HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #5001  
Old Posted Oct 9, 2020, 7:30 PM
BSB2008 BSB2008 is offline
Registered User
 
Join Date: Aug 2013
Posts: 78
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
É verdade, até que mudanças ocorrem muito, após uma análise mais detalhada eles devem optar por outro modelo de viaduto, sinceramente, desse modelo SPUI interchange acho que não vai dar bom
Pra começar, espero que analisaram e checaram todos os ítens em questão ANTES da escolha desta configuração. Sei que muitas vezes eles pisam na bola (como no viaduto lá em Vicente Pires), mas se no caso do Recanto for uma solução adequada: bola pra frente!

E falando disso...



Fonte: http://arquivos.der.df.gov.br/licita...m.php?mdit=945
http://arquivos.der.df.gov.br/licita...c1eVJsT1E9PQ==
Reply With Quote
     
     
  #5002  
Old Posted Oct 9, 2020, 7:58 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is online now
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,089
Então, também desejo que fique bom e que ajude na fluidez, mas estou muito cético que vai dar a Fluidez desejada, o certo é que vai melhorar, mas pra virar gargalo em horários de pico é foda.
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #5003  
Old Posted Oct 10, 2020, 4:44 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,429
O perigoso são essas pistas já existentes na frente do Recanto das Emas, terão de colocar sinal com pardal, pois se deixar apenas placas indicativas ou sinal, vai dar B.O todo dia.
Reply With Quote
     
     
  #5004  
Old Posted Oct 11, 2020, 1:15 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,429
Se sair um viaduto desse jeito aqui está de bom tamanho..

Reply With Quote
     
     
  #5005  
Old Posted Oct 12, 2020, 2:35 AM
BSB2008 BSB2008 is offline
Registered User
 
Join Date: Aug 2013
Posts: 78
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Se sair um viaduto desse jeito aqui está de bom tamanho..
E o pedestre/ciclista que se vira, né? (nem vou falar de cadeirantes etc.)
Reply With Quote
     
     
  #5006  
Old Posted Oct 12, 2020, 2:37 AM
BSB2008 BSB2008 is offline
Registered User
 
Join Date: Aug 2013
Posts: 78
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Então, também desejo que fique bom e que ajude na fluidez, mas estou muito cético que vai dar a Fluidez desejada, o certo é que vai melhorar, mas pra virar gargalo em horários de pico é foda.
Tem que ser bem estudado, mas nada que uma semaforização inteligente não resolva...
Reply With Quote
     
     
  #5007  
Old Posted Oct 12, 2020, 9:19 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,429
Quote:
Originally Posted by BSB2008 View Post
E o pedestre/ciclista que se vira, né? (nem vou falar de cadeirantes etc.)
Nada disso. Já reparou que inexiste passagens nas Autobans na Alemanha para Ciclistas e Cadeirantes?

Só no Brasil que inventam isso. Igual ciclistas profissionais treinando em rodovias, os velodromos existentes são apenas enfeites. E claro, eles querem treinar pertim de casa... nada mais justo.
Reply With Quote
     
     
  #5008  
Old Posted Oct 12, 2020, 9:20 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,429
Quote:
Originally Posted by BSB2008 View Post
Tem que ser bem estudado, mas nada que uma semaforização inteligente não resolva...
Resolveria se o Brasil fosse um país aonde TODOS respeitassem a legislação de transito. Portanto Semáforos ou Pardais são meros enfeites.

Eu vejo o povo clamando para reduzir a velocidade...

100, 80, 60, 40, 20... não importa a velocidade se tiver pedestres, ciclistas e motoristas que não obedecem as leis, as mortes irão continuar.
Reply With Quote
     
     
  #5009  
Old Posted Oct 16, 2020, 8:21 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is online now
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,089
Pista da BR-070 passa por inversão de sentido a partir da próxima terça-feira


A operação trará alternativas a quem trafega pelas vias centrais de Taguatinga



A pista da BR-070 passará por uma inversão de sentido a partir da próxima terça-feira (20). A operação realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER) será feita em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), órgãos que cuidam das rodovias federais.

O objetivo da ação é facilitar o trânsito das vias do centro da cidade de Taguatinga, que é impactado pela construção do túnel de 1.010 metros de extensão, iniciado neste semestre de 2020 e que tem previsão de estar pronto em 2022.






https://jornaldebrasilia.com.br/cida...a-terca-feira/
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #5010  
Old Posted Oct 17, 2020, 11:15 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,429
Se existisse vias marginais, não teria necessidade essa inversão das vias. Se realmente fizeram as vias marginais na Estrutural, o fluxo será melhor distribuído, ainda mais com adensamento na região.

E para funcionar, as vias marginais tem que começar na divisa com Águas Lindas de Goias.
Reply With Quote
     
     
  #5011  
Old Posted Oct 19, 2020, 12:35 PM
BSB2008 BSB2008 is offline
Registered User
 
Join Date: Aug 2013
Posts: 78
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Nada disso. Já reparou que inexiste passagens nas Autobans na Alemanha para Ciclistas e Cadeirantes?
Como é que é?
Vc está ciente que no caso do Recanto a Df-001 seria a "autobahn" (com "h" mesmo), e portanto não teria travessias de pedestres?

Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Só no Brasil que inventam isso. Igual ciclistas profissionais treinando em rodovias, os velodromos existentes são apenas enfeites. E claro, eles querem treinar pertim de casa... nada mais justo.
Primeiro, existem abusos dos 2 lados, mas é fato que ciclista profissional precisa de "mais" do que um simples velódromo (que deve ter meia dúzia no Brasil, e olha lá), então infelizmente ele fica sem muitas possibilidades para treinar...
Reply With Quote
     
     
  #5012  
Old Posted Oct 19, 2020, 1:03 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,429
Quote:
Originally Posted by BSB2008 View Post
Como é que é?
Vc está ciente que no caso do Recanto a Df-001 seria a "autobahn" (com "h" mesmo), e portanto não teria travessias de pedestres?



Primeiro, existem abusos dos 2 lados, mas é fato que ciclista profissional precisa de "mais" do que um simples velódromo (que deve ter meia dúzia no Brasil, e olha lá), então infelizmente ele fica sem muitas possibilidades para treinar...
Nada disso é muita conveniência... igual o próprio uso da ciclovias...

Só querem usar se tiver iluminação, policiamento, banheiros, comércio, se bobear com bebedouro, ducha e armários...

Parece a mesma desculpa das passarelas... Ahhhh são inseguras, não tem policiamento, manutenção, então prefiro me suicidar na pista. O povo tem que entender, Estrada Parque não é para bikes. Pra isso que existe ciclovias... e se quer treinar, faça em locais apropriados...

Você percebeu o ciclista morto na Asa Norte, o depoimento da sobrevivente... Ahhhhhh não quisemos ir pela ciclovia, pois era escura, sem policiamento... preferimos nos arriscar pela pista.

Agora, se tivesse ido pela pista, não teria morrido ninguém...

Agora o curioso... a maioria da morte dos ciclistas e pedestres é justamente aonde tem ciclovias, passarelas...
Reply With Quote
     
     
  #5013  
Old Posted Oct 27, 2020, 3:19 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,429
Justiça declara falência da Viplan

Empresa promete recorrer da decisão


A Vara de Falências e Recuperações Judiciais, do Tribunal de Justiça (TJDFT), decretou na segunda-feira (26) a falência da Viação Planalto do Distrito Federal, a Viplan. A decisão é em primeira instância, e empresa promete recorrer.

A decisão desta segunda (26) é de um processo que tramita na Justiça desde 2018. A Viplan já havia tido a falência decretada em 2017, mas, à época, a empresa reverteu a decisão.

Agora, a defesa se prepara para recorrer mais uma vez. O estafe considerou a decisão do TJDFT precipitada. Os advogados alegam ainda que um acordo entre as partes é uma melhor decisão do que acabar com a empresa.

Fonte: https://jornaldebrasilia.com.br/cida...cia-da-viplan/
Reply With Quote
     
     
  #5014  
Old Posted Oct 30, 2020, 10:10 PM
MattBuchanan MattBuchanan is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2012
Location: Brasilia
Posts: 34
A SEMOB havia comunicado, acredito que no início deste ano, que prepararia uma nova licitação para o Serviço de Transporte Público Coletivo do DF (STPC) e enfim divulgou o edital e uma solicitação de audiência pública para o dia 03 de dezembro.

http://semob.df.gov.br/21777-2/

Pelo que parece, de acordo com o edital (Anexo II.5), o único item novo para a frota do DF será ar-condicionado e carregadores USB para todos os ônibus. O que é bom mas cadê os ônibus convencionais com motor traseiro? vista lei aprovada pela Câmara Legislativa e sancionada pelo Rollemberg? O prazo final é 2021 e já é logo ali. A SEMOB deverá ser questionada sobre isso na audiência.


Fonte: Anexo II.5

Ônibus Padron, fora do BRT e articulados, somente 15 para a Bacia 01???? E as outras necas? Nem de longe cumpre o mínimo da lei.
Para a SEMOB Padron Piso Baixo Convencional só para a Esplanada dos Ministérios mesmo
Como pode a Capital do país, com o maior orçamento por habitante, se contentar com um transporte meia boca desses.
Reply With Quote
     
     
  #5015  
Old Posted Oct 31, 2020, 1:35 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,429
Quote:
Originally Posted by MattBuchanan View Post
A SEMOB havia comunicado, acredito que no início deste ano, que prepararia uma nova licitação para o Serviço de Transporte Público Coletivo do DF (STPC) e enfim divulgou o edital e uma solicitação de audiência pública para o dia 03 de dezembro.

http://semob.df.gov.br/21777-2/

Pelo que parece, de acordo com o edital (Anexo II.5), o único item novo para a frota do DF será ar-condicionado e carregadores USB para todos os ônibus. O que é bom mas cadê os ônibus convencionais com motor traseiro? vista lei aprovada pela Câmara Legislativa e sancionada pelo Rollemberg? O prazo final é 2021 e já é logo ali. A SEMOB deverá ser questionada sobre isso na audiência.


Fonte: Anexo II.5

Ônibus Padron, fora do BRT e articulados, somente 15 para a Bacia 01???? E as outras necas? Nem de longe cumpre o mínimo da lei.
Para a SEMOB Padron Piso Baixo Convencional só para a Esplanada dos Ministérios mesmo
Como pode a Capital do país, com o maior orçamento por habitante, se contentar com um transporte meia boca desses.
Vamos aguardar, ainda mais tem a audiência pública para definir tudo isso.
Reply With Quote
     
     
  #5016  
Old Posted Oct 31, 2020, 1:51 AM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,108
Pior de tudo são esses micro-ônibus e midi. Sinceramente, tinham que banir essa modalidade de ônibus do sistema do DF, sem contar no já mencionado motor traseiro e ônibus padron, que pelo jeito nunca estará em todo o sistema do DF.
Reply With Quote
     
     
  #5017  
Old Posted Oct 31, 2020, 12:22 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,429
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Pior de tudo são esses micro-ônibus e midi. Sinceramente, tinham que banir essa modalidade de ônibus do sistema do DF, sem contar no já mencionado motor traseiro e ônibus padron, que pelo jeito nunca estará em todo o sistema do DF.
Esses micro ônibus deve ser pot causa fo transporte de vizinhança no estilo zebrinhas.
Reply With Quote
     
     
  #5018  
Old Posted Oct 31, 2020, 12:58 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,108
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Esses micro ônibus deve ser pot causa fo transporte de vizinhança no estilo zebrinhas.
Mas, no estilo zebrinhas é na Bacia 1. Todas as bacias possuem esses micro-ônibus e as empresas colocam esses micro-ônibus em linhas comuns, enfiando passageiros até no teto, como a Pioneira por exemplo.

A Pioneira fez até uma gambiarra nos micros dela, que não possuíam cobrador. Removeram uma cadeira para o passageiro e adaptaram para o cobrador. Fim de carreira essa empresa.
Reply With Quote
     
     
  #5019  
Old Posted Oct 31, 2020, 5:47 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,429
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Mas, no estilo zebrinhas é na Bacia 1. Todas as bacias possuem esses micro-ônibus e as empresas colocam esses micro-ônibus em linhas comuns, enfiando passageiros até no teto, como a Pioneira por exemplo.

A Pioneira fez até uma gambiarra nos micros dela, que não possuíam cobrador. Removeram uma cadeira para o passageiro e adaptaram para o cobrador. Fim de carreira essa empresa.
Vamos aguardar, pois tem aquele negócio, adianta colocar ônibus grandes e ficar o dia todo circulando sem ninguém? Por isso que existe microonibus. Igual no Plano Piloto, o grande circular, durante a semana, principalmente no horário de rush, circula os ônibus grandes.

Mas nos finais de semana, feriados e fora do horário de rush, circula apenas os microonibus.
Reply With Quote
     
     
  #5020  
Old Posted Nov 1, 2020, 1:52 AM
MattBuchanan MattBuchanan is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2012
Location: Brasilia
Posts: 34
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Mas, no estilo zebrinhas é na Bacia 1. Todas as bacias possuem esses micro-ônibus e as empresas colocam esses micro-ônibus em linhas comuns, enfiando passageiros até no teto, como a Pioneira por exemplo.

A Pioneira fez até uma gambiarra nos micros dela, que não possuíam cobrador. Removeram uma cadeira para o passageiro e adaptaram para o cobrador. Fim de carreira essa empresa.
Pioneira sendo Pioneira. E o gordo subsídio entrando em dia.
Não sou contra subsídio, acho extremamente necessário para transporte coletivo, mas precisa-se exigir qualidade. Coisa que não fazem por aqui.

Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil
Vamos aguardar, pois tem aquele negócio, adianta colocar ônibus grandes e ficar o dia todo circulando sem ninguém? Por isso que existe microonibus. Igual no Plano Piloto, o grande circular, durante a semana, principalmente no horário de rush, circula os ônibus grandes.

Mas nos finais de semana, feriados e fora do horário de rush, circula apenas os microonibus.
Isso é verdade, por isso que é necessário um estudo para reformular as linhas daqui do DF, muitas linhas são desnecessárias ou sobrepostas e as linhas importantes ficam desabastecidas e com superlotação. Cada detalhe influência na eficiência e qualidade do sistema. Planejar bem é difícil e a SEMOB aparentemente não quer ter esse trabalho.
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte
Forum Jump


Thread Tools
Display Modes

Forum Jump


All times are GMT. The time now is 5:14 AM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.