View Single Post
  #20  
Old Posted Jan 25, 2019, 10:58 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Pode até ser que não seja um caos, mas, será que esses trens comportariam todo o quantitativo de passageiros que transitam todos os dias pela W3? Duvido muito, ainda mais em horário de pico. Só os passageiros de um BRT lotariam quase um VLT inteiro. Ainda temos regiões populosas, como Taguatinga, Ceilândia, Samambaia e por aí vai.

Vale lembrar que, a W3 já sofreu um duro golpe com a redução criminosa de ônibus na via. É um inferno pegar ônibus pra qualquer lugar nos dias atuais. Antigamente (antes da última e única licitação), passavam trocentos ônibus, pra todo canto.

Estou falando aí, de 1.000 ônibus a menos (óbvio que eram distribuídos por todo o DF, mas, a W3 sempre foi uma das principais vias de transporte público, se não, a principal).
E se o VLT realmente for implementado, será o fim de ônibus de grande porte na Avenida W3. Se tiver, somente os ônibus executivos (Zebrinhas) e olhe lá.

Acreditem se quiser, acredita que o Jornal de Brasília previu o VLT na Esplanada dos Ministérios durante o governo Cristovam Buarque. Infelizmente eu não tenho mais essa publicação, mas mostraram as imagens como ficaria.

Apesar que parecia mais um monotrilho do que um VLT. Que por sinal, VLT era considerado nosso metrô. Pois era considerado um Metrô Leve, e Metrô de verdade, era o de São Paulo.;....
Reply With Quote