View Single Post
  #2004  
Old Posted Nov 21, 2014, 10:40 PM
AndBrag AndBrag is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2014
Posts: 173
Quote:
Originally Posted by enioaugusto7413 View Post
Acho que houve algum erro de digitação nesse último post, pois nos grandes aeroportos do mundo , as maiores pistas de pouso e decolagem têm no máximo cerca de 4.000 metros de extensão. Eu não conheço nenhum aeroporto que tenha pista com mais de 4,5 km de extensão.

Acho muito difícil que possa ser construída uma terceira pista no aeroporto daqui de Brasília , pois nem o aeroporto de GRU , que é o mais movimentado do país , possui 3 pistas. O movimento aqui teria que aumentar muito para haver a necessidade de fazer uma terceira pista.
Na verdade está certo sim, a área permite ter uma pista de 6.500m. Não disse que vai ter. Existem sim pistas desse tamanho, mas 4.000/4.500m está de bom tamanho. E, de fato, não precisa de uma terceira pista. Vide Hearthow, Doha, Dubai. Mas, o aeroporto de Atlanta tem 6 ou 7 pistas. Schipol tem 6. Nova Iorque tem 5. E a pista 11/R pode ter até 4.500m. É bem mais viável ampliar a pista atual do que fazer essa pista perpendicular, pois, como eu disse, terá que se instalar um moderníssimo sistema de tubos para o córrego que fica entre o terminal e essa possível pista.



Em amarelo é o contorno do aeroporto, em vermelho a possível pista e as árvores são a mata ciliar do córrego a qual me refiro.
Reply With Quote