HomeDiagramsDatabaseMapsForum About

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte

Reply

Thread Tools Display Modes

Old Posted Sep 11, 2021, 2:42 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP

Sempre o TCDF, senta em cima dos projetos e depois vem com essa onda.
Reply With Quote

Old Posted Sep 13, 2021, 3:42 PM
fortescue fortescue is offline
Registered User

Mas poxa.. 10 bilhões de reais? Achei que o projeto teria um custo infinitamente menor!!
Reply With Quote

Old Posted Sep 13, 2021, 4:10 PM
LLAP

Quote:
Originally Posted by fortescue View Post
Mas poxa.. 10 bilhões de reais? Achei que o projeto teria um custo infinitamente menor!!
Na verdade é o projeto todo, não leva em consideração a privatização
Reply With Quote

Old Posted Sep 13, 2021, 7:15 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User

Achei o custo absurdamente elevado, para um trajeto tão curto.

Se ao menos fosse subterrâneo, o custo estaria justificado, mas, não é o caso. Sei não, acho que esse dinheiro seria melhor empregado em uma nova linha de metrô ou ampliação das atuais linhas.

Uma linha de Ceilândia, até Santa Maria e posteriormente conectando ao Entorno Sul, seria ótimo.
Reply With Quote

Old Posted Sep 14, 2021, 12:47 AM
LLAP

Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Achei o custo absurdamente elevado, para um trajeto tão curto.

Se ao menos fosse subterrâneo, o custo estaria justificado, mas, não é o caso. Sei não, acho que esse dinheiro seria melhor empregado em uma nova linha de metrô ou ampliação das atuais linhas.

Uma linha de Ceilândia, até Santa Maria e posteriormente conectando ao Entorno Sul, seria ótimo.
Eu estou achando esses custos muito estranhos.... até mesmo porque, já tem produção local de VLT, ou posso estar equivocado.
Reply With Quote

Old Posted Sep 16, 2021, 7:02 PM
LLAP

Seria duas derrotas do GDF, TCDF negou a privatização do Metrô e VLT....

E agora...
Reply With Quote

Old Posted Sep 22, 2021, 2:25 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User

Investidor privado quer construir ferrovia que passará pelo DF

Por Samanta Sallum

Boa notícia para o setor produtivo do Distrito Federal. Pleito histórico do segmento, o governo federal confirmou ter recebido pedido de investidor privado para construir e operar uma ferrovia passando pela capital da República.

A proposta foi apresentada pela empresa Petrocity, que atua no segmento de portos. E é a de maior extensão entre as 14 recebidas pelo Ministério da Infraestrutura desde o dia 2/9, quando a pasta passou a registrar as solicitações de autorizações ferroviárias.

Protocolada com o nome de Estrada de Ferro Juscelino Kubtischeck (EFJK), a nova ferrovia terá nada menos do que 1.144 km de extensão, cortando DF, Goiás, Minas Gerais e Espírito Santo.

Brasília e Anápolis

A proposta destaca que os trilhos, no Centro-Oeste, passariam por Brasília e Anápolis (GO), tendo por destino Barra de São Francisco (ES). Para tanto, a Petrocity se propõe a investir R$ 13,5 bilhões no desenvolvimento do novo ramal.

O MInfra agora vai analisar o projeto, que deve conter o máximo de detalhes possíveis para acelerar sua tramitação. Embora não haja um prazo fixado para a conclusão da análise, o requerimento é para construção e operação da nova ferrovia pelo regime de autorização ferroviária, recém-criado pela União a partir da MP nº 1.065/2021. Ela desburocratiza os procedimentos exigidos para permitir a entrada de operadores privados no setor.

Meta para 2035

Com as autorizações, o governo federal espera elevar dos atuais 20% para 40% a participação do modal na matriz nacional de transportes até 2035. Os 13 pedidos protocolados no ministério antes desse já somavam R$ 67 bilhões em investimentos e 4,2 mil quilômetros de novos trilhos.

Fonte: Correio Braziliense
Reply With Quote

Old Posted Sep 22, 2021, 3:37 PM
LLAP

Já existe um projeto da Petrocity

a ferrovia começa em Anápolis, passa por Brasília e vai para um porto no Espirito Santo.
Reply With Quote

Old Posted Oct 22, 2021, 9:38 PM
GRR1712 GRR1712 is offline
Registered User

Quem dera o Metrô DF fosse assim...... Mas isso é impossível.....

Reply With Quote

Old Posted Oct 23, 2021, 12:45 AM
LLAP

Eu sou da teoria, se falta grana, faz uma extensa rede de BRTs e com os passar dos anos, ir substituindo os BRTs por VLTs. Pronto resolveria muito os problemas de transporte.

Pois construir metrô e trens, dispêndio é muito grande fora a desapropriação de terras em alguns casos.
Reply With Quote

Old Posted Oct 23, 2021, 2:26 AM
BSB BSB is offline
Registered User

O mais impossível aí é o do Eixo monumental, mas penso que quando instalado o VLT W3, grande parte do que está aí estará feito com outros modais .
Trocando um pouco de assunto, alguém saberia me dizer se o BRT Oeste vai usar a EPIG e terminar na Rodoviária do Plano ou simplesmente vai ir e voltar pela EPIG?
Reply With Quote

Old Posted Oct 23, 2021, 1:07 PM
LLAP

Quote:
Originally Posted by BSB View Post
O mais impossível aí é o do Eixo monumental, mas penso que quando instalado o VLT W3, grande parte do que está aí estará feito com outros modais .
Trocando um pouco de assunto, alguém saberia me dizer se o BRT Oeste vai usar a EPIG e terminar na Rodoviária do Plano ou simplesmente vai ir e voltar pela EPIG?
Vai continuar até a rodoviária, a dúvida será se no canteiro central ou no jeito tradicional nas laterais.
Reply With Quote

Old Posted Nov 8, 2021, 7:52 PM
GRR1712 GRR1712 is offline
Registered User

Quote:
Originally Posted by BSB View Post
E a ideia da linha amarela, o que você acha?
Reply With Quote

Old Posted Nov 9, 2021, 1:57 AM
BSB BSB is offline
Registered User

Quote:
Originally Posted by GRR1712 View Post
E a ideia da linha amarela, o que você acha?
Não vejo como um grande potencial pois o metrô já faz esse percurso, acredito que melhor seria um novo urbanismo para os locais onde a linha passaria para melhor integração das cidades com o metrô.
Reply With Quote

End

Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte
Forum Jump

Thread Tools
Display Modes

Forum Jump

All times are GMT. The time now is 7:22 PM.