveitando o que já investiu. Há mais 11 empreendimentos em vista, sendo que eles devem somar de 25% a 30% de economia se comparado ao valor do mercado.

Um dos empreendimentos, ainda em fase de negociação, deve ser localizado ao lado do planejado Alphaville Brasília, o que, segundo Afonso, garantirá uma localização privilegiada e próxima a boas escolas, hospitais e comércio. O empreendimento, segundo Afonso, deve gerar uma valorização de 15% a 30% ao ano.

O diretor-presidente da Coopersefe também destaca a importância de que instituições ligadas aos servidores - não só do Senado, mas também da Câmara e do TCU - têm a função de agregar e apresentar condições melhores para os sócios, associados e cooperados. Isso no sentido de desenvolver trabalhos associativos e coletivos, não apenas no sentido da relação com o usuário, mas também entre as instituições.

Por isso, ele acredita na importância de que os filiados ao Sindilegis aproveitem as oportunidades que uma cooperativa pode proporcionar. “Somos pessoas altamente capacitadas para entender que não estamos aqui trabalhando para nós, nem servindo a egos pessoais, mas trabalhando pela coletividade”, é o que afirma Afonso quando se refere ao Sindicato e à Coopersefe.

Fonte: https://sindilegis.org.br/noticias/c...eendimento/773
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Urbanismo
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 10:00 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.