HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #2061  
Old Posted Nov 28, 2014, 10:33 PM
AndBrag AndBrag is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2014
Posts: 173
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Mesmo sem fingers, Brasília recebia vôos internacionais, o problema é gerencial não por falta de fingers. Eu fico pasmo com o aeroporto MCO, lá não tem estacionamento remoto, tem só fingers, e são quase 100. Enquanto isso, aqui, nem metade tem.
O curioso é que MCO não tem fingers no mesmo prédio do check-in, só concurses e são ligados ao terminal por trens, e há um lago que os separa... É um aeroporto diferente do resto!
Reply With Quote
     
     
  #2062  
Old Posted Nov 28, 2014, 11:46 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,478
Será que viveremos para ver o AIJK sem estacionamentos remotos. kkk
Reply With Quote
     
     
  #2063  
Old Posted Nov 29, 2014, 12:00 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,478
Será que isso procede?

"Gol terá voo direto de Brasília a Buenos Aires, demanda antiga dos brasilienses, condenados a grandes esperas de conexão. A partir de março, quando Capital passa a ser hub, um dos pontos de distribuição de voos".

Fonte: http://www.automotivebusiness.com.br...-o-amg-da-fiat
Reply With Quote
     
     
  #2064  
Old Posted Nov 29, 2014, 1:06 AM
AndBrag AndBrag is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2014
Posts: 173
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Será que isso procede?

"Gol terá voo direto de Brasília a Buenos Aires, demanda antiga dos brasilienses, condenados a grandes esperas de conexão. A partir de março, quando Capital passa a ser hub, um dos pontos de distribuição de voos".

Fonte: http://www.automotivebusiness.com.br...-o-amg-da-fiat


Porque tem um link de um site de carros (aliás, o carro na matéria demora para vir, e vai ver caro)
Reply With Quote
     
     
  #2065  
Old Posted Nov 29, 2014, 2:05 AM
enioaugusto7413 enioaugusto7413 is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2014
Posts: 124
O aeroporto da Filadélfia até pouco tempo atrás tinha câmeras que filmavam em tempo real o movimento no aeroporto. Nesse aeroporto , tem um píer com mais de 20 fingers só para aviões de pequeno porte com capacidade para no máximo 50 passageiros como o Canadair Regional Jet CRJ-200ER.

Eu ainda acho que a Inframérica poderia ter colocado mais fingers tanto no píer sul como no norte e , com isso , acabaria com muitos estacionamentos remotos. Eu acho que aquele terceiro pátio de estacionamentos remotos que fizeram perto dos dois viadutos provavelmente será para aviões cargueiros. Quando empresas aéreas de transporte de carga como a Fedex , UPS , Lufthansa Cargo , Centurion , etc.. começarem a operar aqui regularmente , as aeronaves provavelmente irão estacionar naquele pátio.
Reply With Quote
     
     
  #2066  
Old Posted Nov 29, 2014, 3:05 AM
c2500 c2500 is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2011
Posts: 374
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Conversando com o povo do Mc Donalds, veio a surpresa. O Mc Donalds não mais retornará para praça de alimentação, ele irá ficar no lugar aonde funcionava uma drogaria perto do desembarque.

E a loja vai ser bem grande, inclusive com salão e terá Mc Café / Sorveteria. Então, a praça vai ficar com mais lojas ali no lugar do Mc Donalds.
No proprio google indica uma loja do mc donalds ali!!eu ate estranhava...agora entend,acho que a drogaria continuara,pois ao lado ja esta fechado com tapumes i!!
Reply With Quote
     
     
  #2067  
Old Posted Nov 29, 2014, 9:26 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,478
Quote:
Originally Posted by enioaugusto7413 View Post
O aeroporto da Filadélfia até pouco tempo atrás tinha câmeras que filmavam em tempo real o movimento no aeroporto. Nesse aeroporto , tem um píer com mais de 20 fingers só para aviões de pequeno porte com capacidade para no máximo 50 passageiros como o Canadair Regional Jet CRJ-200ER.

Eu ainda acho que a Inframérica poderia ter colocado mais fingers tanto no píer sul como no norte e , com isso , acabaria com muitos estacionamentos remotos. Eu acho que aquele terceiro pátio de estacionamentos remotos que fizeram perto dos dois viadutos provavelmente será para aviões cargueiros. Quando empresas aéreas de transporte de carga como a Fedex , UPS , Lufthansa Cargo , Centurion , etc.. começarem a operar aqui regularmente , as aeronaves provavelmente irão estacionar naquele pátio.
Mas se fosse para ser feito, teria de fazer no minimo 4 Píers para somente eliminar os estacionamentos do pátio. Me lembro do projeto anterior, da própria Infraero, colocando uns 66 fingers e muitos terminais. Mas as distancias eram quilométricas.

Se o povo anda reclamando da distancia da esteira do Píer Norte até o Terminal, imagine um Píer perto do Park Way...
Reply With Quote
     
     
  #2068  
Old Posted Nov 29, 2014, 9:36 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,478
O projeto que mais se aproximaria do que de sua sugestão seria esse, mas mesmo assim não eliminaria os estacionamentos no Pátio.


No meu caso, creio que seria melhor realocar o setor de Hangares para a margem da pista nova e fazer um grande terminal ali. Se bobiar de ambos os lados, eu creio que dá, sem contar, como o lugar existe vias de acesso, não iria sobrecarregar o interior do aeroporto.
Reply With Quote
     
     
  #2069  
Old Posted Nov 29, 2014, 9:46 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,478
Quote:
Originally Posted by AndBrag View Post


Porque tem um link de um site de carros (aliás, o carro na matéria demora para vir, e vai ver caro)
Uai nem sempre informações aparecem em sites relacionados ao setor. Igual quando o jornalista de uma importante coluna social falou que Brasília em breve iria ter voos para Singapura, Santiago entre outros. Não era um site especializado.

É a famosa rádio peão. Portanto pode ser verdade a informação claro que pode, jamais devemos desmerecer tal informação. Algumas informações, eu consigo, em canteiro de obras, e muitas ainda em projeto.
Reply With Quote
     
     
  #2070  
Old Posted Nov 29, 2014, 10:17 AM
AndBrag AndBrag is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2014
Posts: 173
Olha, falaram aí em cima da vinda de empresas como Lufthansa Cargo e FedEx. Da minha casa aqui no Park Way já vi esses dois passando, além das brasileiras ABASA, Rio e Varig Log
Um dia tive uma surpresa, pois vi um 747 da Cathay Pacific Cargo. Foi bem legal.
Reply With Quote
     
     
  #2071  
Old Posted Nov 29, 2014, 10:47 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,478
O rio acabou de receber autorização da ANAC para receber aeronaves do porte do A380. GIG será o primeiro aeroporto do Brasil a receber esse tipo de aeronave.
Reply With Quote
     
     
  #2072  
Old Posted Nov 29, 2014, 6:21 PM
AndBrag AndBrag is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2014
Posts: 173
Sei que o novo aeroporto de Natal também tem pista para o A380, que é sem restrições pela ICAO o padrão F, de 4.000m x 60m. BSB tem padrão E, de 3.000m x 45m a 3999m x 59m, que segundo a ICAO, IATA, FAA e JAA pode operar o A380 com restrições.
Reply With Quote
     
     
  #2073  
Old Posted Nov 29, 2014, 9:08 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,478
Quote:
Originally Posted by AndBrag View Post
Sei que o novo aeroporto de Natal também tem pista para o A380, que é sem restrições pela ICAO o padrão F, de 4.000m x 60m. BSB tem padrão E, de 3.000m x 45m a 3999m x 59m, que segundo a ICAO, IATA, FAA e JAA pode operar o A380 com restrições.
Brasília recentemente conseguiu elevar seu padrão para E, mas acho muito dificil elevar para F, por n motivos. Não tem terminal com a configuração para aeronaves de grande porte.

Portanto ter a pista não adianta muito, pois tem que atender a totalidade das exigências que a ANAC pede. Quem sabe em 2015 ou mais tardar 2016 com esse novo terminal de passageiros (que pra min é o puxadinho do Píer Norte). E tudo leva a crer que realmente ali vai ser o terminal internacional.

Pois primeiramente as imagens promocionais do aeroporto já mencionavam isso.
Reply With Quote
     
     
  #2074  
Old Posted Nov 30, 2014, 1:41 AM
AndBrag AndBrag is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2014
Posts: 173
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Brasília recentemente conseguiu elevar seu padrão para E, mas acho muito dificil elevar para F, por n motivos. Não tem terminal com a configuração para aeronaves de grande porte.

Portanto ter a pista não adianta muito, pois tem que atender a totalidade das exigências que a ANAC pede. Quem sabe em 2015 ou mais tardar 2016 com esse novo terminal de passageiros (que pra min é o puxadinho do Píer Norte). E tudo leva a crer que realmente ali vai ser o terminal internacional.

Pois primeiramente as imagens promocionais do aeroporto já mencionavam isso.
Sabe que esse "puxadinho" pode virar um "puxadão", sendo que o T2 seria engolido por esse "puxadão", sendo mais ou menos assim:



Legenda:

Vermelho: Área confirmada no plano diretor
Azul: Área fora do plano diretor
Verde: Conector sem pontes de embarque
Amarelo: Possíveis áreas para check-in, embarque e desembarque. A parte norte e a extremidade da parte sul são internacionais.

Isso ampliaria a capacidade do AIJK, e poderia-se fazer portões para aviões como o A380, com três fingers (um na primeira porta, um na segunda porta e um na primeira porta superior). O problema é que não sou analista financeiro ou engenheiro para saber da viabilidade desse conceito que fiz, portanto, não me julguem com tanta severidade.
Reply With Quote
     
     
  #2075  
Old Posted Nov 30, 2014, 1:55 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,478
Quote:
Originally Posted by AndBrag View Post
Sabe que esse "puxadinho" pode virar um "puxadão", sendo que o T2 seria engolido por esse "puxadão", sendo mais ou menos assim:



Legenda:

Vermelho: Área confirmada no plano diretor
Azul: Área fora do plano diretor
Verde: Conector sem pontes de embarque
Amarelo: Possíveis áreas para check-in, embarque e desembarque. A parte norte e a extremidade da parte sul são internacionais.

Isso ampliaria a capacidade do AIJK, e poderia-se fazer portões para aviões como o A380, com três fingers (um na primeira porta, um na segunda porta e um na primeira porta superior). O problema é que não sou analista financeiro ou engenheiro para saber da viabilidade desse conceito que fiz, portanto, não me julguem com tanta severidade.
De forma alguma, jamais julgaria você, mas tem algumas coisas que deveriam serem levadas em conta. A expansão do Píer Norte vai sofrer sim uma mudança considerável. A começar pela configuração;

Primeiramente em nenhuma imagem da Inframérica, mostrava aquelas estruturas metálicas perto da comissaria aérea. Justamente estão no caminho da expansão do Píer Norte, se é que vai existir.

Eu tenho absoluta certeza, se eles forem fazer um terminal exclusivo para voos internacionais, terá um planejamento para aeronaves de grande porte da Airbus e Boeing.

O fato está o local e tamanho do terminal, no video, apresenta apenas a esticada de ambos os píers e não um novo terminal. Esse somente depoisde 2031.

Outro fato é que eles convidaram um arquiteto estrangeiro para fazer o projeto que possivelmente seja desse terminal. Detalhe, todo o projeto atual do aeroporto fora feito pela AECOM, tanto o masterplan e também os Píers.

Portanto, pode acontecer do futuro terminal internacional seja algo bem diferente do que está agora ai.
Reply With Quote
     
     
  #2076  
Old Posted Nov 30, 2014, 10:32 AM
AndBrag AndBrag is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2014
Posts: 173
É claro, mas, se aquelas estruturas metálicas atrapalharem a ampliação da área internacional, eu mesmo arrumo um jeito de destruí-las só de ódio.
Reply With Quote
     
     
  #2077  
Old Posted Nov 30, 2014, 5:22 PM
Paulotrr's Avatar
Paulotrr Paulotrr is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2012
Posts: 275
Quote:
Originally Posted by AndBrag View Post
Sabe que esse "puxadinho" pode virar um "puxadão", sendo que o T2 seria engolido por esse "puxadão", sendo mais ou menos assim:



Legenda:

Vermelho: Área confirmada no plano diretor
Azul: Área fora do plano diretor
Verde: Conector sem pontes de embarque
Amarelo: Possíveis áreas para check-in, embarque e desembarque. A parte norte e a extremidade da parte sul são internacionais.

Isso ampliaria a capacidade do AIJK, e poderia-se fazer portões para aviões como o A380, com três fingers (um na primeira porta, um na segunda porta e um na primeira porta superior). O problema é que não sou analista financeiro ou engenheiro para saber da viabilidade desse conceito que fiz, portanto, não me julguem com tanta severidade.
Adoraria poder ver e acrescentar ideias à discussão ... O problema é que a imagem não carregou ...
Reply With Quote
     
     
  #2078  
Old Posted Nov 30, 2014, 5:52 PM
AndBrag AndBrag is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2014
Posts: 173
Vou enviar outra vez a imagem para ver se carrega.

Reply With Quote
     
     
  #2079  
Old Posted Nov 30, 2014, 6:03 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
Quote:
Originally Posted by AndBrag View Post
Vou enviar outra vez a imagem para ver se carrega.

AndBrag, As imagens postadas direto de e-mail não abrem, você tem que postá-las em um site como Photobucket por exemplo

Qualquer duvida é só mandar uma Mensagem Privada...
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!

Last edited by MAMUTE; Nov 30, 2014 at 6:13 PM.
Reply With Quote
     
     
  #2080  
Old Posted Dec 1, 2014, 10:42 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,478
Brasilia Airport grows 77% in eight years; Congonhas remains top destination


Brasilia Arena, perhaps better known as National Stadium Mane Garrincha, will host seven games for the 2014 FIFA World Cup, including the match for third place. The airport, which is the main gateway to Brazil’s capital, will see a major traffic boost during the summer, as more than 600,000 visitors are expected to arrive in the country during the competition.

Hosting the 2014 FIFA World Cup, Brazil is one of the fastest-growing economies in the world with an annual GDP growth of over 5%. Benefitting from this favourable economic climate, the country’s fourth largest facility according to 2013 passengers data, Brasilia Airport, has grown its traffic impressively over recent years. The airport, also known as Brasilia Presidente Juscelino Kubitschek International Airport, is located 11 kilometres from central Brasilia, serving the country’s federal capital, which has an estimated population of 2.8 million. Behind, Sao Paulo Congonhas, Rio de Janeiro Galeao and Sao Paulo Guarulhos, Brasilia has become increasingly attractive for network planning community, with Aerolineas Argentinas arriving at the airport in the course of last year.


Source: Brasilia Airport, Flightglobal

Examination of data facilitated by the Brazilian airport indicates that passenger traffic at Brasilia has increased by 77% between 2005 and 2013. A total of 9.3 million passengers used the airport nine years ago, a number that increased to over 16 million last year, which is a new record high. In fact, the airport has experienced a trend of growth since 2005, with the exception of 2008, when a modest decrease of 6.1% was noted. The international traffic has by far outperformed the domestic sector in terms of growth, increasing by 1600% over this period with half a million international passengers travelling through Brasilia in 2013.


Brasilia ─ an “excellent” airport

Entering Brasilia’s monthly passenger data for 2013 into anna.aero’s Seasonal Variation in Demand (SVID) calculator, the airport performs exceptionally producing a score of 1.11, an “excellent rating”. Against its airport peer from the same traffic category, Congonhas, its 2013 score is marginally better than the third largest Brazilian airport (1.54 ─ excellent). However, when compared to Galeao ─ the second largest airport ─ it performs worse than the 17 million annual passengers facility, which scores 0.64, an excellent result as well, due to traffic being more evenly spread throughout the year.



Source: Individual Airports


TAM and GOL dominate

While a total of 10 carries operate from Brasilia, as much as 82% of weekly seats are commanded by only two airlines this February. TAM Airlines is Brasilia’s first operator, as it controls almost 43% and 39% of weekly seats and flights respectively. The Brazilian arm of LATAM Airlines operates on a total of 30 routes from the airport, of which just one is an international service, namely to Miami. GOL ─ the Brazilian low-cost carrier ─ is the second player at Brasilia according to weekly seat capacity, not far behind TAM, serving 27 domestic destinations.



Source: Innovata / Diio Mi 11-17 February 2014

Weekly seat capacity has significantly increased by 10%, with six out of the 10 airlines recording growth, when comparing data from this February with the same week last year. The stand out performance is that emanating from the domestic low-cost carrier Azul Airlines, which has hugely expanded in the last 12 months, recording 85% growth, while Passaredo Airlines has noted a decline of 30% in weekly capacity, due to dropping its daily flights to Araguaina and Sao Jose do Rio Preto, when compared to February 2013.


Congonhas is top destination

Unsurprisingly, no international destination has made it into this year’s ranking, with the top 12 involving only domestic services and accounting for almost 64% of all weekly seats. At 869 kilometres away, Congonhas is by far the most served destination, maintaining its top position in 2014. Seats to Brazil’s third largest airport are up 21% when compared to 2013 figures, as GOL, TAM and Avianca Brazil are offering a combined 172 weekly flights from Brasilia. This is followed by services to Guarulhos, Brazil’s main airport, which managed to reduce the gap as weekly seat capacity was increased by over 61% this February.



Source: Innovata / Diio Mi 11-17 February 2014

Sao Paulo Viracopos is not only a new entrant into this year’s graph but also the fastest growing destination, growing by almost 66% when comparing data from 11-17 February 2014 with the same week last year. Azul has significantly expanded its operations, increasing its flights to Viracopos from 27 to 38 times weekly, while GOL has started serving this airport pair with eight weekly flights on 27 October. On the other hand, the 1,685-kilometre sector to Fortaleza has experienced the greatest capacity decrease (-22%), as a result of GOL and TAM decreasing their frequencies.

Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 7:36 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.