View Single Post
  #2471  
Old Posted Apr 5, 2015, 11:46 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,429
Quote:
Originally Posted by enioaugusto7413 View Post
Apesar de já terem dito algumas vezes aqui no fórum que o novo terminal internacional será construído no setor de hangares , eu continuo um pouco cético com relação a essa possibilidade.Eu estive conversando com um amigo meu que também acompanha de perto os acontecimentos no AIJK e ele também está cético. Olhando a imagem do local no Google Earth , eu percebi que muita coisa terá que ser demolida e poderá levar vários meses para que o local fique limpo para poder começar a construção do terminal.

Tem mais uma coisa , será que todo o pessoal que atualmente ocupa os prédios e os hangares do local concordaria em sair dali sem oferecer problemas para a Inframérica ? Se alguém ali oferecer resistência , o início da construção poderá ser prorrogada por tempo indeterminado. Eu acredito que a Inframérica possa ter um plano B para o caso do projeto principal não poder sair do papel. Somente quando houver alguma movimentação no local que indique que o novo terminal será construído ali é que eu deixarei de ficar cético com relação a essa possibilidade. Por exemplo , a saída da Azul do terminal 2 já seria um forte indício de que o novo terminal será erguido nesse local.
Um ponto a levantar mais tem um pequenino PORÉM, os HANGARES são alugados, e a Inframérica se reserva o direito de renovar o aluguel ou não. O caso é que findando os contratos, os atuais concessionários estão AVISADOS que não terá renovação, tanto que muitos já estão se antecipando o fim e construindo em outros pontos, vide a TAMCargo que assim que inaugurar seu novo Hangar o antigo vai para o espaço.

Então como terão resistências, se os mesmos estão sendo avisados ANTECIPADAMENTE que não existe o INTERESSE da Inframérica em renovar os contratos.

É igual uma loja num shopping center. Se uma das partes não quiser renovar, principalmente a dona do lugar e avisar com meses de antecedência, resta o concessionário procurar outro lugar. Até mesmo porque, dizem as más línguas que a Inframérica ganha POUCO com esses alugueis dos Hangares.

Sem contar que já existe outros aeródromos em Brasília que podem muito bem receber esses hangares.
Reply With Quote