View Single Post
  #21  
Old Posted Oct 30, 2013, 8:19 PM
leogalcar leogalcar is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 16
Pesquisa, vamos lá: o Via Horizonte tem entrega prevista para março de 2016. Vc realmente acredita que, em 03/2016, quem morar em Alphaville não vai depender em nada do Plano Piloto, como vc falou? Sério?

Quais são as chances de a pessoa comprar um apto agora, em 10/2013, e daqui a 2 anos e meio descobrir que a empresa em que ela trabalha se mudou para Alphaville? A escola do filho dele tb. Todo o resto tb. Vc há de convir que são minúsculas.

Então essa história de que as pessoas não vão depender em nada do Plano, é algo para daqui a muitos anos, SE OCORRER. Ainda mais em Brasília, onde, como vc mesmo falou, as cidades tem uma dependência enorme do Plano Piloto.

Por isso que eu questiono o MOMENTO do lançamento desses prédios.

Veja bem, um condomínio horizontal distante, como os residenciais Alphaville, possuem uma dinâmica de ocupação lenta. A empresa vende os lotes e cria a infraestrutura. Depois, com os anos, as casas vão surgindo, na medida do interesse dos proprietários em morar lá. Para o condomínio estar com 70% de ocupação vão bem uns 10 anos. Em um prédio de apartamentos, a situação é diferente. Ele precisa ser ocupado rapidamente, pois caso contrário os custos se avolumam. Só a taxa de condomínio já é uma facada. Quem mora nos Condomínios clubes de Águas Claras sabe bem do que eu estou falando.

Qto ao Alphaville Barueri, mencionado por 10 entre 10 corretores que tentam vender o Alphaville daqui, tenho certeza que vc sabe que a história dele é BEM diferente. É só botar na Wikipedia. O bairro começou como um centro industrial destinado a empresas não poluentes. Depois surgiu a necessidade de construir casas para os funcionários dessas empresas. Aí sim veio o Alphaville Residencial. Ou seja, primeiro vieram os empregos, depois os moradores.

No mundo todo é assim. As pessoas vão para onde estão os empregos. Ou então vão para longe, em busca de tranquilidade, mas sabendo que terão que comutar até o emprego, que vai continuar onde está. Acontece muito nos EUA, onde as pessoas vão para os subúrbios e se deslocam para as cidades diariamente.

Aqui querem vender uma ideia diferente: "vá para o Alphaville que em breve é lá que vc vai trabalhar". Kkkkk. A não ser que vc seja empresário e escolha montar seu negócio lá, mudar para o Alphaville pensando nisso é suicídio. Honestamente eu digo: vá para o Alphaville se vc gostar do projeto e do estilo de vida, mas sabendo que seu trabalho continuará no Plano Piloto. Ou então espere seu trabalho se mudar para lá e depois vá.

Agora, se a pessoa estiver se sentindo tão sortuda a ponto de adivinhar aonde vai parar o seu trabalho no futuro, aí é melhor jogar na mega-sena, que tá acumulada.
Reply With Quote