HomeDiagramsDatabaseMapsForum About

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte

Reply

Thread Tools Display Modes

Old Posted May 30, 2020, 6:03 AM
Mineiro Mineiro is offline
Registered User

Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Sei não, mas vamos aguardar para ver, pode ser BRT ou VLT, uma coisa é certa, criar uma forma de travessia segura, pois ninguém usa adequadamente as passarelas.

Em vez de passarelas ou passagens subterrâneas, porque não inovar, e fazer passagem ao nível do solo. fazer um viaduto, que em vez de veículos, ele ser para pessoas e bikes, poderiam até construir uma praça por cima da rodovia.

Pronto, se resolveria o problema.
Pois é seria uma boa, na minha opinião poderia fazer o viaduto no sentido Comper/Dia a Dia e a 020 passar por baixo....teria mais lógica, daria pra fazer ciclovia e uma travessia segura pra a população que seria, digamos obrigada a usar a mesma, ou então se ficar do jeito aí apresentado fazer como você disse, igual a galeria dos estados pelo menos!
Reply With Quote

Old Posted May 30, 2020, 6:09 AM
Mineiro Mineiro is offline
Registered User

Quote:
Originally Posted by BSB2008 View Post
Teria que ser estudado, mas se o custo de energia for muito alto, o equivalente do BRT é ainda mais alto (energia elétrica mais eficiente do quer motor a diesel).
Pois é, eu lembro que o metrô fez um estudo pra um futuro meio distante, acho que até postaram aqui sobre um possível VLT, na verdade a região norte não tem um transporte de massa por trilhos pelo fato de ser uma obra muito cara .... parei pra raciocinar e mudei de opinião rsrsrs, A Engenharia e Tecnologia é capaz de qualquer coisa, e dá muito bem levar um metrô via 020 desde o torto pra Planaltina/Sobradinho, o VLT seria mais complicado até porque é uma quantidade enorme de passageiro, mas é possível também...mas pelo andar da carruagem vai ser o BRT, tomara que deixem o canteiro verde!
Reply With Quote

Old Posted May 30, 2020, 10:44 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP

Quote:
Originally Posted by Mineiro View Post
Pois é, eu lembro que o metrô fez um estudo pra um futuro meio distante, acho que até postaram aqui sobre um possível VLT, na verdade a região norte não tem um transporte de massa por trilhos pelo fato de ser uma obra muito cara .... parei pra raciocinar e mudei de opinião rsrsrs, A Engenharia e Tecnologia é capaz de qualquer coisa, e dá muito bem levar um metrô via 020 desde o torto pra Planaltina/Sobradinho, o VLT seria mais complicado até porque é uma quantidade enorme de passageiro, mas é possível também...mas pelo andar da carruagem vai ser o BRT, tomara que deixem o canteiro verde!
Já viram a desculpas dos governadores anteriores, que falava que não dava para levar o metrô para região. Acho que eles não conhecem Singapura, local com mais montanhas do que essa região é tem metrô, trem e até túnel.
Reply With Quote

Old Posted May 30, 2020, 1:46 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User

Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Já viram a desculpas dos governadores anteriores, que falava que não dava para levar o metrô para região. Acho que eles não conhecem Singapura, local com mais montanhas do que essa região é tem metrô, trem e até túnel.
Sabe como é né?

Lobby das empresas de ônibus.
Reply With Quote

Old Posted May 30, 2020, 4:05 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP

E falando em obras, parece que irão iniciar as obras tanto na EPIG e EPSPM dos viadutos, inclusive perto da Policia Federal tem uma placa já fazendo o anúncio dos futuros viadutos.
Reply With Quote

End

Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte
Forum Jump

Thread Tools
Display Modes

Forum Jump

All times are GMT. The time now is 8:25 AM.