HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #1461  
Old Posted Jun 28, 2014, 12:10 PM
enioaugusto7413 enioaugusto7413 is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2014
Posts: 124
Eu fico muito triste ao ver que aquele espaço no terraço panorâmico que as pessoas tinham para observar os aviões agora não existe mais. Eu frequento o AIJK desde a época em que o terraço panorâmico ainda era ao ar livre. Durante as minhas várias idas ao aeroporto era muito comum os pais levarem os filhos pequenos até o terraço e ficarem mostrando a eles os aviões pousando ou decolando. Eu , por exemplo , no final da década de 70/início da década de 80 ,comecei a gostar de aviões com meus pais me levando até o terraço panorâmico do AIJK para me mostrar os aviões quando eu ainda era criança. Infelizmente , a Inframérica acabou com essa tradição que já durava cerca de 40 anos.

Atualmente , acho muito improvável que a Inframérica tenha algum projeto para construir um novo terraço panorâmico ou até mesmo um mirante em outro lugar do aeroporto.Eles não estão nem aí se as pessoas que frequentam o aeroporto gostam ou não de aviões. O processo de elitização que hoje acontece nos novos estádios de futebol construídos para a Copa também está acontecendo nos aeroportos. Somente pessoas que tem alto poder aquisitivo é que vão poder usar essas salas VIP, pois as diárias dessas salas são muito caras.
Reply With Quote
     
     
  #1462  
Old Posted Jun 28, 2014, 3:52 PM
Paulotrr's Avatar
Paulotrr Paulotrr is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2012
Posts: 275
Há que se ter um pouco de cautela e paciência acerca do destino do terraço panorâmico ... No futuro, de fato, a tendência é que ele acabe. Porém, no curto prazo, os renders disponíveis mostram que tanto o terraço quanto a praça de alimentação ainda deverão permanecer ... Com menos espaço é verdade ... Mas ainda existirão.

A área isolada continua em obras, aparentemente para instalação do vidro de separação da fachada, de forma a conter o barulho e o cheiro de querosene do pátio. Assim, temos de esperar um pouco mais para ver o que realmente vai acontecer ...
Reply With Quote
     
     
  #1463  
Old Posted Jun 29, 2014, 12:53 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,454
Quote:
Originally Posted by Paulotrr View Post
Há que se ter um pouco de cautela e paciência acerca do destino do terraço panorâmico ... No futuro, de fato, a tendência é que ele acabe. Porém, no curto prazo, os renders disponíveis mostram que tanto o terraço quanto a praça de alimentação ainda deverão permanecer ... Com menos espaço é verdade ... Mas ainda existirão.

A área isolada continua em obras, aparentemente para instalação do vidro de separação da fachada, de forma a conter o barulho e o cheiro de querosene do pátio. Assim, temos de esperar um pouco mais para ver o que realmente vai acontecer ...
Paulo, mas é uma certeza, que no médio prazo a praça de alimentação naquele local vai deixar de existir, e devemos se lembrar do seguinte, a INFRAMÉRICA está queimando etapas, pois o Píer Norte não teria essa configuração, iria demorar bem mais tempo, depois de 2016.
Reply With Quote
     
     
  #1464  
Old Posted Jun 29, 2014, 1:19 AM
Paulotrr's Avatar
Paulotrr Paulotrr is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2012
Posts: 275
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Paulo, mas é uma certeza, que no médio prazo a praça de alimentação naquele local vai deixar de existir, e devemos se lembrar do seguinte, a INFRAMÉRICA está queimando etapas, pois o Píer Norte não teria essa configuração, iria demorar bem mais tempo, depois de 2016.
Eu concordo plenamente com você Pesquisa ... Para dizer a verdade, há algumas conversas de bastidores dando conta de que todo o planejamento da Inframerica está em fase de revisão, e vários aspectos poderão ser antecipados. Em especial, vou colocar dois temas bem importantes:

1. A TAM estaria discutindo internamente a consolidação de BSB como hub secundário não apenas nacional, mas internacional também ! Haveria uma especulação contemplando, inclusive, a existência de um terminal exclusivo para a empresa.
2. O aumento das operações internacionais no pós-copa será muito maior do que se imagina ... A empresa Copa já percebeu o potencial GIGANTESCO de BSB ... As parcerias Air France-Gol e TAP-Gol apontam par um aumento da exploração de BSB e a Avianca também dá indícios de que consolidará BSB como hub ...

Ou seja, creio que teremos inúmeras novidades nós próximos meses ... A Inframerica precisa recuperar o investimento feito o quanto antes, o que inclui o aumento do terminal e o aproveitamento do restante do sítio aeroportuário com as áreas comerciais previstas. Infelizmente, o terraço panorâmico passa a ser um mero detalhe na equação ... Fará falta, é verdade ... Mas é o preço que se paga para ter um terminal adequado ao que se vislumbra no médio prazo ...
Reply With Quote
     
     
  #1465  
Old Posted Jun 29, 2014, 1:40 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,454
Quote:
Originally Posted by Paulotrr View Post
Eu concordo plenamente com você Pesquisa ... Para dizer a verdade, há algumas conversas de bastidores dando conta de que todo o planejamento da Inframerica está em fase de revisão, e vários aspectos poderão ser antecipados. Em especial, vou colocar dois temas bem importantes:

1. A TAM estaria discutindo internamente a consolidação de BSB como hub secundário não apenas nacional, mas internacional também ! Haveria uma especulação contemplando, inclusive, a existência de um terminal exclusivo para a empresa.
2. O aumento das operações internacionais no pós-copa será muito maior do que se imagina ... A empresa Copa já percebeu o potencial GIGANTESCO de BSB ... As parcerias Air France-Gol e TAP-Gol apontam par um aumento da exploração de BSB e a Avianca também dá indícios de que consolidará BSB como hub ...

Ou seja, creio que teremos inúmeras novidades nós próximos meses ... A Inframerica precisa recuperar o investimento feito o quanto antes, o que inclui o aumento do terminal e o aproveitamento do restante do sítio aeroportuário com as áreas comerciais previstas. Infelizmente, o terraço panorâmico passa a ser um mero detalhe na equação ... Fará falta, é verdade ... Mas é o preço que se paga para ter um terminal adequado ao que se vislumbra no médio prazo ...
Li em um artigo reservado, do total do masterplan deles, vai disponibilizar 400 mil m2 de área, entre hotéis, centros empresariais, centros clinicos, centro de convenções e shopping center. Isso esse ano, portanto dependendo dos empreendedores, colocam em pé em 12 meses se quiserem sem problema algum. O que demora mais são as licenças.
Reply With Quote
     
     
  #1466  
Old Posted Jun 29, 2014, 5:36 AM
Similar Similar is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 342
Quote:
Originally Posted by enioaugusto7413 View Post
Eu fico muito triste ao ver que aquele espaço no terraço panorâmico que as pessoas tinham para observar os aviões agora não existe mais. Eu frequento o AIJK desde a época em que o terraço panorâmico ainda era ao ar livre. Durante as minhas várias idas ao aeroporto era muito comum os pais levarem os filhos pequenos até o terraço e ficarem mostrando a eles os aviões pousando ou decolando. Eu , por exemplo , no final da década de 70/início da década de 80 ,comecei a gostar de aviões com meus pais me levando até o terraço panorâmico do AIJK para me mostrar os aviões quando eu ainda era criança. Infelizmente , a Inframérica acabou com essa tradição que já durava cerca de 40 anos.

Atualmente , acho muito improvável que a Inframérica tenha algum projeto para construir um novo terraço panorâmico ou até mesmo um mirante em outro lugar do aeroporto.Eles não estão nem aí se as pessoas que frequentam o aeroporto gostam ou não de aviões. O processo de elitização que hoje acontece nos novos estádios de futebol construídos para a Copa também está acontecendo nos aeroportos. Somente pessoas que tem alto poder aquisitivo é que vão poder usar essas salas VIP, pois as diárias dessas salas são muito caras.
Eu era um desses, cujos pais levavam ao aeroporto nos fins de semana para ficar no terraço... já adulto, muitas vezes fui lá só pra observar, e acabava consumindo alguma coisa. Pois agora nem estacionamento vou mais usar. A pessoa me liga quando chegar e eu a apanho no desembarque.
Reply With Quote
     
     
  #1467  
Old Posted Jun 29, 2014, 4:58 PM
ricardofsantos ricardofsantos is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2012
Posts: 28
Quote:
Originally Posted by Similar View Post
Eu era um desses, cujos pais levavam ao aeroporto nos fins de semana para ficar no terraço... já adulto, muitas vezes fui lá só pra observar, e acabava consumindo alguma coisa. Pois agora nem estacionamento vou mais usar. A pessoa me liga quando chegar e eu a apanho no desembarque.
Eu era mais um que ia ao aeroporto para buscar alguém e me antecipava para ver o movimento. Depois dessa e do estacionamento 'VIP' eu que não gasto mais nenhum tostão ali. Também vou pegar no desembarque... na verdade no embarque, que tem mais espaço.
Reply With Quote
     
     
  #1468  
Old Posted Jun 30, 2014, 12:08 AM
bsbfreak bsbfreak is offline
Registered User
 
Join Date: Jun 2014
Location: Brasília
Posts: 17
Alguém viu o 787 da LOT em BSB? Ele veio duas vezes e eu acabei perdendo de vê-lo nas duas vezes. Deixo o registro feito pelo BSB Spotter (que tem o crédito pela foto).
Reply With Quote
     
     
  #1469  
Old Posted Jun 30, 2014, 1:00 AM
rukairo's Avatar
rukairo rukairo is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2013
Location: BSB
Posts: 152
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Deixa eu ver se eu entendi, a Copa agora tem 2 vôos no-stop de Brasília para Cidade do Panamá. E agora foram acrescentados mais 4 vôos, portando, por semana agora temos 18 vôos semanais. Isso que eu entendi. Procede?
Pesquisador , a princípio este novo voo será 4 vezes por semana, porém foi solicitado no bilateral do Brasi-Panamá 07 novas frequências , as outras 03 podem vim até o final do ano, vai depender mais do sucesso do novo voo, vamos ficar na torcida, já usei a copa saindo de BSB, muito bom , recomendo e quero usá-la novamente em breve.
Reply With Quote
     
     
  #1470  
Old Posted Jun 30, 2014, 4:24 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,454
Delta anuncia torca de aeronave na rota Brasília/Atlanta

Para atender a demanda do mercado brasileiro e padronizar as operações no país, a Delta Airlines deve anunciar - nos próximos dias - a troca do Boeing 757 pelo 767-300 que oferece cerca de 20% a mais de assentos, na rota Brasília/Atlanta.

Com o novo equipamento - que já tem a configuração e vendas publicadas nos GDS, mas que voará a partir de outubro -, a companhia passa a oferecer as classes business, business elite, economy confort e econômica.

A Delta já opera com o equipamento com saídas do Rio de Janeiro. Em São Paulo, a frequência é operada com o Boeing 767-400.


Last edited by pesquisadorbrazil; Sep 3, 2014 at 7:57 AM.
Reply With Quote
     
     
  #1471  
Old Posted Jun 30, 2014, 4:25 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,454
Finalmente pelo menos mais conforto para os paxs de Brasília.
Reply With Quote
     
     
  #1472  
Old Posted Jun 30, 2014, 6:52 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,454
Delta oferece assentos flat-bed na rota de Brasília


A partir de 26 de outubro, os passageiros da Delta Airlines que optarem pela classe Business Elite na rota Brasília-Atlanta terão acesso à nova modalidade de assentos, a flat-bed. Os assentos-cama inclinam 180º e contam com telas de entretenimento pessoal.

"A troca das aeronaves 757-200 pelas 767-300 de fuselagem larga reforça nosso compromisso com o mercado de Brasília de trazer aos clientes uma experiência de viagem superior e manter o nosso crescimento, com aumento de 22% de capacidade", disse o diretor da Delta para o Brasil, Luciano Macagno. "A Delta é agora a única companhia aérea com serviço diário, feito por aeronaves de fuselagem larga, entre os EUA e Brasília, com conexões para 99% dos destinos domésticos mais procurados no Brasil por meio de nossa parceria estratégica com a Gol".

O Boeing 767-300 tem 26 lugares na Business Elite, aumento de 66% na capacidade total de assentos, sendo 16% a mais na Economy Comfort e 35% na classe econômica. "A Delta está trabalhando para se tornar a melhor companhia aérea dos EUA na América Latina e no Caribe e nós ouvimos nossos viajantes frequentes, que foram categóricos aos afirmar que assentos totalmente reclináveis são um diferencial. Os novos assentos flat-bed na Business Elite têm acesso direto aos corredores e dão aos clientes mais privacidade para trabalhar ou descansar no seu caminho de e para Brasília", acrescentou Macagno.

Os assentos full flat-bed estão disponíveis agora para reserva em www.delta.com, e em todos os outros canais de vendas, a partir de 26 de outubro de 2014 nos voos DL 221 e DL 222, entre Brasília e Atlanta.


Last edited by pesquisadorbrazil; Sep 3, 2014 at 7:57 AM.
Reply With Quote
     
     
  #1473  
Old Posted Jul 2, 2014, 12:28 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,090
Quote:
Originally Posted by bsbfreak View Post
Alguém viu o 787 da LOT em BSB? Ele veio duas vezes e eu acabei perdendo de vê-lo nas duas vezes. Deixo o registro feito pelo BSB Spotter (que tem o crédito

Seja bem vindo e sinta-se a vontade
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #1474  
Old Posted Jul 2, 2014, 5:15 AM
rukairo's Avatar
rukairo rukairo is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2013
Location: BSB
Posts: 152
Seja Bem-vindo BSBfreak
Reply With Quote
     
     
  #1475  
Old Posted Jul 2, 2014, 2:34 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,454
Quote:
Originally Posted by bsbfreak View Post
Alguém viu o 787 da LOT em BSB? Ele veio duas vezes e eu acabei perdendo de vê-lo nas duas vezes. Deixo o registro feito pelo BSB Spotter (que tem o crédito pela foto).
Seja bem vindo.
Reply With Quote
     
     
  #1476  
Old Posted Jul 4, 2014, 3:22 AM
rukairo's Avatar
rukairo rukairo is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2013
Location: BSB
Posts: 152
Aeroporto de Brasília terá 77 novos voos para o jogo da Argentina no sábado



A previsão é que 157 mil passageiros passem no aeroporto no final de semana


Publicação: 03/07/2014 15:22 Atualização: 03/07/2014 16:51



A Inframérica anunciou nesta quinta-feira (3/7) que terá 77 novos voos na malha aérea de Brasília para atender a demanda dos torcedores que virão para a capital assistir a disputa entre Argentina e Bélgica no Estádio Nacional Mané Garrincha. A previsão é que cerca de 157 mil passageiros passem pelo aeroporto entre os dias 4 e 6 de julho.

O jogo da Argentina contra a Bélgica no sábado (5/7) promete uma invasão de 'hermanos' na capital. A companhia Aerolíneas Argentinas fará 15 voos extras ligando Buenos Aires a Brasília. A Polícia Rodoviária Federal espera cerca de 100 mil argentinos para a partida das quartas de final da Copa do Mundo.



Além dos agentes brasileiros, sete policiais argentinos estarão Aeroporto de Brasília no sábado para barrar a entrada de torcedores com histórico de violência. No mínimo quatro agentes da Argentina estarão no Mané Garrincha durante a partida.

Acampamento na Granja

O Governo do Distrito Federal montou uma estrutura no Parque de Exposições da Granja do Torto para receber a torcida argentina. Cerca de 4 mil veículos poderão estacionar gratuitamente no local. Quem acampar na Granja encontrará chuveiros, banheiros, água potável e postos de atendimento ao turista.

A segurança nas rodovias também será reforçada para o jogo de sábado. Cerca de 400 policiais federais atuarão em 86 viaturas no Distrito Federal.



Fonte: http://www.correiobr...no-sabado.shtml
Reply With Quote
     
     
  #1477  
Old Posted Jul 4, 2014, 3:26 AM
rukairo's Avatar
rukairo rukairo is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2013
Location: BSB
Posts: 152
Galera, olha que massa, BSB vai se transformar em EZE, serão 15 voos extras pra trazer os Hermanos pra cá , vem até o A340.que doido quero muito ver isto

04/07 - sexta

AR1268 EZE-BSB ETA01:15 738 (voo regular)
OY600 EZE-BSB ETA18:40 M83
AR1936 EZE-BSB ETA21:00 738
AR1920 EZE-BSB ETA21:30 738

05/07 - sábado

AR1268 EZE-BSB ETA01:15 738 (voo regular)
OY602 EZE-BSB ETA04:40 M83
OY604 EZE-BSB ETA04:55 M83
AR1972 AEP-BSB ETA05:14 73W
AR1930 EZE-BSB ETA05:45 738
AR1970 AEP-BSB ETA06:04 73W
AR1924 EZE-BSB ETA06:40 738
OY606 EZE-BSB ETA07:00 M83
4M4762 SLA-BSB ETA07:20 320
AR1928 EZE-BSB ETA07:30 738
AR1910 EZE-BSB ETA08:46 340
OY605 IGR-BSB ETA13:55 M83
OY607 IGR-BSB ETA14:05 M83
OY603 IGR-BSB ETA18:00 M83
AR1934 AEP-BSB ETA20:04 73W
AR1922 AEP-BSB ETA20:24 738
AR1932 AEP-BSB ETA20:54 738
AR1926 EZE-BSB ETA21:09 738
AR1976 AEP-BSB ETA22:09 738
AR1974 EZE-BSB ETA21:45 738

06/07 - domingo

AR1268 EZE-BSB ETA01:15 738 (voo regular)
AR1946 AEP-BSB ETA05:54 73W
OY608 EZE-BSB ETA11:05 M83

e o voo regular será operado 03 dias pelo Boeing 737-800

Fonte: Hotran
Será a primeira vez da Andes, Lan Argentina e A340 da AR em BSB, quero muito ver isto ao vivo
Reply With Quote
     
     
  #1478  
Old Posted Jul 4, 2014, 7:12 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,454
Quais intervenções que você acreditam que a Inframérica irá fazer no pós COPA?
Reply With Quote
     
     
  #1479  
Old Posted Jul 4, 2014, 7:13 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,454
No meu caso, creio que eles irão fazer o nosso TECA. Algo que existe improvisado em nosso aeroporto. O que vocês acham?
Reply With Quote
     
     
  #1480  
Old Posted Jul 4, 2014, 10:55 PM
bsbfreak bsbfreak is offline
Registered User
 
Join Date: Jun 2014
Location: Brasília
Posts: 17
(post sem conexão com os últimos comentários)

Muito obrigado pelas boas-vindas! Já me sinto bem acolhido
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 3:33 AM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.