HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #501  
Old Posted Oct 26, 2013, 9:13 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,490
O único projeto que sei que lá vai ter é da Rossi/WTorre. Um condominio para Classe A/B, com shopping center, hotel, centro clinico e centro empresarial. Será que trocaram de parceiros? Fica na região de Sobradinho. O empreendimento tem Ville no nome risos.
Reply With Quote
     
     
  #502  
Old Posted Oct 26, 2013, 9:18 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
Ao lado do Condomínio Alto da boa vista em Sobradinho estão fazendo novas ruas, agora, não sei se trata-se de uma expansão ou um novo condomínio



area em Amarelo
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!

Last edited by MAMUTE; Oct 27, 2013 at 1:02 AM.
Reply With Quote
     
     
  #503  
Old Posted Oct 26, 2013, 9:26 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,490
Pelo que fiquei sabendo o novo condominio é no estilo do Alphaville, na verdade uma nova cidade na região, com áreas bem definidas para comércio e residências vertical e horizontal.
Reply With Quote
     
     
  #504  
Old Posted Oct 26, 2013, 9:41 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
É por essas e outras que o projeto da ponte do lago norte deve sair em breve, pois, terá um acesso saindo quase de frente da antiga Fazenda Paranoazinho, e com isso valoriza qualquer lançamento de condomínios no local ou arredores...



__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #505  
Old Posted Oct 27, 2013, 12:22 AM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Ao lado do Condomínio Alto da bela vista em Sobradinho estão fazendo novas ruas, agora, não sei se trata-se de uma expansão ou um novo condomínio



area em Amarelo
Trata-se de grilagem mesmo, essa área ai a anos esta embargada por problemas ambientais...
Reply With Quote
     
     
  #506  
Old Posted Oct 27, 2013, 12:35 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,490
Quote:
Originally Posted by Jota View Post
Trata-se de grilagem mesmo, essa área ai a anos esta embargada por problemas ambientais...
Ali não é o Alto da Boa Vista? A imagem é clara, as árvores aparentam ser mata ciliar.
Reply With Quote
     
     
  #507  
Old Posted Oct 27, 2013, 1:33 AM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Ali não é o Alto da Boa Vista? A imagem é clara, as árvores aparentam ser mata ciliar.
É esse mesmo. Não sei exatamente os detalhes, mas esse condomínio foi embargado a muito tempo atras, e na época alegava-se questões ambientais, sem falar claro da velha disputa da propriedade da terra.

Enfim ate onde sei, ali não tem permissão para ampliar nada, nem deveria ter sido feita as casas....
Reply With Quote
     
     
  #508  
Old Posted Oct 27, 2013, 2:43 PM
yuri radd yuri radd is offline
Registered User
 
Join Date: Apr 2013
Posts: 885
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Ali não é o Alto da Boa Vista? A imagem é clara, as árvores aparentam ser mata ciliar.
Uma das áreas de nascente está dentro desse polígono. Realmente ali não pode ser construído nada.
Reply With Quote
     
     
  #509  
Old Posted Nov 2, 2013, 4:53 PM
Viajante's Avatar
Viajante Viajante is offline
Registered User
 
Join Date: Feb 2012
Posts: 43
Quote:
Originally Posted by Jota View Post
É esse mesmo. Não sei exatamente os detalhes, mas esse condomínio foi embargado a muito tempo atras, e na época alegava-se questões ambientais, sem falar claro da velha disputa da propriedade da terra.

Enfim ate onde sei, ali não tem permissão para ampliar nada, nem deveria ter sido feita as casas....
Esse condominio entrou na onda de legalização de condomínios irregulares do governo Arruda, e é todo construído em terras particulares. Até onde sei, havia sido aprovado o licenciamento ambiental, com a condição de desocupar a área que ficava no alto do morro, e ocupar somente a área próxima à rodovia, e para realocar o povo la de cima se criou essa nova área próximo à mata ciliar, que também pertence ao condomínio. Não sei em que pé ficou o processo de regularização deste e de outros condomínios irregulares da região.
Reply With Quote
     
     
  #510  
Old Posted Nov 2, 2013, 8:57 PM
Espartano_bsb Espartano_bsb is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 483
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Acabei de ficar sabendo que o PO irá lançar um grande condominio em Sobradinho idêntico ao Alphaville. Alguém estava sabendo?
É novidade... Já sabe a provável localização?
Reply With Quote
     
     
  #511  
Old Posted Nov 2, 2013, 10:18 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,490
Quote:
Originally Posted by Espartano_bsb View Post
É novidade... Já sabe a provável localização?
Ainda sem local exato. Mas se o PO assumiu o projeto da Rossi, ficará mais perto do Plano Piloto, perto da Granja do Torto. ao lado do futuro aeroporto de jatos executivos do grupo da Andrade Gutierrez.
Reply With Quote
     
     
  #512  
Old Posted Nov 10, 2013, 9:57 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,490
Olha que interessante as imagens dos croquis do Setor Noroeste.

Neste aqui, como eu tinha antecipado a tempos, mostra claramente a demarcação da futura Cidade da Saúde, que ficará entre a EPIA Norte e o Setor Noroeste.



E nessa imagem, mostra o local do futuro shopping center, que pode ser da Multiplan, da JHSF ou de outra administradora de shopping center.



foi por isso que o aeroclube da região mudou o local da pista de pouso, pois seria engraçado ter um prédio bem na cabeceira da pista.
Reply With Quote
     
     
  #513  
Old Posted Nov 10, 2013, 2:26 PM
Asimov812's Avatar
Asimov812 Asimov812 is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2013
Location: Brasilia
Posts: 5
Muito me agrada essa notícia de um shopping no Noroeste! Tem potencial pra atingir várias áreas, razoavelmente isoladas como SMU.. Só não sei se o nível de lojas seria amigável! E ainda está bem próximo do Ceub, mais um ponto para lazer dos alunos.

(Depois de um bom tempo como leitor visitante, tomei coragem e fiz uma conta aeaeae)
Reply With Quote
     
     
  #514  
Old Posted Nov 10, 2013, 2:58 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
Então Asimov812 Seja bem-vindo e divirta-se
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #515  
Old Posted Nov 10, 2013, 10:59 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,490
Quote:
Originally Posted by Asimov812 View Post
Muito me agrada essa notícia de um shopping no Noroeste! Tem potencial pra atingir várias áreas, razoavelmente isoladas como SMU.. Só não sei se o nível de lojas seria amigável! E ainda está bem próximo do Ceub, mais um ponto para lazer dos alunos.

(Depois de um bom tempo como leitor visitante, tomei coragem e fiz uma conta aeaeae)
Seja bem vindo... Isso mesmo, agora vamos torcer que seja a JHSF, que o shopping será luxuoso mesmo...
Reply With Quote
     
     
  #516  
Old Posted Nov 11, 2013, 12:15 AM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Ei Asimov e Pesquisa, vcs são membros do mesmo fã clube?

Reply With Quote
     
     
  #517  
Old Posted Nov 11, 2013, 3:56 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,490
Quote:
Originally Posted by Jota View Post
Ei Asimov e Pesquisa, vcs são membros do mesmo fã clube?

KKKK

Coincidência...
Reply With Quote
     
     
  #518  
Old Posted Nov 11, 2013, 3:57 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,490
Essa é para o Mamute...



O loteamento fora registrado em cartório, terá 455 lotes... Saiu no diário oficial...
Reply With Quote
     
     
  #519  
Old Posted Nov 11, 2013, 11:43 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
E essas duas áreas laterais da fazenda saia velha, será que vão expandir por ali com outros tipos de condomínios classe B, C ou D pois a localização próxima a BR ajuda nos deslocamentos e é mais valorizada

Já tem obras na área comercial do condomínio na beira da BR 040, parece ser um Instituto Federal Goiano, só faltam agora as grandes lojas, atacadistas e concessionarias...
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #520  
Old Posted Nov 11, 2013, 12:18 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,490
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
E essas duas áreas laterais da fazenda saia velha, será que vão expandir por ali com outros tipos de condomínios classe B, C ou D pois a localização próxima a BR ajuda nos deslocamentos e é mais valorizada

Já tem obras na área comercial do condomínio na beira da BR 040, parece ser um Instituto Federal Goiano, só faltam agora as grandes lojas, atacadistas e concessionarias...
Se eu não estou enganado, a Havan é ali. Agora nos outros espaços são áreas para prédios de apartamentos, e pelo croqui que vi, terá mais de 15 pavimentos. A única coisa que não entendi, são esses lotes em forma de circulo, estranho, parece aqueles lotes de mesmas caracteristicas no setor de clubes esportivos sul.
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 7:58 AM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.