HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #6261  
Old Posted Mar 7, 2023, 2:10 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Quote:
Originally Posted by emblazius View Post
O jardim Botânico só conta com 1 mac donalds. Ali naqueel comércio ao lado da antiga ESAF bem que poderia ter MAc Donalds, Burguer King, KFC e etc. Só tem a Dominos ali e do outro lado um Subway.
Verdade... em 2024 essa lacuna será preenchida com o shopping novo jardim, mas bem que poderia ter uns drives thru.
Reply With Quote
     
     
  #6262  
Old Posted Mar 12, 2023, 3:43 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318






Reply With Quote
     
     
  #6263  
Old Posted Mar 12, 2023, 3:44 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
O Comércio do Núcleo Bandeirante ressurgindo com novas lojas..... e que venha mais.... se o Burger King vai aparecer, pode surgir o McDonalds também.
Reply With Quote
     
     
  #6264  
Old Posted Mar 13, 2023, 8:14 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
WTC lança projetos imobiliários de cerca de R$ 1 bilhão


O World Trade Center (WTC) , importante player no ambiente de negócios há mais de 50 anos, está em expansão pelo Brasil. Os WTCs Curitiba (PR), Joinville (SC), Porto Alegre (RS), Brasília (DF) e Sinop (MT) estão lançando neste ano projetos imobiliários que somam cerca de R$ 1 bilhão para os próximos cinco anos.

As cidades contempladas serão Joinville, Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Sinop. Os projetos são de edifícios que reúnem unidades residenciais, corporativas e de hotelaria. O WTC tem investimento do empresário Vanderlei Palhano, fundador do Ascensus Group, de Joinville, que comprou a franquia para a região Sul.

Em Joinville, o WTC tem escritório no Ágora Tech Park, já adquiriu terreno e este ano vai elaborar projeto para um edifício comercial e um hotel. O plano é um empreendimento com 30 mil metros quadrados, com investimento da ordem de R$ 150 milhões.

Os projetos de Curitiba, com 40 mil metros quadrados, e de Porto Alegre, com 50 mil metros, devem ser lançados ainda neste ano. Em Brasília, a construção deve iniciar em 2024. A primeira obra será em Sinop e começará este ano. Com arquitetura diferenciada, os projetos do WTC se tornam pontos para fazer negócios internacionais. Apenas a cidade de São Paulo tem um edifício do World Trade Center.

“Trabalhamos no desenvolvimento de cinco projetos de real estate, efetivamos a compra de uma e a reserva de duas novas licenças de WTC. Investimos mais de R$ 1,8 milhão e nos fortalecemos para focar na geração de renda ao longo deste ano, com parcerias estratégicas, expansão de território e fortalecimento de marca e rede de negócios”, destaca a presidente Daniella Abreu.

Fonte: https://www.gazetadopovo.com.br/voze...gazeta-do-povo
Reply With Quote
     
     
  #6265  
Old Posted Mar 13, 2023, 8:30 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Sinceramente se for algo grandioso..... será na região do Tororó....

Se for médio, será no lote do Hotel Nacional....

Agora se for pequeno, será no ParkSul, as margens da EPTG. Ao lado do futuro CIME - Centro Internacional de Medicina Avançada.
Reply With Quote
     
     
  #6266  
Old Posted Mar 17, 2023, 5:11 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Se eu tivesse muita grande, eu investiria num complexo de drive thru em alguma estrada parque.... como esse daqui... Ai eu separaria um drive de cada coisa.... Tacobell, Pizza Hut, KFC, Starbucks, Dunkin Donuts, Arbys, Spoleto, Bobs, entre outros.

Reply With Quote
     
     
  #6267  
Old Posted Mar 19, 2023, 4:38 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
E falando de Drive Thru, aparenta que o Burger King já está erguendo um na região do Jardim Botânico.... alguém confirma.... vou procurar a fonte para saber exatamente aonde está sendo edificado. Apesar que, geralmente, antes de erguer, eles abrem a empresa e puxamos o endereço pelo CNPJ.... e até a presente data nada.

Pois pelo que sei, na região temos 3 franqueados....

Da Santa Maria e Gama são de um franqueado que não me recordo o nome...

Tem a família Alvim que detem a maioria das franquias BK

E temos a operadora Zamp, que detem as marcas BK e PLK...
Reply With Quote
     
     
  #6268  
Old Posted Mar 19, 2023, 11:26 AM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,102
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
E falando de Drive Thru, aparenta que o Burger King já está erguendo um na região do Jardim Botânico.... alguém confirma.... vou procurar a fonte para saber exatamente aonde está sendo edificado. Apesar que, geralmente, antes de erguer, eles abrem a empresa e puxamos o endereço pelo CNPJ.... e até a presente data nada.

Pois pelo que sei, na região temos 3 franqueados....

Da Santa Maria e Gama são de um franqueado que não me recordo o nome...

Tem a família Alvim que detem a maioria das franquias BK

E temos a operadora Zamp, que detem as marcas BK e PLK...
Se não me engano, o franqueado do BK de Santa Maria e as duas unidades do Gama é mesmo proprietário do Santa Maria Shopping, Oscar Frota.
Reply With Quote
     
     
  #6269  
Old Posted Mar 19, 2023, 7:48 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Se não me engano, o franqueado do BK de Santa Maria e as duas unidades do Gama é mesmo proprietário do Santa Maria Shopping, Oscar Frota.
Pois eu percebi que BK não tem território determinado...

Só ver o BK de Caldas Novas e do Alvim, mas de Luziânia é de ums família árabe...
Reply With Quote
     
     
  #6270  
Old Posted Mar 22, 2023, 1:46 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Nem tudo são flores.... ainda mais com a imprensa manipulando a verdade.

Rede de drogarias Santa Marta fecha 18 lojas em GO e DF


Brasília (DF) – A rede de drogarias Santa Marta entrou com pedido de recuperação judicial. A varejista desativou 18 lojas e demitiu 350 funcionários em Goiás e no Distrito Federal. Outras 45 unidades seguem em funcionamento. “Em breve, esperamos retomar o crescimento e, para tanto, a empresa já elaborou todo o plano de operação com o tamanho e formato que deverá passar a operar. A expectativa é de que nos próximos 90 dias seja concluída toda a reestruturação”, afirmou a rede, em nota. Segundo a Santa Marta, a crise se deu após a pandemia, que gerou déficit de capital de giro e cortes de créditos junto a fornecedores.

Fonte: https://canalexecutivoblog.wordpress...as-em-go-e-df/
Reply With Quote
     
     
  #6271  
Old Posted Mar 24, 2023, 3:24 AM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,102
Muito estranho. Um dos poucos segmentos que jamais fechou durante a pandemia foi justamente o de farmácias, sem contar que faturaram como nunca durante a pandemia.
Reply With Quote
     
     
  #6272  
Old Posted Mar 24, 2023, 3:43 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Muito estranho. Um dos poucos segmentos que jamais fechou durante a pandemia foi justamente o de farmácias, sem contar que faturaram como nunca durante a pandemia.
Vai entender.... e detalhe, o preço dos remédios aumentaram generalizadamente.
Reply With Quote
     
     
  #6273  
Old Posted Mar 30, 2023, 4:56 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Obras do drive thru do Burger King Pistão Sul estão avançando...

Reply With Quote
     
     
  #6274  
Old Posted Mar 30, 2023, 6:19 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Estava olhando no geoportal, e a obra misteriosa ao lado do supermercado Bellavia é essa aqui... Agora não sei se o projeto permanece, mas... o projeto que consta no geoportal é de 2022 e terá 17 lojas.

Conversei com quem está construindo lá, me informou que será uma concessionária de carros e um Centro Gastronômico....

Reply With Quote
     
     
  #6275  
Old Posted Apr 1, 2023, 1:00 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
A briga das Pet Shops em Brasília não terminou, depois de anunciarem a COBASI Venâncio Shopping. Agora anunciaram a PETZ Ceilândia.... estou curioso em saber aonde será. Pois já vasculhei todos sites de abertura de CNPJs e nada. Até a Cobasi não consta abertura de CNPJ também....

No caso da Petz Ceilândia já estão contratando....

Fonte: https://petz.gupy.io/job/eyJzb3VyY2U...py_public_page
Reply With Quote
     
     
  #6276  
Old Posted Apr 5, 2023, 1:21 PM
emblazius emblazius is offline
Flamenguista
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília
Posts: 597
Se tem uma rede que sinto falta é a Arbys. E pensar que Brasília já teve Arbys e Red Lobster e perdemos essas franquias.


Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Se eu tivesse muita grande, eu investiria num complexo de drive thru em alguma estrada parque.... como esse daqui... Ai eu separaria um drive de cada coisa.... Tacobell, Pizza Hut, KFC, Starbucks, Dunkin Donuts, Arbys, Spoleto, Bobs, entre outros.

__________________
Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos
Reply With Quote
     
     
  #6277  
Old Posted Apr 5, 2023, 1:24 PM
emblazius emblazius is offline
Flamenguista
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília
Posts: 597
Tá bem acelerada aquela estrutura, mas vou te dizer, ali é NA BOCA da Avenida do Sol. Tenho pena dos moradores daqueles condomínios que não possuem alternativa para sair do bairro. Eu deixei de comprar naquela região exatamente por isso. Preferi o Tororó mesmo ainda estando embrionário em tudo. Pelo menos tem várias vias de acesso à DF 140 e à BR 251.


Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Estava olhando no geoportal, e a obra misteriosa ao lado do supermercado Bellavia é essa aqui... Agora não sei se o projeto permanece, mas... o projeto que consta no geoportal é de 2022 e terá 17 lojas.

Conversei com quem está construindo lá, me informou que será uma concessionária de carros e um Centro Gastronômico....

__________________
Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos
Reply With Quote
     
     
  #6278  
Old Posted Apr 5, 2023, 2:14 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Quote:
Originally Posted by emblazius View Post
Tá bem acelerada aquela estrutura, mas vou te dizer, ali é NA BOCA da Avenida do Sol. Tenho pena dos moradores daqueles condomínios que não possuem alternativa para sair do bairro. Eu deixei de comprar naquela região exatamente por isso. Preferi o Tororó mesmo ainda estando embrionário em tudo. Pelo menos tem várias vias de acesso à DF 140 e à BR 251.
A tendência é o adensamento se intensificar no Jardim Botânico na parte até o Mangueiral, pois desde a Papuda até o Tororó ficará um imenso vazio sem parcelamentos por enquanto.
Reply With Quote
     
     
  #6279  
Old Posted Apr 10, 2023, 12:47 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Doideira....

Já tem anuncio do BK contratando para o futuro drive thru de Águas Claras..... já começou as obras do drive da Unieuro?
Reply With Quote
     
     
  #6280  
Old Posted Apr 10, 2023, 3:48 AM
MikeVonJ's Avatar
MikeVonJ MikeVonJ is offline
Am I bovvered?
 
Join Date: Sep 2011
Location: Brasilia
Posts: 536
Já começaram sim. Estão colocando os fundamentos.
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais
Forum Jump


Thread Tools
Display Modes

Forum Jump


All times are GMT. The time now is 1:37 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.