SkyscraperPage Forum

SkyscraperPage Forum (https://skyscraperpage.com/forum/index.php)
-   Infraestrutura & Transporte (https://skyscraperpage.com/forum/forumdisplay.php?f=696)
-   -   Transporte Terrestre Brasília - Movimentação no setor (https://skyscraperpage.com/forum/showthread.php?t=194018)

emblazius Feb 25, 2012 9:41 PM

Uma coisa é certa. A oposição vem pesada para a próxima eleição e vai varrer o PT. Infelizmente eles estão tendo a oportunidade de mostrar trabalho, mas estão desperdiçando. Não desce votar no Agnulo novamente.

besantos Feb 26, 2012 2:07 PM

Quote:

Originally Posted by Jota Ferro (Post 5604953)
Embora esteja sendo feita de forma meio atabalhoada, sou a favor das faixas exclusivas para ônibus em todas as vias principais do DF. Já passou da hora de se dar prioridade ao transporte publico em detrimento ao particular.

Agora é claro que isto não pode ser feita com cara de improvisação e nem pode parar por ai. O ideal é que a médio e longo prazo as vias exclusivas sejam substituídas por BRTs e VLTs.

Também sou favorável, acho que já passou da hora de fazer isso onde é preciso, mas... na W3? A W3 precisa é da conclusão do VLT. Eles vão mudar totalmente a dinâmica da W3 agora para mudar de novo quando o VLT ficar pronto?

Ou desistiram do VLT?

Ou vamos ter as duas coisas na W3?

Daí é melhor fechar logo para os carros, porque vai ficar intransitável.

pesquisadorbrazil Feb 26, 2012 6:04 PM

Quote:

Originally Posted by besantos (Post 5605818)
Também sou favorável, acho que já passou da hora de fazer isso onde é preciso, mas... na W3? A W3 precisa é da conclusão do VLT. Eles vão mudar totalmente a dinâmica da W3 agora para mudar de novo quando o VLT ficar pronto?

Ou desistiram do VLT?

Ou vamos ter as duas coisas na W3?

Daí é melhor fechar logo para os carros, porque vai ficar intransitável.

Até aonde eu sei, a faixa exclusiva na W3 vai ser apenas um teste, pois eu creio que não vai pegar, pelo simples fato, aonde os carros fortes vão parar para descer com os valores a serem entregues aos bancos?

Isso vai virar a maior bagunça.:yuck::koko:

emblazius Feb 26, 2012 8:35 PM

Está avançada essa parada. Hoje, domingo, pela manhã, já tinham pintado do Pátio Brasil até a 504 sul. E o VLT pelo jeito vai pro saco.

MAMUTE Feb 26, 2012 9:23 PM

:previous:Olha aí uma imagem da pintura dessa faixa.

http://www.jornaldebrasilia.com.br/s...0226171821.jpg

Jota Feb 26, 2012 10:07 PM

Espero que seja uma solução intermediaria ate o instalação do VLT, mas por outro lado acredito que isto indica que o governo desistiu de tentar fazer o VLT na W3 antes da copa, vai ficar só do aeroporto ate o terminal sul. Então o VLT na W3 ficou para "um dia quem sabe"...

Infelizmente a comunicação do GDF é péssima e este não explica nada, as faixas estão sendo instaladas de forma atabalhoada. Primeiro deveria ser feita a licitação dos novos veículos depois as faixas exclusivas.

Viajante Feb 27, 2012 1:30 AM

Quote:

Originally Posted by Jota Ferro (Post 5606221)
Espero que seja uma solução intermediaria ate o instalação do VLT, mas por outro lado acredito que isto indica que o governo desistiu de tentar fazer o VLT na W3 antes da copa, vai ficar só do aeroporto ate o terminal sul. Então o VLT na W3 ficou para "um dia quem sabe"...

Infelizmente a comunicação do GDF é péssima e este não explica nada, as faixas estão sendo instaladas de forma atabalhoada. Primeiro deveria ser feita a licitação dos novos veículos depois as faixas exclusivas.

As declarações do governo são desencontradas. Uma hora falam que vão fazer só o trecho Aeroporto - Terminal Asa Sul, outra hora falam que vão fazer o trecho da W3 também. Eu acho difícil sair tudo, porque as empresas "vencedoras" da licitação vão pra justiça contra o GDF, e quando se mexe com justiça pode botar aí no mínimo alguns anos de embróglio.

Aliás, justiça seja feita, nem dá pra culpar o Agnulo, esse aí foi um presentinho do Arruda mesmo, que ele deixou junto com o panetone de natal.

Nesse cenário, o GDF está se antecipando e pensando em alternativas para o trânsito da W3. Só que a solução deles é muito burra. Sinceramente até agora não entendi como vai ser essa "faixa exclusiva" (e tenho até medo de entender...)

O método Agnelo de governar é na base da tinta. Rodoviária tá precisando de reforma? Mete cal no meio fio. W3 precisando de melhorias no transporte? Pinta uma faixa exclusiva pra ônibus. E por aí vai...

Similar Feb 27, 2012 2:10 AM

A W3 não é uma via expressa ou semi-expressa como a EPTG e a EPGU. É cheia de cruzamentos, semáforos, entradas e saídas à direita. Isso não vai dar certo!

emblazius Feb 27, 2012 2:21 AM

Fui deixar minha noiva na asa norte e aproveitei para ver a w3 toda. Já pintaram da 16 até o Sara. Curioso o fato da parte mais tensa, a do Patio Brasil, eles ainda não terem pintado, por alguma razão, pois podiam terr pintado tranquilo.

É até uma boa idéia, acredito que a maioria dos carros devem respeitar, agora quero saber se os onibus vão respeitar, e caso não, o que será feito.

Quem nunca tomou uma fechada de onibus saindo dos pontos de onibus e imbicando na segunda e as vezes terceira faixas da w3???

Jota Feb 27, 2012 4:05 PM

Quote:

Originally Posted by emblazius (Post 5606479)
Fui deixar minha noiva na asa norte e aproveitei para ver a w3 toda. Já pintaram da 16 até o Sara. Curioso o fato da parte mais tensa, a do Patio Brasil, eles ainda não terem pintado, por alguma razão, pois podiam terr pintado tranquilo.

É até uma boa idéia, acredito que a maioria dos carros devem respeitar, agora quero saber se os onibus vão respeitar, e caso não, o que será feito.

Quem nunca tomou uma fechada de onibus saindo dos pontos de onibus e imbicando na segunda e as vezes terceira faixas da w3???

A W3 tem um erro grotesco de projeto com as paradas de ônibus nas entre-quadras o que é do tempo que não existiam cruzamentos na via. Mas agora as paradas ficaram no meio do cruzamento e basta que 02 ou 03 ônibus parem um tras do outro e fecha tudo. Com a criação das faixas exclusivas este problema deve se agravar.

As paradas deveriam ser mudadas de lugas, mas ai exigiria planejamento e uma execução um pouco mais complexa do que uma reles pintura, acho que é pedir demais a este governo.

pesquisadorbrazil Feb 27, 2012 6:25 PM

Me desculpe, quem vai varrer o PT? Todos os politicos pseudos honestos tem algum processo atrás das costas. Eu nem vou enumerar né, até Reguffe tem um, Cristovão e Toninho do PSOL. Vai restar quem? o clone do Enéas?

emblazius Feb 27, 2012 11:45 PM

Quem viver verá. O Agnulo se esforçando do jeito que está.

pesquisadorbrazil Mar 1, 2012 10:31 PM

Micro-ônibus executivos entram na linha do Aeroporto JK

Os passageiros que optarem pelo transporte público no trajeto entre a zona central de Brasília e o Aeroporto Juscelino Kubitschek, terão uma nova opção de transporte. A Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB), concessionária da linha, vai incluir cinco micro-ônibus executivos na frota ainda este mês.

A ideia é reduzir custos retirando os ônibus convencionais nos horários de pequeno fluxo. O valor da passagem continua o mesmo: R$ 8.A TCB estuda a possibilidade de criar uma linha executiva entre Águas Claras e o Plano Piloto.

Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

Fonte: http://www.clicabrasilia.com.br/site...php?id=392430&

MAMUTE Mar 1, 2012 10:36 PM

:previous: Pra que uma linha entre Águas Claras e o Plano:koko:

pesquisadorbrazil Mar 1, 2012 10:45 PM

Quote:

Originally Posted by MAMUTE (Post 5611761)
:previous: Pra que uma linha entre Águas Claras e o Plano:koko:

Uai, acho que você é novo, mas vamos explicar, o ONIBUS EXECUTIVO, vai ser bem mais caro do que o transporte convencional, na década de 90, esses ônibus circulavam praticamente nas mesmas linhas dos convencionais, mas dificilmente existia pessoas viajando em pé, e claro, somente existia o motorista que ao mesmo tempo era cobrador, que nem nos atuais zebrinhas, então, com esse serviço, eles querem forçar as pessoas a deixarem seus carros em casa, ainda mais com as vias exclusivas na EPTG/EPNB e futuramente na EPCL, vão tentar ganhar clientes que não usam metrô devido a distâncias para esse modal.:tup:

MAMUTE Mar 1, 2012 11:22 PM

:previous: Sem dúvidas que o conforto será mil vezes melhor do que qualquer ônibus comum, mas a questão é, será que o povo de AC vai adotar o sistema igual ao pessoal do plano???
Se bem que R$8,00 pelo conforto é pouco, se estão pensando em expandir as linhas dos ônibus executivos é por que deu certo, vamos ver se em AC vai dar certo também...

MAMUTE Mar 1, 2012 11:25 PM

Ministério Público exige a construção de duas passarelas em trechos da Epia


O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) emitiu uma ação civil pública para cobrar do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER) e do governo medidas concretas para diminuir o número de acidentes envolvendo pedestres que circulam na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), nas proximidades da nova Rodoviária Interestadual.

O MPDFT exige do DER fiscalização ostensiva no local para que os veículos trafeguem na velocidade da via, instalação de placas indicando aos condutores de veículos automotores que aquele trecho da rodovia possui alto índice de atropelamento e instalação de equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade. O DER tem um prazo de 30 dias para adotar as medidas. Caso as descumpra, pagará multa de R$ 10 mil por dia.

Na ação, o MPDFT busca ainda a construção de mais duas passarelas para pedestres no trecho compreendido entre os km 18 (altura do Free Park) e 20,6 (altura da Churrascaria Potência do Sul) da via. O prazo para implementação das passarelas é de um ano. Para o caso de descumprimento da sentença, o departamento terá que pagar uma multa diária de R$ 50 mil.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, entre fevereiro de 2009 e setembro de 2010, ocorreram 23 atropelamentos de pedestres, sendo 4 deles com vítimas fatais, no trecho próximo a rodoviária da Epia.

O DER esclareceu em nota enviada ao Correio que a antiga rodovia distrital, DF-003 (Epia), passou a ser uma rodovia federal, agora BR-450, de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Até o momento, o DER não recebeu qualquer notificação de ação civil pública por parte da Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão, portanto, afirmou que não fará nenhuma declaração sobre o assunto.













http://www.correiobraziliense.com.br...-da-epia.shtml

Jota Mar 2, 2012 12:33 AM

Não acho que MP esteja errado em sua criticas, mas mandar fazer passarelas não é uma extrapolação de suas funções?

Jota Mar 2, 2012 12:39 AM

Não acho que MP esteja errado em sua criticas, mas mandar fazer passarelas não é uma extrapolação de suas funções?

ccv Mar 2, 2012 2:14 AM

Quote:

Originally Posted by MAMUTE (Post 5611761)
:previous: Pra que uma linha entre Águas Claras e o Plano:koko:

Acho q tem tudo pra dar certo, pois é uma boa opção pra os moradores de AC deixarem o carro em casa e com isso escaparem dos engarrafamentos, já q o ônibus irá trafegar pela pista exclusiva.


All times are GMT. The time now is 1:15 PM.

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.