View Single Post
  #45  
Old Posted Sep 24, 2011, 4:27 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Quote:
Originally Posted by Fullgencio View Post
Aí eu discordo. A elevada renda dos funcionários públicos é sim, em parte, responsável pelos elevados preços e são eles os principais compradores de imóveis em BSB.

Agora, o fato de não haver Ferraris e Bentleys eu tenho uma hipótese: esse tipo de carro serve principalmente para você indicar o quanto de dinheiro vc tem. Isso funciona em SP e Rio, onde as pessoas trabalham na iniciativa privada, e a idéia de quanto dinheiro vc tem será formada pelo que vc ostenta ou aparenta.

No caso de BSB, basta vc falar em que órgão vc trabalha, que automaticamente já se saberá seu nível de renda. Então a funcionalidade de uma Ferrari cai muito.

Além disso, a maioria do povo de BSB via viajar de avião, para outras partes do país, pois isso é uma vantagem de BSB também (1 hora vc está nos principais pontos do BrasiL). Então novamente não faz muito sentido ter carrões aqui.
Novamente eu discordo, já no outro forum, inclusive eu postei a informação de uma amigo meu, que é o gerente da Grifith, e ele foi categórico. Quem movimenta a cidade não é funcionário público. O povo anda meio cego com relação a cidade.

Só um ponto que eu vou falar aqui, aonde todas as as construtoras e imobiliárias sempre erram. Você sabe, qual seria o PIB de Brasília em 2005?

Todas as construtoras e imobiliárias se baseavam nos dados do IBGE, que na época, falava a mesma coisa, aonde tudo dependiam dos funcionários públicos, isso e aquilo.

E fizeram o levantamento, e o PIB de Brasília era de 40 bilhões. Mas com uma metodologia, ao qual, esqueceram de ver a cidade real, aonde existe industrias, por exemplo, descobriram que o PIB real da cidade era de 80 bilhões.

Viu como é, as construtoras e imobiliárias estavam tão vidradas nos funcionários públicos que esqueceram de ver esse outro lado. E outro ponto mais importante.

Somente 1% dos funcionários públicos, ganha bem, me desculpe a sinceridade, e Brasília somente tem 1,25 mil funcionários que ganham bem, o resto..... Aí é outra história.
Reply With Quote