HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #921  
Old Posted Dec 6, 2013, 6:59 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Quote:
Originally Posted by Paulotrr View Post
Os prazos são bem apertados, mas para quem tem acompanhado a obra do AIJK mais de perto é interessante observar que o Pier Norte tem um ritmo de construção muito mais rápido que o Pier Sul. Pelo menos, isso funcionou para a estrutura de concreto, incluindo as estruturas de apoio para os fingers. Pelo visto, o aprendizado e a experiência na construção do Pier Sul geraram uma "economia de escala" no Pier Norte ... é de se esperar que o mesmo aconteça com a estrutura metálica, e provavelmente o ritmo aumentará com a finalização do Pier Sul, originalmente prevista para fins de janeiro. Contudo, cabe ressaltar que há frentes de obra bem atrasadas ... o novo viaduto de acesso à segunda pista é um exemplo ...
Sem duvida, e devemos salientar que o grosso, a pare estrutura (lages) do Pier Norte estão prontas, portanto falta apenas colocar a estrutura do telhado.
Reply With Quote
     
     
  #922  
Old Posted Dec 6, 2013, 11:08 PM
Airport Enthusiast's Avatar
Airport Enthusiast Airport Enthusiast is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Posts: 22
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Sem duvida, e devemos salientar que o grosso, a pare estrutura (lages) do Pier Norte estão prontas, portanto falta apenas colocar a estrutura do telhado.
Pô, ainda faltam vidros, piso, iluminação, sistema elétrico, hidráulico, combate a incêndio, ar-condicionado, esteiras, rede de computadores, painéis eletrônicos, lojas, pontes de embarque...

Acho que o prazo está apertado...
Reply With Quote
     
     
  #923  
Old Posted Dec 7, 2013, 12:38 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Quote:
Originally Posted by Airport Enthusiast View Post
Pô, ainda faltam vidros, piso, iluminação, sistema elétrico, hidráulico, combate a incêndio, ar-condicionado, esteiras, rede de computadores, painéis eletrônicos, lojas, pontes de embarque...

Acho que o prazo está apertado...
Olha sinceramente o prazo não está apertado, está dentro do estipulado. Eu vou dar um exemplo, o grosso já está feito. Dou um exemplo clássico em relação a empreendimentos de shoppings, quando a empresa entrega somente no osso.

Tem empresa que coloca tudo em funcionamento em 20 dias. Isso mesmo 20 dias. Agora se você falar da lojas comerciais lá dentro, eu estimo no seguinte.

Se eles entregarem no inicio de janeiro o Píer Sul, na hora ele estará operacional, mas sem as lojas comerciais, que irão precisar de no mínimo 20 dias para montar.

O mesmo ocorre com o Píer Norte, que estará pronto entre Março e Abril. Tudo que eles encomendaram, já está chegando em Brasília e sendo estocados no próprio aeroporto, inclusive as 15 pontes de embarque já se encontro no sítio aeroportuário.

Eu acho que está mais atrasado é a reforma do terminal antigo e não nos Píers. Estão dentro do cronograma. Devemos salientar, eles não são a Infraero, que não queria pagar hora extra para obras no aeroporto, a empresa tem todo o interesse em entregar no prazo, ainda mais que tem multas pesadas caso não entregue.

Sem falar que isso irá manchar o nome da empresa, e se a mesma tiver as ações na bolsa de valores, na hora, ela entrariam em queda livre.
Reply With Quote
     
     
  #924  
Old Posted Dec 9, 2013, 10:01 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Apresentando o projeto do outro consórcio que perdeu a licitação do aeroporto tendo como vencedora a Inframérica...
Reply With Quote
     
     
  #925  
Old Posted Dec 9, 2013, 10:04 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Aeroporto de Brasília
Programa: Ampliação e Reforma do Aeroporto
Localização: Brasília
Área: 32600 m²
Ano: 2011





A partir da premissa de uma praça única de movimentação de bagagens (embarcada e desembarcada solicitada pela Sigma), o projeto prevê um eixo de esteiras de bagagens, que poderá ser integrado a partir da segunda fase de implantação. O grande problema que procuramos minimizar é o do faseamento para a obra desta praça única de movimentação de bagagens. Executar o canteiro de obras ilhado entre dois blocos de TPS já construídos seria inviável: Propomos, portanto executar esta construção já na segunda fase, porem seria uma execução da infraestrutura e sua cobertura: uma grande cobertura de um galpão metálico, sem lajes de concreto ou qualquer equipamento. Para tanto, não estamos propondo neste estudo a ampliação dos check-in sobre a praça de movimentação de bagagem, mas no 1º pavimento junto aos fingers. Desta maneira os check-ins seriam construídos na mesma fase que os fingers. Analisando o desenho com as curvas de nível, verificamos que o terreno é mais alto no sentido da ampliação do terminal. Assim sendo, o prédio nas áreas de check-in terá um único nível e nos fingers dois níveis (ver desenhos). Desta forma não precisaremos de viadutos para as fases seguintes. Com relação à descentralização dos check-ins, achamos que este esquema não dificulta a operação dos terminais, além de minimizarmos os gastos, principalmente na primeira fase.

Fonte: http://www.bacco.com.br/projetos/detalhe.php?id=3
Reply With Quote
     
     
  #926  
Old Posted Dec 9, 2013, 10:16 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Com essa nova configuração, o aeroporto teria:

Terminal 1 - 24 fingers

Terminal 3 - 13 fingers

Terminal 4 - 11 fingers

Terminal 5 - 14 fingers

Teríamos nos terminais T1, T3, T4 e T5 = 62 fingers. É aquele negócio, cada terminal não se comunicando com o outro.

Last edited by pesquisadorbrazil; Dec 9, 2013 at 10:29 AM.
Reply With Quote
     
     
  #927  
Old Posted Dec 9, 2013, 10:25 PM
ricardofsantos ricardofsantos is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2012
Posts: 28
Olha, o projeto da Inframérica pode até não ser o projeto dos sonhos, mas vai ficar bem melhor que esse aí.
Reply With Quote
     
     
  #928  
Old Posted Dec 9, 2013, 10:50 PM
Paulotrr's Avatar
Paulotrr Paulotrr is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2012
Posts: 275
Question

Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Com essa nova configuração, o aeroporto teria:

Terminal 1 - 24 fingers

Terminal 3 - 13 fingers

Terminal 4 - 11 fingers

Terminal 5 - 14 fingers

Teríamos nos terminais T1, T3, T4 e T5 = 62 fingers. É aquele negócio, cada terminal não se comunicando com o outro.
Tudo bem que trata-se de uma concepção ... Mas alguns aspectos do projeto são um pouco difíceis de entender. De fato, chama a atenção a falta de uma visão clara sobre a ligação entre os terminais. Além disso, a própria ampliação do Terminal 1 é confusa, principalmente no que diz respeito a novas áreas de check-in e desembarque. Comparando com o projeto atual, a proposta da Inframerica é claramente mais simples, porém se mostra mais lógica ...
Reply With Quote
     
     
  #929  
Old Posted Dec 10, 2013, 12:30 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Quote:
Originally Posted by Paulotrr View Post
Tudo bem que trata-se de uma concepção ... Mas alguns aspectos do projeto são um pouco difíceis de entender. De fato, chama a atenção a falta de uma visão clara sobre a ligação entre os terminais. Além disso, a própria ampliação do Terminal 1 é confusa, principalmente no que diz respeito a novas áreas de check-in e desembarque. Comparando com o projeto atual, a proposta da Inframerica é claramente mais simples, porém se mostra mais lógica ...
Concordo contigo, eu estou curioso para saber quais seriam os projetos das outras concessionárias para o aeroporto. E eu concordo contigo, fazer vários terminais é fácil, eu quero ver integra-los.
Reply With Quote
     
     
  #930  
Old Posted Dec 10, 2013, 9:17 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Parece que Brasília irá ganhar um outro vôo non-stop para Miami diário pela América Airlines. E eu quero ver a TAM reagir ou arregar. Acho que irá arregar. O interessante que vai ser num horário melhor do que o atual.
Reply With Quote
     
     
  #931  
Old Posted Dec 10, 2013, 11:38 PM
HLbsb's Avatar
HLbsb HLbsb is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 402


DECEA ta querendo restringir o voo. Quando o problema deixa de ser aeroporto passa a ser controle de tráfego. Inframérica vai ter que fazer muito lobby junto à SAC pra acabar com esses atrasos!
Reply With Quote
     
     
  #932  
Old Posted Dec 10, 2013, 11:43 PM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,574
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Parece que Brasília irá ganhar um outro vôo non-stop para Miami diário pela América Airlines. E eu quero ver a TAM reagir ou arregar. Acho que irá arregar. O interessante que vai ser num horário melhor do que o atual.
Que hora será?
Reply With Quote
     
     
  #933  
Old Posted Dec 11, 2013, 12:00 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Quote:
Originally Posted by HLbsb View Post


DECEA ta querendo restringir o voo. Quando o problema deixa de ser aeroporto passa a ser controle de tráfego. Inframérica vai ter que fazer muito lobby junto à SAC pra acabar com esses atrasos!
Espero que esses caras não venham interferir. Antes reclamavam que estava ameaçados pelo desemprego, e hoje ficam de onda.
Reply With Quote
     
     
  #934  
Old Posted Dec 11, 2013, 10:37 AM
einsteinrib einsteinrib is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2011
Posts: 31
Se a solicitação for aprovada, ficará assim:

Miami Brasília 00:40 08:10
Miami Brasília 02:15 10:01
Brasília Miami 22:50 06:40
Brasília Miami 11:29 19:15

Mas acho que esse horário de 22:50 deve mudar pois é o mesmo horário do vôo já autorizado da Air France

Last edited by einsteinrib; Dec 11, 2013 at 11:22 AM.
Reply With Quote
     
     
  #935  
Old Posted Dec 11, 2013, 11:32 AM
Saccko Saccko is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2013
Posts: 194
Pessoal, quando a Inframérica vai anunciar os nomes das lojas novas do aeroporto? Alguém sabe?
Reply With Quote
     
     
  #936  
Old Posted Dec 11, 2013, 3:16 PM
c2500 c2500 is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2011
Posts: 374
Quote:
Originally Posted by einsteinrib View Post
Se a solicitação for aprovada, ficará assim:

Miami Brasília 00:40 08:10
Miami Brasília 02:15 10:01
Brasília Miami 22:50 06:40
Brasília Miami 11:29 19:15

Mas acho que esse horário de 22:50 deve mudar pois é o mesmo horário do vôo já autorizado da Air France
Não cara,assim que o hotran for aprovado,ela entrará com o pedido de exclusão.
Reply With Quote
     
     
  #937  
Old Posted Dec 11, 2013, 5:17 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Quote:
Originally Posted by c2500 View Post
Não cara,assim que o hotran for aprovado,ela entrará com o pedido de exclusão.
Será, eu acho que não, pelo que fiquei sabendo, vai ter mesmo um 2o vôo para Brasília, não vai ter exclusão do outro vôo. Agora com relação ao vôo da Air France, o que tem haver os dois operarem no mesmo horário?

Até lá, a área de embarque e desembarque internacional estará bem dimensionada
Reply With Quote
     
     
  #938  
Old Posted Dec 11, 2013, 6:36 PM
c2500 c2500 is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2011
Posts: 374
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Será, eu acho que não, pelo que fiquei sabendo, vai ter mesmo um 2o vôo para Brasília, não vai ter exclusão do outro vôo. Agora com relação ao vôo da Air France, o que tem haver os dois operarem no mesmo horário?

Até lá, a área de embarque e desembarque internacional estará bem dimensionada
eu não falei nada da Air France,so comentei da American,eu acho meio sem sentido ela pular pra de 1 diario pra dois assim,a nao ser que for apenas sazonal,como a copa.
Reply With Quote
     
     
  #939  
Old Posted Dec 12, 2013, 12:07 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Quote:
Originally Posted by c2500 View Post
eu não falei nada da Air France,so comentei da American,eu acho meio sem sentido ela pular pra de 1 diario pra dois assim,a nao ser que for apenas sazonal,como a copa.
Eu acho que não, o crescimento está causando problemas operacionais, ou eles colocariam um avião de maior capacidade ou colocariam outro vôo, pelo visto, eles decidiram por um novo vôo diário. Ainda mais que o code-share está indo muito bem.
Reply With Quote
     
     
  #940  
Old Posted Dec 12, 2013, 12:19 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte
Forum Jump


Thread Tools
Display Modes

Forum Jump


All times are GMT. The time now is 1:00 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.