HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Arquitetura


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #201  
Old Posted Apr 5, 2019, 12:49 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,249
Quote:
Originally Posted by Tondf79 View Post
Sobre o terreno do outro lado da BR, na época eu soube que pertencia ao Abílio Diniz. Eu confesso que não acreditei, mas, já era dito que não pertencia ao mesmo proprietário do terreno maior (Principal)
Estranho, porque quando parou uma obra a outra também parou, parecia que era da mesma empresa.
Reply With Quote
     
     
  #202  
Old Posted Apr 10, 2019, 5:49 PM
Tondf79 Tondf79 is offline
Registered User
 
Join Date: Apr 2017
Location: Brasília
Posts: 132
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Estranho, porque quando parou uma obra a outra também parou, parecia que era da mesma empresa.

Isso é o que fiquei sabendo. De qualquer forma, aquela obra não vai para frente.
Reply With Quote
     
     
  #203  
Old Posted Apr 10, 2019, 11:00 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,249
Quote:
Originally Posted by Tondf79 View Post
Isso é o que fiquei sabendo. De qualquer forma, aquela obra não vai para frente.
Acho que vai, pois aparenta que desmembraram os projetos. Vamos aguardar.
Reply With Quote
     
     
  #204  
Old Posted Apr 11, 2019, 5:48 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,249
Eu acho que todas as pendências foram sanadas.... lendo atentamente ao que fora divulgado...

Todos os pareceres técnicos foram aprovados pelos orgãos competentes portanto, agora cabe apenas a empreendedora executar o projeto...

Percebi que de um lote, na verdade se transformaram em 3. E eu desconfio que o pequeno no mapa, seja Area 1 seja a Universidade Católica Campus Sul, a Area 3 seja ou Alvorada Power Center, e a Area 2, o restante do empreendimento.
Reply With Quote
     
     
  #205  
Old Posted Apr 13, 2019, 12:51 AM
Tondf79 Tondf79 is offline
Registered User
 
Join Date: Apr 2017
Location: Brasília
Posts: 132
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Eu acho que todas as pendências foram sanadas.... lendo atentamente ao que fora divulgado...

Todos os pareceres técnicos foram aprovados pelos orgãos competentes portanto, agora cabe apenas a empreendedora executar o projeto...

Percebi que de um lote, na verdade se transformaram em 3. E eu desconfio que o pequeno no mapa, seja Area 1 seja a Universidade Católica Campus Sul, a Area 3 seja ou Alvorada Power Center, e a Area 2, o restante do empreendimento.
Pode até sair, mas, acredito que só ano que vem. Ano eleitoral que envolve muita coisa e pode ser usado para se promover.
Reply With Quote
     
     
  #206  
Old Posted Apr 13, 2019, 1:32 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,249
Quote:
Originally Posted by Tondf79 View Post
Pode até sair, mas, acredito que só ano que vem. Ano eleitoral que envolve muita coisa e pode ser usado para se promover.
Acho que dessa vez não passa desse ano. Vai que o futuro prefeito de Luziânia seja opositor do projeto? E aí como fica.
Reply With Quote
     
     
  #207  
Old Posted May 5, 2019, 2:51 PM
Tondf79 Tondf79 is offline
Registered User
 
Join Date: Apr 2017
Location: Brasília
Posts: 132
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Acho que dessa vez não passa desse ano. Vai que o futuro prefeito de Luziânia seja opositor do projeto? E aí como fica.
Acredito que qualquer que seja o candidato, irá apoiar o projeto. Seja requerendo $$ ou pela possibilidade de emprego e desenvolvimento para a região, além de aumentar a arrecadação. Havia uma máquina escavadeira solitária na outra ponta do terreno e fez um buraco e sumiu. Achei que pudesse um pequeno ensaio de uma futura construção.

Last edited by Tondf79; May 7, 2019 at 12:38 AM.
Reply With Quote
     
     
  #208  
Old Posted May 6, 2019, 2:29 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,249
Quote:
Originally Posted by Tondf79 View Post
Acredito que qualquer que seja o candidato, irá apoiar o projeto. Seja requerendo $$ ou pela possibilidade de emprego e desenvolvimento para a região, além de aumentar a arrecadação. Havia uma máquia escavadeira solitária na outra ponta do terreno e fez um buraco e sumiu. Achei que pudesse um pequeno ensaio de uma futura construção.
O processo fora aprovado no final de março, digo da regularização fundiária. Agora falta é os empreendimentos aprovarem os projetos.
Reply With Quote
     
     
  #209  
Old Posted May 7, 2019, 12:41 AM
Tondf79 Tondf79 is offline
Registered User
 
Join Date: Apr 2017
Location: Brasília
Posts: 132
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
O processo fora aprovado no final de março, digo da regularização fundiária. Agora falta é os empreendimentos aprovarem os projetos.
Vamos aguardar, mas, pelo cenário econômico atual, não vejo perspectiva de novidades para este ano.
Reply With Quote
     
     
  #210  
Old Posted May 7, 2019, 1:05 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,249
Quote:
Originally Posted by Tondf79 View Post
Vamos aguardar, mas, pelo cenário econômico atual, não vejo perspectiva de novidades para este ano.
Uai 2015 em plena crise, o shopping seria lançado, detalhe, não foi lançado porque o MPGO bloqueou o lançamento.
Reply With Quote
     
     
  #211  
Old Posted May 7, 2019, 12:42 PM
Tondf79 Tondf79 is offline
Registered User
 
Join Date: Apr 2017
Location: Brasília
Posts: 132
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Uai 2015 em plena crise, o shopping seria lançado, detalhe, não foi lançado porque o MPGO bloqueou o lançamento.
Plena Crise? em 2015 mergulhamos e hoje estamos chegando ao fundo. Desemprego em alta, dependência das reformas para voltar a ter credibilidade e investimentos. Sou um dos interessados que este projeto saia do Papel, mas, sei que os empresários estão cautelosos para investir neste ano.
Reply With Quote
     
     
  #212  
Old Posted May 8, 2019, 12:56 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,249
Quote:
Originally Posted by Tondf79 View Post
Plena Crise? em 2015 mergulhamos e hoje estamos chegando ao fundo. Desemprego em alta, dependência das reformas para voltar a ter credibilidade e investimentos. Sou um dos interessados que este projeto saia do Papel, mas, sei que os empresários estão cautelosos para investir neste ano.
Nada disso, houve sim durante esse período um represamento de aprovação de projetos. Se eu for relacionar os projetos, passaria um tempo informando cada um.

O represamento aconteceu tanto por motivos de aprovação, ambiental e até político. Só ver o caso de Brasília tem projeto de 2013 ainda em tramitação por algum problema no projeto. Quer por problemas ambientais, fundiários ou políticos.

Muitos projetos não foram aprovados em sua grande maioria por problemas políticos. Só ver o caso do nosso aeroporto de Brasília. Quando vi o próprio Rollemberg falando que iria fazer de tudo (na realidade ele fez sim, de tudo para não aprovar o projeto) para aprovar e liberar as obras. Isso foi em 10/2015.
Reply With Quote
     
     
  #213  
Old Posted May 26, 2019, 6:50 PM
Tondf79 Tondf79 is offline
Registered User
 
Join Date: Apr 2017
Location: Brasília
Posts: 132
Estive na região e nenhuma movimentação. Infelizmente, se houver algo, só ano que vem e se tiver algum estímulo aos empreendedores.
Reply With Quote
     
     
  #214  
Old Posted May 27, 2019, 1:17 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,249
Quote:
Originally Posted by Tondf79 View Post
Estive na região e nenhuma movimentação. Infelizmente, se houver algo, só ano que vem e se tiver algum estímulo aos empreendedores.
O problema fundiário fora resolvido a pouco menos de 60 dias, não sei qual tempo de pessoas contra a solução judicial acabou o prazo ou não.

Portanto, só depois desse prazo, teremos novidades, até mesmo porque, o projeto que eles apresentarem em 2015 deve ter sofrido alguma modificação.
Reply With Quote
     
     
  #215  
Old Posted Jun 12, 2019, 1:45 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,249
Ihhhhhhhhh deu ruim.... Sei não, terão de trocar o nome de maior Shopping Center da America Latina, para maior Feira da America Latina. O projeto do Outlet fora cancelado, acabei de ficar sabendo, pelo próprio escritório de arquitetura. Então podem esquecer 15 salas de cinema do Cinemark. Home Center C&C entre outros. Se sair o shopping City Center Luziânia mixuruca, com 20 mil m2 de ABL é muito e olhe lá. Agora certo mesmo só a Católica. Coitados dos corretores que venderam algo que não irá mais acontecer.
Reply With Quote
     
     
  #216  
Old Posted Jun 12, 2019, 5:40 PM
Tondf79 Tondf79 is offline
Registered User
 
Join Date: Apr 2017
Location: Brasília
Posts: 132
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Ihhhhhhhhh deu ruim.... Sei não, terão de trocar o nome de maior Shopping Center da America Latina, para maior Feira da America Latina. O projeto do Outlet fora cancelado, acabei de ficar sabendo, pelo próprio escritório de arquitetura. Então podem esquecer 15 salas de cinema do Cinemark. Home Center C&C entre outros. Se sair o shopping City Center Luziânia mixuruca, com 20 mil m2 de ABL é muito e olhe lá. Agora certo mesmo só a Católica. Coitados dos corretores que venderam algo que não irá mais acontecer.


Teve loteamento vendido a partir de 60 mil. Dá dó de quem investiu por lá. Pior, ver que Luziânia só perde com esta falta de apoio aos empreendedores e deixa de gerar emprego na região.
Reply With Quote
     
     
  #217  
Old Posted Jun 19, 2019, 12:41 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,249
Quote:
Originally Posted by Tondf79 View Post
Teve loteamento vendido a partir de 60 mil. Dá dó de quem investiu por lá. Pior, ver que Luziânia só perde com esta falta de apoio aos empreendedores e deixa de gerar emprego na região.
O loteamento não perdeu muito, pois um dos sócios é sócio do Alvorada Power Center.
Reply With Quote
     
     
  #218  
Old Posted Jun 20, 2019, 2:15 AM
Tondf79 Tondf79 is offline
Registered User
 
Join Date: Apr 2017
Location: Brasília
Posts: 132
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
O loteamento não perdeu muito, pois um dos sócios é sócio do Alvorada Power Center.
Eu quis dizer que quem perdeu foi quem adquiriu. Não recordo o nome do empreendimento, mas, estive na inauguração e quase adquiri lá. Muita gente comprou por causa do futuro shopping.
Reply With Quote
     
     
  #219  
Old Posted Jun 20, 2019, 3:44 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,249
Quote:
Originally Posted by Tondf79 View Post
Eu quis dizer que quem perdeu foi quem adquiriu. Não recordo o nome do empreendimento, mas, estive na inauguração e quase adquiri lá. Muita gente comprou por causa do futuro shopping.
No empreendimento iria ter um mall com hotel... Até sairam umas imagens que depois perdi, o local iria ter uma leroy merlin, decathlon, burger king e hotel ibis, mas sabe como é tudo fake para enganar trouxas.
Reply With Quote
     
     
  #220  
Old Posted Jun 21, 2019, 10:51 PM
Tondf79 Tondf79 is offline
Registered User
 
Join Date: Apr 2017
Location: Brasília
Posts: 132
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
No empreendimento iria ter um mall com hotel... Até sairam umas imagens que depois perdi, o local iria ter uma leroy merlin, decathlon, burger king e hotel ibis, mas sabe como é tudo fake para enganar trouxas.
Eu acredito que possa ter havido especulação e falsa valorização para aumentar as vendas e obter maior lucro. Só acho que não "Há Trouxas" e sim pessoas com boa fé que confiaram em oportunistas que agiram de forma planejada e tiraram vantagem sobre pessoas de boa fé. Eu não caí, mas, vi muitos que usaram sua economia de forma a investir já pensando em valorização no futuro.
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Arquitetura
Forum Jump


Thread Tools
Display Modes

Forum Jump


All times are GMT. The time now is 7:34 AM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.