HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Arquitetura


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #21  
Old Posted Oct 13, 2016, 2:55 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,102
Anápolis dando show de desenvolvimento. 3º grande shopping na região que não para de crescer. Já possui o Brasil Park Shopping e o AnaShopping, agora mais esse.
Reply With Quote
     
     
  #22  
Old Posted Oct 13, 2016, 3:10 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,321
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Anápolis dando show de desenvolvimento. 3º grande shopping na região que não para de crescer. Já possui o Brasil Park Shopping e o AnaShopping, agora mais esse.
Brasil Park Shopping não era aquele que iria ter um hipermercado e terminou não tendo.
Reply With Quote
     
     
  #23  
Old Posted Oct 13, 2016, 6:13 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,102
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Brasil Park Shopping não era aquele que iria ter um hipermercado e terminou não tendo.
De acordo com o site deles, eles possuem um Hiper Carrefour (veja: http://brasilparkshopping.com.br/shopping.asp).

Já o AnaShopping possui um Hiper Vip Supermercado (veja: http://www.anashopping.com.br/lojas?...ria=304&letra=).
Reply With Quote
     
     
  #24  
Old Posted Oct 13, 2016, 6:18 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,321
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
De acordo com o site deles, eles possuem um Hiper Carrefour (veja: http://brasilparkshopping.com.br/shopping.asp).

Já o AnaShopping possui um Hiper Vip Supermercado (veja: http://www.anashopping.com.br/lojas?...ria=304&letra=).
Sei que o Brasil Park Shopping é administrado pela Terral. Mas me parecia que não tinha mais Carrefour lá.
Reply With Quote
     
     
  #25  
Old Posted Oct 14, 2016, 12:48 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,102
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Sei que o Brasil Park Shopping é administrado pela Terral. Mas me parecia que não tinha mais Carrefour lá.
A não ser que o Carrefour tenha saído e não atualizaram o catálogo de lojas no site.

De qualquer forma, Anápolis está de parabéns. Acredito que a pouca burrocracia beneficie o Goiás, ao contrário do DF.
Reply With Quote
     
     
  #26  
Old Posted Oct 14, 2016, 1:30 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,321
Mas tem que ver quem era o prefeito. Os problemas são de corrupção mesmo e não é de lerdeza da burocracia.
Reply With Quote
     
     
  #27  
Old Posted May 12, 2017, 3:00 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,321
Sinceramente eu gostei mais desse aqui do projeto do que o atual...




Na jovem região Centro-Oeste, este projeto respira os ventos do modernismo brasileiro, movimento que abraçou a dura natureza do cerrado interiorano do país. Movida pelos traçados simplistas e geométricos de Oscar Niemeyer e outros expoentes dessa arte, a proeminente arquitetura deste trabalho surge numa grande arcada que conduz todo o projeto, direcionando e referenciando as demais massas construtivas, também pensadas sob a inspiração do orgulho nacional, que representa o modernismo brasileiro.

O complexo comercial, projetado para ser erguido em fases, nasce de um pequeno e consolidado empreendimento de compras e se desenvolve em um enorme centro de comércio, entretenimento e serviços. Um novo núcleo impulsionador para suas imediações, concentrando edifícios comerciais, varejo, hotelaria e até um centro de serviços médicos para a região. Explorando as ambiências internas confortáveis e com a identidade candanga, sem deixar de lado a belíssima paisagem natural do Planalto Central, através de ambientes externos criados para a total integração da arquitetura com o cenário do cerrado.

Last edited by pesquisadorbrazil; May 12, 2017 at 3:36 AM.
Reply With Quote
     
     
  #28  
Old Posted May 12, 2017, 12:42 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,075
Esse projeto é bem mais estiloso será por que optaram pelo outro projeto?
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #29  
Old Posted May 12, 2017, 12:44 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,075
Pelo visto eles tem uma parceria com o Home center Rezende, justamente por causa do terreno.
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #30  
Old Posted May 12, 2017, 1:35 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,321
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Pelo visto eles tem uma parceria com o Home center Rezende, justamente por causa do terreno.
Eu tenho quase certeza que envolve mais terrenos ao lado.
Reply With Quote
     
     
  #31  
Old Posted Sep 7, 2017, 1:34 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,321
Cara eu fico pdv quando esses sites de fotos somem... Mas pelo visto, escolheram o projeto, será esse aqui. O oficial. Justamente o último que eu apresente.


Sinceramente, eu prefiro esse projeto, inclusive dá para ver o local do hotel e centro empresarial anexo. E eu gostei, pois, eu não senti muita firmeza em uma praça de alimentação proposta anteriormente. Uma praça gourmet aberta, sendo 4 restaurantes de um lado e 4 de outro, mas num andar superior...
Reply With Quote
     
     
  #32  
Old Posted Sep 7, 2017, 1:40 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,321
Reply With Quote
     
     
  #33  
Old Posted Sep 7, 2017, 1:42 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,321







Em desenvolvimento
Shopping Sobradinho


Ficha técnica:
41 mil m² de ABL
189 lojas (5 âncoras)
Estacionamento com mais de 1.000 vagas
5 Salas de cinema

Inauguração até 2020

Um empreendimento planejado para oferecer o melhor em compras, lazer e entretenimento da região
Localizado na Rodovia BR-020, importante ligação dos setores administrativos de Sobradinho e Planaltina com a região central de Brasília, o shopping situa-se em um ponto com uma forte tradição comercial e que já faz parte do hábito de compras do consumidor local.

Área de Influência
O desenvolvimento econômico de Sobradinho, área administrativa do Distrito Federal, foi intensificado com boom populacional e o avanço dos condomínios residenciais. Hoje são mais de 185 mil domicílios e a renda média mensal de R$ 8,8 mil.
Quase metade da população de Sobradinho trabalha na região administrativa. O comércio é o maior gerador de empregos na área.
Reply With Quote
     
     
  #34  
Old Posted Sep 7, 2017, 1:46 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,321
Reparei que os prédios terão 6 pavimentos, bem como o shopping center que terá lógico 3 pavimentos... Nossa que belo presentão Sobradinho ganhou. E melhor, nessa semana ou no mais tardar depois da inauguração do DF Plaza, será divulgado por aqui. Apesar que eu já sei, muitos empresários já sabiam do projeto desde 2014.

Reply With Quote
     
     
  #35  
Old Posted Sep 7, 2017, 1:53 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,321
Esse escritório Paulo Bakuri Arquitetura mandando bem.... Primeiro com a expansão e retrofit do Aguas Claras Shopping e agora com Shopping Sobradinho (Nome provisório).... E em breve, ainda teremos um 3o shopping que ele projetou para Brasília, mas de grande porte, que até agora ele não quis me contar, por estar em sigilo de contrato.
Reply With Quote
     
     
  #36  
Old Posted Sep 7, 2017, 2:54 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,075
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post







Em desenvolvimento
Shopping Sobradinho


Ficha técnica:
41 mil m² de ABL
189 lojas (5 âncoras)
Estacionamento com mais de 1.000 vagas
5 Salas de cinema

Inauguração até 2020

Um empreendimento planejado para oferecer o melhor em compras, lazer e entretenimento da região
Localizado na Rodovia BR-020, importante ligação dos setores administrativos de Sobradinho e Planaltina com a região central de Brasília, o shopping situa-se em um ponto com uma forte tradição comercial e que já faz parte do hábito de compras do consumidor local.

Área de Influência
O desenvolvimento econômico de Sobradinho, área administrativa do Distrito Federal, foi intensificado com boom populacional e o avanço dos condomínios residenciais. Hoje são mais de 185 mil domicílios e a renda média mensal de R$ 8,8 mil.
Quase metade da população de Sobradinho trabalha na região administrativa. O comércio é o maior gerador de empregos na área.
Finalmente Sobradinho terá seu shopping

Em breve o PO anuncia os Sohppings de Planaltina e do Gama que o PO disse que quando a crise passasse iria começar as obras, algo que muito em breve acontecerá.
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #37  
Old Posted Sep 7, 2017, 3:13 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,321
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Finalmente Sobradinho terá seu shopping

Em breve o PO anuncia os Sohppings de Planaltina e do Gama que o PO disse que quando a crise passasse iria começar as obras, algo que muito em breve acontecerá.
Você leu recentemente que o MPDFT retirou todas as acusações do PaulOOctavio a respeito de seus shoppings? Parece que em vez de punir o PO, eles deram uma colher de chá e reverteram as multas e tiraram as acusações se PO construisse...... Escolas e equipamentos públicos. Se não me engano, uma dessas escolas está sendo finalizada no Sol Nascente....
Reply With Quote
     
     
  #38  
Old Posted Jun 20, 2018, 11:21 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,321
Nossa BO a vista...

Acreditem se quiser, fiz uma inocente pergunta no face do home center Rezende e o povo lá desconhece esse negócio da loja de Sobradinho virar um shopping center. Ihhhhh será que o projeto miou.....
Reply With Quote
     
     
  #39  
Old Posted Dec 4, 2018, 3:18 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,321
E nada do CAP, GDF ou quem quer que seja aprovar o projeto...

Reply With Quote
     
     
  #40  
Old Posted Jul 18, 2019, 11:40 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,075
Entrei no site da Saga malls e ainda destacam o projeto do Shopping em Sobradinho, será que sai do papel?

__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Arquitetura
Forum Jump


Thread Tools
Display Modes

Forum Jump


All times are GMT. The time now is 4:45 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.