SkyscraperPage Forum

SkyscraperPage Forum (https://skyscraperpage.com/forum/index.php)
-   Regiões Metropolitanas Mundiais (https://skyscraperpage.com/forum/forumdisplay.php?f=688)
-   -   Shopping Center do Distrito Federal - Movimentações no Setor (https://skyscraperpage.com/forum/showthread.php?t=193978)

MAMUTE Jan 24, 2014 6:45 PM

Por falar em Shopping Quê, passando Hoje pelo Gama reparei que já estão fazendo o estacionamento externo que está praticamente pronto, a parte das lojas está com quase tudo concluído, faltando apenas a pintura e as portas de ferro, no máximo ate março tudo fica pronto:cheers:

E as obras do MC donald's já estão nas fundações, e polo visto será bem grande:cheers:

pesquisadorbrazil Jan 24, 2014 11:15 PM

Quote:

Originally Posted by MAMUTE (Post 6421247)
Por falar em Shopping Quê, passando Hoje pelo Gama reparei que já estão fazendo o estacionamento externo que está praticamente pronto, a parte das lojas está com quase tudo concluído, faltando apenas a pintura e as portas de ferro, no máximo ate março tudo fica pronto:cheers:

E as obras do MC donald's já estão nas fundações, e polo visto será bem grande:cheers:

Afinal de contas, o Mc Donald's do Gama vai ser um tradicional Drive Thru, ou vai ser um Drive Thru igual que tem no Posto de Gasolina em Taguatinga Centro?:shrug:

E com relação o Shopping Quê Gama é quase certo que o Drive Thru será ou o Burger King ou o Bob's. Pois o Giraffas não trabalha com esse modelo de loja, ou até outro fast food que trabalhe com Drive Thru, por exemplo, um Habib's.

MAMUTE Jan 24, 2014 11:44 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 6421664)
E com relação o Shopping Quê Gama é quase certo que o Drive Thru será ou o Burger King ou o Bob's. Pois o Giraffas não trabalha com esse modelo de loja, ou até outro fast food que trabalhe com Drive Thru, por exemplo, um Habib's.

O Giraffas e o Subway tem uma unidade no Gama Shopping e são muito próximos do Shopping Quê, mas o Bob's, Habibs e Burguer King podem ter unidades por lá, e quem sabe os três:shrug: Bob's e BK devem ser mais certos pois há muitas lojas grandes e disponíveis:yes: no padrão das duas redes...

Quote:

Afinal de contas, o Mc Donald's do Gama vai ser um tradicional Drive Thru, ou vai ser um Drive Thru igual que tem no Posto de Gasolina em Taguatinga Centro?:shrug:
O MC Donald's deve ser um restaurante e Drive thru mesmo, pois o terreno é muito propicio para um Drive thru, espero que seja concluído logo:cheers:

pesquisadorbrazil Jan 25, 2014 12:11 AM

Quote:

Originally Posted by MAMUTE (Post 6421703)
O Giraffas e o Subway tem uma unidade no Gama Shopping e são muito próximos do Shopping Quê, mas o Bob's, Habibs e Burguer King podem ter unidades por lá, e quem sabe os três:shrug: Bob's e BK devem ser mais certos pois há muitas lojas grandes e disponíveis:yes: no padrão das duas redes...



O MC Donald's deve ser um restaurante e Drive thru mesmo, pois o terreno é muito propicio para um Drive thru, espero que seja concluído logo:cheers:

Se a chuva não atrapalhar em 90 dias ou menos, a loja fica em pé. Estou curioso pois me falaram que o SIA vai ganhar um Drive Thru também. Queria saber em qual lugar, se bobiar, deve ser perto da Feira dos Importados.

MAMUTE Jan 25, 2014 12:55 PM

Shopping Iguatemi fecha devido a rolezinho

No último fim de semana, os shoppings no Rio de Janeiro e São Paulo, não abriram durante todo o dia, com receio dos rolezinhos

Foto: Paulo Victos Lago
http://www.jornaldebrasilia.com.br/s...667jpg_443.jpg

Por causa de um rolezinho marcado para a tarde, o Shopping Iguatemi decidiu não abrir as portas neste sábado. Em comunicado há instantes, a direção do shopping informou que "respeita as manifestações democráticas e pacíficas, mas o espaço físico e a operação de um shopping não são planejados para receber qualquer tipo de manifestação".

Em outro comunicado, este dirigido a lojistas e colaboradores, o shopping informou que havia a confirmação do comparecimento de pelo menos 3 mil manifestantes ao centro de compras no período da tarde.

A manifestação em Brasília foi marcada, segundo organizadores do movimento, "para protestar contra a discriminação social". Na capital os protestos estão sendo organizados por jovens universitários ligados a partidos políticos de esquerda, como o PSOL e o PSTU.










http://www.jornaldebrasilia.com.br/n...o-a-rolezinho/

Espartano_bsb Jan 25, 2014 3:34 PM

Apesar da atitude elitista da medida, o Iguatemi está certo!

pesquisadorbrazil Jan 25, 2014 8:19 PM

Quote:

Originally Posted by Espartano_bsb (Post 6422337)
Apesar da atitude elitista da medida, o Iguatemi está certo!

Concordo com o shopping. Agora a imprensa se estrepou, quem organizou o rolezinho em Brasília foi o PSOL. Um dos organizadores é do PSOL.

E com rolezinhos assim, sabe quando o PSTU ou PSOL chegaram ao poder? Preciso falar quando?:hell:

pesquisadorbrazil Jan 26, 2014 10:46 AM

Zacks em busca de investidor

A rede quer expandir os negócios com novas filiais em Brasília e em Goiânia ainda este ano

De 7 a 9 de fevereiro, 1a Brasília Expo Franquias traz ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães fraqueadores de todo o Brasil em busca de novos negócios.

Com um total de dez lojas espalhadas pelo Rio de Janeiro e em Brasília, a rede de franquia Zacks estará no evento mostrando seu potencial na área de alimentação a empreendedores interessados em expandir a marca nos estados das regiões, Centro-Oeste, Sudeste, Nordeste e Sul.

"Em Brasília e Goiânia, termos planos para pelo menos dez novas lojas nos próximos 12 meses, incluindo pontes já identificados e negociações em dois grandes shoppings do Distrito Federal e também em Águas Claras", adianta o franqueado Paulo Maksoud.

A Hamburgueria

Ele observa que Zacks é uma hamburgueria inspirada as mais badaladas lanchonetes americanas dos anos 1960. "Nosso diferencial é que oferecemos um cardápio gourmet diversificado com opções variadas para todos os gostos e públicos, além de preços bastante convidativos, tudo isso com um toque brasileiro", garante.


Planos

Maksoud recorda que, em 2007, os planos dele e dos demais sócios de terem negócio próprio saíram do papel com a abertura da primeira unidade Zacks no centro do Rio de Janeiro.

"Foi um sucesso que nos proporcionou crescer e virar franquia, inclusive com unidades aqui em Brasília. Agora, estamos preparados para voos ainda mais altos tanto na capital do País quanto em outros estados", reve-la.

Fonte

pesquisadorbrazil Jan 26, 2014 10:47 AM

Com certeza será ou no DF Century ou Vista Park, Park Style, Led, Patio Capital ou outro, menos no Vitrini.

pesquisadorbrazil Jan 27, 2014 9:24 AM

Vem aí

http://www.gpsbrasilia.com.br/sites/...ias/sephor.jpg

Novidade boa chega, em breve, no Iguatemi Brasília. Quer saber qual é? PS conta. É a maior loja de beleza do mundo, amada e venerada pela mulherada, a Sephora. Os tapumes já estão a postos por lá. Vamos aguardar!

Fonte

pesquisadorbrazil Jan 27, 2014 9:29 AM

Eu já estava sabendo desde o ano passado, a loja Farm mudou de local, saiu da praça central, para uma loja perto da OMEGA. E na antiga loja, a Sephora ficou. O interessante, que tenho um conhecido que trabalha no shopping que falou besteira, falando que a Sephora não viria para o Park Shopping ou Iguatemi Shopping, pois eles queriam uma grande loja sem contar que iria concorrer com a Renner.

Eu sabia que viria para o Iguatemi, apesar que a exatos 1 ano, saiu uma matéria falando que o Park Shopping iria receber a loja. Se os tapumes estão ai, pode ter certeza, que depois do carnaval inaugura a loja.

A Rolex viria para o shopping, pelas mãos do gerente da joalheria Griffith, mas a representante da marca em Brasília vetou a Griffith de abrir a loja. Portanto se Brasília no futuro vier ter uma loja, vai ser operação própria da Rolex e não representação.

Então, como a Rolex não deu, a Griffith abriu a Ômega.

pesquisadorbrazil Jan 28, 2014 4:41 PM

Mamute eu estou estranhando esse shopping do PO em Planaltina, você não tinha falado que o lote não era o da parte superior da via? Aqui aparece terraplanagem em 2 lotes abaixo da via. É isso mesmo?

http://i1351.photobucket.com/albums/...psebfae250.jpg

MAMUTE Jan 28, 2014 5:32 PM

Essa parte de terra que você citou se trata de dois campos de futebol, terrão mesmo...Já tô ficando quase doido para ver os renders do Shopping, que já está passando da hora de divulgarem as imagens:hell:
Nessas imagens do Google Earth ainda não da pra ver as obras, espero tirar umas fotos quando passar por lá de novo ...

pesquisadorbrazil Jan 28, 2014 7:41 PM

Quote:

Originally Posted by MAMUTE (Post 6426460)
Essa parte de terra que você citou se trata de dois campos de futebol, terrão mesmo...Já tô ficando quase doido para ver os renders do Shopping, que já está passando da hora de divulgarem as imagens:hell:
Nessas imagens do Google Earth ainda não da pra ver as obras, espero tirar umas fotos quando passar por lá de novo ...

Essas imagens extrai agora do GE. Claro vc coloca para atualizar até o dia de hoje, mas não aparece a real data de atualização.

pesquisadorbrazil Jan 28, 2014 7:42 PM

BROWNIERIA

Primeira franquia em Brasília será inaugurada no Pier 21

http://estilozzo.com/images/Noticias...20-%20capa.jpg

23.01.2014 – Da redação
Fotos: Divulgação

Neste sábado, dia 25, a Brownieria chegará ao Pier 21, em frente ao Cinemark. Há mais de 12 anos no mercado, a marca carioca se destaca por produzir brownies de forma artesanal, sem a adição de gordura “trans”, conservantes ou qualquer outro aditivo que possa alterar o sabor verdadeiro do chocolate e, isso, resulta em uma diversidade de receitas inovadoras e de sabor inigualável. No cardápio, há ainda produtos sem lactose e sem glúten. Além de vender o tradicional bolinho americano, a Brownieria funcionará como um grande ponto de encontro de café gourmet da cidade, servindo bebidas (quentes e geladas), salgados e pequenas refeições, como opção para a hora do almoço.

Serviço:

Shopping Pier 21
Endereço: SCES (Setor de Clubes Esportivos Sul), Trecho 02 Lote 32.
Horário de funcionamento: De domingo a quinta-feira: 12h às 01h.
 De sexta-feira a sábado: 12h às 02h.
Telefone: (61) 3251-2121

Fonte

fabiano Jan 30, 2014 11:14 AM

Notícias que obtive através de um funcionário da Administração do Santa Maria Shopping.

O Shopping está sendo ampliado em 300% as suas instalações. Terá 3 praças de cinema. Já possuem propostas de duas empresas de cinema para explorar os serviços. O que ele pode adiantar é que uma é o grupo Severiano Ribeiro que administra a maior parte dos cinemas do Brasil.

"Olha, a certeza que dou é que em setembro, teremos um shopping que não deixará a desejar a nenhum shopping do DF".

O Shopping terá além das Lojas Americanas; C&A, MC Donald's, (ambas já com contratos assinados), entre outras.

"O que posso dizer é que são 8 lojas de Fast-Food já confirmadas, porém não posso adiantar muito".

Será que esse Shopping realmente fica pronto até setembro? Hehe.

MAMUTE Jan 30, 2014 11:35 AM

Quote:

Originally Posted by fabiano (Post 6429440)
Notícias que obtive através de um funcionário da Administração do Santa Maria Shopping.

O Shopping está sendo ampliado em 300% as suas instalações. Terá 3 praças de cinema. Já possuem propostas de duas empresas de cinema para explorar os serviços. O que ele pode adiantar é que uma é o grupo Severiano Ribeiro que administra a maior parte dos cinemas do Brasil.

"Olha, a certeza que dou é que em setembro, teremos um shopping que não deixará a desejar a nenhum shopping do DF".

O Shopping terá além das Lojas Americanas; C&A, MC Donald's, (ambas já com contratos assinados), entre outras.

"O que posso dizer é que são 8 lojas de Fast-Food já confirmadas, porém não posso adiantar muito".

Será que esse Shopping realmente fica pronto até setembro? Hehe.




Com certeza não! a parte de trás já está toda levantada, já a parte frontal ainda está no primeiro piso térreo, eu acho que o formato do Shopping atual é muito apertado e se a expansão não for bem planejada vai ficar sem nexo, vamos esperar, mas só vendo os renders da pra avaliar o projeto:tup:

fabiano Jan 30, 2014 11:51 AM

Quote:

Originally Posted by MAMUTE (Post 6429443)
Com certeza não! a parte de trás já está toda levantada, já a parte frontal ainda está no primeiro piso térreo, eu acho que o formato do Shopping atual é muito apertado e se a expansão não for bem planejada vai ficar sem nexo, vamos esperar, mas só vendo os renders da pra avaliar o projeto:tup:

Também pensei nisso. Eles estão nessa expansão há mais de um ano, mas, de 3 ou 4 meses pra cá, eles aceleraram bastante.

Creio que no início de 2015 estará pronto.

pesquisadorbrazil Jan 30, 2014 12:40 PM

Pelo visto toda grande cidade brasiliense vai ganhar seu shopping center, demorou muito para que isso ocorresse. Mas obras de expansão são muito rápidas, eu estou curioso em saber qual empresa de cinemas irá para Santa Maria.

Até o Paranoá vai ter seu shopping, vai ficar perto de onde estão construindo o Paranoá Park.

pesquisadorbrazil Jan 30, 2014 12:43 PM

Quote:

Originally Posted by fabiano (Post 6429440)
Notícias que obtive através de um funcionário da Administração do Santa Maria Shopping.

O Shopping está sendo ampliado em 300% as suas instalações. Terá 3 praças de cinema. Já possuem propostas de duas empresas de cinema para explorar os serviços. O que ele pode adiantar é que uma é o grupo Severiano Ribeiro que administra a maior parte dos cinemas do Brasil.

"Olha, a certeza que dou é que em setembro, teremos um shopping que não deixará a desejar a nenhum shopping do DF".

O Shopping terá além das Lojas Americanas; C&A, MC Donald's, (ambas já com contratos assinados), entre outras.

"O que posso dizer é que são 8 lojas de Fast-Food já confirmadas, porém não posso adiantar muito".

Será que esse Shopping realmente fica pronto até setembro? Hehe.

Uai não pode divulgar? rs. Com certeza um Burger King é certeza que venha ter, pois eles querem se consolidar em todos os shopping centers em Brasília. Sem falar é claro que tem muitas outras empresas de fast food vindo a Brasília. Mas e as salas de Cinema já tem alguma suspeita de quem vai operar e o número de salas?

Detalhe, se realmente esse shopping se confirmar, o shopping Sul vai perder considerável número de clientes. E depois com o shopping do Gama do PO, aí vão perder ainda mais.

Nem falo do megashopping de Luziânia aonde a Mirante está construíndo, que terá uma etapa inaugurada em 2015. Eu fiquei sabendo agora, liguei no Santa Maria Shopping, serão 4 salas de cinema do grupo Cines Premier e inauguram em 2014 mesmo. Não corre risco de inaugurar em 2015.


All times are GMT. The time now is 1:46 AM.

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.