View Single Post
  #44  
Old Posted Sep 24, 2011, 4:06 PM
Fullgencio's Avatar
Fullgencio Fullgencio is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília (DF)
Posts: 112
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Novamente uma mentira que as construtoras e imobiliárias querem passar ao MUNDO. Se a renda de Brasília estivesse concentrada nos FUNCIONÁRIOS PUBLICOS, porque será que não vemos Ferraris, Bentleys entre outros carros circulando ou estacionados na esplanada?

Me desculpe a sinceridade, o povo já descobriu a mentira, quem compra imovel em Brasília não é funcionário público. Se fosse assim, vai lá na Gucci, Louis Vuitton, Armani e pergunte para eles, quem são os compradores?

Funcionário Público? É piada.
Aí eu discordo. A elevada renda dos funcionários públicos é sim, em parte, responsável pelos elevados preços e são eles os principais compradores de imóveis em BSB.

Agora, o fato de não haver Ferraris e Bentleys eu tenho uma hipótese: esse tipo de carro serve principalmente para você indicar o quanto de dinheiro vc tem. Isso funciona em SP e Rio, onde as pessoas trabalham na iniciativa privada, e a idéia de quanto dinheiro vc tem será formada pelo que vc ostenta ou aparenta.

No caso de BSB, basta vc falar em que órgão vc trabalha, que automaticamente já se saberá seu nível de renda. Então a funcionalidade de uma Ferrari cai muito.

Além disso, a maioria do povo de BSB via viajar de avião, para outras partes do país, pois isso é uma vantagem de BSB também (1 hora vc está nos principais pontos do BrasiL). Então novamente não faz muito sentido ter carrões aqui.
Reply With Quote