HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Regionais


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #241  
Old Posted May 28, 2019, 3:17 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Sim, na verdade o pessoal dormiu na fila, pois, as entrevistas seriam hoje (17/05).

Mas, acho isso uma falta de respeito e falta de preparo da empresa. Existem outros meios para o recrutamento e seleção, sem sacanear quem está desempregado.
Sinceramente, o meio seria esse mesmo. O que adiantaria você mandar um curriculum e não ter respostas?

Pelo menos ali você teria chance de pelo menos olhar a cara das pessoas, saber como é a empresa, faixa salarial e tal.

Agora mandar para uma agência de empregos, teria a mesma fila. E lógico teria os famosos QIs.
Reply With Quote
     
     
  #242  
Old Posted May 28, 2019, 5:22 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,102
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Sinceramente, o meio seria esse mesmo. O que adiantaria você mandar um curriculum e não ter respostas?

Pelo menos ali você teria chance de pelo menos olhar a cara das pessoas, saber como é a empresa, faixa salarial e tal.

Agora mandar para uma agência de empregos, teria a mesma fila. E lógico teria os famosos QIs.
Olhando por esse lado, faz todo sentido. O que mais existe nessas empresas são os QI's.
Reply With Quote
     
     
  #243  
Old Posted May 29, 2019, 1:36 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Olhando por esse lado, faz todo sentido. O que mais existe nessas empresas são os QI's.
Portanto é complicado fazer seleção pela internet. Ainda mais que se a pessoa estiver desempregada, nem internet vai ter em casa muito menos grana para ir numa lanhouse para pagar. Pois ou paga a lanhouse ou pela passagem de ônibus, que no entorno não é barata.
Reply With Quote
     
     
  #244  
Old Posted Jun 25, 2019, 5:00 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Sabiam disso aqui?

Fonte: http://balipark.com.br/
Reply With Quote
     
     
  #245  
Old Posted Jun 25, 2019, 12:26 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,102
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Sabiam disso aqui?

Fonte: http://balipark.com.br/
Já tinha visto alguns outdoors na EPIA Sul, sentido Gama/Santa Maria e Entorno Sul. Mas, como sempre olho rápido, achava que era algum condomínio na região de Valparaíso.

E pelo visto, o empreendimento é top.

E se não me engano, é na mesma área do Restaurante Flutuante.
Reply With Quote
     
     
  #246  
Old Posted Jun 26, 2019, 12:50 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Já tinha visto alguns outdoors na EPIA Sul, sentido Gama/Santa Maria e Entorno Sul. Mas, como sempre olho rápido, achava que era algum condomínio na região de Valparaíso.

E pelo visto, o empreendimento é top.

E se não me engano, é na mesma área do Restaurante Flutuante.
Esse empreendimento vai concorre com outro do lado de Alexânia, também as margens do Lago de Corumbá.
Reply With Quote
     
     
  #247  
Old Posted Jul 26, 2019, 2:54 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Sei não, estou com um pé atrás, mas vamos lá....ou é fake news?


SINE DE PLANALTINA GOIÁS TEM VAGAS DE TRABALHO DO RESTAURANTE MADERO | RP

23 DE JULHO DE 2019 REDE PLAN
Seleção para quem queira trabalhar no Restaurante Madero (23/07), às 10hs, no Sine de Planaltina Goiás para as vagas de:

Fonte: https://redeplannoticias.com/2019/07...nte-madero-rp/
Reply With Quote
     
     
  #248  
Old Posted Jul 26, 2019, 2:56 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Olhando umas conversas, falando que o entorno de Brasília é muito pobre e não tem capacidade de receber novas unidades do Mc Donalds....

Piada né, agora vai entupir de Burger King, Mc Donalds, Spoleto, Dominos Pizza, Pizza Hut e claro Madero Container também
Reply With Quote
     
     
  #249  
Old Posted Jul 26, 2019, 11:59 AM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,102
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Sei não, estou com um pé atrás, mas vamos lá....ou é fake news?


SINE DE PLANALTINA GOIÁS TEM VAGAS DE TRABALHO DO RESTAURANTE MADERO | RP

23 DE JULHO DE 2019 REDE PLAN
Seleção para quem queira trabalhar no Restaurante Madero (23/07), às 10hs, no Sine de Planaltina Goiás para as vagas de:

Fonte: https://redeplannoticias.com/2019/07...nte-madero-rp/
Tenho quase certeza que esse Madero não será no Entorno.
No próprio anúncio de emprego diz o seguinte:

"Endereço do Local de Trabalho: Brasília ou Goiânia"
Reply With Quote
     
     
  #250  
Old Posted Jul 26, 2019, 12:12 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,102
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Olhando umas conversas, falando que o entorno de Brasília é muito pobre e não tem capacidade de receber novas unidades do Mc Donalds....

Piada né, agora vai entupir de Burger King, Mc Donalds, Spoleto, Dominos Pizza, Pizza Hut e claro Madero Container também
A região do Entorno tem se desenvolvido bastante nos últimos anos, mas, esse protagonismo se restringe atualmente a parte do Entorno Sul, Formosa e Águas Lindas.

Não é a toa que Valparaíso possui 2 McDonald's, 2 BK, Dominos Pizza, 3 Giraffas e mais uma porção de estabelecimentos conhecidos nacionalmente.

Regiões como Santo Antônio do Descoberto, Novo Gama e Planaltina (GO) são ultra esquecidas, tanto pelos governos, quanto pelos empresários.
Reply With Quote
     
     
  #251  
Old Posted Jul 27, 2019, 1:00 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
O povo nem desconfia que Luziânia tem fazendeiros ricaços, o mesmo diz respeito de Formosa.
Reply With Quote
     
     
  #252  
Old Posted Jul 27, 2019, 5:17 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
edit
Reply With Quote
     
     
  #253  
Old Posted Jul 27, 2019, 5:18 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Tenho quase certeza que esse Madero não será no Entorno.
No próprio anúncio de emprego diz o seguinte:

"Endereço do Local de Trabalho: Brasília ou Goiânia"
Agora com relação em morar em Goiânia ou Brasília é para simplesmente treinamento. Não acredito que o SINE Goiás faz seleção para empresas de Brasília. Pior, já imaginou todos os sines do entorno encaminhar para essa suposta vaga, detalhe o sistema não é online coisa nenhuma. Uma vez me enviaram para uma entrevista e a vaga já havia sido preenchida com uma semana de antecedência. E os desempregados não tem grana para ficar passeando em Brasília, eu mesmo obriguei a empresa a pagar meu VT de volta para minha casa.

Não faz sentido o anúncio então é fake, pois nunca eles iriam contratar pessoas de fora de Brasília no Entorno, só pelo custo das passagens.



Acho pouco provável que seja a unidade do Iguatemi que será inaugurada. O SINE Goiás nunca poderia disponibilizar essas vagas. O desempregado dança logo de cara pelo custo da passagem.

Agora tem um porém, se essa loja ficar na Havan de Sobradinho, aí sim, não teria tanto problema.

Olha como é a praça de alimentação da loja de Brusque....


Last edited by pesquisadorbrazil; Jul 27, 2019 at 6:04 AM.
Reply With Quote
     
     
  #254  
Old Posted Jul 29, 2019, 4:08 AM
Mineiro Mineiro is offline
Registered User
 
Join Date: Dec 2016
Location: Brasília
Posts: 286
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Agora com relação em morar em Goiânia ou Brasília é para simplesmente treinamento. Não acredito que o SINE Goiás faz seleção para empresas de Brasília. Pior, já imaginou todos os sines do entorno encaminhar para essa suposta vaga, detalhe o sistema não é online coisa nenhuma. Uma vez me enviaram para uma entrevista e a vaga já havia sido preenchida com uma semana de antecedência. E os desempregados não tem grana para ficar passeando em Brasília, eu mesmo obriguei a empresa a pagar meu VT de volta para minha casa.

Não faz sentido o anúncio então é fake, pois nunca eles iriam contratar pessoas de fora de Brasília no Entorno, só pelo custo das passagens.



Acho pouco provável que seja a unidade do Iguatemi que será inaugurada. O SINE Goiás nunca poderia disponibilizar essas vagas. O desempregado dança logo de cara pelo custo da passagem.

Agora tem um porém, se essa loja ficar na Havan de Sobradinho, aí sim, não teria tanto problema.

Olha como é a praça de alimentação da loja de Brusque....






O lugar de treinamento segundo o anúncio é Curitiba...

Seleção para quem queira trabalhar no Restaurante Madero (23/07), às 10hs, no Sine de Planaltina Goiás para as vagas de:

Garçom, auxiliar de cozinha, recepcionista.

Perfil do Empregado:

✅Possuir ensino fundamental completo;

Disponibilidade para treinamento remunerado em Curitiba de 15 a 45 dias,

Disponibilidade de mudança de cidade;
✅ Não exige experiência;
✅ Disponibilidade para morar em casa/apartamento oferecido pela empresa


✅Faixa Etária (idade): 18 a 30

✅Trabalha nos finais de semana? Sim 6×1 (1 folga na semana (segunda a quarta) e 1 domingo ao mês.)

✅Horário de trabalho: 7h20 dividida em 2 turnos – almoço e jantar com horário de intervalo (por 3 a 4 horas) à tarde. (Os restaurantes costumam fechar das 15h às 18h)

Endereço do Local de Trabalho: Brasília ou Goiânia

✅Salário Mensal: R$ 1.040,50

✅Benefícios para o empregado: Moradia; Refeição no local; Uniforme; Refeições diárias, Convênio Médico e Odontológico; Desconto nos restaurantes da rede.

Curriculum impresso, documentos pessoais, carteira de trabalho, faixa etária de 18 à 28 anos. Não exige experiência.
Reply With Quote
     
     
  #255  
Old Posted Jul 30, 2019, 2:12 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Quote:
Originally Posted by Mineiro View Post
O lugar de treinamento segundo o anúncio é Curitiba...

Seleção para quem queira trabalhar no Restaurante Madero (23/07), às 10hs, no Sine de Planaltina Goiás para as vagas de:

Garçom, auxiliar de cozinha, recepcionista.

Perfil do Empregado:

✅Possuir ensino fundamental completo;

Disponibilidade para treinamento remunerado em Curitiba de 15 a 45 dias,

Disponibilidade de mudança de cidade;
✅ Não exige experiência;
✅ Disponibilidade para morar em casa/apartamento oferecido pela empresa


✅Faixa Etária (idade): 18 a 30

✅Trabalha nos finais de semana? Sim 6×1 (1 folga na semana (segunda a quarta) e 1 domingo ao mês.)

✅Horário de trabalho: 7h20 dividida em 2 turnos – almoço e jantar com horário de intervalo (por 3 a 4 horas) à tarde. (Os restaurantes costumam fechar das 15h às 18h)

Endereço do Local de Trabalho: Brasília ou Goiânia

✅Salário Mensal: R$ 1.040,50

✅Benefícios para o empregado: Moradia; Refeição no local; Uniforme; Refeições diárias, Convênio Médico e Odontológico; Desconto nos restaurantes da rede.

Curriculum impresso, documentos pessoais, carteira de trabalho, faixa etária de 18 à 28 anos. Não exige experiência.
Essa matéria está muito confusa, inclusive estive na obra do Madero Iguatemi e a seleção de pessoal já ocorreu em junho passado. Portanto deve se tratar de outro restaurante. Possivelmente no que poderá existir na Havan Sobradinho.
Reply With Quote
     
     
  #256  
Old Posted Aug 12, 2019, 2:33 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318

EM BREVE MUITOS EMPREGOS.

Atacadão dia a dia, com uma obra gigante no Novo-Gama, irá disponibilizar centenas de empregos, para moradores de Santa Maria, Novo-Gama e entorno.
Quando a empresa estiver recebendo currículos iremos postar aqui, no canal mais visto da cidade.

Santa zap zap em cima dos fatos.

Fonte: https://www.facebook.com/Santamarian...type=3&theater
Reply With Quote
     
     
  #257  
Old Posted Aug 12, 2019, 12:28 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,102
Passei no final de semana pelo Pedregal/Novo Gama e esta obra do Atacadão Dia a Dia está praticamente pronta, na finalização dos acabamentos.

Pelo visto a competição será grande, pois de um lado a maior unidade dos Supermercados Tatico e do outro, o Atacadão Dia a Dia.

Sem dúvidas, esta é a maior obra privada já executada dentro do município, que é abandonado tanto pelo poder público, quanto pelo setor privado. Já passou da hora do Novo Gama seguir os mesmo passos do município vizinho (Valparaíso de Goiás).
Reply With Quote
     
     
  #258  
Old Posted Aug 21, 2019, 2:02 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
A concorrência é boa, a anos prometeram um Extra e Carrefour ali perto da Havan... Mas até agora nem se fala no assunto mais.
Reply With Quote
     
     
  #259  
Old Posted Aug 21, 2019, 12:36 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,102
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
A concorrência é boa, a anos prometeram um Extra e Carrefour ali perto da Havan... Mas até agora nem se fala no assunto mais.
Pois é... Acho que isso nunca irá ocorrer ou então vai demorar muito, muito mesmo.
Reply With Quote
     
     
  #260  
Old Posted Aug 22, 2019, 12:04 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Pois é... Acho que isso nunca irá ocorrer ou então vai demorar muito, muito mesmo.
Sabe quando um empreendimento é atrelado a outro... Isso deve ser o motivo que não saiu do papel...

Pois os hipermercados se destinam a classe média (média) kkkk que irá morar no Albertville e o outro condominio perto.... Como não saíram do papel, os hipermercados ficaram no aguardo
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Regionais
Forum Jump


Thread Tools
Display Modes

Forum Jump


All times are GMT. The time now is 2:30 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.