HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #221  
Old Posted Mar 7, 2013, 2:40 AM
Maths2's Avatar
Maths2 Maths2 is offline
Registered User
 
Join Date: Jul 2011
Location: Brasília
Posts: 196
^^^^^^
O que eu acho legal no desenho urbanístico das ruas e avenidas desses residenciais é que lembra muito os subúrbios americanos e sai um pouco dessas avenidas retinhas e certinhas de Brasília...Tomara que tenha uma arborização bem legal por lá...Com certeza num futuro será um lugar muito bom para morar, mas por enquanto quem mudar pra lá vai sofrer.
Reply With Quote
     
     
  #222  
Old Posted Mar 7, 2013, 2:52 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,478
Estou curioso em saber aonde ficará o empreendimento da WTorre/Damha. E pelo que percebi nesse masterplan da Damha é parcial. Nunca ali, nesse mapa, caberiam 48 km2 do empreendimento.
Reply With Quote
     
     
  #223  
Old Posted Mar 7, 2013, 10:57 PM
dummed dummed is offline
Registered User
 
Join Date: Feb 2012
Posts: 17
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Estou curioso em saber aonde ficará o empreendimento da WTorre/Damha. E pelo que percebi nesse masterplan da Damha é parcial. Nunca ali, nesse mapa, caberiam 48 km2 do empreendimento.
Eu plotei este masterplan sobre o google earth, sobrepondo a rodovia e o encaixe com o jardim ABC para encontrar o tamanho real. Medi a área resultante e se aproximou de 46km2 (todo o masterplan). Águas Claras, medida da mesma forma, por exemplo, tem cerca de 34km2.
Como o valor q vc citou se aproxima muito da medida que eu encontrei para todo o masterplan, deve ter ocorrido um ruído na info que vc recebeu; não seria um empreendimento da WTorre no Damha que teria 48km2 e sim todo o empreendimento Damha. Caso contrário, seria necessário outro masterplan da mesma proporção somente para a Wtorre trabalhar.
Reply With Quote
     
     
  #224  
Old Posted Mar 7, 2013, 10:59 PM
dummed dummed is offline
Registered User
 
Join Date: Feb 2012
Posts: 17
Pesquisador e Mamute, muito obrigado pelas infos que estão constantemente apresentando!
Reply With Quote
     
     
  #225  
Old Posted Mar 8, 2013, 12:14 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,478
Quote:
Originally Posted by dummed View Post
Eu plotei este masterplan sobre o google earth, sobrepondo a rodovia e o encaixe com o jardim ABC para encontrar o tamanho real. Medi a área resultante e se aproximou de 46km2 (todo o masterplan). Águas Claras, medida da mesma forma, por exemplo, tem cerca de 34km2.
Como o valor q vc citou se aproxima muito da medida que eu encontrei para todo o masterplan, deve ter ocorrido um ruído na info que vc recebeu; não seria um empreendimento da WTorre no Damha que teria 48km2 e sim todo o empreendimento Damha. Caso contrário, seria necessário outro masterplan da mesma proporção somente para a Wtorre trabalhar.
O empreendimento do Dahma teria ao total 48 km2. Agora com relação a Águas Claras, você está considerando Vicente Pires, Águas Claras, Arniqueiras, Areal e ADE. Pois se for computar apenas Águas Claras tem apenas 31,5 km2 conforme consta no site da AR de Águas Claras.

E eu estou estranhando, algumas rodovias que parecem ligar o Dahma com Alphaville, eu creio que eles estejam equivocados. Pois se for colocar ambos masterplans lado a lado, em nenhum mapa do Alphaville tem ligação com Damha, até mesmo porque, todos os condominios de casas do Alphaville circunda o mesmo. E o tamanho do Alphaville é de 22 km2.

Se somarem Alphaville e Damha, dá algo entorno de 60 km2. Então são 2 Águas Claras.
Reply With Quote
     
     
  #226  
Old Posted Mar 8, 2013, 3:30 AM
murilofm's Avatar
murilofm murilofm is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2013
Posts: 5
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
O empreendimento do Dahma teria ao total 48 km2. Agora com relação a Águas Claras, você está considerando Vicente Pires, Águas Claras, Arniqueiras, Areal e ADE. Pois se for computar apenas Águas Claras tem apenas 31,5 km2 conforme consta no site da AR de Águas Claras.

E eu estou estranhando, algumas rodovias que parecem ligar o Dahma com Alphaville, eu creio que eles estejam equivocados. Pois se for colocar ambos masterplans lado a lado, em nenhum mapa do Alphaville tem ligação com Damha, até mesmo porque, todos os condominios de casas do Alphaville circunda o mesmo. E o tamanho do Alphaville é de 22 km2.

Se somarem Alphaville e Damha, dá algo entorno de 60 km2. Então são 2 Águas Claras.
pesquisadorbrazil,

os corretores do Damha informam que a pista atrás dos condominios vão sim interligar com o Alphaville, agora se é verdade ou não só o tempo dirá!
Reply With Quote
     
     
  #227  
Old Posted Mar 8, 2013, 3:25 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,478
Quote:
Originally Posted by murilofm View Post
pesquisadorbrazil,

os corretores do Damha informam que a pista atrás dos condominios vão sim interligar com o Alphaville, agora se é verdade ou não só o tempo dirá!
Eles podem até falar, mas na realidade não vai ocorrer essa conexão. É só comparar ambos masterplans. No caso do Damha aparece as pistas, mas no Alphaville não.
Reply With Quote
     
     
  #228  
Old Posted Mar 8, 2013, 4:07 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
Imagem: PesquisadorBrazil

Imagem: Murilofm


Pior que parece ter uma passagem, mas não sei se vai pra frente pelo menos no começo...
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #229  
Old Posted Mar 8, 2013, 4:19 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,478
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Imagem: PesquisadorBrazil

Imagem: Murilofm


Pior que parece ter uma passagem, mas não sei se vai pra frente pelo menos no começo...
Pelas imagens não tem conexão nenhuma, as pistas podem até seguir, mas não vai ter interação entre os condominios.
Reply With Quote
     
     
  #230  
Old Posted Mar 8, 2013, 4:47 PM
murilofm's Avatar
murilofm murilofm is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2013
Posts: 5
MAMUTE, veja a outra imagem que enviei por email.
Projeto viário entra Dahma, Alphaville e uma área acima deles.
Reply With Quote
     
     
  #231  
Old Posted Mar 8, 2013, 6:39 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
Aqui vai um Mapa viário dos condomínios Alphaville e Damha

Credito: Murilofm

Credito: Murilofm
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #232  
Old Posted Mar 8, 2013, 6:48 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
Por essas novas imagens, vemos uma ligação entre os dois condomínios, mas onde mostrava no Masterplan antigo do Alphaville realmente nunca iria pra frente, pois tinha vários terrenos particulares pelo caminho, neste local do mapa viário pode ser feito... agora se vai é outra coisa
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #233  
Old Posted Mar 8, 2013, 7:08 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,478
Dou um doce para quem adivinha aquela grande mancha urbana toda dentro do DF. Nem precisa né, é a cidade do LUIS ESTEVÃO na famosa FAZENDA SANTA PRISCA, se não me engano, tem uns 15 km, e vai ser uma nova cidade, para míseros 328 mil habitantes.
Reply With Quote
     
     
  #234  
Old Posted Mar 8, 2013, 7:10 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,478
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Por essas novas imagens, vemos uma ligação entre os dois condomínios, mas onde mostrava no Masterplan antigo do Alphaville realmente nunca iria pra frente, pois tinha vários terrenos particulares pelo caminho, neste local do mapa viário pode ser feito... agora se vai é outra coisa
Concordo contigo, pois em Brasília tem várias rodovias que ligariam o Alphaville ao Aeroporto, que na realidade ninguem sabe se realmente irão sair do papel. O mesmo ocorre entre o Alphaville e São Sebastião, ali beirando a BR 251, tem um grande condominio de 12 km2, de um grupo de São Paulo.
Reply With Quote
     
     
  #235  
Old Posted Mar 8, 2013, 8:35 PM
emblazius emblazius is offline
Flamenguista
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília
Posts: 597
GDF quer transformar áreas rurais em urbanas perto de Santa Maria e São Sebastião

__________________
Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos
Reply With Quote
     
     
  #236  
Old Posted Mar 8, 2013, 8:50 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,478
Quote:
Originally Posted by emblazius View Post
Olha isso é matéria antiga, pois a fazenda Santa Prisca sempre foi URBANA. E foi confirmada no PDOT.
Reply With Quote
     
     
  #237  
Old Posted Mar 8, 2013, 10:21 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,478
Matéria do ano passado, dando conta do desenvolvimento da DF 140.

O boom da DF-140

A cidade está cheia de anúncios dos condomínios Alphaville e Damha I e II. O Damha (leia-se Dama) que fica depois do ABC, ou seja, em Goiás. O Alphaville foi construído em uma fazenda que pertencia ao antigo ministro Costa Couto e já está todo implementado. Fica a 70 quilômetros da rodoviária do Plano Piloto. Com a chegada desses dois empreendimentos, vários outros estão pipocando na região da DF-140 que já foi duplicada e também transformada em área urbana, já que antes era rural. O fato é que este setor será o mais valorizado do Distrito Federal, pois está sendo preparado para ser a região mais nobre e ao contrário dos condomínios da Esaf, que foram feitos meio que no safanão, está sendo totalmente planejado e aí tem muito político que está de olho nas terras da região, fora aqueles que já possuem fazendas no local. O governador Agnelo Queiroz é um deles. A presidente Dilma Rousseff também pensa em investir no local e a maioria está procurando terras próximas à fazenda Santa Prisca, que pertence a Luiz Estevão (foto). A estratégia é que se o GDF não levar infraestrutura até lá, o Luiz Estevão leva. Retorno garantido.

O deputado distrital Wasny de Roure é um dos políticos que têm fazenda na região, mas há anos ele jura de pé junto que nunca vai transformar sua fazenda em condomínio.

Fonte: http://www.brasiliaagora.com.br/index.php?id=16273
Reply With Quote
     
     
  #238  
Old Posted Mar 9, 2013, 10:22 PM
dummed dummed is offline
Registered User
 
Join Date: Feb 2012
Posts: 17
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Por essas novas imagens, vemos uma ligação entre os dois condomínios, mas onde mostrava no Masterplan antigo do Alphaville realmente nunca iria pra frente, pois tinha vários terrenos particulares pelo caminho, neste local do mapa viário pode ser feito... agora se vai é outra coisa
Eu entendo que se existe viabilidade, irão ser construídas, pois seria de grande interesse permitir o trânsito entre estas manchas urbanas. Estamos chamando de condomínios, mas estes masterplans, além de condomínios propriamente ditos, contemplam também resorts, shoppings, centros comercias etc. e é claro que existe interesse em facilitar o fluxo na região.
Reply With Quote
     
     
  #239  
Old Posted Mar 9, 2013, 11:29 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,478
Quote:
Originally Posted by dummed View Post
Eu entendo que se existe viabilidade, irão ser construídas, pois seria de grande interesse permitir o trânsito entre estas manchas urbanas. Estamos chamando de condomínios, mas estes masterplans, além de condomínios propriamente ditos, contemplam também resorts, shoppings, centros comercias etc. e é claro que existe interesse em facilitar o fluxo na região.
Eu acho que não, estamos nos referindo a CONCORRÊNCIA. Pra que o Alphaville vai facilitar a vida do Damha? Se ele vai inserir no seu condominio, empreendimentos de LUXO, enquanto no Damha, será empreendimentos POPULARES. Então, seria a mesma coisa, a concorrência entre Burger King em Brasília com Mc Donalds.

Um não vai querer facilitar para o outro. Tanto que em Barueri não tem Damha. Então, com certeza não interessa em nada o Alphaville sem integrar ao Damha. E outra, não existe LEI no BRASIL, que obrigue essa integração.
Reply With Quote
     
     
  #240  
Old Posted Mar 10, 2013, 4:59 AM
HLbsb's Avatar
HLbsb HLbsb is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 402
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
(...)
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Dou um doce para quem adivinha aquela grande mancha urbana toda dentro do DF. Nem precisa né, é a cidade do LUIS ESTEVÃO na famosa FAZENDA SANTA PRISCA, se não me engano, tem uns 15 km, e vai ser uma nova cidade, para míseros 328 mil habitantes.

Você fala daquele terreno no canto superior esquerdo da imagem? Ele e nenhum outro da imagem corresponde ao perímetro da Santa Prisca...

Aliás, aquele terreno do canto esquerdo é metade terreno da marinha e a outra metade bastante acidentada para poder receber mais do do que 5.000 habitantes. Ali, definitivamente, NÃO É A SANTA PRISCA nem qualquer outra tentativa de parcelamento possível (tendo em vista ser terreno da MARINHA)!!!!

A Santa Prisca fica a leste daquele perímetro demarcado e é consideravelmente maior...
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 7:41 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.