HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #2281  
Old Posted Jan 14, 2015, 11:10 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,470
Outra coisa que reparei foi a inauguração do Mc Donalds, Mc Café no final dos balcões de embarque, virou uma filial da praça de alimentação, e a loja na esquina, aparenta ser a Pizza Hut.

Em cima, aonde ficava o Mc Donalds vai ficar a Frango Assado e a BC Express. E Nada de Starbucks Coffee. E falando nela, eu li um artigo restrito enquanto houver perspectivas de crescimento no Eixo Rio-São Paulo tão cedo eles virão para Brasília. E quando chegar, vai bater de frente com a DD. Se bobiar, a DD entra forte no aeroporto e quando a SB sonhar entrar lá, ou mesmo em Brasília já era, pois os melhores pontos já terão rodado.
Reply With Quote
     
     
  #2282  
Old Posted Jan 14, 2015, 11:21 PM
Paulotrr's Avatar
Paulotrr Paulotrr is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2012
Posts: 275
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Pelo que vi inloco, esse projeto do Píer Norte fora alterado, tendo em vista, a construção daquela mega estrutura dupla para água gelada. Então até ali era projeto da AECOM, empresa norte-americana de arquitetura, que projetou ambos os Píers.

Agora, com o novo arquiteto assumindo, vai fazer tudo diferente do atual.
Importantes informações ... assim, o resumo da ópera seria o seguinte:

1. Comissaria Aérea, TAM Cargo, Correios, Hangar da Transbrasil ... tudo tem até Setembro de 2015 para deixar o atual local, para fins de demolição.
2. As atividades existentes nesses locais, em teoria, seriam remanejadas, mesmo que com estruturas temporárias, para a área atrás das concessionárias, paralela à segunda pista. Se a data limite é setembro, pode-se supor que, em breve, algum tipo de estrutura começará a ser levantada nessa área.
3. O projeto do novo Terminal foi entregue a um arquiteto (já discutimos no fórum o provável nome) que não tem obrigação de seguir o projeto da AECOM, tendo liberdade para fazer um novo desenho completamente diferente em termos de conceito, mas que, pelo menos, tenha algum grau de integração com a estrutura já levantada.
4. Esse novo Terminal, começando no Pier Norte e terminando no atual Terminal da Azul, seria gigantesco. Há desafios arquitetônicos e funcionais a serem vencidos, considerando a atual configuração das taxiways, espaço disponível e demanda a ser atendida no futuro próximo, tanto no doméstico quanto no internacional.
5. Os planos de expansão do terminal até aqui conhecidos para os cenários 2016, 2021 e 2031 deixaram de existir. Assim, estamos pisando em terreno totalmente novo de agora em diante.
6. Uma vez que se trata de projeto arquitetônico novo, agora tudo é possível ... até mesmo uma eventual permanência do satélite !!! Afinal, o arquiteto pode até concluir que a estrutura existente serviria bem como transição para o novo edifício a ser erguido ... nunca se sabe como funciona o gênio criativo das pessoas ...
7. A Azul fatalmente transferirá suas operações para um dos Piers (provavelmente o Sul ?), supondo-se que isso deve ocorrer provavelmente até julho ou agosto ...
8. Durante esse período, obras no TPS consistirão somente em terminar o que ainda não está concluído. Creio que, diante da magnitude da proposta desse novo Terminal, outras intervenções deixarão de ser prioridade nesse momento ... incluindo-se aí o edifício garagem e a nova cobertura ... a não ser que o arquiteto integre essas intervenções ao novo terminal.

É aguardar para ver ...
Reply With Quote
     
     
  #2283  
Old Posted Jan 15, 2015, 1:57 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,470
Eu estou curioso em saber como será esse terminal, olhando o terminal que ele projetou e, no Uruguai se não me engano, o arquiteto Rafael Viñoly projetou um terminal para quase 4 milhões de paxs, com apenas 4 fingers...





Reply With Quote
     
     
  #2284  
Old Posted Jan 15, 2015, 2:17 AM
enioaugusto7413 enioaugusto7413 is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2014
Posts: 124
Eu também gostei demais. Até os spotters de plantão vão gostar dessa notícia. Sem aqueles hangares ali , a visão do novo terminal da altura da QI 1 do Lago Sul será ótima. Eu costumo pegar o ônibus 102 para ir ao aeroporto e quando ele estiver saindo do Lago Sul e entrando na pista que vai para o aeroporto , a visão do novo terminal será ótima.Se esse projeto sair mesmo do papel , eu nem sentirei mais a falta do terraço panorâmico.
Reply With Quote
     
     
  #2285  
Old Posted Jan 15, 2015, 2:32 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,470
Apesar que as obras atrás do setor de concessionárias está gerando polemicas desnecessárias e também a Inframérica pisando na bola. Se o terreno é deles, que faça o cercamento da área, pois somente existe o cercamento perto das residências, mas inexiste o cercamento perto da EPAR/EPDB, por isso o povo fica pegando no pé.

Se do lado do Lago Sul existe o cercamento, porque nesse lado não tem.
Reply With Quote
     
     
  #2286  
Old Posted Jan 15, 2015, 10:52 AM
Saccko Saccko is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2013
Posts: 194
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Parece que temos noticias sobre o futuro terminal internacional. Tudo indica que será localizado na parte do Píer Norte.

Começa no Píer Norte e se estenderá até o Terminal 2 que deixará de existir, pois a Azul está de mudanças para o Terminal 1. E todos aqueles hangares da TAM, Correios, Tam Cargo, Comissaria Aérea, tem até Setembro/2015 para sair do lugar. Portanto vão passar as máquinas de toda aquela região.

Então vem um grande terminal 3.
Ué, mas não foi falado aqui que a Azul teria que mudar suas aeronaves para poder ir para o Terminal 1, pois com os atuais fingers seria "impossível"? Ela realmente fez pedido para os A320Neo e A350, mas não chegarão tão cedo.
Reply With Quote
     
     
  #2287  
Old Posted Jan 15, 2015, 10:54 AM
Saccko Saccko is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2013
Posts: 194
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Outra coisa que reparei foi a inauguração do Mc Donalds, Mc Café no final dos balcões de embarque, virou uma filial da praça de alimentação, e a loja na esquina, aparenta ser a Pizza Hut.

Em cima, aonde ficava o Mc Donalds vai ficar a Frango Assado e a BC Express. E Nada de Starbucks Coffee. E falando nela, eu li um artigo restrito enquanto houver perspectivas de crescimento no Eixo Rio-São Paulo tão cedo eles virão para Brasília. E quando chegar, vai bater de frente com a DD. Se bobiar, a DD entra forte no aeroporto e quando a SB sonhar entrar lá, ou mesmo em Brasília já era, pois os melhores pontos já terão rodado.
É claro que a Starbucks não vem. Como falei antes, para vir teria que treinar pessoas e oferecer vagas pra cá, o que não acontece no momento... Basta olhar no site da empresa as ofertas de trabalho...
Reply With Quote
     
     
  #2288  
Old Posted Jan 15, 2015, 3:22 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,470
Quote:
Originally Posted by Saccko View Post
É claro que a Starbucks não vem. Como falei antes, para vir teria que treinar pessoas e oferecer vagas pra cá, o que não acontece no momento... Basta olhar no site da empresa as ofertas de trabalho...
O negócio da Starbucks envolve outras coisas mais. A matéria que falava que a Starbucks viria foi dada nada menos pelo PRESIDENTE da Companhia. E logo depois veio a Inframérica alegando que estava negociando com eles, até gente do meio de franquias confirmaram a vinda.

E esse negócio de treinamento não existe, pois as pessoas iriam treinar em SP ou RJ, isso acontece hoje com n empresas. Quando se abriu a Antiquarius Grill aqui em Brasília o povo foi treinar no RIO, o mesmo do Gero, o povo foi para SP.

Olha que interessante a Redlobster que vai abrir no aeroporto, as pessoas foram treinar na CALIFORNIA EUA. Portanto essa limitação não existe. Agora, no dia que a SB SONHAR vir a Brasília, a cidade vai estar dominada pelo DD. Muitos inclusive 24 horas. A SB pode ter nome, mas como até hoje vem esnobando o mercado, eu fiquei que tinha shopping dando alugueis de graça por longos periodos. Quando a DD chegadar aqui, o povo logo logo esquece a SB.
Reply With Quote
     
     
  #2289  
Old Posted Jan 15, 2015, 5:57 PM
rukairo's Avatar
rukairo rukairo is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2013
Location: BSB
Posts: 152
Malha AZUL (AD)


Solicitação 15/01/2015 – Inclusão – a Distribuir – Efetivo 14/03/2015.



AZU 5700 domingo a sexta – BSB 07h00 PLU 08h45 – AT72 (70 pax)

AZU 5701 domingo a sexta – PLU 08h15 BSB 10h00 – AT72 (70 pax)

AZU 5702 domingo a sexta – PLU 18h30 BSB 20h15 – AT72 (70 pax)

AZU 5073 aos sábados – PLU 12h00 BSB 13h45 – AT72 (70 pax)

AZU 5705 diários – BSB 19h05 PLU 20h50 – AT72 (70 pax)

Hotran AZU nº 000164-000 (Regional)


Pelo jeito esses voos , são apenas para tentar minar os novos voos da Passaredo no BSB-PLU-BSB, fala sério...
Vamos vê se os mesmo serão aprovados
Reply With Quote
     
     
  #2290  
Old Posted Jan 15, 2015, 6:45 PM
Saccko Saccko is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2013
Posts: 194
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
O negócio da Starbucks envolve outras coisas mais. A matéria que falava que a Starbucks viria foi dada nada menos pelo PRESIDENTE da Companhia. E logo depois veio a Inframérica alegando que estava negociando com eles, até gente do meio de franquias confirmaram a vinda.

E esse negócio de treinamento não existe, pois as pessoas iriam treinar em SP ou RJ, isso acontece hoje com n empresas. Quando se abriu a Antiquarius Grill aqui em Brasília o povo foi treinar no RIO, o mesmo do Gero, o povo foi para SP.

Olha que interessante a Redlobster que vai abrir no aeroporto, as pessoas foram treinar na CALIFORNIA EUA. Portanto essa limitação não existe. Agora, no dia que a SB SONHAR vir a Brasília, a cidade vai estar dominada pelo DD. Muitos inclusive 24 horas. A SB pode ter nome, mas como até hoje vem esnobando o mercado, eu fiquei que tinha shopping dando alugueis de graça por longos periodos. Quando a DD chegadar aqui, o povo logo logo esquece a SB.
Mas é claro que eles iriam treinar no RJ ou SP. Mas no site teria assim: Tantas vagas para Brasília. E isso não tem. Tem vagas apenas para RJ ou SP.

E enquanto não aparecer essa informação, nem precisamos especular vinda para o DF
Reply With Quote
     
     
  #2291  
Old Posted Jan 15, 2015, 7:38 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,470
Quote:
Originally Posted by Saccko View Post
Mas é claro que eles iriam treinar no RJ ou SP. Mas no site teria assim: Tantas vagas para Brasília. E isso não tem. Tem vagas apenas para RJ ou SP.

E enquanto não aparecer essa informação, nem precisamos especular vinda para o DF
Olha eu nem acredito sem aparecer no site deles.

Se eu for tirar foto dos sites que já davam como certas aberturas de certas lojas aqui, incluisve com treinamento de pessoal e hoje não aconteceu nada, iria ter que criar um thread com várias páginas.
Reply With Quote
     
     
  #2292  
Old Posted Jan 15, 2015, 10:14 PM
Saccko Saccko is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2013
Posts: 194
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Olha eu nem acredito sem aparecer no site deles.

Se eu for tirar foto dos sites que já davam como certas aberturas de certas lojas aqui, incluisve com treinamento de pessoal e hoje não aconteceu nada, iria ter que criar um thread com várias páginas.
É uma pena. Mas pelo menos a DD chegou. Espero que se expanda rápido, abra uma no SCS (onde trabalho) e na região da estação Águas Claras do metrô (onde moro)... Kkkkkkkkk
Reply With Quote
     
     
  #2293  
Old Posted Jan 16, 2015, 12:24 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,470
Quote:
Originally Posted by Saccko View Post
É uma pena. Mas pelo menos a DD chegou. Espero que se expanda rápido, abra uma no SCS (onde trabalho) e na região da estação Águas Claras do metrô (onde moro)... Kkkkkkkkk
Vai ter no Venancio Shopping, um DD dizem que será 24 horas. Então setembro/2015 está logo ai. rsrsrs
Reply With Quote
     
     
  #2294  
Old Posted Jan 16, 2015, 11:11 AM
AndBrag AndBrag is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2014
Posts: 173
Tem que fazer esse TPS Intl. o quanto antes. Só com um 757 da AA já enche o saco esse satélite, imagina com um 777-200 da AF, ou se por ventura a Lufthansa venha operar aqui com um A340-300 (o mais realista possível) ou um 747-400 (bem difícil), imagina o sufoco.
Reply With Quote
     
     
  #2295  
Old Posted Jan 16, 2015, 4:24 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,470
Quote:
Originally Posted by AndBrag View Post
Tem que fazer esse TPS Intl. o quanto antes. Só com um 757 da AA já enche o saco esse satélite, imagina com um 777-200 da AF, ou se por ventura a Lufthansa venha operar aqui com um A340-300 (o mais realista possível) ou um 747-400 (bem difícil), imagina o sufoco.
O novo terminal com certeza será feito com todos os padrões de aeroporto E ou F. Agora os píers e fora o nosso terminal não tem padrão E nem aqui nem na China.

O que possibilitou o aeroporto receber a classificação E, foi apenas as pistas, taxiway e fora os estacionamentos remotos. Olhando o terminal de Dubai, eu concordaria com as partes que dizem que seria interessante colocasse 3 fingers no final de cada Píer.

Acho que não teria perda na pista de taxiway E ganharíamos no mínimo uns 6 ou 8 fingers. O problema é saber se a sala de embarque suportaria isso. Apesar que suporta em tese, pois o povo embarca ou desembarca pelo finger que não tem ponte de embarque mas tem elevador e escadas.
Reply With Quote
     
     
  #2296  
Old Posted Jan 18, 2015, 1:18 PM
AndBrag AndBrag is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2014
Posts: 173
Gostaria de notícias sobre o BSB. Parece que está tudo meio parado, lento, já instalaram coisas como o forro do desembarque, e uma superfície almofadada nas bordas das esteiras de recolhimento de bagagem, que com aquele metal está quebrando tudo, com o impacto voa alça, rodinha, se a mala for dura pode quebrar o próprio plástico, além do barulho que é muito incômodo, horrível.
Reply With Quote
     
     
  #2297  
Old Posted Jan 18, 2015, 7:10 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,470
Quote:
Originally Posted by AndBrag View Post
Gostaria de notícias sobre o BSB. Parece que está tudo meio parado, lento, já instalaram coisas como o forro do desembarque, e uma superfície almofadada nas bordas das esteiras de recolhimento de bagagem, que com aquele metal está quebrando tudo, com o impacto voa alça, rodinha, se a mala for dura pode quebrar o próprio plástico, além do barulho que é muito incômodo, horrível.
O aeroporto ainda está em obras, e problemas como esse deverão ser sanados em breve.
Reply With Quote
     
     
  #2298  
Old Posted Jan 18, 2015, 9:01 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,470
Reply With Quote
     
     
  #2299  
Old Posted Jan 18, 2015, 9:43 PM
enioaugusto7413 enioaugusto7413 is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2014
Posts: 124
Eu também sou favorável que a Inframérica coloque fingers nas extremidades dos dois píeres , pois assim eliminariam muitos estacionamentos remotos. Poderiam ser colocados aqueles fingers bifurcados como os que existem nos aeroportos de Fortaleza e Natal.
Reply With Quote
     
     
  #2300  
Old Posted Jan 18, 2015, 11:42 PM
c2500 c2500 is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2011
Posts: 374
Cheguei da Colombia ontem apos um mês de viagem,e o aero mudou muito,no corpo central do embarque estão construindo uma lojinha no padrão dos piers alem de estarem padronizando o corpo central que acho que ja esta praticamente pronto,melhoram BEM o acesso ao desembarque,ah e isso tudo em um mes...as obras estão em pleno vapor...o mc donalds inaugurado com o mc cafe ao lado da farmacia e da livraria...agora ja da pra ver novas esteiras eu vi duas alem das que ja tinham,ja tiraram os tapumes...devem ser liberadas em breve,a malas demoraram 20 mins max e o aero bem cheio...Eu gostei do que vi...muita coisa mudou em um mês...fiquei ate surpreendido...A inframérica está fazendo um ótimo trabalho..assim como a GRU airport...a briga vai ser feia
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 8:20 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.