HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Urbanismo


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #441  
Old Posted Feb 21, 2020, 2:00 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,470
Eita prédio amaldiçoado é esse no Alphaville...

Depois do elevador da Orona Elevadores, despencar com dentista do 15º andar, ele abandonou o seu apartamento no Alphaville Brasilia.

Voltamos ao prédio Via Horizonte, localizado no Alphaville-Brasília e procuramos o dentista e ficamos sabendo que ele não morava mais no prédio, téria se mudado para uma casa conforme a informação de uns dos vizinhos do bloco B, disse que o Drº Brucce abandonou o seu apartamento após o acidente e foi morar de aluguel. Fomos até o endereço indicado pelo amigo do Brucce em hum condomínio ali próximo ao prédio. Seguimos e até o Alphaville Brasília ll e fomos autorizados na portaria pelo dentista a ir até sua residência. Chegamos lá fomos bem recebidos pelo Drº Brucce Torrecillas junto com sua esposa Marina Silva e seus três filhos menores.


Drº Brucce Torrecillas , preso no elevador da Orona depois da queda.

Perguntamos ao Dentista Brucce Torrecillas como ele se sentia após três meses após o acidente. Fato ocorrido no dia (03/11/2019).
Brucce– Para min é como se eu tivesse nascido novamente e hoje fez três meses e quatorze dias do acidente, estou um pouco abalado psicologicamente e feliz por ter uma nova chance de ver os meus filhos crescerem, emocionado com lagrimas nos olhos ao falar da família e relembrar daquele domingo tenebroso (03/11/2019). Drº Brucce agradeceu a Deus por esse livramento, e comentou sobre a família que morreu recentemente em um acidente em São Paulo no elevador do prédio onde moravam.

Porque você saiu do seu apartamento e veio morar de aluguel?
Brucce- Eu não tinha condições de morar mais lá, toda vez que abria a porta do meu apartamento e via o elevador começava a passar mal, meus filhos e minha esposa Marina ficaram com medo de usar o elevador novamente,começamos a usar as escadas mas ficava muito cansativo principalmente para minha esposa com um bebê recém nascido. Foi quando decidimos sair do nosso apartamento (15º andar) e procurar uma casa para morar e proteger o meu maior patrimônio que é minha família.

No momento qual foi a sua reação ao sentir que o elevador estava em queda livre?
Brucce- Nossa! foi tudo muito rápido, após o estrondo alto, eu fiquei em pé no canto do elevador me segurando, de repente já estava sendo arremessado ao teto do elevador e batendo forte com a cabeça e voltando ao piso com toda força, tentando amortecer a queda levei o braço para apoiar e batendo novamente a cabeça e machucando o meu ombro minha perna devido a pancada forte. Fiquei meio tonto por alguns segundos e fui voltando aos poucos devido a pancada gritei socorro, socorro até um morador conseguir abrir uma fresta da porta do elevador.

Você ficou com alguma sequela ou trauma após o acidente, A empresa se manifestou sobre o acidente?
Brucce– Até hoje quando eu passo em frente ao prédio eu lembro e agradeço a Deus, estou assustado ainda com elevadores evito o máximo de usar, só quando não tem jeito e passo mal com falta de ar após o trauma. Já a empresa Orona Elevadores não deu o apoio que eu esperava, foi quando entrei na justiça e eles prometeram que iriam me indenizar por causa dos danos causados. Hoje ainda sofro com dores no ombro e no braço, além de sair do meu apartamento, tive que contratar um dentista para fazer alguns procedimentos na minha clínica que antes eu fazia e agora não faço mais, já tentei fazer mas fico tremendo sem firmeza no braço atingido no momento da queda do elevador.

Fonte: BLOG A VOZ DO POVO-DF

fonte: http://blogavozdopovo.com.br/2020/02...ille-brasilia/
Reply With Quote
     
     
  #442  
Old Posted Jul 1, 2020, 4:40 PM
riqueo riqueo is offline
Registered User
 
Join Date: Jul 2020
Posts: 1
Residencial 1 ou 2?

Boa tarde Pessoal!

Passei a noite lendo toda a conversa de vocês, e já agradeço. pois me tirou várias dúvidas.

Concordo com a visão de alguns participantes, de que o progresso virá em um médio e longo prazo, e por isso me animei a morar desde já no Alphaville.

Mas minha dúvida é, qual residencial é melhor? 1 ou 2?

Pela experiência de quem já mora no local, quais as vantagens e desvantagens de cada um, e quais cuidados tomar?

Se puderem me ajudar, agradeço muito!

Obrigado!
Reply With Quote
     
     
  #443  
Old Posted Jul 16, 2020, 4:24 PM
Martins BSB Martins BSB is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Posts: 20
Quote:
Originally Posted by riqueo View Post
Boa tarde Pessoal!

Passei a noite lendo toda a conversa de vocês, e já agradeço. pois me tirou várias dúvidas.

Concordo com a visão de alguns participantes, de que o progresso virá em um médio e longo prazo, e por isso me animei a morar desde já no Alphaville.

Mas minha dúvida é, qual residencial é melhor? 1 ou 2?

Pela experiência de quem já mora no local, quais as vantagens e desvantagens de cada um, e quais cuidados tomar?

Se puderem me ajudar, agradeço muito!

Obrigado!

Boa tarde, pessoal.

Gostaria de perguntar também valor de condomínio, tanto no Residencial 1 quanto no 2. Quem puder informar, agradeço.
Reply With Quote
     
     
  #444  
Old Posted Jul 28, 2020, 5:19 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,470
Novidades...

Reply With Quote
     
     
  #445  
Old Posted Jul 28, 2020, 7:07 PM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,581
Tem novidades também da duplicação da 140.
Reply With Quote
     
     
  #446  
Old Posted Jul 28, 2020, 10:54 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,470
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Tem novidades também da duplicação da 140.
Agora aguardando é o lançamento do shopping na região
Reply With Quote
     
     
  #447  
Old Posted Jul 29, 2020, 12:53 PM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,581
A licitação da duplicação da DF 140, salvo me engano, será em Setembro.
Reply With Quote
     
     
  #448  
Old Posted Jul 29, 2020, 1:38 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,470
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
A licitação da duplicação da DF 140, salvo me engano, será em Setembro.
Exato, mas eu quero ver é se o povo vai respeitar a área de domínio da rodovia, eu já vi que construiram em cima da área de domínio, eu quero ver em qual buraco irão deixar espaço para as vias marginais da rodovia duplicada.

Só essa sinalização Sale, o bairro sai do papel numa velocidade.
Reply With Quote
     
     
  #449  
Old Posted Jul 30, 2020, 1:56 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,470
Só foi o GDF anunciar definitivamente a duplicação da DF 140, que está começando a pipocar de projetos aprovados na região.
Reply With Quote
     
     
  #450  
Old Posted Jul 30, 2020, 2:37 PM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,581
Quais, por exemplo? Divide aí conosco....
Reply With Quote
     
     
  #451  
Old Posted Jul 30, 2020, 2:59 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,470
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Quais, por exemplo? Divide aí conosco....
Uai saiu do terreno do deputado distrital do PT... Wasny....

Por exemplo...
Reply With Quote
     
     
  #452  
Old Posted Aug 2, 2020, 8:47 PM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,581
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Uai saiu do terreno do deputado distrital do PT... Wasny....

Por exemplo...
O que saiu do Wasny?
Reply With Quote
     
     
  #453  
Old Posted Aug 2, 2020, 9:40 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,470
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
O que saiu do Wasny?
Ele tinha terras perto da DF 140 e o parcelamento do lugar fora aprovado.
Reply With Quote
     
     
  #454  
Old Posted Aug 9, 2020, 10:48 AM
Rick Flash's Avatar
Rick Flash Rick Flash is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2018
Location: Brasilia - DF
Posts: 8
Parece que serao lancados em breve alguns Condominios Horizontais de Medio/Alto padrao no Tororo, no estilo BOULEVARD RESIDENCE ( BRASAL ), e do LE JARDIN ( ECAP ), ambos ja existentes no local.

O LE JARDIN foi um sucesso de vendas de acordo com o corretor que me passou a informacao. Ele tb mencionou que um seria da SILCO ENGENHARIA, e outro da propria ECAP ENGENHARIA.

Imagino que com isso as vendas do Alphaville afunde ainda mais. Com certeza as pessoas preferirao morar no Tororo, que esta apenas a 15 minutes da Ponte JK, nao tao longe como o Alphaville.

@pesquisador - Voce ja saberia algo sobre esses condominios?

Last edited by Rick Flash; Aug 9, 2020 at 11:19 AM.
Reply With Quote
     
     
  #455  
Old Posted Aug 9, 2020, 12:09 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,470
Quote:
Originally Posted by Rick Flash View Post
Parece que serao lancados em breve alguns Condominios Horizontais de Medio/Alto padrao no Tororo, no estilo BOULEVARD RESIDENCE ( BRASAL ), e do LE JARDIN ( ECAP ), ambos ja existentes no local.

O LE JARDIN foi um sucesso de vendas de acordo com o corretor que me passou a informacao. Ele tb mencionou que um seria da SILCO ENGENHARIA, e outro da propria ECAP ENGENHARIA.

Imagino que com isso as vendas do Alphaville afunde ainda mais. Com certeza as pessoas preferirao morar no Tororo, que esta apenas a 15 minutes da Ponte JK, nao tao longe como o Alphaville.

@pesquisador - Voce ja saberia algo sobre esses condominios?
Até o momento não, pois como acompanho o Diário Oficial do DF, só fora aprovado apenas da Silco, agora da Ecap não. Mas é fácil descobrir.

O que tem de projeto aprovado esperando ser lançado na região do Tororó.... sei não, tudo vai depender do Setor Noroeste, quantas projeções ainda faltam para serem vendidas ou construídas.

Apesar que na região do Tororó o projeto do senador Tarso Jereissati é o maior de todos e tem partes comerciais, com uma área equivalente a 1.000.000 m2 e somente o shopping center terá 60 mil m2 de ABL inicial.

Last edited by pesquisadorbrazil; Aug 9, 2020 at 2:29 PM.
Reply With Quote
     
     
  #456  
Old Posted Aug 12, 2020, 1:35 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,470
O cara não perdeu tempo...

WASNY NAKLE DE ROURE
EXTRATO DE TERMO DE COMPROMISSO DE COMPENSAÇÃO FLORESTAL TERMO DE COMPROMISSO

SEI-GDF nº 43/2020 – IBRAM/PRESI Processo nº 00391-00008330/2019-79 Partes: Instituto de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal – IBRAM/DF e WASNY NAKLE DE ROURE. Objetivo: Compensação Florestal por meio de recomposição da vegetação nativa em função da supressão de área destinada a implantação de parcelamento de solo. Data da Assinatura: 29/07/2020; Assinatura Cláudio José Trinchão Santos – Presidente do Brasília Ambiental e pela Compromissária – Verena Felipe Mello (outorgada por procuração)DAR-657/2020

Fonte: http://www.dodf.df.gov.br/index/visu...%20INTEGRA.pdf
Reply With Quote
     
     
  #457  
Old Posted Jul 20, 2021, 11:17 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,470

O Parque

O Alpha Parque Tecnológico é um empreendimento fruto da parceria entre o Instituto Certi Sapientia, Fundação Certi e Alphaville Urbanismo S.A.

O Alpha Parque Tecnológico está localizado no município de Cidade Ocidental, estado de Goiás, na Cidade Alpha Planalto Central, em área de propriedade da empresa Alphaville Urbanismo, com 667.687,20 m², sendo 419.690,39 m² de área privativa, 219.574,56 m² de área pública destinados para equipamentos urbanos e 28.422,64 m² de área de preservação ambiental. São Setenta e seis lotes com no mínimo 5mil m², e aproximadamente 226 mil m² de área destinada a instalação de universidades. Desde 2018, o parque está credenciado ao Programa Goiano de Parques Tecnológicos – PGTec.
http://www.desenvolvimento.go.gov.br...nologicos.html
O Alpha Parque Tecnológico é um empreendimento planejado para ser um ponto de referência para investimentos em tecnologias e oportunizar ao município e região da RIDE DF o desenvolvimento e a diversificação do setor econômico, através de tecnologias e soluções inovadoras relevantes. O Alpha Parque Tecnológico é um ambiente alinhado com a inovação e competitividade empresarial, para integração de empresas, instituições de P&D e Governo. Um objetivo do parque é o desenvolvimento de P&D nas atividades produtivas, com a melhoria da qualidade de vida da sociedade, de forma a contribuir para o desenvolvimento da microrregião do entorno do Distrito Federal (19 municípios), além de Cidade Ocidental e do Estado de Goiás.

O parque conta com infraestrutura urbana e predial moderna associada aos conceitos de confiabilidade, sustentabilidade e qualidade de vida para trabalhar, morar e se divertir.

O Alpha Parque Tecnológico tem seu conceito estruturado como um ambiente de inovação que reúne empresas âncoras, empresas intensivas em conhecimento, startups, instituições de ensino e pesquisa, instituições científicas e tecnológicas, laboratórios, centros de P&D, entidades de classe e de suporte empresarial, entidades de fomento e entidades de governo.

Dessa forma serão desenvolvidos produtos inovadores, insumos estratégicos, produtos, processos e serviços de alto valor agregado, soluções que resultem ganho de produtividade, qualidade e competividade de forma a consolidar, estrategicamente, o ecossistema de inovação local. As áreas tecnológicas prioritárias para atuação do parque são:
Energia
Saúde
TIC
Tecnologias para o Agronegócio
Biotecnologia
Economia Criativa
Importante ressaltar, que o Alpha Parque já dispõe de áreas edificadas e está em implantação de seu primeiro Centro de Inovação, com inauguração prevista para fevereiro de 2020. O Centro de Inovação, edificação já estruturada conta com cerca de 1.000m² de área construída em sua primeira fase. Com projeto desenvolvido pelo escritório de arquitetura Rocco Associados e com arquitetura premiada internacionalmente.

Já está implantado também uma edificação que abriga empreendimentos de serviços e apoio, como escritório de advocacia e outros. Seu primeiro empreendimento âncora está em projeto e será edificado em mais de 85 mil m² consolidando-se como um importante centro de feiras e exposições, museu de ciência e tecnologia e o maior hub de Open Innovation do Brasil.
https://noticias.portaldaindustria.c...o-em-brasilia/

Ao redor do Alpha Parque já está em plena operação um projeto urbanístico diferenciado com diversos loteamentos residenciais, comerciais, empresariais e de serviços. É um projeto visionário de vanguarda internacional que incorpora aproximadamente 10 milhões de m².


A gestão do Alpha Parque Tecnológico é de responsabilidade do Instituto Certi Sapientia, pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, sob a forma de OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público. Possui foco de atuação na pesquisa, desenvolvimento científico e tecnológico, através de projetos de grande relevância socioeconômico e ambiental para a sociedade. O Certi Sapientia possui corpo próprio de pesquisadores distribuídos em 3 unidades instaladas em Brasília-DF, Florianópolis-SC e Cidade Ociental-GO. Apoiando o projeto está a Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras – CERTI, entidade de direito privado, sem fins lucrativos, com sede em Florianópolis-SC, com experiência renomada no desenvolvimento de parques tecnológicos. O reconhecimento e notoriedade à excelência das atividades desenvolvidas pela Fundação CERTI é respaldada pelos Prêmios que a instituição obteve, nos seus 35 anos de atuação e que comprovam a inquestionável reputação ético-profissional perante a sociedade e ao setor que atua.

Já a gestão imobiliária cabe a Alphaville Urbanismo, que desenvolveu todo o projeto do urbanístico do empreendimento. A Alphaville Urbanismo reconhecida empresa de soluções imobiliária surgiu de uma visão inovadora e ao longo dos tempos foi se aperfeiçoando através da experiência acumulada nos diversos projetos pelo Brasil e exterior. Atualmente, está presente em 23 estados, além do Distrito Federal.

Para o município de Cidade Ocidental, a implantação deste empreendimento permite um novo processo de desenvolvimento, capaz de viabilizar a geração de empregos qualificados e a implantação de empresas inovadoras e surgimento de empresas goianas de base tecnológica. Assim, o Parque Tecnológico foi concebido para apoiar o município e região no fortalecimento de suas competências, com vistas a impulsionar o surgimento de uma nova matriz econômica de alto valor agregado e em sinergia com as competências e vocações da região.

Potencial Instalado
GRADUAÇÃO E TECNÓLOGOS
*Região do DF

Instituições de Ensino: 73
Cursos: 767
Matriculados: 194.639
Concluintes: 28.289
Ingressantes: 77.007
PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

188 diferentes programas da região:
95 cursos de Mestrado
18 cursos de Mestrado Profissional
75 cursos de Doutorado

UNB85%
UCB8%
UNICEUB2%
Outros5%

CEFOR 1
UNIEURO 1
UNICEUB 1
UDF 3
FIOCRUZ 1
ESCS 1
FEPECS 1
IDP 2
IPEA 1
UCB 16
UNB 160
Modalidade Quantidade % do Geral % das Prioritárias
Geral 544 100% -
Outras Áreas 143 26% -
Áreas Tecnológicas 401 74% 100%
Ciências Agrárias 156 29% 39%
Ciências Exatas e da Terra 80 15% 20%
Ciências Biológicas 67 12% 17%
Engenharias 46 8% 11%
Ciências da Saúde 28 5% 7%
TIC 24 4% 6%
Estiveram no Parque e apoiam iniciativas a serem desenvolvidas:

Ministério do Desenvolvimento Regional – Rota de Integração Nacional - Cerrado Digital RIDE DF.
Presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado - Senador Vanderlan Cardoso.
Subsecretário de Ciência e Tecnologia do Estado de Goiás – Marcio Pereira.
Presidente da Fundação de Apoio a Pesquisa do Estado de Goiás – Robson Vieira – FAPEG GOIÁS
Presidente da Fundação de Apoio a Pesquisa do Distrito Federal – Alessandro Dantas.
Prefeito da Cidade Ocidental – Fabio Correa.

Equipe Técnica do Parque:

Daniel Camargo – Arquiteto da Alphaville Empreendimentos.
Leandro Carioni – Diretor do Centro de Empreendedorismo e Inovação da Fundação Certi.
Luciano Roncalio – Diretor Executivo do Instituto Certi Sapientia.
Maria Gorete Hoffmann – Líder de Parques Tecnológicos da Fundação Certi.
Cristiane Pereira – Coordenadora Operacional do Parque Tecnológico.

As projeções para 25 anos são:
250
Empresas
16.790
Postos de Trabalho
16.790R$ 1,7 Bi
Por ano em Impostos
Transformação Econômica
Região e Entorno
UM AMBIENTE PARA INOVAR E REALIZAR NEGÓCIOS ESTRATÉGICOS

Fonte: https://alphaparquetec.com.br/o-parque/
Reply With Quote
     
     
  #458  
Old Posted Jul 20, 2021, 2:11 PM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,581
Quando estiver pronto, ficará show de bola demais!
Reply With Quote
     
     
  #459  
Old Posted Jul 21, 2021, 3:02 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,470
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Quando estiver pronto, ficará show de bola demais!
Mas o projeto do SESI está parado, uma pena.
Reply With Quote
     
     
  #460  
Old Posted Nov 9, 2021, 12:53 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,470
DF-140 o novo vetor de desenvolvimento do Distrito Federal


Fonte: https://www.paulomelo.blog.br/2021/1...olvimento.html
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Urbanismo
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 7:20 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.