SkyscraperPage Forum

SkyscraperPage Forum (https://skyscraperpage.com/forum/index.php)
-   Regiões Metropolitanas Mundiais (https://skyscraperpage.com/forum/forumdisplay.php?f=688)
-   -   Comércio e Serviços no Distrito Federal - Movimentações no Setor (https://skyscraperpage.com/forum/showthread.php?t=193980)

pesquisadorbrazil Dec 14, 2013 11:59 PM

Sale Mizifi, vc é bom de garfo Sale, nem convidou a rapaziada né... kkkk

MAMUTE Dec 15, 2013 11:03 AM

O lago está pra peixe


Sucesso em Taguatinga, Recanto do Camarão inaugura primeira casa no Plano Piloto, no endereço onde funcionava o Pampulha.


Os fãs de pescados e frutos do mar não têm do que reclamar. No mês de novembro, a cidade ganhou dois novos restaurantes dedicados ao segmento, ambos localizados na orla do lago Paranoá, próximo à ponte JK. Depois do Nau, acaba de abrir as portas o Recanto do Camarão, que traz sua experiência de dois anos em Taguatinga para o endereço onde funcionava o Pampulha.

http://www.querocomer.com.br/upload/...sal%C3%A3o.jpg

Para a nova operação, que tem capacidade para receber 500 pessoas - com estacionamento para 300 carros e serviço de manobrista -, a empresária cearense Niza Beatriz, responsável pelo Recanto, uniu-se aos dois proprietários da marca Pampulha, Wellington Martinez e Pedro Procópio. O trio conta ainda com o reforço de Rodrigo Viana, como chef executivo. Formado em gastronomia pela Faculdade Estácio de Sá, em Belo Horizonte (MG), Rodrigo trabalhou com o renomado chef Ivo Faria, no Vecchio Sogno Ristorante, na capital mineira. Em Brasília, comandou a cozinha do Lake’s e do Places, além de atuar como chef-consultor no Complexo Brasil 21.

http://www.querocomer.com.br/upload/..._rodrigo_2.jpg

A casa do Setor de Clubes Sul mantém a mesma proposta que conquistou o público taguatinguense: pratos fartos - que servem de duas a quatro pessoas - e boa relação custo/benefício. A elaboração das receitas, no entanto, passou por modificações. “A ideia foi trazer leveza aos preparos, com ingredientes na medida certa e métodos de cocção diferentes, explorando o que cada um tem de melhor tanto em cor como em textura", explica o chef. Como resultado, os pratos já existentes na casa foram repaginados e ganharam em sabor e apresentação. E 10 novas opções foram incorporados ao cardápio, metade delas tendo o camarão como ingrediente principal.

http://www.querocomer.com.br/upload/...camaraorei.jpg

O camarão rei traz 12 unidades do crustáceo rosa especial compondo uma coroa servida sobre cama de purê de batata e legumes na manteiga, guarnecida com arroz branco (R$ 149,90, para três pessoas – na foto acima). O camarão ao curry tailandês vem refogado com trio de pimentões e creme de leite, aromatizado com curry verde, escoltado por arroz de leite de coco (R$ 89,90, para duas pessoas). Já o camarão agridoce é preparado ao molho de mel e gengibre, com abacaxi e castanha-de-caju, acompanhado de arroz branco (R$ 84,90, para duas pessoas – na foto abaixo).

http://www.querocomer.com.br/upload/...aoagridoce.jpg

Outra boa pedida é o grelhado de frutos do mar (lagosta, camarão, filé de pescada-amarela, lula e mexilhão grelhados, acompanhados de arroz à piemontese e batatas sautées) a R$ 149,90, para quatro pessoas; além da paella marinera (camarão, lula, polvo, pescada-amarela e mexilhões refogados com trio de pimentões e açafrão), a R$ 94,90, para duas pessoas ou R$ 159,90, para quatro pessoas.


Serviço
Recanto do Camarão
Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, Conjunto 72;
Funcionamento: de segunda a quinta, das 11h à meia-noite. Sexta e sábado, das 11h à 1h. Domingo, das 11h às 16h.








http://www.querocomer.com.br/noticia...esta-pra-peixe

Jota Dec 16, 2013 12:52 AM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 6374530)
Que eu sei continua funcionando, inclusive a Subway está montando uma lanchonete lá.

Passei hoje em frente ao Flamingo da Cidade do Automóvel e tava tudo fechado.

Acho que fechou. Acho que ali não era uma boa escolha mesmo, aquele lugar é morto a noite, o que tem mais perto é a Estrutural. E o pessoal ali não tinha dinheiro para manter o Flamingo.

pesquisadorbrazil Dec 16, 2013 6:11 AM

Quote:

Originally Posted by Jota (Post 6375317)
Passei hoje em frente ao Flamingo da Cidade do Automóvel e tava tudo fechado.

Acho que fechou. Acho que ali não era uma boa escolha mesmo, aquele lugar é morto a noite, o que tem mais perto é a Estrutural. E o pessoal ali não tinha dinheiro para manter o Flamingo.

Ou eles venderam o lugar, geralmente ocorre isso, e tem outro porém, tem gente que está seco para ganhar dinheiro com aluguéis exorbitantes, empresários espertos não caem nessa, viu que aumentou demais, preferem fechar o negócio. Isso ocorre com o Mariposa e o Chopp Times.

pesquisadorbrazil Dec 24, 2013 3:20 AM

Presente de Natal

O excelente hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, vai se instalar em Brasília. Aqui já funciona a unidade de oncologia, no final da Asa Sul. O hospital será erguido no km. 27 da BR 001, nas proximidades da Escola Fazendária. A área já tem destinação, faltando apenas sacramentar o ato. O projeto está sendo feito em São Paulo e as obras deverão ter início no segundo semestre de 2014.

Fonte

pesquisadorbrazil Dec 24, 2013 3:21 AM

Agora veremos se os velhos gagás do Lago Sul irão implicar com o Hospital.

salengasss Dec 24, 2013 9:06 PM

Bom demais!

pesquisadorbrazil Dec 24, 2013 9:52 PM

Quote:

Originally Posted by salengasss (Post 6384795)
Bom demais!

Eu estava pensando que seria na Asa Sul, inclusive tinha saído uma matéria a respeito. Mas eu creio que eles não quer um terreno pequeno, quer algo de grande porte, aonde se possa ter uma expansão futuramente.

fabiano Dec 29, 2013 1:24 AM

Lojas Americanas do Setor Leste Industrial do Gama já foi inaugurada. Pelo que percebi é menor que a do Setor Central e com menos itens também.

Fica localizada na antiga Loja Maranata, em frente ao Residencial Flex e Shopping Quê Gama.

MAMUTE Jan 3, 2014 1:40 AM

A Kalunga abrirá uma loja no centro de Taguatinga, entre o Itaú e a Losango...

pesquisadorbrazil Jan 3, 2014 3:22 AM

Quote:

Originally Posted by MAMUTE (Post 6391749)
A Kalunga abrirá uma loja no centro de Taguatinga, entre o Itaú e a Losango...

A loja vai ser pequena né? Pois quando eu namorei com uma menina ali rsrs, aquela comercial era pequena. Mas entre o Itaú e Losango não tinha um lojão de móveis?:shrug:

MAMUTE Jan 3, 2014 12:09 PM

:previous: Isso mesmo uma loja pequena, mas num ponto muito bom:tup:

don_quito Jan 3, 2014 12:58 PM

Pesquisador,
conversei com um dos donos da starbucks no estado de SP e o mesmo me disse que não há previsão para colocar um em brasilia, muito menos no aeroporto BSB. Ele disse que eles tem interesse mais no sul, devendo chegar em Curitiba primeiro.
Tem como você confirmar isso?
Há um tempo atrás fiquei sabendo que ia ter um quiosque no iguatemi da starbucks, no mesmo modelo lá do iguatemi de Ribeirao Preto e de Jundiaí, depois morreu o assunto e até hoje NADA.

pesquisadorbrazil Jan 3, 2014 10:03 PM

Quote:

Originally Posted by don_quito (Post 6392130)
Pesquisador,
conversei com um dos donos da starbucks no estado de SP e o mesmo me disse que não há previsão para colocar um em brasilia, muito menos no aeroporto BSB. Ele disse que eles tem interesse mais no sul, devendo chegar em Curitiba primeiro.
Tem como você confirmar isso?
Há um tempo atrás fiquei sabendo que ia ter um quiosque no iguatemi da starbucks, no mesmo modelo lá do iguatemi de Ribeirao Preto e de Jundiaí, depois morreu o assunto e até hoje NADA.

Esses donos do Starbucks Coffee não sabem de nada, eles esqueceram de falar um pequeno detalhe para você. A ALSEA comprou a rede Brasileira portando, esses pseudos donos de São Paulo não sabem de nada, detalhe, o PRÓPRIO Presidente da Alsea atual DONA da operação brasileira já definiu sua praça para 2014. BRASÍLIA. Se quiser eu posto novamente a matéria divulgada no jornal Valor Econômico. E o presidente não iria falar lorota em rede nacional.:tup:

pesquisadorbrazil Jan 3, 2014 10:17 PM

Quote:

Originally Posted by don_quito (Post 6392130)
Pesquisador,
conversei com um dos donos da starbucks no estado de SP e o mesmo me disse que não há previsão para colocar um em brasilia, muito menos no aeroporto BSB. Ele disse que eles tem interesse mais no sul, devendo chegar em Curitiba primeiro.
Tem como você confirmar isso?
Há um tempo atrás fiquei sabendo que ia ter um quiosque no iguatemi da starbucks, no mesmo modelo lá do iguatemi de Ribeirao Preto e de Jundiaí, depois morreu o assunto e até hoje NADA.

Aqui está o link da matéria, acho que esses donos viraram franquiados, pois não são mais donos. Então aqui está a matéria. E eu duvido muito que o próprio presidente da companhia iria falar mentiras para matriz. Esqueci de mencionar, a Inframérica não está falando com a representação brasileira, está falando com a matriz.

http://abic.com.br/publique/cgi/cgil...59&infoid=2806

MAMUTE Jan 5, 2014 1:19 AM

A noite boêmia não é mais a mesma no DF...

Restrições de horário de bares do Distrito Federal diminui o movimento


O habitual happy hour dos brasilienses nos bares da cidade tem acabado mais cedo desde que começou a ser colocado em prática o que diz o Decreto 34.076, de 21 de dezembro de 2012. Segundo a norma, bares, restaurantes, quiosques e outros estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas terão o horário de funcionamento controlado. Cerca de 75% das regiões administrativas já aderiram às novas regras. A última delas foi Vicente Pires.

Foto: Oswaldo Reis
http://www.jornaldebrasilia.com.br/s...667jpg_645.jpg

As restrições, contudo, dividem opiniões. O Sindicato de Bares e Restaurantes do DF (Sindhobar), inclusive, se posiciona contra. “Somos contra a maneira como tudo se deu. Foi extremamente unilateral, dentro de quatro paredes e sem debate com os órgãos envolvidos”, explicou o presidente do Sindhobar, Clayton Machado, completando que as decisões não ocorreram de forma democrática.

De acordo com Machado, o controle ao horário dos bares não garante diminuição nos índices de criminalidade. “A violência diminui com o planejamento do governo e com o policiamento ostensivo nas ruas. Estão querendo jogar a culpa nos empresários”, alega.

Redução de crimes

Em contrapartida, o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, afirma que a regulação contribui drasticamente na redução de crimes contra a pessoa. "Muitas mortes violentas ocorrem quando vítima e autor estão sob efeito de álcool. Temos consciência de que o fechamento dos bares, principalmente durante as madrugadas, poderá salvar muitas vidas", destacou o secretário.

O presidente do Sindhobar não tem a mesma certeza. “Isso não vai resolver. Está sendo repetido um erro do passado. O processo está sendo feito a conta gota. Vamos esperar o resultado”, conclui.

Comerciantes reclamam

Durante o fim do ano, o movimento dos bares costuma ser intenso. Contudo, em 2013, o cenário foi diferente. De acordo com o gerente de um bar no Sudoeste, Afrânio Correia, que atua no ramo há sete anos, a clientela no fim do ano foi menor do que em 2012. “Muita gente prefere não vir porque sabe que vai fechar cedo”, apontou.

Na região, a medida passou a valer no início de dezembro do ano passado. Nas áreas comerciais do Sudoeste, os estabelecimentos poderão funcionar de domingo a quarta-feira até meia-noite e nas quintas e sextas-feiras, sábados e feriados, até as 2h. Todos os comércios estão proibidos de tocar música, seja eletrônica ou ao vivo.

Para o gerente Afrânio Correia, “com os bares abertos há movimento e os bandidos ficam com receio de agir”, diz.

Foto: Oswaldo Reis
http://www.jornaldebrasilia.com.br/s...es2jpg_904.jpg

Frequentadores não aprovam a medida

Além dos donos dos estabelecimentos, os frequentadores também não têm aprovado muito a ideia de ter de sair mais cedo dos bares, restaurantes e afins. “É muito cedo. Tem gente que sai tarde do trabalho e não pode vir antes. Sou totalmente contra esse controle de horário”, declara o biólogo Eduardo Mesquita, 40 anos.

Para o também biólogo Daniel Raíses, 37 anos, fechar os bares não garante tranquilidade nas ruas. “É uma falsa sensação de segurança. Não acho justo com quem frequenta os bares nem com os proprietários desses locais”, aponta.

De acordo com o músico Pedro Cezar Gontijo, 23 anos, o foco seria combater o crime e tornar a cidade mais segura à noite. “Não é porque o bar está aberto que mais mortes acontecem. Na minha opinião, não estão indo na direção correta”, diz.

O estudante Felipe da Silva, 25 anos, faz coro: “é uma desculpa para fechar os bares mais cedo. Se o argumento fosse pertubação pública faria mais sentido, mas diminuir os homicídios não tem a ver com isso”, disse.

Segundo o estudante, diante das restrições, os comerciantes pagam o preço pela falta de segurança. “A administração pública deveria centralizar suas ações em medidas que, de fato, reduzissem a criminalidade. Dessa forma, em vez de punir os criminosos, punem os donos dos estabelecimentos”, salienta.

O gerente de outro bar no Sudoeste, Valdmir Camargo, compartilha de ponto de vista semelhante. “Sem os estabelecimentos abertos, é bem provável que a insegurança aumente. Nós somos contra essa medida”, conta.

Quem já adotou

Vinte e quatro cidades já estão funcionando sob a norma, entre elas, Brasília, Gama, Brazlândia, Ceilândia, Guará, Cruzeiro, Recanto das Emas, Riacho Fundo I, Águas Claras, Varjão, Estrutural, Candagolândia, Fercal e Vicente Pires.

Decreto

O Decreto 34.076, de 21 de dezembro de 2012, faz parte do Plano Ação pela Vida. Desde então, o funcionamento é coordenado em 11 áreas integradas, constituídas pelas 31 regiões administrativas.

As alterações são fruto de estudos feitos pela SSP/DF, Casa Civil e outras cinco secretarias de Estado, além da Agência de Fiscalização (Agefis).

De acordo com o decreto de 2012, o funcionamento dos estabelecimentos comerciais considera a classificação do tipo de comércio, a localização, (comercial, residencial ou mista), o perfil das ocorrências policiais de cada uma das regiões administrativas, entre outras.

São responsáveis legais pelos bares e congêneres: a Casa Civil do DF; a Secretaria de Governo; a SSP/DF e as quatro forças de Segurança (Polícia Militar, Civil, Departamento de Trânsito e Corpo de Bombeiros Militar); a Secretaria de Justiça Cidadania e Direitos Humanos; a Secretaria de Turismo do DF e a Secretaria de Esporte do Distrito Federal.









http://www.jornaldebrasilia.com.br/n...a-mesma-no-df/

pesquisadorbrazil Jan 5, 2014 2:33 AM

Tem que acabar mesmo, eu já falei, o planejamento nas áreas mistas não tem boa convivência. Nem inventam que tem como coexistir. Isso acontece em países de primeiro mundo, aonde as leis são acatadas. No máximo, deveria ter apenas restaurantes e lanchonetes. Nada de bares e boates.

NewCrucks Jan 10, 2014 8:42 PM

Eating and Drinking in Brasilia by Anna Mendes

http://tdat-production.s3.amazonaws....52/58/598/file

http://tdat-production.s3.amazonaws....3/47/26/4/file

Fonte
Fonte

Espartano_bsb Jan 11, 2014 1:09 AM

O interessante é ver esse bonequinho da foto andando com roupa tropical e mapa da cidade na mão... Vai ter que andar MUITO na cidade dos carros!

MAMUTE Jan 13, 2014 4:19 PM

Planaltina terá um supermercado da rede COMPER que já está em fase de acabamento e ficará na avenida independência...

http://i856.photobucket.com/albums/a...psbcf7e153.png


All times are GMT. The time now is 8:37 AM.

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.