HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Arquitetura


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #181  
Old Posted Jul 20, 2016, 2:44 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,105
Acredito que duplicando e implementando a Rodovia DF-495 (que vai do Chifrudo até o Villa Suíça) levando até o Jardim ABC-GO, duplicando o trecho da EPCT (Santa Maria/DF-140), daria um belo salto no acesso ao Alphaville.

A ideia de levar a DF-290 até o Alphaville também é boa, pois emendaria com a DF-495 no Villa Suíça, podendo ir em linha reta até o Jardim ABC-GO, podendo ser transformada em uma boa pista Expressa.

E é claro, pavimentando e duplicando a estrada que passa perto da Cidade Osfaya no Jardim Ingá, fazendo conexão direta com a BR-040.

Se for esperar por obras por parte do Estado de Goiás, podem esperar sentados em uma poltrona bem macia e aconchegante, que é pra não cansar.
Reply With Quote
     
     
  #182  
Old Posted Jul 20, 2016, 6:53 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Acredito que duplicando e implementando a Rodovia DF-495 (que vai do Chifrudo até o Villa Suíça) levando até o Jardim ABC-GO, duplicando o trecho da EPCT (Santa Maria/DF-140), daria um belo salto no acesso ao Alphaville.

A ideia de levar a DF-290 até o Alphaville também é boa, pois emendaria com a DF-495 no Villa Suíça, podendo ir em linha reta até o Jardim ABC-GO, podendo ser transformada em uma boa pista Expressa.

E é claro, pavimentando e duplicando a estrada que passa perto da Cidade Osfaya no Jardim Ingá, fazendo conexão direta com a BR-040.

Se for esperar por obras por parte do Estado de Goiás, podem esperar sentados em uma poltrona bem macia e aconchegante, que é pra não cansar.
Aí que você se engana, na parte de Goiás estão duplicando várias rodovias, inclusive do entorno, uma que vai do Gama, passando pelo Novo Gama até Luziânia e se não me engano, justamente da Cidade Osfaya até o Jardim ABC.
Reply With Quote
     
     
  #183  
Old Posted Jul 20, 2016, 8:16 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,105
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Aí que você se engana, na parte de Goiás estão duplicando várias rodovias, inclusive do entorno, uma que vai do Gama, passando pelo Novo Gama até Luziânia e se não me engano, justamente da Cidade Osfaya até o Jardim ABC.
Se estão revitalizando essas estradas isso é ótimo, mesmo assim é um investimento pífio, perto do tamanho da população do Entorno. Todos sabemos que o Governo do Estado do Goiás é quase 100% omisso com a população do Entorno.

Nem um "viadutinho" simples existe no Entorno, apenas um elevado na BR-070 (em Águas Lindas).

Mas, enfim... Vamos ver o que o Governo de Goiás fará de investimento em infraestrutura, principalmente na região do Alphaville na Cidade Ocidental.
Reply With Quote
     
     
  #184  
Old Posted Jul 21, 2016, 1:32 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Se estão revitalizando essas estradas isso é ótimo, mesmo assim é um investimento pífio, perto do tamanho da população do Entorno. Todos sabemos que o Governo do Estado do Goiás é quase 100% omisso com a população do Entorno.

Nem um "viadutinho" simples existe no Entorno, apenas um elevado na BR-070 (em Águas Lindas).

Mas, enfim... Vamos ver o que o Governo de Goiás fará de investimento em infraestrutura, principalmente na região do Alphaville na Cidade Ocidental.
Eu creio que ele deu uma guinada para o Entorno, até mesmo porque, aqui tem grandes chances de elevar o PIB de Goiás, eu não ousaria falar, que depois de Goiânia, o futuro município que surgirá depois de consolidado o Alphaville, será o 2o município em PIB e população do estado de Goiás nas próximas décadas. Se o lugar for pela esteira de Barueri.

Fiquei sabendo hoje, devido a implicância do GDF, parece que além do JCC e IESC, o Alphaville Brasília poderá contar com um shopping center do grupo Multiplan. Outra coisa que acabei de ficar sabendo, que o shopping do Iguatemi de Alphaville de Brasília, não terá nome Iguatemi. Será parecido com o MarketPlace do mesmo grupo.
Reply With Quote
     
     
  #185  
Old Posted Jul 21, 2016, 5:32 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,105
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Eu creio que ele deu uma guinada para o Entorno, até mesmo porque, aqui tem grandes chances de elevar o PIB de Goiás, eu não ousaria falar, que depois de Goiânia, o futuro município que surgirá depois de consolidado o Alphaville, será o 2o município em PIB e população do estado de Goiás nas próximas décadas. Se o lugar for pela esteira de Barueri.

Fiquei sabendo hoje, devido a implicância do GDF, parece que além do JCC e IESC, o Alphaville Brasília poderá contar com um shopping center do grupo Multiplan. Outra coisa que acabei de ficar sabendo, que o shopping do Iguatemi de Alphaville de Brasília, não terá nome Iguatemi. Será parecido com o MarketPlace do mesmo grupo.
Vamos ver no que vai dar. Investimento privado na região existe (de monte), agora resta o Governo cumprir com a sua responsabilidade.
Reply With Quote
     
     
  #186  
Old Posted Jul 21, 2016, 7:13 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Vamos ver no que vai dar. Investimento privado na região existe (de monte), agora resta o Governo cumprir com a sua responsabilidade.
Graças a Deus que o Alphaville fica em Goiás, pois se fosse depender do GDF NUNCA sairia do papel, até mesmo porque é um grande concorrente da TERRACAP.
Reply With Quote
     
     
  #187  
Old Posted Sep 30, 2016, 6:23 AM
marcelomope marcelomope is offline
Registered User
 
Join Date: Jun 2016
Posts: 35
Boa noite, pessoal. Alguem sabe como estão a entrega e a ocupação dos prédios da Via no Alphaville? Abraços
Reply With Quote
     
     
  #188  
Old Posted Sep 30, 2016, 12:25 PM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,574
Marcelo, a última vez que tive notícias foi há cerca de 1 mês e meio. O pessoal disse que estava esperando liberar o alvará e que a entrega seria a partir de Outubro.
Reply With Quote
     
     
  #189  
Old Posted Oct 13, 2016, 8:13 PM
Heratica Heratica is offline
Registered User
 
Join Date: Jul 2016
Posts: 3
Entrega do Via Horizonte

Pessoal, boa tarde! Saiu o alvará do Via Horizonte. Os compradores terão uma reunião no dia 15/10 para escolha do sindico e formação da comissão que irá receber as áreas comuns dos prédios. Também nesse dia irão passar informação para as pessoas que já estão com suas unidades quitadas e para os que irão financiar.
Reply With Quote
     
     
  #190  
Old Posted Oct 14, 2016, 12:11 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Oba boas noticias....

Eu fiquei sabendo que a região andava meio parada, pois rolava uma corrupção braba na prefeitura da Cidade Ocidental, por isso o outro lançamento da Via Engenharia não tinha saído.

Acho que o negócio avança, pois o prefeito eleito é do PSDB, do mesmo partido de um dos sócios do Alphaville, nem preciso mencionar o nome do Pimenta da Veiga é claro.
Reply With Quote
     
     
  #191  
Old Posted Oct 14, 2016, 1:23 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,105
Esse empreendimento ficará próximo ao Alphaville/Jardim ABC e cia. em terras candangas, levei um susto quando vi no site Geo Portal do GDF, os lotes já estão registrados e tudo mais. Será composto por 15 quadras residenciais, conforme MDE 83/10. Alguém sabia disso?


Last edited by fabiano; Oct 14, 2016 at 1:41 PM.
Reply With Quote
     
     
  #192  
Old Posted Oct 14, 2016, 2:07 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is online now
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,076
Na verdade o Pesquisador já postou o Croqui desse empreendimento ai, mas parece que agora vai Lotes mais acanhados, nada que rivalize com Alphaville mas é uma opção mais barata e se tiver qualidade pode ser sucesso
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #193  
Old Posted Oct 14, 2016, 2:10 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is online now
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,076
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Parece ser nesse local em amarelo, Essa região vai bombar


...
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #194  
Old Posted Oct 14, 2016, 2:30 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
E mais, tem aquela imensa área que vai desse empreendimento até a saída de UNAÍ....
Reply With Quote
     
     
  #195  
Old Posted Oct 14, 2016, 2:56 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,105
Mas, acho que devem demorar a comercializar o empreendimento. Até agora não ouvi nada a respeito desse local.

Por enquanto a região ainda é um vazio, mas, creio que após 2020 o local começará a criar forma.
Reply With Quote
     
     
  #196  
Old Posted Oct 14, 2016, 3:16 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Mas, acho que devem demorar a comercializar o empreendimento. Até agora não ouvi nada a respeito desse local.

Por enquanto a região ainda é um vazio, mas, creio que após 2020 o local começará a criar forma.
Acho que ainda não vai criar forma, pois depende do PDOT ser aprovado na Câmara.
Reply With Quote
     
     
  #197  
Old Posted Oct 23, 2016, 5:02 PM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,574
Pois é, recebi o email de um dos corretores do Alphaville, que disse o seguinte:

-- Foi liberado o Habite-se do prédio de apartamentos da Via engenharia e começa o processo de ocupação.

-- A liberação do Alpha Mall está bem próxima pois também já foi liberado o Habite-se ( já se prepara a reunião de proprietários ) resta apenas uma loja.

-- O numero de casas vem aumentando e calcula-se, a exemplo de vários outros empreendimentos da empresa, uma explosão de casas e lojas para os próximos 24 meses.

-- No próximos meses inicia a urbanização da primeira quadra da área empresarial onde teremos um hipermercado.
Reply With Quote
     
     
  #198  
Old Posted Oct 23, 2016, 6:04 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Será Sale que agora sai.... Me falaram que tinha muita coisa parada devido a corrupção da prefeitura. Agora que a prefeitura é do PSDB, que um dos donos do Alphaville de Brasília é ligado ao PSDB as coisas vão andar mais rápido ou vão empacar de vez.
Reply With Quote
     
     
  #199  
Old Posted Oct 24, 2016, 9:35 AM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,574
Acho que sai sim. A Cidade Ocidental precisa destes empreendimentos.
Reply With Quote
     
     
  #200  
Old Posted Oct 24, 2016, 5:38 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Acho que sai sim. A Cidade Ocidental precisa destes empreendimentos.
Mizifi, logo logo a região vai ficar independente da Cidade Ocidental.
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Arquitetura
Forum Jump


Thread Tools
Display Modes

Forum Jump


All times are GMT. The time now is 9:09 AM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.