View Single Post
  #207  
Old Posted Dec 29, 2012, 8:21 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,475
Quote:
Originally Posted by Jota Ferro View Post
Meu medo é que esse projeto acabe virando um "VLT de Campinas" em Brasília, uma obra feita as pressas, utilizando o que já tinha, em lugares com pouca densidade e que resultou numa obra inútil e que depois de pronta foi abandonada.

Ou se gasta mais dinheiro e faz-se a coisa direito ou é melhor deixar quieto e economizar o dinheiro.
O risco disso ocorrer é de 99,99999999%. Pois como eu expliquei aqui no forum, bem como em comentários no Jornal de Brasília. Fazer um meio de transporte de "massa" numa só via (ou de mão única), não vai dar certo, pois sabemos, que existem problemas técnicos, e no dia que um trem quebrar, não vai ser, 40 ou 50 passageiros queimando e depredando mas 10x a mais.

E outro ponto que critiquei, que fizeram o projeto sem levar em conta, que o mesmo poderia levar desenvolvimento urbano, social e porque não econômico e criar um novo vetor de crescimento.

Pois todas as áreas que eu analise (via google earth), são de baixa densidade ou quase nenhuma. Nas margens, poderiam viabilizar novos pólos residenciais, comerciais e até industriais.

Agora fazer do jeito que estão querendo, o projeto já irá nascer fracassado.
Reply With Quote